Ver Versão Completa : Opiniões - Troca Troller
Olá pessoal...
Seguinte....gostaria da opinião de vocês sobre uma troca de Honda Fit 07/07 em um Troller 2003.
Gostaria de saber se vocês acham que vale a pena trocar um carro quase 0km por um que já tem 05 anos de idade e bem mais rodado que meu Fit.
O Troller que pretendo é o T4 2.8 Diesel.
Vale a pena ter o troller como carro do dia-a-dia? E a manutenção, são mto caras as peças??
É isso, aí, quem puder ajudar, desde já agradeço.
Abraços.
rafaelfernandez
17/06/2008, 16:05
Fala Sirdkt,
Não posso lhe ajudar muito com o troller, mas eu tive um Honda Fit por 5 anos, rodei 75000km nele, é NUNCA tive NENHUM problema com o carro a nao ser é claro peças de desgaste natural. Posso lhe garantir que é um excelente carro.
[]´s sem ter ajudado muito!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rafael Fernandez
valeriano
17/06/2008, 17:27
Acho que isso depende do seu perfil. Se você quer um carro para qualquer terreno, acho que vale a pena sim. Acho que no Honda Fit provavelmente mais conforto (e um porta-malas de verdade), porém no Troller você terá um carro não só para a cidade, como poderá levá-lo para qualquer canto.
Eu tenho vários lugares que gostaria de ir, mas não tenho como chegar lá pois meu carro atual (um corsa classic) não passa.
Outro ponto positivo é que o Troller, por ser nacional, acredito que tenha um IPVA mais barato que o Honda Fit (que é importado). Essa informação não tenho como dar certeza e vou deixar para o pessoal do forum responder.
Outra coisa é o consumo. Caso o Honda Fit não seja flex, provavelmente você terá um custo maior, rodando com ele. O diesel geralmente é 20 a 30% mais barato que a gasolina, porém o alcool é mais barato que o diesel (ainda mais em São Paulo).
Claro que isso tudo considerando que o Troller está em ótimo estado de conservação.
Chegou a rodar com ele?? Quais as suas impressões? Vale a pena vc fazer um test drive circulando por vários lugares... pegando engarrafamento etc... e aí avaliar se vale a pena.
Eu, particularmente, compraria 2005 acima se fosse o caso...
Grassmann
17/06/2008, 19:19
Outro ponto positivo é que o Troller, por ser nacional, acredito que tenha um IPVA mais barato que o Honda Fit (que é importado). Essa informação não tenho como dar certeza e vou deixar para o pessoal do forum responder.
De onde vc tirou essa informação?? IPVA normalmente é uma alíquota única em função do valor do carro. Procedência não importa, pelo menos nas UF´s que conheço.
No caso do PR, a alíquota é de 2,5% do valor do carro.
[]´s
JAIME MOREIRA
17/06/2008, 20:18
É complicado...
conforto é indiscutivelmente diferente!!!!!!
eu tenho um troller 2004 e uso todos os dias, mas a pergunta mais importante!!!! Pra que vc quer um troller?????
se for pra impressionar as gatinhas, esquece!!!
chamar a atenção ele chama, mas namorar dentro do carro vc não vai conseguir...:mrgreen:
levar sua namorada pra ir jantar, bem... eu levo minha esposa nele, mas não deixo ela usar saia quando anda de troller...rs
é um baita carro e um baita jeep.... depende da resposta
Pra que vc tá pensando em comprar um troller?
se quiser dar uma volta no meu, fique a vontade, eu to sempre com ele perto da lapa.... qualquer coisa me manda um email
Então....eu realmente gostaria de começar a fazer umas trilhas...leves, por enquanto. Mas tb seria meu único carro, ou seja, carro pra ir trabalhar e estudar (e passear com a namorada).
Não quero o Troller pra impressionar mulher, nem pra nada em especial. Eu simplesmente acho O carro e como eu tava querendo um 4x4 pra eu poder fazer trilha, achei que poderia unir o útil ao agradável ao ter apenas um carro, porém umq ue fosse mto bom na cidade e na trilha.
O que eu andei ouvindo dizer é que na Trilha 23 (que por sinal é perto da minha casa) tem uns Trollers mto bons. Porém, como tenho pouquissima bala na agulha, fora meu fit 07 flex, tenho que fazer um certo malabarismo pra poder pegar o troller.
