PDA

Ver Versão Completa : O que vai e o que rolou em BH



leovalle
30/07/2004, 12:27
Pessoal,

Ta cada dia mais difícil combinar as trilhas devido os custos com ligações e etc.

Lanço esse tópico para que a gente saiba o que esta marcado pelo pessoal da Grande BH (passeios, trilhas, encontros, etc)

Informe aqui nesse tópico :idea:

Pra facilitar que tal seguirmos o roteiro abaixo:

QUEM VAI PUXAR/CONTATO:

DATA E LOCAL DE SAÍDA:

HORÁRIO DE SAÍDA:

TRILHA PRINCIPAL (cidade/local):

CONFRATERNIZAÇÃO NO FINAL (SIM/NÃO). ONDE?

PREVISÃO DE CHEGADA:

SUGESTÃO DO QUE LEVAR:

ENCONTRO/ESTRADÃO/LEVE/MÉDIA/PESADA/PRA RETARDADO?:

leovalle
02/08/2004, 22:27
Galera,

Rolou uma supertrilha hoje e confesso, foi mais barra que o últmo ET. Fomos eu no CJ Velociraptor (NBL), o André no JPW_Trem_que_pula (BL), o Zé Afonso no seu CJ Tomb Raider (NBL), Johansen no seu Wrangler Capa Preta (BL) e o Névio no seu Super Vitara (BL).

Saímos às 10:30h do Posto Fernanda em Direção a Nova Lima (MG). No caminho da trilha principal, às 11:20h fizemos a corcovas descendo, que está bem fácil. Aí começou a paulera.

Nunca havi feito o Tapete branco Subindo e a muito não passava por lugares tão bons, daqueles que até a espinha gela. Por falar em gelar, quando chegávamos ao conhecido degrau de pedra pura, de nome "geladeira" ouvimos um estalo. Era o J do André que no plano estourou a cruzeta dianteira esquerda, herança deixada pelas várias simulações do último ET. Mas isso não abalou nosso amigo, que mesmo quebrado venceu o obstáculo somente com tração traseira. Logo depois depois que subí pulando que nem um cabrito, pois até hoje amortecedor no Velociraptor que é bom nada, o Zé Afonso alinhou e despejou potência do seu 4.3 de 182 cv e lá se foram presilhas, copinhos e roletes do diferencial traseiro; mais um simulador que teve a herança do ET.

Daí pra frente a coisa complicou um pouco, pois são dois carros muito equipados, pneu 35 e fortes e pesados motores numa rtrilha de dificuldade média-alta. Não me lembro de ver tantos guinchos trabalhando ao mesmo tempo. Teve até um momento, já na rampa de saída da trilha, que operávamos eu o André e o Zé Afonso guinchos ao mesmo tempo e no caso meu e do André no mesmo carro. É que o J tem dois guinchos e enquanto eu acertava o cabo no da frente o André rebocava o Johanes. Sò nos demos conta quando o J começou a apagar. Foi até engraçado.

No mais fomos guinchando, ancorando uns nos outros, em árvores e por volta das 19:30h deixamos a trilha.

Fizemos mais ou menos um levantamento fotográfico e de GPS da trilha e amanhã devo estar publicando aqui algumas fotos.

{}'s Leo

billj
09/08/2004, 16:06
Então vou ficar aqui até quando esperando as fotos?!?!?.............. :shock: :D

leovalle
09/08/2004, 16:20
Fotos da Trilha acima :roll:

leovalle
09/08/2004, 16:25
mais fotos

leovalle
09/08/2004, 16:33
Então vou ficar aqui até quando esperando as fotos?!?!?.............. :shock: :D

Ah vá....ah vá.....ah vá la ver as fotos. :shock: :lol:


Qualidade meio ruim. Retiradas do filme. Assim que o André me passar as digitais, posto.

billj
09/08/2004, 16:42
Legais as fotos........... :wink:

Enquanto isso, passamos o sábado brincando em lama até a coxa........ :roll:

Abraços prefirindo pedra,

Dennis Figueiredo
09/08/2004, 22:38
To com o Bill, não sou muito chegado em atoleirões fundos não... prefiro trilha com pedras e erosões fundas.

leovalle
12/08/2004, 08:34
All,

Disponibilizei no "emule" o vídeo da trilha acima.

