PDA

Ver Versão Completa : Será que a minha Defender 90 tem vida própria?

MACS
19/06/2008, 11:01
Olá turma!
Uma vez li neste fórum que a land rover tem vida própria... Pois não é por 2 vezes eu desliguei a minha noventinha e a mesma continuou com o motor funcionando!??? Alguém tem histórico de um caso parecido? Tenho certeza que eu não tinha bebido!!! Tenho até testemunha! O meu filhão de 11 meses!

Aproveito também este tópico para tentar esclarecer algumas dúvidas técnicas:
Comprei a minha Land há 2 meses e ainda estou em fase de “descobrimento”. Já fiz uma baita revisão nela (correia, bomba, cilindro mestre, regulagem de válvulas, óleos, etc.). No início do namoro, quando estava em ponto morto e engatava a primeira marcha, sempre sentia um tranco :rolleyes:. Depois da revisão, melhorou diminuindo a “força” do tranco, mas ainda persiste e de forma intermitente. Na revisão me disseram que “colaram a flange”. Voltei na oficina e me disseram que este tipo de viatura trabalha com folga. Será? :confused:

Além disso, tem outra coisa que vem me incomodando :putz:, às vezes quando reduzo a marcha sinto uma ligeira trepidação na embreagem. Minha noventinha está com 123.000km. Será que os 2 sintomas descritos anteriormente (exceto o “fantasma” que mantém o motor em funcionamento com o carro desligado) têm correlação? Será que a vida útil da minha embreagem está chegando ao fim?

Valeu mais uma vez!

Marco

_portela
19/06/2008, 11:24
O tranco pode ser pé. Questão de hábito.

Trepidação em reduzida não deveria acontecer.

Colar a flange é ótimo:dance: Cada uma que aparece :pensativo: É como a estória da rebimboca da parafuseta.

A questão do liga/desliga é o conector da solenóide da bomba injetora. è o único fio que vai para a bomba. Tira ele, limpa, aperta, eventualmente troque e tudo resolvido :wink:

Abs.,

busta
20/06/2008, 16:40
marco, rapidamente...

1) toda land tem vida própria ;-)

2) eu também comecei um namoro há aprox 1 mês, e no começo falta pé mesmo com a embreagem da menina. hay que endurecer pero sin jamas perder la ternura

3) reduz a marcha = engatar a reduzida ou vir em 4a. marcha a 100km/h e jogar 3a. quando tá chegando perto do farol vermelho?

Abraço,

Busta

Elodef
23/06/2008, 15:09
Todos os lands tem vida propria.... colocei a minha a venda e não parava de dar probleminhas, tirei da venda e pronto - ficou perfeito...vai entender!
Assunto que não desliga: A valvula solenoid que fica na bomba pode ficar travado ou por sujeira ou por desgasto. Pode trocar em qualquer loja diesel, é a mesma usado no Ranger ou S10.
Sobre a embreagem, sugiro trocar se começar incomodar pois existem muitas adaptações feitos e nem dá para saber em que situação esta a sua. Se na rua ja dá trepidação, imagine no barro quando exige de tudo dela??

até