Por isso vim pedir a opinião de vcs, para saber se vale a pena te-lo como carro tanto da cidade quanto de trilhas. E se vale a pena pegar o diesel 2003 (infelizmente não tenho $$ pra pagar um mais novo :()
Agradeço a opinião de todos. Tão sendo muito úteis!!
JAIME MOREIRA
17/06/2008, 21:08
o meu troller estava a venda lá ate ontem...:mrgreen:
o pessoal é gente boa, quanto tá pensando em paar no troller?
eu tava pensando em vender o troller e comprar um willys....
como demorou pra vender o troller, to pensando em vender a montana e comprar um willys...
o troller é um baita jeep, só trocando os pneus ja vai bem em qualquer lugar.
se for na trilha 23 mesmo, me liga antes que te dou uns toques quanto a preços reais...
valeriano
17/06/2008, 21:47
De onde vc tirou essa informação?? IPVA normalmente é uma alíquota única em função do valor do carro. Procedência não importa, pelo menos nas UF´s que conheço.
No caso do PR, a alíquota é de 2,5% do valor do carro.
[]´s
Minha irmã tava querendo comprar um Honda Fit e ouvi meu pai dizendo que o IPVA dele tinha um extra por ser importado.
Não tenho certeza disso, por isso deixei em aberto.
Então....eu realmente gostaria de começar a fazer umas trilhas...leves, por enquanto. Mas tb seria meu único carro, ou seja, carro pra ir trabalhar e estudar (e passear com a namorada).
Não quero o Troller pra impressionar mulher, nem pra nada em especial. Eu simplesmente acho O carro e como eu tava querendo um 4x4 pra eu poder fazer trilha, achei que poderia unir o útil ao agradável ao ter apenas um carro, porém umq ue fosse mto bom na cidade e na trilha.
O que eu andei ouvindo dizer é que na Trilha 23 (que por sinal é perto da minha casa) tem uns Trollers mto bons. Porém, como tenho pouquissima bala na agulha, fora meu fit 07 flex, tenho que fazer um certo malabarismo pra poder pegar o troller.
Por isso vim pedir a opinião de vcs, para saber se vale a pena te-lo como carro tanto da cidade quanto de trilhas. E se vale a pena pegar o diesel 2003 (infelizmente não tenho $$ pra pagar um mais novo :()
Agradeço a opinião de todos. Tão sendo muito úteis!!
Pelo que você falou, acho que vai se dar bem com o Troller.
Você já dirigiu um? Já dirigiu um jipe?
É meio brucutu, bem diferente de um carro de passeio.
Seria bom fazer um test-drive, ou dirigir um de um amigo, para saber se é o que você está pensando.
Outra coisa, embora seja um excelente jipe, o acabamento é meio rústico, também não se compara com o do Honda Fit.
Portanto, ande em um para saber exatamente o que está fazendo.
Qual a quilometragem do 2003? Na hora da compra, procure saber se o carro não está muito judiado. É sempre bom saber do histórico do carro.
o meu troller estava a venda lá ate ontem...:mrgreen:
Vendeu Jaime?
E o Willys, ainda não encontrou um?
Faça um Test-drive, vai ser a melhor maneira de sentir o carro. Eu, particulamente, trocaria o Fit por uma Land Defender 90, mas é apenas minha opnião de gosto:concordo:.
Depois coloque no papel o quanto você vai gastar com seguro, futuras manutenções etc. Talvez, não tenho certeza, mas você poderia olhar por um Wrangler TJ, para quem está em São Paulo e sabe do transito que tem é uma ótima opção para o uso do dia-a-dia com o cambio automático. As vezes o preço que você vai pagar por causa do Diesel compense outras alternativas.
Abs e boa sorte na escolha
arigirardijr
17/06/2008, 22:08
Meu amigo, tenho um Troller 3.0 e tenho um Civic EXS e posso te dizer que o Troller é tudo de bom, vai com você a todo lugar, não te deixa na mão, mas no dia-a-dia ele cansa, sobe-desce, barulho, é menos ágil no trânsito e quanto a economia talvez não valha apena (vc fará 8km/l de diesel contra 10km/l de gas), seguro do Troller é mais caro conforme tua idade. E vc está com um caro de 1 ano na mão e trocará por um de 5 anos (qual a procedência dele). Se vc é um cara off-road no mínimo 70%, a troca valeria a pena...nesses parâmetros...Abraços
chamar a atenção ele chama, mas namorar dentro do carro vc não vai conseguir...:mrgreen:
Eu so nao concordo com essa parte! Auhauhauhaa!
