Ver Versão Completa : Nascimento de um CJ3-B Valente
Camilo JR
19/06/2008, 14:56
Dae pessoal.. seguinte.
Tenho um CJ 1954 há uns 4 anos...após muuita trilha pesada resolvi dar uma geral nele...
porém, após a desmontagem completa, veio a sindrome do "já que ..." então.. já que ta td desmontado.. pq naum fazer isso tb?? e isso tb ?? ...
resultado... ele esta sendo reconstruido praticamente do zero ... hahahaha :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A ficha dele antes da reforma:
1954 - verde
Eixos Rural - Dana 44 ( dianteiro e traseiro )
SPOA
motor opala 4
caixa F-1000 4 marchas
reduzida willys
Bloqueio 100% diferencial traseiro acionado via cabo
direção de gol
radiador de F-75
freio a disco dianteiro
Barra anti rolagem do eixo traseiro
e bla bla bla.....
O que estamos fazendo...
Chassis esta sendo construido um tubular, novo. ( não sei como vou documentar depois.. mas dexa isso mais pra frente )
Já um pouco alongado tanto na dianteira como na traseira para caber as molas de toyota que formarão a nova suspenção.
O motor esta desmontado pra ganhar uma geral e baixar um pouco o cabeçote, alem de pintura nova .. A caixa também esta sendo toda revisada.
A carroceria esta sendo fabricada em SP pela Fiber 4x4, na cor selva olive da L200
amortecedores vou deixar pra ver depois d tudo montado, pois não tenho ideia de qto ficara a abertura da suspenção
A suspenção permanece do tipo SPOA, pensei em calçar a suspenção entre as molas e o eixo pra dar um pouco mais de altura, mas já estava na dúvida qto a necessidade antes, agora q li em algum lugar q o bill disse q assim vai quebrar vou dar xau xau pra ideia.
High Steer serão necessários, só falta decidir se fabrico ( gambi ) ou compro ( latinha$$$ ) .. talvez seja mais barato comprar do que ficar desentortanto barra d direção.....:parede:
Foi encomendado também o bloqueio 100% pro diferencial dianteiro...:putz:
Assim o bicho fica bloqueado 100% na dianteira e traseira...
As bolachas acho q serão 35, não quero por maior por enquanto pra naum gastar com eixos flutuantes....
segue fotos de como vão as coisas...
assim q tiver novidades, vou atualizando...
abraçosssss
Obs.: Viatura não foi batizada ainda....
Camilo JR
19/06/2008, 14:58
Esqueci de mencionar....
To reformando ele, mas nos primeiros km ele já vai pro mato d novo.... hehehehhe
Camilo JR
19/06/2008, 15:02
Esqueci de mencionar....[2]
Os jumelos serão Revolvers ( articulados com torção ) ... e já estão em casa aguardando a vez de serem montados... hehe
E o guincho mecanico Ekron também ta em casa esperando sua vez ....
Camilo JR
19/06/2008, 15:28
Fotos mais recentes dele......
Camilo JR
26/06/2008, 17:57
:arrow: Fotos dos jumelos, que serão pintados de vermelho....
:arrow: Foto do guincho...
:arrow: E eu puxando um caminhão que encalhou aqui no pátio da empresa hoje. :mrgreen:. hehehe o cara tentou manobrar em cima da grama... sendo q tinha um patio imenso pra ele manobrar... vai entender essa gente:pensativo:
Carlão Rover
26/06/2008, 19:28
Vai ficar bem interessante sua reforma...o seu motor do opala é de que ano?Não vale a pena colocar um mais moderno com injeção?só para palpitar hein...srsrsr
Abraços e parabéns pela atitude, renovar é preciso...
Camilo JR
28/06/2008, 12:58
Vai ficar bem interessante sua reforma...o seu motor do opala é de que ano?Não vale a pena colocar um mais moderno com injeção?só para palpitar hein...srsrsr
Abraços e parabéns pela atitude, renovar é preciso...
Opa.
Bem quanto ao motor de opala não faço idéia que ano seja, pensei em manter ele pois é um motor relativemente leve, o que ajuma muito em trilhas travadas ( pesadas ) .. E também acho um motor confiavel.
Porem como o jipe vai ganahr bolachas maiores tenho medo de este motor se mostrar fraco...... :pensativo:
Se ficar fraco, eu arranco fora q mudo... alguma sugestãode motor melhor ?? ap ???
obs.: Tenho um AP 1.8 de santana guardado, talvez pudesse usalo no jeep....
umberto xxxrrr
28/06/2008, 14:20
Hehehe pela pequena lista da sua garagem, imagino que vá nascer mais um "monstrinho".
Carlão Rover
28/06/2008, 16:46
Na minha opinião o ap 1.8 é a solução ideal "custo benefício".Vou te falar que tem uma f75 andando muito bem com um motor deste...imagine nosso estimado willys...e você consegue ótimas adaptações paea este motor na deeptec...eu se fosse você que já tem o mais difícil que é o motor (e o jeep...srsrs)faria isto.
Abraços
Camilo JR
02/07/2008, 08:11
Hehehe pela pequena lista da sua garagem, imagino que vá nascer mais um "monstrinho".
Hehe, mas mostro vai ser só esse... o outros tão quaaaaase originais :mrgreen: ...
o troller só tem acessórios, px, gps, totem, etc...
o samurai, tem pneus, kit de redução, snorkel, bcos concha, embreagem de cerâmica ( vai chegar essa semana, fritei 2 embreagem esse ano já, talvez essa aguente ) e acessórios...
o quadriciclo não tem exatamente nada q naum seja original, ele já vem d fabrica virado no capeta e aguenta muuuito pau nas trilhas...
To loco pra o CJ ficar pronto logo, to numa agunia tremenda....
Camilo JR
02/07/2008, 08:13
Na minha opinião o ap 1.8 é a solução ideal "custo benefício".Vou te falar que tem uma f75 andando muito bem com um motor deste...imagine nosso estimado willys...e você consegue ótimas adaptações paea este motor na deeptec...eu se fosse você que já tem o mais difícil que é o motor (e o jeep...srsrs)faria isto.
