Conectar

Ver Versão Completa : Rural 74 - 4x4 - 4.1/s



bruno de paula
18/06/2008, 10:46
A Preciosa foi adquirida em 2006, totalmente original, quando possuía 45 mil km e tinha sido apenas de uma única família.

Comprei este carro, que agora e está com 73 mil km, para ser melhorado sem que perdesse muito do charme da originalidade e ao mesmo tempo fosse confiável em viagens. Não é carro de trilha.

Os maiores problemas apresentados pelo carro na época eram a dobradiça da tampa traseira e assoalho dianteiro corroídos, de tanto o proprietário lavá-la e guardá-la na garagem.

Foram restauradas então, a tampa traseira e a base de apoio das dobradiças.
A tampa, que apresentava corrosão interiormente foi descravada, aberta e recuperada com chapa, solda e fibra de vidro.

Foram feitas duas dobradiças novas, de concepção mais simples, evitando o acúmulo de sujeira.

O assoalho não foi refeito, mas não possui buracos.

Pra ficar zero, precisa de pequenos reparos na lata e pintura. A região mais deteriorada é a base dos para lamas (foto) junto aos estribos.

Por motivos de investimento profissional, é com tristeza que tenho que vendê-la.

Como já possuí outra Rural (são quase 15 anos de peleja), que passou por várias adaptações e na mão de muito curioso, obtive alguma experiência no assunto e, como também sou técnico em mecânica, aperfeiçoei o trabalho que fiz nesta.

Aí vão os dados/informações

· Precisa passar por vistoria do INMETRO. O motor e cambio foram comprados na época em que não se exigia vistoria e não têm nota. A do cambio acho que consigo.

· Documento em meu nome e em dia

· Motor: GM 4.1/S gasolina, com 70 mil km, totalmente recondicionado (tenho a ficha de amaciamento), adaptado sem alterações no chassi (foram construídos suportes que se fixam ao bloco e coxins originais, no chassi)

· Ignição eletrônica

· Volante do motor (aliviado 1,2 kg), caixa seca e câmbio 4 marchas da C – 10

· Carburador simples - SOLEX 40 DEIS

· Caixa de redução original com acionamento no assoalho – o acoplamento com o cambio foi feito pelo Renato, Retífica Novo Progresso – BH, especialista no assunto

· Radiador do opala 6cil. com refrigeração extra por ventoinha

· sistema hidráulico de acionamento da embreagem (Toyota Bandeirantes) com nota

· diferenciais 47/12

· pedaleiras suspensas: do Opala só para o pedal de freio (modificada para o cilindro mestre da F 1000) mais a do pedal de embreagem feita em chapa

· cilindro mestre e hidrovácuo da F 1000 com nota

· freio a disco dianteiro (SUPER BRAKE DISC)

· suspiros nas cxs de transferência, de marchas e diferencial dianteiro

· rodas Mangels aço 16 x 7 praticamente novas com nota

· pneus BF Goodrich A/T 245/75 R 16 novos com nota

· bancos dianteiros do Corsa com nota

· cintos de segurança dianteiros de três pontos retráteis, serviço com nota

· estepe aro 16

· esguicho elétrico do limpador de para brisa

· amortecedores traseiros da Ranger praticamente novos com nota

· buchas de suspensão em PU

· calços da carroceria em PU mais os originais (carroceria elevada)

· acabamento dos para choques em chapa de alumínio (feito pra pisar)

· pintura ainda original (exceto tampa traseira) em estado razoável (sou exigente)

· bagageiro de época reforçado

· rádio original funcionando

· forração interna original (exceto bancos dianteiros) em ótimo estado

· tapete traseiro novo

Vai junto:
· bancos dianteiros originais
· sistema completo de acionamento da tração 4x4 original (debaixo do painel)
· sistema completo de alavanca de marchas na coluna de direção

De Lavras a Belo Horizonte (240 km) pela Fernão Dias, a viatura faz 7km/l andando por volta dos 100 km/h. Na cidade, nunca medi, deve dar uns 4.

A velocidade final deve estar por volta dos 135 km/h (precisa alteração no velocímetro).

OBS: Na foto o para choque dianteiro está meio fosco por estar empoeirado. Polido, fica como zero.

Quero R$ 23.000,00 na viatura.

Não aceitarei propostas sem que o interessado veja o carro antes.
Não aceito trocas.

Obrigado,
Bruno - 35 9965 1206 – terraqueobruno@terra.com.br - Lavras – MG.

bruno de paula
19/06/2008, 16:05
[QUOTE=bruno de paula;631081]A Preciosa foi adquirida em 2006...

corrigindo, adquirida em 2005.

bruno de paula
24/06/2008, 11:54
mais imagens . . .

bruno de paula
01/07/2008, 19:05
à venda ainda

bruno de paula
07/07/2008, 10:56
Baixei Pra R$ 20.000,00!!

bruno de paula
08/08/2008, 16:56
ainda à venda!

bruno de paula
25/08/2008, 19:47
ainda à venda!

bruno de paula
20/09/2008, 16:53
preciosa a venda...

bruno de paula
07/11/2008, 17:08
R$ 18.000,00!

Julio Rebello
10/11/2008, 20:14
Com relação a documentação da Rural, o que estaria pendente p/ uma vistoria com relação a este motor?
O motor e caixa originais vc ainda os possui?

Sds4x4,
Julio



R$ 18.000,00!

bruno de paula
10/11/2008, 22:57
Com relação a documentação da Rural, o que estaria pendente p/ uma vistoria com relação a este motor?
O motor e caixa originais vc ainda os possui?