Para localizar digite " Tapete Branco " no campo de pesquisa.

Quem não tiver baixe no endereço http://www.emule-project.org/ . É de graça, rápido e sem spywares.

Na conexão utilize o servidor " Razorbeck 2"

O arquivo é em mpeg e tem 370.65 MB, está editado e com trilha sonora e foi renderizado para VCD

[]'s

Polvora
12/08/2004, 13:21
Rapaziada,

Só uma dúvida qtos km(tempo) você levam em média para chegar numa trilha "legal" ??? Pergunto isso pq aqui é muito fda. Às vezes até 30km só para chegar na trilha.

E pelas fotos dá pra ver que foi "punk" essa trilha :D :D :D .


[]

guilherme junior
12/08/2004, 13:30
No campo de pesquisa quando vc escreve tapete branco pra procurar diz que nao existe . Pq? :?: :?: :?: :?:

leovalle
12/08/2004, 13:49
Rapaziada,

Só uma dúvida qtos km(tempo) você levam em média para chegar numa trilha "legal" ??? Pergunto isso pq aqui é muito fda. Às vezes até 30km só para chegar na trilha.
E pelas fotos dá pra ver que foi "punk" essa trilha :D :D :D .
[]

Porva,

Onde moro pra qualquer direção que eu vá em 5km tenho trilhas disponíveis. A das fotos é um pouco mais longe e é de dificuldade média/pesada. Fica a uns 20 km do meu ap. As vezes é bom rodar mais um pouco pra variar.

As trilhas mais pesadas que conheço na região da grande BH, estão nos municípios de Sabará, Nova Lima, Caeté, Raposos e Rio Acima. Dessas, acho que o mais longe está a uns 40 km e é possivel chegar a todos ele por terra.

O www.minas4x4.com.br, está criando um fórum sobre trilhas. Lá todos nós poderemos planilhar, GPSar e fotografar as trilhas e fazer classificações e comentários, para aqueles que não conhecem tenham noção e se animem. Vai valer pra qualquer lugar do Brasil . Eu, o Leo Magalhães e o Marcel estamos tomando a frente nisso e essas fotos aí acima são um teste disso. Aguardem.

[]'s

leovalle
12/08/2004, 13:53
No campo de pesquisa quando vc escreve tapete branco pra procurar diz que nao existe . Pq? :?: :?: :?: :?:

Você conectou pelo servidor que sugerí? (Razorbeck 2)

Deixei o micro lá em casa conectado para upload, mas pode ser que a diarista tenha desligado por engano, pois deixei a tela desligada.

Não conheço direito o sistema, mas acho que o Alexandre é que me indicou. Quem souber como resolver, podia dar um toque.

[]'s

leovalle
13/08/2004, 08:58
All,

Já detectei 2 aqui do fórum na fila de espera pra baixar o arquivo. Quem estiver na fila, me indique o nome que usa no emule, para que eu possa marcar como "amigo" e priorizar para fazer o download e aumentar a velocidade de upload.

[]'s

leovalle
13/08/2004, 09:14
ALL,

Disponibilizei agora no emule vídeo do "III Endurance Trial - Maio 2003"

São 611.437 kb de pura adrenalina.

Preparação da pista e prova.

[]'s

leovalle
16/08/2004, 13:37
Domindo (15/08/2004), fizemos o Batman subindo, organizado pelos amigos do JA+.

Eram 17 veículos (CJ's, Pajero, Samucas, Land, Bandeirante).

O percurso parecia patrolado e não houve muitas dificuldades.´Na saida eu e o Malta resolvemos fazer a subida do "Ver o Céu" e depois descer pelo "quebra-caixa", apesar de recomendação contrária a descida pelo Plínio, que puxava o comboio, resolvemos encarar. Foi adrenalina pura, pois até onde a vista alcaçava parecia tudo bem.

Detalhes: o motor de arranque do Velociraptor havia queimado pela quando pela manhã por não conseguir fazer o bicho pegar, utilizei-o para movimentar até a rua e fazer pegar no tranco, ao invés de jogar gasolina no carburador. por preguiça. O freio só funcionava na roda traseira esquerda, por vazamentos diversos, que começaram no ET e não arrumei.