Abraços
Opa, achei interessante a tua ideia, vou ver com o mecanico qual a possibilidade de adaptação do AP com a minha caixa (F-1000) ... quais adaptações e tal .. e vo tentar andar com algum AP pra ver a diferença d rotações e etc... :concordo:
valew
Camilo, parabens pelo projeto vai ficar show.
Em relação à Fiber 4x4, a carroceria é ótima mas tem que ficar em cima do Frederico para lamina-la, senão demora uns 6 meses pra ficar pronta.
Comprei uma do 54 lá, precisa ver se ele fez nova forma para o capô, na época ele ia fazer uma nova pois a antiga era muito ruim e o capô não assentava bem no resto da carroceria.
Se ele tiver feito a forma nova tenho que pegar um capô novo que ele prometeu.
Abs
Camilo JR
02/07/2008, 08:59
Camilo, parabens pelo projeto vai ficar show.
Em relação à Fiber 4x4, a carroceria é ótima mas tem que ficar em cima do Frederico para lamina-la, senão demora uns 6 meses pra ficar pronta.
Comprei uma do 54 lá, precisa ver se ele fez nova forma para o capô, na época ele ia fazer uma nova pois a antiga era muito ruim e o capô não assentava bem no resto da carroceria.
Se ele tiver feito a forma nova tenho que pegar um capô novo que ele prometeu.
Abs
Poxa, fui informado tarde.. ahahahha... segundo o Frederico já esta laminado e entra na transportadora hoje .. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
To contente q ta chegando... e preocupado agora... hahahahha..
só esperando chegar pra saber...
mas no restante, a carroceria é bem acabada e resistente ??
Quanto à resistência e qualidade (excluindo-se o capô) é ótima.
Tem a vantagem dos paralamas traseiros na parte interna do caixote sendo redondos, permitem que os bancos dianteiros sejam fixados mais para trás, deixando o jeep mais confortavel, porem o Santo Antonio ou gaiola terá que ser modificado para fixação nesses paralamas.
Acho que a unica desvantagem é que ele acabou colocando aquele calombo que fica em cima do cambio de um tamanho muito grande, para poder caber a maioria dos motores e cambios sem problema de adaptação da carroceria, porem o espaço para a pedaleira e os pés ficou muito reduzido, agora já me adaptei.
Acho só interessante conversar com ele sobre o capô para ver se foi feita nova forma.
abs
Camilo,
Agora que vi que é de Jaragua do Sul, uma vez fizemos uma viajem em 04 toyotas, indo para Prudentopolis (cidade das cachoeiras), depois contornamos a lagoa dos Patos e subimos pela estrada do Inferno, quando chegamos em Jaragua do Sul, estavamos andando pela praia, subimos uma duna e nos deparamos com um Indoor na paria do Camacho, foi uma visão incrivel.
Depois disso passeamos bastante por aquelas dunas, parabens pelo local que mora é Lindo.
JUNINHO_BITTENCOURT
02/07/2008, 12:04
Boa sorte no projeto amigo, mais um cara-de-cavalo sendo brutalizado. hehe
meu 54 e o seu tem muita coisa em comum, a em relação ao calço entre mola e eixo que quebraria, foi no meu tópico que ele falou que quebraria,
ja passo de meio ano e graças a Deus ta normal.haha.
me adiciona no msn se usares, ivobit@hotmail.com trocamos umas idéias. abração
Camilo JR
02/07/2008, 14:04
Camilo,
Agora que vi que é de Jaragua do Sul, uma vez fizemos uma viajem em 04 toyotas, indo para Prudentopolis (cidade das cachoeiras), depois contornamos a lagoa dos Patos e subimos pela estrada do Inferno, quando chegamos em Jaragua do Sul, estavamos andando pela praia, subimos uma duna e nos deparamos com um Indoor na paria do Camacho, foi uma visão incrivel.
Depois disso passeamos bastante por aquelas dunas, parabens pelo local que mora é Lindo.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rapaiz, to me afiando de rir aqui.... cara.. a praia mais perto daqui é a 60 Km ... Com certeza vc confundio a cidade . ... Mas tens razão.. as praias do Litoral sul são maravilhosas ... ai ai d cima eu não conheço... mas um dia ainda vou viajar por td litoral do Brasil... é um sonho de tempo já...
valew... e qdo quiser aparecer em Jaraguá do Sul ( SC ), fique a vontade... avisa pra gte fazer umas trilhas aqui... mas duna e praia vai ficar dificil.. ehehhe
Camilo JR
02/07/2008, 14:06
Boa sorte no projeto amigo, mais um cara-de-cavalo sendo brutalizado. hehe
meu 54 e o seu tem muita coisa em comum, a em relação ao calço entre mola e eixo que quebraria, foi no meu tópico que ele falou que quebraria,
ja passo de meio ano e graças a Deus ta normal.haha.
me adiciona no msn se usares, ivobit@hotmail.com trocamos umas idéias. abração
Fala Junior, realmente, a escolha da cor foi decidida la na Fenajeep qdo eu tava olhando o teu jeep.. ehhehehhe... abraços.. e vamus marcar alguma trilha ja que moramos quaaaase do lado.. valew
Opa foi mal Camilo,
A cidade é Jaguaruna/SC
Camilo JR
03/07/2008, 08:03
Ontem, por msn, o JUNINHO_BITTENCOURT me convenceu a por as bolachas 37x14,5 .... :twisted::twisted::twisted:
acho q o mostro vai ficar mais monstro do que eu imaginava.. ahahh
JUNINHO_BITTENCOURT
03/07/2008, 09:01
Ontem, por msn, o JUNINHO_BITTENCOURT me convenceu a por as bolachas 37x14,5 .... :twisted::twisted::twisted:
haha, Bunito vai ficar, sem sombra de dúvida, mete uns eixos parrudos e seja feliz.haha. :concordo:, abração.
Camilo JR
03/07/2008, 09:22
haha, Bunito vai ficar, sem sombra de dúvida, mete uns eixos parrudos e seja feliz.haha. :concordo:, abração.