Sds4x4,
Julio

é preciso levantar a procedência do motor no detran (estou sem tempo).
acredito que o veículo do qual foi tirado o motor já foi baixado pois quem me vendeu o mesmo, vendeu o carro pra um ferro velho.
mecânica original já vendi.
obrigado.

bruno de paula
16/04/2009, 15:05
* Ressucitando o tópico *
O carro está legalizado: número do motor no documento.
Sem contra propostas, somente venda.
Obrigado.

Pedro Bachir
16/04/2009, 16:22
* Ressucitando o tópico *
O carro está legalizado: número do motor no documento.
Sem contra propostas, somente venda.
Obrigado.

parabéns pela rural!!! muito legal a baixa km e a pintura original dela!!! :palmas:

ela estava parada em frente ao d'arte café em lavras quinta feira passada?? :pensativo:

bruno de paula
18/04/2009, 04:32
parabéns pela rural!!! muito legal a baixa km e a pintura original dela!!! :palmas:

ela estava parada em frente ao d'arte café em lavras quinta feira passada?? :pensativo:

Olá Pedro.
Era ela mesmo. Trabalho lá.
Obrigado.

bruno de paula
20/08/2009, 16:38
viatura a venda ainda.

ploesch
04/10/2009, 19:10
Bruno, tem como vc me enviar mais fotos detalhadas da rural, por favor??
Bancos dianteiros, motor, assoalho que vc diz q precisa de reparo, se der gostaria também de ver a adaptação do câmbio. Direção hidráulica não tem certo??
Qual o último preço que vc faz no $$??
Desculpe tantas perguntas, mas como sou de longe, preciso tirar a maioria das dúvidas por aqui.
Grato,

bruno de paula
05/10/2009, 09:25
Bruno, tem como vc me enviar mais fotos detalhadas da rural, por favor??
Bancos dianteiros, motor, assoalho que vc diz q precisa de reparo, se der gostaria também de ver a adaptação do câmbio. Direção hidráulica não tem certo??
Qual o último preço que vc faz no $$??
Desculpe tantas perguntas, mas como sou de longe, preciso tirar a maioria das dúvidas por aqui.
Grato,

Sem problema! Vou postar umas aqui. O assoalho nunca foi mexido, a não ser pela pintura e um furo minúsculo que tampei. Ainda tem os tampões de borracha e não entra água. Direção original. A adaptação do cambio à reduzida foi feita através de uma peça produzida pra esse fim. Foi feita pelo Renato Savino, de BH, conhecido ha muitos anos no ramo. Envia esta adaptação em forma de kit pra muitas lojas, por ex,Portugues 4x4 - São Paulo. Só confio a manutenção da transmissão da viatura à ele.

bruno de paula
05/10/2009, 09:31
Sem problema! Vou postar umas aqui. O assoalho nunca foi mexido, a não ser pela pintura e um furo minúsculo que tampei. Ainda tem os tampões de borracha e não entra água. Direção original. A adaptação do cambio à reduzida foi feita através de uma peça produzida pra esse fim. Foi feita pelo Renato Savino, de BH, conhecido ha muitos anos no ramo. Envia esta adaptação em forma de kit pra muitas lojas, por ex,Portugues 4x4 - São Paulo. Só confio a manutenção da transmissão da viatura à ele.

opa!
repeti imagens!
assim que encontrar outras, sei que tenho, posto.

Nando Pires
05/10/2009, 12:47
Olá, Bruno!
Sei que voce não quer troca, mas não custa perguntar...
É que me interessei por sua Rural, mas dependo da venda de uma moto para conseguiri o dinheiro. É uma Virago 250, conhece?
É 2000 mas parece 0Km, muito nova!
Vale 12 mil. Interessa?

Saudações

Nando

bruno de paula
05/10/2009, 21:46
Olá, Bruno!
Sei que voce não quer troca, mas não custa perguntar...
É que me interessei por sua Rural, mas dependo da venda de uma moto para conseguiri o dinheiro. É uma Virago 250, conhece?
É 2000 mas parece 0Km, muito nova!
Vale 12 mil. Interessa?

Saudações

Nando

olá Nando.
só venda mesmo,
obrigado.

bruno de paula
06/10/2009, 09:40
Bruno, tem como vc me enviar mais fotos detalhadas da rural, por favor??
Bancos dianteiros, motor, assoalho que vc diz q precisa de reparo, se der gostaria também de ver a adaptação do câmbio. Direção hidráulica não tem certo??
Qual o último preço que vc faz no $$??
Desculpe tantas perguntas, mas como sou de longe, preciso tirar a maioria das dúvidas por aqui.
Grato,

bancos.
tentei enviar respondendo a msg do forum mas deu erro.
tem email pessoal?

Robledo
06/10/2009, 18:23
Bruno,

qual o preço final da Rural?

bruno de paula
06/10/2009, 21:53
Bruno,

qual o preço final da Rural?

respondido em mp.

ploesch
06/10/2009, 22:59
Bruno, segue e-mail pessoal.

lolo@fazendasantarosa.com.br

Bancos dianteiros, motor, assoalho que vc diz q precisa de reparo, se der gostaria também de ver a adaptação do câmbio. Direção hidráulica não tem certo??
Qual o último preço que vc faz no $$??

Robledo
26/10/2009, 18:05
Bruno,

já vendeu a Rural?

bruno de paula
26/10/2009, 20:16
Bruno,

já vendeu a Rural?

ainda não.

bruno de paula
28/02/2010, 14:20
viatura a venda ainda!