PDA

Ver Versão Completa : Para Rural 4.1 Alcool Qual Cambio ?

Zeph
18/06/2008, 12:18
Galera Preciso Da Ajuda De Vcs.

Pois Quero Trocar O Cambio Da Minha Rural Que é Um Clarck 4 Marchas Pra Um Cambio De 5 Marchas.

Mas Uns Falam Pra Usar O Da C-20 5 Marchas
E Outros Pra Usar O Do Chevette 1.6 Ou 1.0 5 Marchas

Ai A Diferença De Preços Entre Um E Outro é Bem Grande E Qual é O Melhor ?

Alguem Tem O Do Chevette Na Rural E Como Esta Andando?

Já Agradeço A Ajuda.

Abraços.

Pexe
18/06/2008, 17:39
Cara...
Vc mesmo ja disse: os de chevette sao pra motores 1.6 e 1.0...nao aguentam a faixa de torque do 4.1.
Nem sei se alguem é louco o suficiente pra tentar isso

umberto xxxrrr
18/06/2008, 17:46
Também parece-me que os de chevette não aguentariam.

Que tal o da Blazer V6 (teclado sem interrogação) resistente é.

Os de C20 vc imagina que sairiam por quanto mais ou menos (interrogação)

FIDELIS
18/06/2008, 22:30
Instalei do chevett 5 marchas, gastei uns R$3mil, ficou uma bosta; estou instalando um conjunto completo da Hilux 3.0, tenho certeza que ficará bom, vale lembrar que o meu diferencial traseiro (relação 9x44) tem a bola no centro, pois acho que era de algum carro com dana44 no centro, deve ficar pronto até o final de julho, estou instalando na minha bicudinha pick up 51, assim que estiver rodando abrirei um tópico para ela, informando o enxoval da mesma.

O motor da mesma é GM carburado 4.1 álcool + 2x20m³ de GNV.

Um abraço,

Lucas Nassif
18/06/2008, 22:33
Que tal o da Blazer V6 (teclado sem interrogação) resistente é.

Quanto custa um desse? Como é a adaptação nesse 4.1?
E tem como adaptar uma reduzida de toy nela?

umberto xxxrrr
18/06/2008, 23:06
1)Quanto custa um desse?
2)Como é a adaptação nesse 4.1?
3)E tem como adaptar uma reduzida de toy nela?

1)Custa dois mil reais e vai junto: Alavanca, atuadores hidráulicos, mangote e coifa.8-)

2)A furação é idêntica às das outras caixas GM (C-20/opala...) o acionamento da embreagem é hidráulico (mas tá incluído).

3) Ih... não faço a mínima idéia de como se faz estes casamentos de cobra-dágua com periquito-roxo :mrgreen: . Maassss depois do que vi o JCJ (Jacutinga-MG) fazer com um câmbio destes (que eu vendi-lhe) para colocar uma redução de CJ, acredito em tudo. (tópico tá lá no frota4x4)

P.S.: Aqui no RJ usam estes câmbios em Ômega de arrancada de 550cv (sem quebras), de forma que me parece boa opção (quinta bem desmultiplicada inclusive).

Lucas Nassif
18/06/2008, 23:19
1)Custa dois mil reais e vai junto: Alavanca, atuadores hidráulicos, mangote e coifa.8-)

2)A furação é idêntica às das outras caixas GM (C-20/opala...) o acionamento da embreagem é hidráulico (mas tá incluído).

3) Ih... não faço a mínima idéia de como se faz estes casamentos de cobra-dágua com periquito-roxo :mrgreen: . Maassss depois do que vi o JCJ (Jacutinga-MG) fazer com um câmbio destes (que eu vendi-lhe) para colocar uma redução de CJ, acredito em tudo. (tópico tá lá no frota4x4)

P.S.: Aqui no RJ usam estes câmbios em Ômega de arrancada de 550cv (sem quebras), de forma que me parece boa opção (quinta bem desmultiplicada inclusive).