É, tenho q fazer alguma coisa diferente, porque senão o meu cj vai sumir do lado do Super Engesa Monstro que está nascendo na tua mão... a exemplo do cj3 e cj5.... ahhahaha
[]´procurando eixos flutuantes :D
umberto xxxrrr
03/07/2008, 09:41
Huhauhauhaua Vendo motor V6.
:D
Camilo JR
03/07/2008, 09:55
pô, nem fala... to preocupado com isso mesmo... acho q o meu opalinha 4 não vai empurrar td isso não.. ahhahah :parede:
por curiosidade, tais mesmo vendendo um V6 ?? quanto que vale ?
Camilo JR
03/07/2008, 09:57
:putz: agora q vi sua assinatura.. ahhaha
pega o motor do opala em conta ??? hehehehhehe
umberto xxxrrr
03/07/2008, 11:19
:putz: agora q vi sua assinatura.. ahhaha
pega o motor do opala em conta ??? hehehehhehe
hehehehe vou te mandar e-mail :concordo:
EDIT: Já mandei o e-mail.
Camilo JR
03/07/2008, 14:17
Qdo eu chego no meu mecanico e digo tive um ideia.... ele já sabe q vem merda pela frente.. ahahha :mrgreen:
hj chegei com a ideia de por então o V6 completo, do nosso amigo umberto xxxrrr , motor, perifericos, caixa, reduzida.. etc.. etc. etc..
esse assunto deve ter sido abordado em outro topico... a noite vou olhar com mais tempo.. pois surgiu um problema..
segundo o mecanico, o motor é animal, porem ... o banco do motorista vai ter q ficar la perto do estepe, hahaha.... e a reduzida sai do lado contrário.. :parede:
dai vem o problema d naum ter espaço para o cardã traseiro, q ficara mto curto, incompativel com a minha suspeção q vai abrir mto ..
o tamanho do motor e do cofre do jeep é, digamos, diferente.. ahahhaha
etc. ..
tomara q eu ache uma solução.... pq aí sim... vai fica mto bruto.. ehhehe
Camilo JR
03/07/2008, 14:19
hehehehe vou te mandar e-mail :concordo:
EDIT: Já mandei o e-mail.
umberto, recebi o e-mail... tenho realmente interesse... só tenho q arranjar soluções pros problemas citados acima... se tiver como me ajudar, mais facil pra vc me vender o motor.. ehhehehehehe :-D :-D :-D
segundo o mecanico, o motor é animal, porem ... o banco do motorista vai ter q ficar la perto do estepe, hahaha.... e a reduzida sai do lado contrário.. :parede:
dai vem o problema d naum ter espaço para o cardã traseiro, q ficara mto curto, incompativel com a minha suspeção q vai abrir mto ..
o tamanho do motor e do cofre do jeep é, digamos, diferente.. ahahhaha
Camilo, eu estou colocando um V8 na viatura e tive que somente alongar uns 15cms na traseira, somente o chassi, a lata ficou original, estou usando câmbio 260-F (f-1000) e reduzida willys.
O cardan usei um de Troller, parece que foi feito sob medida, não precisei aumentar nem diminuir.
Como o suporte dianteiro das molas traseiras está alinhado com a saída da T-case, acredito que não terei problemas com abertura da luva/espiga, talvez algum problema somente na angulação excessiva.
[]'s
umberto xxxrrr
03/07/2008, 18:44
heheheh grande Camilo,
material de estudo:
Dos que compraram comigo:
1-CJ5 do JCJ (que agora é mais um , digamos, CJ6,9 hehe) http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38528
2-Tem também o do "Serga" em São Paulo, mas ele posta pouco aqui e está montando com pistões "cabeçudos" e mais umas feitiçarias aí... Mas este não tá alongando não.
Tem alguns outros montando e já montados, cada um com suas soluções geniais e muito esmero e paciência.
Tem que dar uma olhada no "frota4x4", tem alguns (não citarei para nao cometer a injustiça de esquecer algum) que são lendários já.
Com cuspe e jeitinho cabe tudo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Camilo JR
04/07/2008, 08:18
Camilo, eu estou colocando um V8 na viatura e tive que somente alongar uns 15cms na traseira, somente o chassi, a lata ficou original, estou usando câmbio 260-F (f-1000) e reduzida willys.
O cardan usei um de Troller, parece que foi feito sob medida, não precisei aumentar nem diminuir.
Como o suporte dianteiro das molas traseiras está alinhado com a saída da T-case, acredito que não terei problemas com abertura da luva/espiga, talvez algum problema somente na angulação excessiva.
[]'s
Opa ... qto o alongar o chassis, o meu já esta maior, fiz ele no padrão/tamanho do cj5, mas vou por a carroceria do cj3 ... por causa da suspensão .. mas pelo jeito ja vai ajudar no power train tb... hehehe
V8 ??? tu é um estúpido... uahuaha :mrgreen:
a reduzida willys vai aguentar o motor com toda essa força ?
e quanto a abertura traseira acho q vai dar sim problema de algulação. mas talvez uma cruzeta CV resolva... :pensativo:
valew
Camilo JR
04/07/2008, 08:23
Com cuspe e jeitinho cabe tudo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
acho q vou usar vaselina.. é mais chique... :lol::mrgreen:
umberto xxxrrr
04/07/2008, 11:28
acho q vou usar vaselina.. é mais chique... :lol::mrgreen:
Huahuahuahauhauhauahua:-D:-D:-D
Viu lá o CJ do JCJ ?
Camilo JR
04/07/2008, 15:29
Vi sim, mas li só as primeiras paginas... e a ultima.. ahahha.. tenho q ler as paginas intermediarias.. faço isso hj... conversamos amanha qto ao desconto q vou ganhar.. ahahaha:mrgreen:
Camilo, parabéns pelo projeto vai ficar animal!!!! (mas parece que o cj3-B Já era valente antes da reforma:concordo:)
Eu tive um cj3-B, ano 52:shock:!! num sei se pode ter saído mesmo, ou sei lá o que ocorreu aqui nessas brasileirices:mrgreen:, e o carro era animal, leve e ágil, e BONITO!!!:shock::shock:, você sabe né? o cara de cavalo é um caso todo à parte ou é amor ou é ódio à primeira vista, hehe!!!
