PDA

Ver Versão Completa : Nova F250



Tchê2500
19/06/2008, 19:51
Ola pessoal, Bom estou com uma enorme duvida!
Sobre a nova F250, possuo duas da antiga com o motor mwm 6cc uma dupla pra passeio e uma pick-up pra trabalho e estou muito interessado na compra da nova, mas estão falando mtas coisas em relação a ela.
Dizem que ela só ficou melhor que a 6cc na teoria, por que na pratica piorou mto, será ? Me falaram que era mto melhor eu ficar com as minhas 6cc do que estas novas.
Outra coisa é que gasta mais que a 6cc e tbm que a 4x4 gasta mto mais que a 4x2 e tbm falam que tem menas arrancada e que não da pra esticar as marchas igual a 6cc, será?

Queria saber a opinião do pessoal, se alguém tem como me dizer com certeza se isto tudo é verdade? Queria saber sobre velocidade das marchas ? em fim ficou ou não ficou melhor?
:pensativo::confused:

dalmolin
19/06/2008, 21:45
Queria saber a opinião do pessoal, se alguém tem como me dizer com certeza se isto tudo é verdade? Queria saber sobre velocidade das marchas ? em fim ficou ou não ficou melhor?
:pensativo::confused:A cumins gasta mais qe a mwm coisa de 2 km l , mais pelo perfil do motor lsd , o MWM tem aquela faixa de 1500 a 2000 qe economiza qe eh uma beleza e o cumins nao...

sobre as marchas ali nao dah nao fi , o cumins ateh corta ali pelos 3000 rpm :discordo:

se posso dar um conselho , poe uma relaçao 3,73:1 , e o turbo em serie de rasch, qe o teu teor de alegria com o veiculo vai se grande , jah tem algumas opcoes ateh de potencia e $$$

Virmond
19/06/2008, 22:14
Eu tive uma... andei com ela cerca de 45.000 Km (e chipada ainda) é uma MARAVILHA !!!
No barro é uma trator !!! Depois de você engatar a tração ela fica com a direção uma pouco mais dura mas vai embora... passa batido nos buracos e costelas de vaca... .
O motor, parado se vc acelerar vai só até 2000 RPM (coisa de seguraça pra aumentar a vida útil).
Aconselho a fazer um Test Drive em alguma agência que seguramente vc vai gostar...
É outra camionete (em relação as F-1000) com certeza.

Jera
19/06/2008, 22:26
cara,

existe muita paixão em cima do mwm 6cil. vc mesmo deve achar isso. eu tb tenho essa paixão. ja andei em algumas e achei esse motor animal!

mas ja andei lendo alguns comentarios de quem teve a 6cil e trocou pelo cummins 4cil. alguns gostaram da mudança, outros não só que não anda a mesma coisa do mwm.
O MWM é HSD e tem por natureza uma elasticidade maior, o Cummins é LSD e tem como proposta a força bruta, não a velocidade.

essa aqui na minha opinião é a melhor reportagem sobre a f-250: http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2006/lancamentos/04_abril/ford_f250.htm

ja que estamos quase em julho, se eu fosse vc esperaria até o final do ano pq até lá esse motor terá que ter algumas mudanças para atender as novas normas de poluição de 2009. quem sabe mais potente ou um novo motor.

Jera
19/06/2008, 22:27
Eu tive uma... andei com ela cerca de 45.000 Km (e chipada ainda) é uma MARAVILHA !!!
No barro é uma trator !!! Depois de você engatar a tração ela fica com a direção uma pouco mais dura mas vai embora... passa batido nos buracos e costelas de vaca... .
O motor, parado se vc acelerar vai só até 2000 RPM (coisa de seguraça pra aumentar a vida útil).
Aconselho a fazer um Test Drive em alguma agência que seguramente vc vai gostar...
É outra camionete (em relação as F-1000) com certeza.

fala virmond!

onde vc chipou a sua??? com qnts cvs' ela ficou??? e o consumo??

shimomoto
19/06/2008, 22:49
cara,

existe muita paixão em cima do mwm 6cil. vc mesmo deve achar isso. eu tb tenho essa paixão. ja andei em algumas e achei esse motor animal!

mas ja andei lendo alguns comentarios de quem teve a 6cil e trocou pelo cummins 4cil. alguns gostaram da mudança, outros não só que não anda a mesma coisa do mwm.
O MWM é HSD e tem por natureza uma elasticidade maior, o Cummins é LSD e tem como proposta a força bruta, não a velocidade.

essa aqui na minha opinião é a melhor reportagem sobre a f-250: http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2006/lancamentos/04_abril/ford_f250.htm

ja que estamos quase em julho, se eu fosse vc esperaria até o final do ano pq até lá esse motor terá que ter algumas mudanças para atender as novas normas de poluição de 2009. quem sabe mais potente ou um novo motor.

Grande Jera!!!!!

X2!!!!!!!!!! Excelente ponderação!!!!