Beeeleza, quando eu for comprar o câmbio, dependendo do precinho eu desisto do 260F e parto pra um desses, ok!

:concordo:

umberto xxxrrr
19/06/2008, 09:13
O auto da Blazer é de fato sonho total de 9 em 10 jipeiros com motor GM(o outro não gosta de câmbio automático rsrs).

Mas é preciso lembrar que o câmbio automático das Blazers é eletrônico, exigindo assim a presença de um módulo para seu funcionamento.
Se usado com o motor Vortec tem que ser o módulo de INJEÇÃO do mesmo (e específico de uma Blazer automática). Se usado em outro motor a "saída" é importar um módulo programável.

Além disto é raro e caro.

Automático mais barato e simples seria o "automatic-4" do opala (não sei nome do modelo do cãmbio), mas é anda mais RARO. (mosca branca de olho roxo de tanto fugir dos predadores)

Abraços.

umberto xxxrrr
19/06/2008, 09:14
Beeeleza, quando eu for comprar o câmbio, dependendo do precinho eu desisto do 260F e parto pra um desses, ok!

:concordo:

Ok , terei-o guardado aqui. Abração.:concordo:

Schamanic
19/06/2008, 09:43
o Auto Da Blazer é De Fato Sonho Total De 9 Em 10 Jipeiros Com Motor Gm(o Outro Não Gosta De Câmbio Automático Rsrs).

Mas é Preciso Lembrar Que O Câmbio Automático Das Blazers é Eletrônico, Exigindo Assim A Presença De Um Módulo Para Seu Funcionamento.
Se Usado Com O Motor Vortec Tem Que Ser O Módulo De Injeção Do Mesmo (e Específico De Uma Blazer Automática). Se Usado Em Outro Motor A "saída" é Importar Um Módulo Programável.

Além Disto é Raro E Caro.

Automático Mais Barato E Simples Seria O "automatic-4" Do Opala (não Sei Nome Do Modelo Do Cãmbio), Mas é Anda Mais Raro. (mosca Branca De Olho Roxo De Tanto Fugir Dos Predadores)

Abraços.

Procure Pelo Câmbio Automático Do Grand Vitara V6 !!! é O Mesmo Da Linha Chevrolet!!! Pode Procurar Tbm Pelo Câmbio Do ômega 4.1 Auto...

umberto xxxrrr
19/06/2008, 10:47
Mas aí Schamanic, vc está falando de outros "eletrônicos" (interrogação) ou seriam como do opala (interrogação)

P.S.: Engraçado, apesar de eu escrever sem maísculas no início de todas as palavras, na citação do meu texto vem assim).

Zeph
19/06/2008, 12:30
Obrigado por aquele que entraram e colocaram suas ideias.

Ainda aceito mais opinioes.

Abs.

Loiro
20/06/2008, 17:18
O auto da Blazer é de fato sonho total de 9 em 10 jipeiros com motor GM(o outro não gosta de câmbio automático rsrs).

Mas é preciso lembrar que o câmbio automático das Blazers é eletrônico, exigindo assim a presença de um módulo para seu funcionamento.
Se usado com o motor Vortec tem que ser o módulo de INJEÇÃO do mesmo (e específico de uma Blazer automática). Se usado em outro motor a "saída" é importar um módulo programável.

Além disto é raro e caro.

Automático mais barato e simples seria o "automatic-4" do opala (não sei nome do modelo do cãmbio), mas é anda mais RARO. (mosca branca de olho roxo de tanto fugir dos predadores)

Abraços.
O cambio AT 4 marchas do Opala (ZF alguma coisa) tambem é eletronico (98% de certeza). O de 3 marchas AT (TH-180) do Opala que é hidraulico e nao requer um modulo.

Voce ta falando do AT ou do MT? o At é o 4L60-E, o manual nao sei...
Flangeando-se é poissivel!!
Lucas,
Vejo com o Marcel (equipeminas4x4)....
[]´s