Abraços
Camilo JR
07/07/2008, 07:30
Eu tive um cj3-B, ano 52:shock:!! num sei se pode ter saído mesmo, ou sei lá o que ocorreu aqui nessas brasileirices:mrgreen:, e o carro era animal, leve e ágil, e BONITO!!!:shock::shock:, você sabe né? o cara de cavalo é um caso todo à parte ou é amor ou é ódio à primeira vista, hehe!!!
Abraços
Olha, te endendo perfeitamente... já ouvi um par de vezes, pq naum compro a fibra do j5 já q o chassis é maior ??? o cj3 é apertado e naum sei o que naum sei o q ...
minha resposta é sempre a mesma.... " EU acho lindo, e é meu. Fora que o feião ta sempre puxando o teu moderno bunitão.. haah " :mrgreen:
Alexandre Cruz
07/07/2008, 14:42
Camilo,
Bela configuracao pro CJ3B...
Como te disse no topico do meu, vale a pena pensar em trocar o pwer train.
Boa sorte!!
JUNINHO_BITTENCOURT
07/07/2008, 15:34
Isso vai longe ainda.hahaha.
Camilo JR
07/07/2008, 16:06
Camilo, parabéns pelo projeto vai ficar animal!!!! (mas parece que o cj3-B Já era valente antes da reforma:concordo:)
Abraços
CJ3-B ano 1952 :pensativo: ????
isso é coisa de magico... hhehheheeh
umberto xxxrrr
07/07/2008, 16:17
Isso vai longe ainda.hahaha.
:dance: Nasce aqui mais um tópico com mais de 100 páginas e daqui a dois anos estará em "e agora? Blower ou turbo? Meu vortec não passa de 300 cv e isto é pouco, posso usar dois ?"
Camilo JR
07/07/2008, 16:23
ahhahaha.. .meu vortec naum passa de 300 cv.... ehehe.. :putz:
a questão é q realmente vai ter q ter um v6 como usina... :dance: :dance:
acabo de ver no topico do engesa do Juninho, uma foto de um pneu 38 ao lado de um Honda Civic ...
é paixão a primeira vista.. . o pneu tornou-se um necessidade basica..
com isso.. e JA QUE ta td desmontado mesmo.. vamu mete um "motorzinho" ehhehe
umberto .. seu kit compelto vem com os módulos da injeção ?? central ..?? polias.. etc.. etc e etc ??? e como faço pra por a reduzida uma vez q no vortec ela sai pela esquerda da caixa ?? não achei isso em nenhum topico..
comprando o cjunto completo, como me falou no email.. que preciso ainda comprar pra por pra funcionar ?? q faltara ??
valewwwwwwww :mrgreen:
umberto xxxrrr
07/07/2008, 16:51
ahhahaha.. .meu vortec naum passa de 300 cv.... ehehe.. :putz:
a questão é q realmente vai ter q ter um v6 como usina... :dance: :dance:
acabo de ver no topico do engesa do Juninho, uma foto de um pneu 38 ao lado de um Honda Civic ...
é paixão a primeira vista.. . o pneu tornou-se um necessidade basica..
com isso.. e JA QUE ta td desmontado mesmo.. vamu mete um "motorzinho" ehhehe
umberto .. seu kit compelto vem com os módulos da injeção ?? central ..?? polias.. etc.. etc e etc ??? e como faço pra por a reduzida uma vez q no vortec ela sai pela esquerda da caixa ?? não achei isso em nenhum topico..
comprando o cjunto completo, como me falou no email.. que preciso ainda comprar pra por pra funcionar ?? q faltara ??
valewwwwwwww :mrgreen:
Hum... meu kit mais "completo" é o assim, como direi... COMPLETO ué :mrgreen:
Vai arranque, distribuidor, módulo, chicote, bobina, polia, bomba dágua com hélice, flauta (bicos se eu tiver incluo, mas se for usar álcool ou alguma "feitiçaria" é melhor comprar novos) , sensores... tenho tudo enfim, até bomba de DH, suportes, MAF, sistema de filtro de ar do original (depende do que vc vai querer usar) podemos incluir , é só "begociar".
Ué a reduzida não sai como a do JCJ ?
Passa um email ou me chama no MSN : umberto.xxxrrr@hotmail.com
:concordo:
Pronto, "esculhambei" a vida de mais um. :mrgreen:
Ah, ontem estiveram uns "outros" (paulistas) :wink: aqui no sítio, este fórum vai ficar "meio monomarca" (brincadeira).
umberto xxxrrr
08/07/2008, 17:11
26 itens listados. E-mail enviado.
Abração.
Camilo JR
14/07/2008, 13:34
Bom, finalmente chegou a carroceria da empresa Fiber 4x4.
Ao contrário da alegria que tive qdo chegou a minha embreagem de ceramica, feita pela Displato, com Sr. Ademir, a carroceria foi uma tristesa só.
Primeiro a cor, não é a que eu esperava, mas como só acertamos isso por telefone, não posso reclamar, o que é bunito pra um pode não ser pro outro.
Quanto a resistencia, uma porcaria. Metade da espessura que me foi apresentada la na fenajeep. Alguem lembra que la os expositores batiam nas carroceria pra demonstrar a firmaza do produto ? então, se fizer isso na minha pode ir ajuntando os pedaços..
Acabamento, presica ser TODA lixada e repintada, cheia de cantos mal feitos, torta, com irragularidades nas lateriais que se veem a 2 km..
Veredicto, comprei gato por lebre, depositei 4200 reais adiantado por uma carroceria que nem a da fenajeep, e me mandaram uma carroceria d ir pra missa, pq no mato naum vai aguenta porcaria nehuma, um lixo.
Resultado, vou ter q montar assim mesmo, e depois mandar pra um latoeiro d minha confiança pra ver o que ele pode fazer..