Eu dirigi a F-250 nova e honestamente, acostumado com a Ranger, , onde meu ponto de troca de marcha é em torno das 3000 rpms, estranhei pra ca#@%&! a F-250 LSD. Quando a coisa começava a ficar boa, supresa, tinha que trocar de marcha pois o motor cortava no limite de giro. Até porque só tinha experimentado F-250 MWM e de motores LSD, a F-1000 D-229 que não acelera rapidamente como as picapes modernas.

Minha opinião (e completa com a do Jera). Faz um test drive, veja se gosta ou não do carro.

Quanto a motorização Cummins...essa dai não tem nem o que falar...É excelente. Inclusive nos Estados Unidos tem uma firma especializada em transformar F-250 Powerstroke em F-250 Cummins! Para eles Cummins é como o MWM é para nós!

Abs!!!

gseverog
19/06/2008, 23:10
olha, eu estou gostando muito dela, e jah tivemos silverado com motor mwm,e andei um f250 mwm, realmente a mwm anda melhor mas no geral prefiro essa nova q temos principalmente por ser 4x4

Jera
19/06/2008, 23:37
grande shimomoto!!!

pow.....lembrei agora que ja dirigi essa f-250 cummins. foi uma cab. dupla 4x4 foi em test drive tb. eu e um senhor ficamos dirigindo ela por uns 30min acompanhados pelo mecanico de testes da ford.
oq eu me lembro é que apesar do tamanho e do peso, o motor não era "fraco". anda muito bem. pisava e ela respondia na hora. outra coisa tb é que achei o carro super confortavel.

espero um dia ter uma na garagem.....opppsss....na garagem não cabe hehehehe

shimomoto
20/06/2008, 00:15
grande shimomoto!!!

pow.....lembrei agora que ja dirigi essa f-250 cummins. foi uma cab. dupla 4x4 foi em test drive tb. eu e um senhor ficamos dirigindo ela por uns 30min acompanhados pelo mecanico de testes da ford.
oq eu me lembro é que apesar do tamanho e do peso, o motor não era "fraco". anda muito bem. pisava e ela respondia na hora. outra coisa tb é que achei o carro super confortavel.

espero um dia ter uma na garagem.....opppsss....na garagem não cabe hehehehe

Jera!

Pois é...eu também gostei pra caramba da Fordona....Pra ser honesto no ato de compra da Ranger, cogitei pegar uma F-250 XL 4x4...Desisti pelo fato de (pelo menos na época) não ter XL cabine dupla e 4x4 (era só 4x2) e por não caber na garagem daqui do predio.

Mas a força do Cummins é descomunal! Na época, achei que o Cummins seria uma enorme porcaria. Fui obrigado a mudar de opinião quando experimentei a 250!

Abs!

Miranda
20/06/2008, 03:47
Se o que procura é performance... fica com as tua MWM mesmo!

Se o que qer é uma 4x4 pra aguentar o batidao, entrar no barro mesmo... aí tem que ser a cummins

netão
21/06/2008, 10:46
Ei galera,me tirem um duvida,aqui em casa temos uma MWM,ela estica muuuito com sabemos,mas em relação as Cummins,quando elas dão +/- em cada marcha?
Na MWM chega em 89 de terceira,50 de segunda,e assim nessas medias!

Jera
07/04/2010, 00:42
ei galera!

só pra gente babar um pouco.......vejam os videos da nova f250 americana!!!

http://www.fordvehicles.com/trucks/superduty/

http://www.fordvehicles.com/2011Superduty/?p=powertrain

Troller-a-vista
07/04/2010, 01:15
caracoles, impressao minha ou esta maior (bem maior e de todos os angulos) que a RAM ?

a impressao que eu tive é que de tamanho entre eixos é BEEEMMM maior e o capo tb ta gigantemente alto...

uaehuae ja ja vai parecer que um scania é menor que esses monstrinhos :dance::dance::dance:

Jera
08/04/2010, 17:11
mais um video.

f250 x ram

http://www.youtube.com/watch?v=Lvn6-NWRqvo&feature=channel

TarsoDL
08/04/2010, 17:53
Nos dias de hoje, com transito intenso e garagens minusculas o uso dessas baitas camionetes ficam muito restrito, onde que o cara vai conseguir estacionar elas? só por cima dos outros..hahhahaah

eu não sei se tem tamanha vantagem de ter uma camionete enorme e beberrona.
cada caso é um caso.

abraços...

Troller-a-vista
08/04/2010, 17:54
nuussa.. sem palavras..

impressao minhas ou os espelhas sao tipo escamotaveis?? vai pra la e pra ca conforme a necessidade do motorista?

show..

mas a f250 esta gigantescamente grande. simplesmente impossivel rodar com uma aqui em ribeirao, é muito grande e as ruas estreitas :(

A ram nacional ja complica e MUITO, essa americana seria um desespero e a f250 iria travar , uma pena.

MAS EU GOSTEI HEHEHEHEH