Ver Versão Completa : Dodge Dakota 4x4 Made in Bauru.....talvez a primeira do Brasil
Renato Fraga
17/06/2008, 17:54
Finalmente está concluido o trabalho de mais de um ano. O resultado é talvêz a única Dodge Dakota 4x4 no Brasil.
Tudo realizado no interior de SP, em Bauru, na oficina TT4 sob a supervisão do Afonso, proprietário da oficina, por mim, e execução dos funcionários Wagner e Silvestre.
Meus mais sinceros agradecimentos a estas pessoas que me ajudaram a concretizar um sonho. Valeu galera.
E agora eu quero ouvir os comentário.......
Finalmente está concluido o trabalho de mais de um ano. O resultado é talvêz a única Dodge Dakota 4x4 no Brasil.
Tudo realizado no interior de SP, em Bauru, na oficina TT4 sob a supervisão do Afonso, proprietário da oficina, por mim, e execução dos funcionários Wagner e Silvestre.
Meus mais sinceros agradecimentos a estas pessoas que me ajudaram a concretizar um sonho. Valeu galera.
E agora eu quero ouvir os comentário.......
Show de bola!! Muito linda. Baita suspensao!!
So acho que nao é a unica e nem a primeira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596790&postcount=724
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596819&postcount=725
Abraço:concordo:
Renato Fraga
17/06/2008, 18:00
Mais algumas fotos
Renato Fraga
17/06/2008, 18:05
Show de bola!! Muito linda. Baita suspensao!!
So acho que nao é a unica e nem a primeira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596790&postcount=724
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596819&postcount=725
Abraço:concordo:
Começou bem......mas as referência que me passou são de uma dodge ram........a minha é DAKOTA.
Mas tudo bem,
Abraços
Começou bem......mas as referência que me passou são de uma dodge ram........a minha é DAKOTA.
Mas tudo bem,
Abraços
Entao peço desculpas!! Pelas fotos parecia que as pkp eram do mesmo modelo!!
Show as fotos!! Da mais detalhes da suspensao, do que foi feito....
show de bola!!!
é engenharia "made in bauru" ou foi pegando peças da dakota america 4x4?? hehehe
vi na foto que o amortecedor traseiro esta pra fora do chassis......foi invensão tua tb??
Renato Fraga
17/06/2008, 18:54
show de bola!!!
é engenharia "made in bauru" ou foi pegando peças da dakota america 4x4?? hehehe
vi na foto que o amortecedor traseiro esta pra fora do chassis......foi invensão tua tb??
Pois é, não tem nada americano aqui. Tudo desenvolvido na TT4 Bauru, SP. Não só o amortecedor na posição que você observou, mas toda a adaptação dos dois eixos foi invensão minha.
Abraços
simaoall
17/06/2008, 19:44
belo trabalho Renato! :palmas:
agora,qual foi o proposito do trabalho? usar em trilhas? exposição?
se para trilha,tem fotos da pickup no batente? como se saiu?
GuTo_Cerulli
18/06/2008, 11:25
CARA#@#@%T@!!!!!!!!!!!!!!!
Fez o que eu tinha vontade de fazer a um bom tempo, eu e um amigo estamos juntando informações para fazer algo similar...tem mais informações sobre a caixa de transferência, flanges etc etc?
[]'s e PARABÉNS!!!
Anthoniusnikos
18/06/2008, 11:49
Renato Fraga, vai ser uma baba trocar a embreagem, reparar a caixa de câmbio, etc., mesmo na trilha.
Abração
Edintruder
18/06/2008, 11:59
Renato! Qual a CT e eixo dianteiro que usasses???
Renato Fraga
18/06/2008, 13:59
belo trabalho Renato! :palmas:
agora,qual foi o proposito do trabalho? usar em trilhas? exposição?
se para trilha,tem fotos da pickup no batente? como se saiu?
Exposição eu te garanto que não gastei tanto trabalho só pra isso. Essa filosofia é para quem curte "Tunning"......infelizmente ainda não tive oportunidade de testá-la na trilha...
Renato Fraga
18/06/2008, 14:08
Tentando responder a todos:
- Eixos diant e tras: Troller 5 furos
- Caixa de transferência: Nissan frontier
- Suspensão : Troller com pequenas modificações, usando na dianteira molas de
F1000, e na trazeira conjunto de molas dianteiras de
pampa+gol caixinha. Amortecedores trazeiros de F250
modificados
- Câmbio e motor: Originais
- Rodas: 15/8
- Pneus: 35/12.5/15
Abraços.
Edintruder
18/06/2008, 18:08
Ficou muito legal mesmo!!!
A suspensão traseira como ficou com 4 molas? Ficou muito diferente do feixe original?
Sou tarado por esses aros Mangels Daytona, porém nessa furação de 5x4,5" como as tuas é coisa rara de encontrar no mercado.
Falando sério, ficou mais legal agora do que antes só com o kit de elevação que tinhas feito!!! Sumiram as barras de torção que ficavam baixas em relação ao chassis.