Sem contar que na parte interna, fizeram a caixa de ar redonda, sei la porque fizeram um cagada dessas, só sei q ficou ridículo, um cj3 sem a caixa de ar interna quadradona como sempre foi...
Combinei de receber um produto igual ao meu de leta, porem com d fibra e com a resistencia que vi na fenajeep q foi me reafirmada por telefone pelo Sr. Frederico. PURA ILUSÃO
MEU CONSELHO: FIQUEM COM SUAS CARROCERIAS DE LATA SE NÃO PUDEREM ACOMPANHAR A FABRICAÇÃO PESSOALMENTE.
JUNINHO_BITTENCOURT
14/07/2008, 14:31
Ao contrário da alegria que tive qdo chegou a minha embreagem de ceramica, feita pela Displato, com Sr. Ademir, a carroceria foi uma tristesa só.
Primeiro a cor, não é a que eu esperava, mas como só acertamos isso por telefone, não posso reclamar, o que é bunito pra um pode não ser pro outro.
Quanto a resistencia, uma porcaria. Metade da espessura que me foi apresentada la na fenajeep. Alguem lembra que la os expositores batiam nas carroceria pra demonstrar a firmaza do produto ? então, se fizer isso na minha pode ir ajuntando os pedaços..
Acabamento, presica ser TODA lixada e repintada, cheia de cantos mal feitos, torta, com irragularidades nas lateriais que se veem a 2 km..
Veredicto, comprei gato por lebre, depositei 4200 reais adiantado por uma carroceria que nem a da fenajeep, e me mandaram uma carroceria d ir pra missa, pq no mato naum vai aguenta porcaria nehuma, um lixo.
Resultado, vou ter q montar assim mesmo, e depois mandar pra um latoeiro d minha confiança pra ver o que ele pode fazer..
Sem contar que na parte interna, fizeram a caixa de ar redonda, sei la porque fizeram um cagada dessas, só sei q ficou ridículo, um cj3 sem a caixa de ar interna quadradona como sempre foi...
Combinei de receber um produto igual ao meu de leta, porem com d fibra e com a resistencia que vi na fenajeep q foi me reafirmada por telefone pelo Sr. Frederico. PURA ILUSÃO
MEU CONSELHO: FIQUEM COM SUAS CARROCERIAS DE LATA SE NÃO PUDEREM ACOMPANHAR A FABRICAÇÃO PESSOALMENTE.
Cara , que sacanagem, isso desmotiva =(, logo na carroceria que é a cara do jeep.
Realmente as carrocerias expostas aqui na fenajeep, eram com bom acabamento e pareciam resistentes, passavam confiança.
Se fosse vc, trocaria por uma de 42, serraria o capu, e deixaria o vortec exposto. haha:twisted:.
Mas não ficaria com essa carroceria nunca. Abração.
Rodrigo Baratti
14/07/2008, 20:41
Camilo,
Não deixa barato não!
Reclama e não reclama pouco, tem muita gente no fórum que é cliente dos caras.
Coloca umas fotos dos problemas e monta um tópico na seção dos willis!
[] inconformados
Camilo JR
29/07/2008, 11:50
Abri um tópico pra que os entendidos me ajudem na escolha do pneu.. eheheh
assunta ja batido mas...
ta ai o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43947
a noite posto fotos d como anda a montagem do cj.
abraços
Camilo JR
31/07/2008, 14:48
Ai vão as fotos das peças que chegaram recentemente....
Kit Eixos flutuantes e reforçados Ensimec :
Camilo JR
31/07/2008, 14:50
Bloquei dianteiro a cabo, macrotorque..
o traseiro já esta no eixo, mas é igaul ao dianteiro..
as duas alavancas são do dianteiro e do traseiro...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: vai da o demonhoooo
JUNINHO_BITTENCOURT
31/07/2008, 15:00
Ta ficando bom o negócio :concordo:, termina logo pra testar os bloqueios na praia triste, vais gostar. hehe.
abração
Camilo JR
31/07/2008, 15:06
Direção
terminais da F-1000 .....
barras de direção feitas pela ensimec tb.... muuito resistentes...
Camilo JR
31/07/2008, 15:07
Ta ficando bom o negócio :concordo:, termina logo pra testar os bloqueios na praia triste, vais gostar. hehe.
abração
depois q td pronto... keru ir pra tds trilhas q conheço e mais as q os amigos conhecem.. auhauahuah
praia triste ta no topo da lista... eheh
vamu ve se consigo acompanha o teu vermelho... :evil:
Camilo JR
31/07/2008, 15:14
Pneus encomendados...
caracaças medida 35 "
com o recape.... vai fica 36,5 polegadas...
Sendo assim..
antes eu usava 31"
35 / 31 = 1,13 ( 13% )
a relação era 43/8 ou 5,38
5,38 x 1,13 = 6,08
Então vou ter q usar a relação 9/53 (5,89) que é a que mais se aproxima do meu conjunto antigo...:concordo:
Certo ?? fiz cagada ??? ahahhahaha
Camilo JR
31/07/2008, 15:58
fotos - Higt Steer ...
com suportes e tals pra firmar no na caracaça do munhão....
só me faltava esses sai quebrarem... dai compro um trator mesmo..
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Diário de bordo..
já ta em casa:
eixos ( rural )
bloqueios dianteiros e traseiros ( macrotorque )
molas toy
jumelos revolvers ( garra )
caixa f-1000 4 marchas
motor opala ( se for usar ele mesmo )
chassis tubular novinho em folha
kit eixos flutuantes ( ensimec )
porcas de engenharia ( ensimec )
rodas
carroceria ( fiber 4x4, não recomendo )
freios ( disco não sei d que )
guincho ( ekron mecânico )
terminais de direção ( F-1000 )
higt steer ( ensimec )
barras direção ( ensimec )
falta:
pneus 35 ( estão chegando )
relação diferencial dana 44 9/53
gaiola monstro
direção ( provavelmente de opala hidráulica )
faróis ( tenho um kit xenom q keru usar )
reloginhos ( velocimetro etc.. )
tanque ( sera embaixo, entre o chassis e o fundo da carroceria, em inox )
brancos
cintos
remarcar chassis ( hehehe )
etc
etc...
etc....