Fui na frente e logo na entrada, valas e buracos profundos, jogavam o jipe de um lado pro outro. Até no meio tudo bem, apesar de 3 oportunidades de tombamento, que por sorte não aconteceram. Mas quando chegamos ao meio, onde havia a curva, vimos o que as últimas chuvas fizeram; valas de mais de metro e meio e barranco e só dava´pra passar "afinando a lata". Como o freio não segurava, amarramos a cinta no Brutamontes para que ele funcionasse como freio. eis que em um dado momento o meu carro morre e arranque zero. Pedi ao Malta que desse ré e de ré ele ficou, pois a caixa de D-20 que ele havia instalado encavalou na ré e não saiu mais.

Hora da decisão; Malta resolveu retornar de ré e eu descer e nom meu caso só guincos resolveriam, como também boas chibancadas. Ouviu-se um estrondo e quando olhei pra tráz, lá estava o Brurtamontes "descansando" de lado. Era lata, garrafa, cinta e outras coisas espalhadas. Juntamos as forças e destobamos o bicho, que depois conseguiu voltar todo o percurso de ré. Foi show.

Resolvido o tombamento, voltamos ao Velociraptor, que a essa hora, já tinha profundas cicatrizes provocadas pelo minério e pedras, que não davam trégua. Eram 2 guinchos, 1 Hipull 9000 e um Warn 9000, 4 fzendo contra-peso e um chibancando e o Velociraptor rasgando a terra e recebendo o troco das pedras. Comentário que houví: - sabia que essa pintura ia duarar pouco, hehehe".

Saimos da trilha em direção qa garagem de ônibus do Malta a reboque. O Velocirator era a tração e o Brutamontes o freio.

Tive uma situação de perigo que relatarei no Fórum Geral, por achar que se trata de interesse de todos.(http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=52681#52681)

Ainda nessa semana postarei as fotos da aventura.

[]'s todo ralado mas feliz.

Henrique Josino
16/08/2004, 13:52
Grande Leo!!!


Cara não estou conseguindo baixar os arquivos no programinha do jumento :lol: :lol:......pra dizer a verdade nem achei os arquivos :? .....mas coloquei os meus videos......é só uns 4gb de videozinhos..... Meu login está como henrique_josino


[]'s

leovalle
16/08/2004, 14:18
Grande Leo!!!
Cara não estou conseguindo baixar os arquivos no programinha do jumento :lol: :lol:......pra dizer a verdade nem achei os arquivos :? .....mas coloquei os meus videos......é só uns 4gb de videozinhos..... Meu login está como henrique_josino
[]'s

Henrique,

Eles estão lá. Tem gente do fórum baixando, mas vou colocar no Kazaa, pq lá não tem esse negócio de fila do emule. Assim que fizer aviso aqui.

Meu login em ambos é leovalle.

[]'s

leovalle
18/08/2004, 13:47
Rolou o Batman no último domingo. Visite o link abaixo e veja as fotos e o relato:

http://www.minas4x4.com.br/Eventos/003/003desafiosbarplinio.htm

[]'s

leovalle
23/08/2004, 14:44
Radical Off-Road Clube convida:

No próximo sábado é dia de LUAL, comemorando a chegada do calor, na região do alto do Morro da Skol.
A saída ocorrerá no dia 28 de agosto, às 17:30 h no Bar do Plínio, Avenida dos Andradas 5560, Bairro Esplanada.
Será feito um percurso curto por trilha, até o local do LUAL. Esse é pra levar toda a família.
O passeio tem o apoio dos Jipeiros Anônimos – JA+ e Bar do Plínio.
Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 por jipe, para cobrirmos o custo do telão e do gerador de eletricidade. Teremos além da exposição de fitas alusivas ao nosso delicioso esporte, uma super seção de cinema, trazendo além da alegria habitual de nossa turba, muito romantismo.
O passeio será no esquema "cada um leva o seu": todos devem levar suas próprias bebidas e comidas.
Os interessados podem fazer inscrições com o Plínio Francisco Júnior no telefone (31) 3463-9840.
Inscreva-se já.
RORC