GuTo_Cerulli
19/06/2008, 10:10
Juro que tô babando até agora...o ruim mesmo são os "duendes" na cabeça!!!:mrgreen:
[]'s
Elmer_Jeep
19/06/2008, 11:38
Muito legal a Dakota, apenas uma criticazinha, substitua essa galera de flexíveis nas extremidades do eixo por um central unico(sem emendas) que vai ficar bem menor devido o centro do eixo se distanciar menos do chassi. Vc dará mais eficiencia ao sistema e terá uma linha de freios mais segura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=125759&d=1213736351
[]'s
dudas_308w
19/06/2008, 19:03
.......
só tenho uma reclamaçao.....
por que nao fez a partir de uma supercab? rs..rs..
parabens! gostei da receita tb.:concordo:
miguelcps
19/06/2008, 19:54
Parabens pelo trabalho, ficou show, a respeito de usar uma super cab, que tal essa sujestao, abraços.
GuTo_Cerulli
19/06/2008, 20:41
Quanto a cabine estendida, em breve uma dessas duas ai vai ganhar uma tração 4x4, provavelmente a Ranger...
Renato Fraga
23/06/2008, 21:08
só tenho uma reclamaçao.....
por que nao fez a partir de uma supercab? rs..rs..
parabens! gostei da receita tb.:concordo:
POis é a supercab é bem mais comprida, dificultaria minha vida nas trilhas, e o principal, eu não tinha uma supercab, hehehe.....
Mas obrigado a todos os elogios, e respondendo ao Elmer, fica tranquilo que aquela galera de flexíveis vai sair fora......não dá pra montar da forma que você sugeriu(na trazeira é assim), pois o cilindro mestre tem saída independente pra dianteira (direita e esquerda). Acabou ficando da forma que está na foto por pressa em finalizar o projeto e curiosidade em testar.......agora os acabamentos estão em andamento......Será necessário remover uma das molas trazeira (interna) e estudar a substituição por um sistema pneumático para auxiliar a mola esterna. As molas dianteiras serão substituidas pelas da cherokee sport 98, confecção da linha de freio acompanhando os braços tirantes, colocando 2 flexíveis apenas, e ajuste da barra de direção que não está dando o esterço total. Tá dando batente na caixa bem antes do munhão. Tudo isso só poderia constatar após o carro estar andando, apesar dos cuidados em antever todos os problemas durante a construção.
Um grande abraço a todos.....
leobnaval
23/06/2008, 21:43
Renato primeiramente parábens bela iniciativa.
Acho que o que o Elmer disse esta correto pensei igual a ele quando vi as fotos e depois li o relato dele, o que ele quis dizer e eu pensei não importa se a linha é dupla ou simples.
Basta utilizar 4 flexíveis no total sendo assim:
uma saída do cilindro mestre para o eixo na parte central com um flexível (que tem menor amplitude de movimento por esta no centro do eixo) segue por tubulação até a ponta de eixo ai entra mais um flexível afinal as roda tem que virar e pronto, segue igual para o outro lado e não perde o sistema duplo do freio.
Abraços, Leo
Elmer_Jeep
24/06/2008, 09:29
Quando a Camper do Loras chegou aqui em RR estava montada com vários flexiveis saindo das laterais do chassi direto para as rodas... Fiz exatamente o que o Leo falou.
[]'s aguardando as novidades.
Henrique Josino
21/07/2008, 00:37
Como ficou a adaptação da caixa original da Dakota para a T-case da Frontier????
[]'s
Guilherme A. Araújo
21/07/2008, 01:16
Gosto da Dakota, só nao comprei uma pq nao tem com 4x4, mas gostaria que tivesse ranger com cambio AT, ia ser um sossego total, hehe
Bom, acho q muitos estao curiosos pra saber, mas eu vou perguntar:
Quanto gastou nessa brincadeira?? E depois de desenvolvido o projeto, qto tempo demorou pra montar ele?? ou foi montando aos poucos??
Abraços
Muito legal a Dakota, apenas uma criticazinha, substitua essa galera de flexíveis nas extremidades do eixo por um central unico(sem emendas) que vai ficar bem menor devido o centro do eixo se distanciar menos do chassi. Vc dará mais eficiencia ao sistema e terá uma linha de freios mais segura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=125759&d=1213736351
[]'s
:concordo: Fantástica, parabéns pelo trabalho:palmas:. Vai uma dica vendo essa foto, instala uma cinta limitadora de final de curso para que o peso não recaia apenas sobre o amortecedor. Boas trilhas. Badia
Qual motor você usa nela?
Me tirem uma duvida,o 2.5 dela,diesel,é Detroit?
Edintruder
11/08/2008, 14:59
Sim, é o Detroit, e na Dakota dá problema de aquecimento. nas Cherokkes não apresentam problemas.
Tem muita gente trocando pelo MWM 2.8 Sprint.
Renato Fraga
27/08/2008, 18:08
Olá, utilizo o motor V6 original dela, tal como o câmbio.
E te digo que não vale a pena comprar uma Dakota diesel. Dá muito problema e manutenção muito cara.
Abraços a tods.
utilizo o motor V6 original dela, tal como o câmbio.
Deve ser um canhão ein!!!
Afonso Carlos
28/08/2008, 14:37
O Natão quando vc vem ?
Abração.
Ola renato...vc sabe dizer se ja viu ou sabe como ou que faz uma modificacao em uma bonanza gasolina pra 4x4?
Grato