PDA

Ver Versão Completa : Semi-eixo, diferenças entre os modelos de Engesas.



Kim
17/06/2008, 18:35
Caro amigos engeseiro!

Estou precisando dos tamanhos dos semi-eixos do engesa FII, e se for diferente, do FIII também.

Seria a medida da estria até a flange dos prisioneiros de roda.

Também a quantia de estrias, para comparar com o FI, não sei se são diferentes.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

Kim.

CAVESO
17/06/2008, 23:40
Acho que o Gnecchi tem semi-eixos traseiros em casa........:pensativo:

fpandur
18/06/2008, 08:05
Seria o semi-eixo traseiro ? Estou com um deles fora da viatura por estes dias, mas é Dana 46 da Camper, bola central. Se servir, pego as medidas que precisa e posto aqui.

Kim
18/06/2008, 08:44
Caro fpandur!

Coloca a medida para nós!

Será um ótimo banco de dados, além de poder ser viabilizado os flutuantes...

Abraços.

Kim.

fpandur
18/06/2008, 14:54
Segue as medidas do semi-eixo traseiro do Dana46:

comprimento até a face interior do prato, onde se apoiam os parafusos de roda: 770 mm
espessura do prato: 130 mm
número de estrias: 30

O rolamento de roda é cônico, não é o blindado de esferas como nas F1000 "antigas", Jeeps e Engesas. Com excessão dos eixos, toda a parte interna é o mesmo que das F1000 "modernas" (a partir de 93), que utilizam esse mesmo tipo de eixo: caixa satélite, coroa/pinhão, rolamentos e retentores. Para não fugir à "regra" Envemo, o sistema de freio, incluindo os espelhos, são padrão Chevrolet, da D10 .... :)

fpandur
18/06/2008, 18:22
Faltaram 2 medidas, que podem ser importantes:

diâmetro da estria: 33,7 mm
diâmetro da sede do rolamento: 44,3 mm

Kim
18/06/2008, 22:14
Vamos padronizar a forma de medir, seguindo o roteiro que o fpandur começou.

Postem sempre em milímetros.
1ª - Medida do comprimento da ponta que tem a estria até a face interna do prato;

2ª - Espessura do prato;

3ª - Medida do assento do rolamento no eixo;

4ª - Medida da espessura onde se localiza as estrias;

5ª - Quantia de estrias;

6ª - Qual dana é.

Isso serve para todos os tipos, que quiser colocar dos trollers, incluam o ano do veículo.

Abraços.

Kim.

fpandur
18/06/2008, 22:21
Sugestão: se fôr computar outros tipos de eixos, mudar o tópico para o Forum Geral 4x4 (nem todo mundo lê o tópico dos Engesa/Camper) e também mudar o título do tópico, que diz respeito somente aos Engesa. Creio que o Elmer possa ajeitar isso, caso achem pertinentes as sugestões :wink:

Kim
18/06/2008, 22:22
Flávio, é que a princípio seria somente para engesas...

fpandur
18/06/2008, 22:28
Ah tá, beleza então. É que você comentou dos eixos dos Troller, daí pensei que iria ser aberto para outras viaturas. :wink:

RogérioNunes
18/06/2008, 22:28
To com os semi eixos que foram removidos do "Coração Valente" do Dr/Amigo Guilherme amanhã tiro as dimensões.O eixo é Dana 44 com bola deslocada e o rolamento do semi eixo é cônico e não de esferas.

Kim
18/06/2008, 22:32
Valeu grande Roger!!!

As medidas serão muito bem vindas!

Abraços.

KIm.

CAVESO
18/06/2008, 23:57
E do fase II, ninguém tem uns semi-eixos desmontados aí?

O meu está montadinho e com as rodas....

fpandur
20/06/2008, 07:29
Tenho a intenção de colocar uma tcase Toy na Camper 4x4, acoplada no câmbio Clark. Ontem estava dando uma geral em cruzetas e cardã e fiz uma "simulação" na viatura de como ficaria o ângulo das cruzetas nessa situação e pelo que eu vi, daria para funcionar com o eixo com bola central. Teve uma Camper por aqui que o cara fez essa adaptação que você quer e não mudou o eixo também.

Você tem notícias ou sabe de alguma incompatibilidade desta tcase com o eixo bola central ? No meu caso não tenho muitas opções, pois tenho o S4T e a tcase Hillux acho que não aguenta o torque deste motor ... :roll:

gnecchi
21/06/2008, 09:54
All,

Todos os semi-eixos do Predator foram trocados, mas eu não cheguei a medí-los na ocasião... infelizmente não tenho mais nenhum deles comigo.