Conectar

Ver Versão Completa : Troller 08 demorando a pegar

ArthurPaladini
17/06/2008, 20:50
PessoALL,

já dei uma pequisada aqui no fórum e não achei nada referente ao meu problema.

Seguinte o Galo Cinza tá fechando os 5 mil KM, semana que vem vai pra primeira revisão, por isso deve ser de contente esse probleminha que apareceu.

De duas semanas pra cá, ele começou a demorar a pegar, ligo ele e fica girando uns 5 segundos até pegar. Antes era girar e ligar.

Alguém saberia o por quê disso?!

Lembrando que eu não fiz trilha com ele ainda, pra essas coisas eu uso o quadriciclo! :dance:

Agradeço a ajuda.

Abraço!

ArthurPaladini
17/06/2008, 22:02
Esqueci também de falar:

- Não é por causa do frio, apesar de ser aqui no RS. Pois acontece a qualquer hora do dia e mesmo depois de o motor estar em sua temperatura normal.

arigirardijr
17/06/2008, 22:16
Algumas coisas devem ser pensadas, tenho um 2008 também...Procedência do Diesel, drenagem do filtro de água, módulo de injeção (a luz não fica demoradamente acesa...)
abraço

abreu
18/06/2008, 02:13
Eu ia falar do filtro...
ou velas de aquecimento... (esse motor ainda tem elas?)

Abracos.

ArthurPaladini
18/06/2008, 03:05
Fuçando nos tópicos antigos achei um sobre Rangers, lá eles falaram que uma das causas pode ser o nível do tanque. Até pode ser isso, pois nas últimas semanas eu não enchi o tanque, andei sempre com 1/4 mais ou menos.

O Edintruder falou também que isso acontece por causa do pescador do tanque que tem uma luva de borracha na ponta e se ela não estiver bem firme deixa passar ar e vai retornando o diesel para o tanque novamente. Isso nas Rangers, mas de repente é assim no Troller. A solução que ele usou foi por uma braçadeira de nylon nessa luva.

Só vou ver o Galo Cinza no findi, então se eu achar o que era eu posto aqui semana que vem.

Abraço.

Elmer_Jeep
18/06/2008, 10:32
Já vi isso acontecer em viaturas novas com motor diesel eletronico, o problema era só um mal-contato no sensor que fica no filtro de combustível, criou um pouco de oxidação daí a demora na resposta da partida. Foi só passar um limpa-contato que resolveu na hora.

[]'s

ArthurPaladini
18/06/2008, 10:34
Elmer, de repente. Vou dar uma olhada nisso também!

Abraço.

Elmer_Jeep
25/06/2008, 10:31
E ai Arthur. Feliz aniversário.

Conseguiu desvendar o misterio aí?

[]'s

ArthurPaladini
25/06/2008, 12:56
E ai Arthur. Feliz aniversário.

Conseguiu desvendar o misterio aí?

[]'s

Valeu Elmer! Cara eu ainda não consegui descobrir o que era. A questão do tanque estar com menos de 1/4 e dar esse problema não foi, porque eu abasteci e continuou. Ontem ele foi pra revisão dos 5 mil km. Pedi pra darem uma olhada nisso. Vamos ver se eles descobrem.

Abraço!

csirani
25/06/2008, 15:51
Valeu Elmer! Cara eu ainda não consegui descobrir o que era. A questão do tanque estar com menos de 1/4 e dar esse problema não foi, porque eu abasteci e continuou. Ontem ele foi pra revisão dos 5 mil km. Pedi pra darem uma olhada nisso. Vamos ver se eles descobrem.

Abraço!

Enfrentamos um problema um pouco maior aqui com 4 ford cargo 2628 com motor cummins eletrônico. Nesses dias com geada nem sequer o motor pegava de manhã.

Tivemos que utilizar diesel com anticongelante para voltarem a normalidade, conforme orientação da própria ford.

ArthurPaladini
25/06/2008, 17:27
Mas o meu problema não tem a ver com a temperatura. Pois mesmo o motor estando "quente" persistia. E teve uns dias quentes aqui e mesmo assim continuou. Amanhã pego ele e devo ficar sabendo o que era.

Guilherme Rocha
26/06/2008, 20:46
Estamos aqui no aguardando a solução dessa partida demorada!!

Estou entrando agora no motor eletronico (T4 07) e queria conhecer melhor as peculiaridades desse motor... Espero q seja uma besteira!!!

Abraços rápidos!!!

AKPG
26/06/2008, 21:23
Estamos aqui no aguardando a solução dessa partida demorada!!

Estou entrando agora no motor eletronico (T4 07) e queria conhecer melhor as peculiaridades desse motor... Espero q seja uma besteira!!!

Abraços rápidos!!!
Graças a Deus o meu T4 07 está com quase 20 mil km e até agora não tive nenhuma ocorrência com o motor dele.
Vamos aguardar o relato do Arthur para saber o que pode ter acontecido.

ArthurPaladini
26/06/2008, 22:19
Seguinte, o Troller chegou agora de noite, não tive oportunidade de falar com eles pra saber certo o que houve, mas na nota da revisão diz o seguinte:

Correção PONTO DO MOTOR - Coberto pela Garantia Troller

Só descarreguei da plataforma e levei até o estacionamento, ele deu uma leve melhorada, mas não tá ainda 100% como era antes, mas melhorou mesmo assim.

Fim de semana se der tempo vou dar mais uma analisada.

Abraços.