Ver Versão Completa : cj , qual dana, e blocante
MATTOSDF
18/06/2008, 11:07
Prezados, sou novo no ramo e comprei um willys 1969 com motor bf161 em ótimas condiçoes, e cambio 3 marchas. esta todo original e nao penso em mudar de motor.
Gostaria de colocar um blocante, vi nos EUA, mas todos perguntam qual modelo de dana que o jeep vem. Alguem saberia qual vem no 69? Caso o q venha nao seja bom qual vcs me recomendam? qual relacao?
tem alguma marca especifica de blocante q vcs me recomendam?
sobre lift kit. 2.5" esta bom ou parto para uma de 6". Tem uns lift kits da rancho q vem completo com amortecedor , mas é de 2.5".
Bom, é isso.
Desculpe as perguntas bestas mas tenho q iniciar ehhehehehe
Abraços
Mattos
GuTo_Cerulli
18/06/2008, 11:21
Mattos,
Seja bem vindo! Vamos lá:
Seu eixo (dianteiro e traseiro): são Dana 44, 19 estrias, provavelmente com relação de diferencial 8x43. É um bom eixo e pode ser melhorado com kits existentes no mercado brasileiro.
Bloqueios: Na minha opinião é a melhor coisa em termos de performance off-road. Aqui no Brasil a pronta entrega, temos os Ensimec, Macrotorque e ARB (os dois preimeiro são mais acessíveis e os dois últimos são selecionáveis - o que acho mais recomendável para quem usa o Jeep no dia-a-dia ou para o eixo dianteiro), fora eles, temos algumas outras opções importadas...
Suspensão: o lift é ralativo, uso pneus 35" e conheço jeeps com 33" ou menores que são mais altos que o meu, mas é óbvio que a esmerilhadeira passou por ali...Eu prefiro curso de suspensão absurdo e pouca altura, depois você verá porque...No mercado nacional temos alguns "kits", por exemplo o conjunto oferecido pela TT4.
O que EU acho mais importante no Jeep:
Decida o seu uso (pesseios, trilhas pesadas, uso diário etc.), procure se informar muito bem antes de adaptar, comprar etc. Se possível faça em casa:twisted:, se procurar um mecânico, busque recomendações e acima de tudo seja feliz com ele!!!!
[]'s e bem vindo!
Olá Mattos.
Só corrigindo o Guto na mensagem anterior, a relação diferencial a partir de 1969 passou a ser 44/9 ! :concordo:
De resto concordo com o Guto ! :concordo:
Defina qual será o seu uso e pesquise bem antes de sair fazendo mudanças. Geralmente uma interfere e estara ligada as outras !!
Pode ter certeza que vc conseguirá praticamente tudo para sua viatura com ps fornecedores nacionais !! tem muita coisa boa aqui !!
Abraços e boa sorte !!
JCJ
MATTOSDF
18/06/2008, 13:06
Guto e JCJ, Obrigado pelo pronto atendimento.
Vou usar para trilhas somente.
Pensei nos eua pq tenho facilidade de compra e envio.
No momento nao colocarei pneus 33". por isso gostaria de um kit para suspender.
Pergunta, posso colocar um kit + 1 curso de suspensão? creio q seria +- parecido com os kits q vejo la fora para rock crowling?(carro alto + curso de susp. elevadissimo parecendo uma aranha)
Gostaria de ter um kit basico, q penso q seria o jeep mais alto e que as rodas nao patinem, força sem velocidade.
Tipo varios video q vejo no you tube, os carros nao patinando na subida, ou lama e pedras etc.
Pergunta idiota 2: pq vejos vcs falarem em colocar no eixo dianteiro?
Tenho q colocar nos 2, ai serao 02 blocantes com 02 compressores?
Obrigado novamente
Mattos
GuTo_Cerulli
18/06/2008, 13:14
Olá Mattos.
Só corrigindo o Guto na mensagem anterior, a relação diferencial a partir de 1969 passou a ser 44/9 ! :concordo:
JCJ
Olha!! Essa eu não sabia não! Mas o eixo ainda não passa a ser "canela grossa" né? Em caso afirmativo, aprendi mais uma! :mrgreen:
[]'s
MATTOSDF
18/06/2008, 13:15
seria algo neste tipo
http://images.4wdandsportutility.com/events/02024wd_02zoom+1970_Jeep_CJ5+Front_Driver_Side_Vie w_Car_Over_Rocks.jpg
MATTOSDF
18/06/2008, 13:22
curso de suspensao elevado seria isso :
http://www.rocky-road.com/wranglerconversion.html
Detalhe para a primeira foto
olha eu sugiro vc pesquisar pelo forum pois tem muita coisa boa nacional, por exemplo tem a macrotorque www.macrotorque.com.br tem a ensimec e outros
calços de carroceria eu aconselho os topkits www.topkits.com.br que dão um show a parte... e bem vindo!
GuTo_Cerulli
18/06/2008, 13:25
Guto e JCJ, Obrigado pelo pronto atendimento.
Vou usar para trilhas somente.
Pensei nos eua pq tenho facilidade de compra e envio.
No momento nao colocarei pneus 33". por isso gostaria de um kit para suspender.
Pergunta, posso colocar um kit + 1 curso de suspensão? creio q seria +- parecido com os kits q vejo la fora para rock crowling?(carro alto + curso de susp. elevadissimo parecendo uma aranha)
Gostaria de ter um kit basico, q penso q seria o jeep mais alto e que as rodas nao patinem, força sem velocidade.
Tipo varios video q vejo no you tube, os carros nao patinando na subida, ou lama e pedras etc.
Pergunta idiota 2: pq vejos vcs falarem em colocar no eixo dianteiro?
Tenho q colocar nos 2, ai serao 02 blocantes com 02 compressores?
Obrigado novamente
Mattos
Vamos ver no que posso ajudar:
"Não patinar", pode ter haver com a suspensão, bem como medidas entre eixos, grip de pneus...A suspensão pode ajudar ou atrapalhar, eu sou da opinião: jeep o mais baixo possível, pois o centro de gravidade fica mais baixo, diminuindo riscos de capotagem etc etc, é só pesquisar aqui no fórum que vai encontrar muita coisa e polêmica sobre o assunto.
Dos bloqueios: coloque no eixo traseiro primeiro, depois no eixo dianteiro, ou nos dois de uma vez! Pelo que vi, vai partir para os ARB, sendo assim terá que comprar: 1 compressor (aconselho o grande), 2 botões - front / rear locker, e dois bloqueios, mas vou logo avisando: vai ser milagre se achar bloqueios 19 estrias, estão fora de linha, provavelmente terá que comprar o modelo 30 estrias e partir para os semi-eixos reforçados da ensimec (novamente aconselho a pesquisa no fórum sobre o assunto).
Se puder, poste o link do vídeo do YouTube, assim poderemos saber mais ou menos o que você "imagina".
[]'s
GuTo_Cerulli
18/06/2008, 13:31
Em tempo:
O CJ da primeira foto usa suspensão com coil-over entre outras coisas, nada tem haver com o seu Jeep.
Aconselho o uso de algo nacional, de boa qualidade.
[]'s
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