:parede: isso não tem fim...
Obs.: os eixos terão o pinhão voltado o mais possivel a caixa...
o trasiero td bem.. é só virar até onde ele consiga se auto lubrificar..
o dianteiro é q é foda pra não acaba com a dirigibilidade do bichão..
serão cortados e resoldados pelo Franco da ensimec..
quero deixa-los com caster de 6 graus positivos...
:dance:
JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2008, 00:13
Ja ta mais barato por o troller na trilha, haha. :-D
Mes que vem, vai com o samuka la na praia triste, te aviso com atecedencia. :concordo:.
abracao e parabens pelas pecas.
Camilo JR
01/08/2008, 12:23
Ja ta mais barato por o troller na trilha, haha. :-D
Mes que vem, vai com o samuka la na praia triste, te aviso com atecedencia. :concordo:.
abracao e parabens pelas pecas.
REalmente, to pensando em vender o troller pra continuar a reforma do cj.. UHAUAHUAHA :parede: :parede:
opa... praia triste de samurai é só avisar q to dentro... só avisa uma seman antes pra dar tempo de eu mudar os penus pra algo mais adequadro pra areia... o fronteira na areia é suicídio.. ahahha
JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2008, 13:51
REalmente, to pensando em vender o troller pra continuar a reforma do cj.. UHAUAHUAHA :parede: :parede:
opa... praia triste de samurai é só avisar q to dentro... só avisa uma seman antes pra dar tempo de eu mudar os penus pra algo mais adequadro pra areia... o fronteira na areia é suicídio.. ahahha
Mas na areia não tem problema não, pq é so passar na praia ( nao tem que ficar subindo, como se estive nas dunas, ehehe )
o ruim ( bom ) são as pedras no costão da praia. ( isso indo de tijucas (praia vermelha ) para a praia triste, se for da praia triste pra zimbros, ja esta sem graça, muito leve).
Fotos ( Tijucas p/ praia triste, a mesma que vamos mes que vem)
Tem um casal de idosos que mora na praia vermelha (so eles no meio do nada), segundo o senhor, fomos os primeiros a passar la de jeep, isso am Dez de 2004, mas ja voltamos diversas vezes la. Sempre foi uma trilha de motos e muito estreita, por isso algumas vezes temos que andar com a lateral raspando no barranco, então não capricha na pintura se queres ir la com o CJ-3B, hehe.
abraço
o fronteira na areia é suicídio.. ahahha
Mas invertido fica bom, não fica?
Daí é só não dar ré :mrgreen:
Camilo JR
02/08/2008, 08:14
Mas invertido fica bom, não fica?
Daí é só não dar ré :mrgreen:
hehe, vi em alguns tópicos que com fronteiras, invertendo os dianteiros pra andar na areia é como mudar completamente os pneus... sei la, só vendo pra crer....
dizem tb que invertido na trilha e entra e sai nos facões com muito mais facilidade.... mas ainda prefiro passar embalado com o samuka dando pulo de meio metro q passa tudo.. auhauahua :twisted: :twisted:
JUNINHO_BITTENCOURT
05/08/2008, 14:23
O rapaz, praia triste dia 23 a princípio, uns 10 jeeps ( tomara que não passe disso), consegues ir nessa data?
se encontramos na casa do meu mecanico, perto do bali hai porto belo, ai deixamos os carros e seguimos em direção a Tijucas ( onde entramos na trilha) a volta sai bem proximo onde deixamos os carros, so para saber onde fica , isso combinamos.
So tenho que fazer uns reparinhos no cj5 antes, tipo a parte elétrica toda nova. hahah.
Vamos?
Camilo,
Parabens pelo Jeep vai ficar fera!!!
Bom sempre quis ter um willys fui procurar uns por ai e achei melhor fazer o meu do "zero" http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44217 to montando um 1948, e queria muito colocar a carroceria de fibra da Fiber, pois sempre houvi falar muito bem delas... mas depois de ler seu relato... estou com o pé atraz, sabe me dizer se mais alguem teve problemas???
Abraço
Camilo JR
07/08/2008, 23:04
Camilo,
Parabens pelo Jeep vai ficar fera!!!
Bom sempre quis ter um willys fui procurar uns por ai e achei melhor fazer o meu do "zero" http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44217 to montando um 1948, e queria muito colocar a carroceria de fibra da Fiber, pois sempre houvi falar muito bem delas... mas depois de ler seu relato... estou com o pé atraz, sabe me dizer se mais alguem teve problemas???
Abraço
Olha ... Eu vi outras carrocerias de fibra feitas pela fiber 4x4, mas do modelo CJ-5 ... achei resistentes e bem feitas... .. só a caixa interna das rodas traseiras ainda acho bem mais interessante quadrada do que a redonda q vem da fiber.... ... mas a CJ-3.. realmente ... deixou muito a desejar... .. acho q é pq é outra forma.. só pode.. a do cj5 q foi entrege aqui em jaraguá essa semana é 2 vezes mais grossa q a minha... ... :parede:
Camilo JR
18/08/2008, 20:57
Diário de bordo.. hehe
Chegaram os sapatos novos do jeep ...
São 4 BF MUF 35" , porem vou mandar raspálos e por um desenho mais agressivo...
como o willys não ta andando ainda, não resisti e coloquei os pneus no troller :dance: :parede:
resultado, com menos de uma semana o penus ja comeu toda a fibra q tinha por perto :twisted: .....
pelo menos visualmente fico mto bom... mas pra andar não serve... acho q no maximo um 33 pro troller original.
O willys ta com a suspenção quase montada com eixos e perifericos... e instalando os calcos pra carroceria....
to morrendo de vontade de aclera o bicho...
só to meio desocntente com o motor ainda...
fora a dúvida ... onde por o maldito tanque de combustivel ????
