j_pelegrino@hotmail.com
19/06/2008, 09:24
Amigos, sou novo no forum e possuo uma veraneio custom S 4.1 gas/gnv , que me satisfaz e que tem baixíssimo custo de manutenção e problemas sempre previsiveis e conhecidos. Fiquei meio viciado nessa tranquilidade do motor opala 6 cil e no custo irrisório de manutenção deste carro.
Por motivos de trabalho estou precisando de uam pick up. A primeira idéia que me veio a cabeça foi uma D20 ou C20, mas não se encontra dessas em bom estado. São castigadas e também eu não avançaria muito em ano de fabricação.
Pensei em ir para um carro mais moderno.
Porém mais tecnologia na maioria das vezes gera mais problemas e custos maiores para saná-los. Minha faixa de procura vai de 1998 a 2001, diesel ou gasolina, o que pintar em bom estado sendo que dou preferência aos motores a gasolina por que são carros mais " soltos" e menos barulhentos, além do fato de que com a mesma grana posso comprar um a gasolina bem mais novo.
Porém tenho muitas dúvidas pois a oferta de motores varia muito de ano para ano.
Começei com duas vertentes:
1- as importadas - nissan mitsubishi e toyota , caras demais emanutenção cara também, peças inclusive. Além do mais com meu orçamento , para pegar uma dessas teria que ir até 1993 1994. Não sei se vale a pena trocar uma veraneio 1993 por uma L200 1995. Um par de discos de freio para a veraneio custa 120,00. Não sei que nível de gasto tem essas importadas antigas ( me corrijam se eu estiver errado)
1-a- Dentro das importadas, as Dakota, que encantam ,porém a oferta é enorme e os preços baixos demais, o que indica que quem tem quer se livrar dela rápido ( mais uma vez me corrijam se eu estiver errado)
2 - Finalmente o arroz com feijão:
Ranger , S10, Silverado (que é a opção moderna da C20 ou D20 e me agrada bastante mas tb é mais dificil de achar) , F1000 , ficando de fora apenas a F250 pq já foge ao meu orçamento.
Neste segmento tenho muitas dúvidas especialmente em relação as ranger, que tem várias opções de motor e em poucos anos de
fabricação muitas mudanças.
As S10, F1000 e Silverado acho que não mudam tanto.
Enfim, gostaria de ouvir dos amigos, conselhos sobre qual dos modelos das nacionais do grupo "2" me dariam menos dor de cabeça e menos gastos, e , especialmente entre as rangers que têm muitas opções de motor, quais deles definitivamente evitar.
P.S. o 4x4 para mim seria um hobby mas não uma necessidade básica.
Agradeço a ajuda de quem tiver paciência de ler este "tratado" e me dar uma ajuda.
Abraços a todos!!!
Do novo membro
JOÃO PELEGRINO - RJ
Por motivos de trabalho estou precisando de uam pick up. A primeira idéia que me veio a cabeça foi uma D20 ou C20, mas não se encontra dessas em bom estado. São castigadas e também eu não avançaria muito em ano de fabricação.
Pensei em ir para um carro mais moderno.
Porém mais tecnologia na maioria das vezes gera mais problemas e custos maiores para saná-los. Minha faixa de procura vai de 1998 a 2001, diesel ou gasolina, o que pintar em bom estado sendo que dou preferência aos motores a gasolina por que são carros mais " soltos" e menos barulhentos, além do fato de que com a mesma grana posso comprar um a gasolina bem mais novo.
Porém tenho muitas dúvidas pois a oferta de motores varia muito de ano para ano.
Começei com duas vertentes:
1- as importadas - nissan mitsubishi e toyota , caras demais emanutenção cara também, peças inclusive. Além do mais com meu orçamento , para pegar uma dessas teria que ir até 1993 1994. Não sei se vale a pena trocar uma veraneio 1993 por uma L200 1995. Um par de discos de freio para a veraneio custa 120,00. Não sei que nível de gasto tem essas importadas antigas ( me corrijam se eu estiver errado)
1-a- Dentro das importadas, as Dakota, que encantam ,porém a oferta é enorme e os preços baixos demais, o que indica que quem tem quer se livrar dela rápido ( mais uma vez me corrijam se eu estiver errado)
2 - Finalmente o arroz com feijão:
Ranger , S10, Silverado (que é a opção moderna da C20 ou D20 e me agrada bastante mas tb é mais dificil de achar) , F1000 , ficando de fora apenas a F250 pq já foge ao meu orçamento.
Neste segmento tenho muitas dúvidas especialmente em relação as ranger, que tem várias opções de motor e em poucos anos de
fabricação muitas mudanças.
As S10, F1000 e Silverado acho que não mudam tanto.
Enfim, gostaria de ouvir dos amigos, conselhos sobre qual dos modelos das nacionais do grupo "2" me dariam menos dor de cabeça e menos gastos, e , especialmente entre as rangers que têm muitas opções de motor, quais deles definitivamente evitar.
P.S. o 4x4 para mim seria um hobby mas não uma necessidade básica.
Agradeço a ajuda de quem tiver paciência de ler este "tratado" e me dar uma ajuda.
Abraços a todos!!!
Do novo membro
JOÃO PELEGRINO - RJ