Camilo JR
17/01/2009, 12:07
vai da o bicho ... :dance::dance::dance:
Camilo JR
17/01/2009, 12:18
ooooo vontadeee
Camilo JR
06/08/2009, 15:20
:mrgreen:
o bicho ta andando... montado.. agora só faltam os costumeiros ajustes...
fui pra trilha... e impressionante.. nada parou o bicho.... blokeio traseiro ligado e pé no acelerador, ele nem toma conhecimentos da maioria dos obstaculos.. com o blokeio da frente entao.. noossa.. porem com o da frente ligado parece q nao faz curva.. só pra frente.....
agora falta pintar.... refazer os suportes dos bancos.... ligar relogios... fixar melhor o tanque.... etc..... e colocar um para brisa.. que o vento na cara direto é de chorar, literalmente.
segue fotos......
Camilo JR
06/08/2009, 15:25
+++ fotossss
Camilo JR
06/08/2009, 15:34
+++ um pouco
Duda Lopes
06/08/2009, 16:15
Camilo,
Tá bem loka a Viatura, Parabens.
Que farois, lanternas dianteiras e traseiras você esta utilizando na Viatura.
[].
Camilo
muito legal seu brinquedo
parabens, mais um monstrinho que nasce.
Camilo JR
06/08/2009, 17:04
Camilo,
Tá bem loka a Viatura, Parabens.
Que farois, lanternas dianteiras e traseiras você esta utilizando na Viatura.
[].
Opaaa.. valewwww..
as molduras dos faróis foram feitas no torno... e custaram caro pra cacet... as traseira tb foram feitas no torno, porem foram amis barata pelo material utilizado.. mas estou mandando fazer as traseiras iguais as dianteiras e presas por parafusos telepes como as dianteiras...
os farois são de onibus, porem nao sei qual... e as lamadas sao akelas philips... iluminam muito bem mesmo... me agradei bastante do resultado do cunjunto, tanto visualmente qto a sua funcionalidade...
valewwwwwwwwwwwwww
Duda Lopes
06/08/2009, 17:12
Opaaa.. valewwww..
as molduras dos faróis foram feitas no torno... e custaram caro pra cacet... as traseira tb foram feitas no torno, porem foram amis barata pelo material utilizado.. mas estou mandando fazer as traseiras iguais as dianteiras e presas por parafusos telepes como as dianteiras...
os farois são de onibus, porem nao sei qual... e as lamadas sao akelas philips... iluminam muito bem mesmo... me agradei bastante do resultado do cunjunto, tanto visualmente qto a sua funcionalidade...
valewwwwwwwwwwwwww
Camilo,
Tem como tirar umas fotos mais detalhadas dos farois e lanternas:?:
Achei bem interessante.
Valeu pelas infos.
[].
Alexandre Souto
06/08/2009, 21:52
Ola Camilo Jr, acabei de ler e ver todo seu topico... :palmas: :palmas: :palmas:
Muito bom cara, vc criou um monstro e tanto, mas tudo é oportunidade e hj mesmo com viatura, ainda não finalizada, AINDA penso num CJ3AouB!!! :twisted:
Acho muito louco esse modelo!!!!
De parabens velho!!!
Nao tinha visto teu carro, agora vou acompanhar!!!!
Abrass e ate mas!!!! :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
07/08/2009, 07:09
Fala meu amigo.
Que jipão que ficou, muito bom mesmo. Não poderias dar outra
partindo do zero e fabricando ate chassis. São poucos os que fazem isso :concordo:.
Espera eu acabar o CJ5 pra marcarmos uma trilha boa.
Ja estou com 2 bloqueios 100% também ( Kaiser e Ensimec) e um kit turbo encomendado p/ gm 6cc 4.1 :evil:.
Abraços e felicidades com o brinquedão pronto.
Camilo JR
07/08/2009, 10:02
Ola Camilo Jr, acabei de ler e ver todo seu topico... :palmas: :palmas: :palmas:
Muito bom cara, vc criou um monstro e tanto, mas tudo é oportunidade e hj mesmo com viatura, ainda não finalizada, AINDA penso num CJ3AouB!!! :twisted:
Acho muito louco esse modelo!!!!
De parabens velho!!!
Nao tinha visto teu carro, agora vou acompanhar!!!!
Abrass e ate mas!!!! :concordo:
Alexandre, Bom dia.
Cara, quando eu comecei a mexer no jeep.. eu li varios e varios topicos, e ainda hoje leio... e saber que, hoje, alguem leu todo o topico sobre o meu jeep pra mim é uma grande honra, e um grande estímulo para tentar acertar cada vez mais a viatura.... :dance:
obrigado.......
Camilo JR
07/08/2009, 10:09
Fala meu amigo.
Que jipão que ficou, muito bom mesmo. Não poderias dar outra
partindo do zero e fabricando ate chassis. São poucos os que fazem isso :concordo:.
Espera eu acabar o CJ5 pra marcarmos uma trilha boa.
Ja estou com 2 bloqueios 100% também ( Kaiser e Ensimec) e um kit turbo encomendado p/ gm 6cc 4.1 :evil:.
Abraços e felicidades com o brinquedão pronto.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
cara.. meu jeep ta com fome de trilha bicho.... ontem fiz uma noturna, mas de quadriciclo... mas to me coçaando pra por o jeep pra trabalhar mais um pouco.. ehhehehehe..... ajeita o teu ai ( q nem tem o q ajeitar, mas td bem ) e vamu açuuuleraaaaa
Leonardo Truccolo
07/08/2009, 13:21
E os documentos, como tu fez com o novo chassis???????
Abraço,
Camilo JR
07/08/2009, 16:03
Camilo,
Tem como tirar umas fotos mais detalhadas dos farois e lanternas:?:
Achei bem interessante.
Valeu pelas infos.
[].
segue fts dos farois diant e traz.
se precisar de mais detalhes eu tiro fotos melhores, essa ai tao meio... meio... ahh... intendeu.
Camilo JR
07/08/2009, 16:08
E os documentos, como tu fez com o novo chassis???????
Abraço,
segredo ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ahhaha
eu peguei o dcto de um jeep 54 q nao estava mais andando... e bati o numero do chassis no chassis q eu fiz..... dai emplaquei, sem problemas... ta totalmente legalizado... hehehehehhe :concordo:
Duda Lopes
07/08/2009, 16:18
segue fts dos farois diant e traz.
se precisar de mais detalhes eu tiro fotos melhores, essa ai tao meio... meio... ahh... intendeu.
Valeu Camilo, achei que ficaram legais esses modelos.:concordo:
[].
Alexandre Souto
07/08/2009, 19:35
Realmente, o aro do farol é muito bonito. Eu gostaria de ver mais fotos e como que vc fez a peça.... :pensativo:
Acho que combinaria com meu carro... :pensativo: :pensativo: :pensativo: :mrgreen:
[]'sss... :palmas:
Show de bola...parabéns...muito legal msmo!!!
só podia ser um 3k Guerra...hahaha
abraço!
betao ap
02/02/2010, 11:05
Beleza Camilo, tenho um Cj3b com cambio f1000 4 marchas, motor opala 4cc e relacao 9x44 sinto ele amarrado pra chegar aos 90km/h da trabalho, gostaria de saber se vc deu uma fuçada no seu motor, pois vc comentou q ele esta o bicho na trilha.
Camilo JR
09/02/2010, 16:26
Beleza Camilo, tenho um Cj3b com cambio f1000 4 marchas, motor opala 4cc e relacao 9x44 sinto ele amarrado pra chegar aos 90km/h da trabalho, gostaria de saber se vc deu uma fuçada no seu motor, pois vc comentou q ele esta o bicho na trilha.
Cara ... assim.. o meu motor.. quando eu comprei o jeep.. ja andava mais que o esperado pra esse motor... após a reforma, com medo de nao tocar os pneus maiores, foi feita uma pequena :twisted::mrgreen::twisted: alteraçao no cabeçote, foi plainado o lboco e rebaixado o cabeçote, mas pouca coisa mesmo...
algo que to mudando de ideia e to pensando em fazer é incrementar com uma pquena turbina, pra encher mais rapido o motor.. mas algo nao muito forte pra nao racha o motor no meio.. ehhehehe
Camilo JR
09/02/2010, 16:29
Show de bola...parabéns...muito legal msmo!!!
só podia ser um 3k Guerra...hahaha
abraço!
Opa, na verdade o pneu é um Volverine, feito pela Mamute de Curitiba...
estou achando um ótimo pneu... porem ele escorrega um pouco de lado, como o dinatorque, e também notei que ele tem um pouco de dificuldade pra sair do trilho dos pneus que passaram na frente, exemplo... vc vem acelerando dentro dos facoes ja existentes dos outros jeeps, se vc quiser sair de dentro dele, se forem meio fundos... tu vira o volante e ele vai tracionando pra frente, d lado, sem sair do facao...
essa é a unica reclamacao, de resto.. lama, barro o que for, traciona muito.....
se fosse hoje eu colocaria o 3K guerra, justamente pelo fato de achar q ele sairia melhor de um facao.
Renato Fraga
23/02/2010, 19:47
Olá Camilo;
Poxa, tive a oportunidade de ver seu Jeep ao vivo certo dia na oficina do Cesar.
Faz pouco tempo que moro em Jaraguá e a questão de um mês venho frequentando as "reuniões" do Jeep Club às quintas feiras.
Se soubesse que morávamos na mesma cidade a mais tempo teria a oportunidade de te dar algumas dicas.....
Já acompanhei a concretização de vários projetos mirabolantes quando morava em Bauru, e o as adaptações feitas em minha Dakota foram idealizadas e "projetadas" por mim.
No mais, gostei muito do que eu ví, achei seu Jeep muito bem feito, capricho e atenção a muitos detalhes, mas ví que ao longo desse tópico você vem quebrando a cabeça em relação à motorização.
O que te falo é que o V6 da Blazer é praticamente plug and play na caixa seca que você já utiliza, o câmbio da F1000 suporta numa boa, e a tcase original é que pode abrir o bico antes do esperado. A solução seria a adoção de uma tcase de toyota bandeirantes....
Tô citando isso, pois um amigo meu lá de Bauru tinha um cj com motor 4100 do ômega. Tirou pra colocar o V6. Sobrou espaço em todos os lados do cofre e a tcase acabou quebrando logo. Adaptou uma de Bandeirantes e nunca mais teve problemas....
Bom, tô por aí, no que precisar pode contar comigo e assim que possível poderíamos nos conhecer pessoalmente.
Grande abraço e parabéns pelo monstrinho.
Camilo JR
20/04/2011, 09:45
Dando um UP no topico...
Como o jipe tem se comportado...
Em todas ultimas trilhas que fiz, tentando sempre as piores, o bicho tem sido impecavel. Ate sem graça as vezes, pois eles simplesmente ta passando por tudo... ate finalo desse mes vou tentar fazer uns videos na trilha pra mostrar o comportamento dele...
O unico problema ate agora tem sido o cardã dianteiro. Em trilhas nunca ocorreu nada, mas em raids e provas contra relogio dentro da trilha, ja estorei 3 cardãns. Um torceu, e outros 2 quebraram na solta. Fiz agora mais grosso e com a solda sobreposta. Esta em testes. Oque percebi, foi que quando ligo o bloqueio dianteiro, em um prova com o pe no fundo, estora tudo. Agora na trilha, passando as coisas com paciencia, sõ tocando de leve ele passa tudo, bloqueado, sem quebrar nada.
Vou aproveitar ja pra dizer que ha um mes mais ou menos, teve em blumenau um desafio 4x4 radical. Eram duplas de jipe, que tinham que completar um trilha forte em menos tempo possivel. Mesmo com TAC, Trollers e etc.. conseguimos um 2 lugar, correndo com dois willys, e pra melhorar mais ainda, o primeiro lugar ficou tambem com 2 willys.
Segue video da prova, meu jipe nao aparece na filmagem, mas o cara fala a classificação no final do video.
http://www.youtube.com/watch?v=NUQBmi3EsaE
abraços