E olha que eu tenho 1.88m! =D
Ah, e quando vou sair, geralmente as mulheres PEDEM para eu ir de Troller! =D
Todas as "amigas" adoram! kkkkkkk...
Amigo
Não dá para fazer este tipo de comparação !!! Se vc quer realmente usufruir e participar das maravilhas que a pratica do OFF ROAD proporcionam, o Troller é o mais indicado da categoria, isso porque vc irá usufruir de toda a engenharia aplicada nêle. Agora se vc pensa em ter um carro desses para usar somente no dia a dia, e tirar onda , esqueça !!!!!!
Entre de sócio num Jeep Club, com certeza vc não terá mais este tipo de dúvida !!!!!!!
Abraços
Então amigo...não quero OU um OU outro.
Queria juntar os dois entendeu? Um bom carro na cidade e pelo visto um ótimo na Trilha.
Não quero só pra tirar onda não! Já passei dessa fase....hehehehe
Paulo_CW
18/06/2008, 09:05
Amigo, primeiro pense no uso q vc terá com o carro, se vc quer partir para o mundo off road vai fundo pq é um excelente carro, mas se vc quer só pra andar em estrada de chão não vale a pena o custo benifício, pois saiba q vc vai perder conforto e tbm porta malas....
O troller é muito robusto e dificilmente dá problemas.... claro q depende de seu uso, mas quando dá o bolso vai sofrer um pouco... e outra coisa, conheço bem os Honda e sei q tbm nunca tem problemas com eles, ainda mais se tratando de um carro novo como o seu....
O seguro do troller não é mais barato q um fit 07...pelo menos aqui em Ctba...
boa sorte na decisão...
Grassmann
18/06/2008, 10:28
Bom,
Vou colocar minha opinião, como usuário de Troller...
Eu tinha um carro de passeio, e hoje tenho 2 "jipes"... Um Troller e um Vitara.
A tocada deles é completamente diferente de um carro de passeio. Completamente! Não dá pra andar a 120km/h em estradas sinuosas, a carroceria inclina mais, o carro sai de traseira se acelerar muito, pula que nem um cabrito, etc...
Então, dirija um Troller ou outro carro antes de tomar a decisão de compra.
Nem todas as mulheres gostam de quicar dentro de um Troller, muitas vão reclamar pra subir no carro...
Já que vc não dispõe de recursos pra comprar um Troller e manter o Fit, que tal pensar em comprar um segundo carro pras trilhas? Pense em um carro mais barato, um pouco mais usado, e que possa ser usado pra vc testar se é isso mesmo que quer. Existem milhares de Samurais, Vitaras, Pajeros e afins em bom estado por aí. Por pouco mais de R$20k você compra uma viatura legal e que vai te dar muitas alegrias. Se você chegar à conclusão que quer levar um estilo de vida diferente, pode trocar os dois futuramente em um outro carro mais caro.
[]´s
JapaTroller
18/06/2008, 10:36
Eu tenho um troller 2003 e posso falar que é um ótimo carro, quanto ao ipva aqui em minas eu gastei esse ano R$2000,00 com as taxas tb, mas ai em sp acho que ipva é mais barato, quanto ao seguro é caro mesmo, quando cotei do meu deu 5mil, preferi naum fazer, tenho um honda tb um new civic o seguro sai por R$2100,00 , menos da metade do preço e de um carro mais caro. Agora eu acho que o que vc tem que se perguntar é pra que vc vai usar o carro? Se não for fazer trilha ou coisa parecida, não troque, no meu caso como eu gosto, vo vender meu honda e vou ficar com o troller. Espero ter ajudado!
Obs: O que foi dito pelo grassman é muito valido, se vc tem interesse em entrar em trilhas, seria uma boa opção comprar um 4x4 num preço mais acessivel e ficar com o honda!!!
ABraços
JAIME MOREIRA
18/06/2008, 13:57
Vendeu Jaime?
E o Willys, ainda não encontrou um?
vendi nada, e acho que nem vou vender.....:mrgreen:
vendi a montana e vou ficar igual a vc...
o troller pra uso diario e vou montar um CJ5 animal!!!!:dance:
Cesar (ºlllº)
18/06/2008, 15:59
Cara, ja tive um troller a um ano atrás e é du calaio... fiquei com ele 3 anos e quando comprei ele já tinha 3 anos. Nunca deu problema nenhum.
Uso no dia a dia e nos findis em trilhas, praias e passeios.
Na estrada chega tranquilo a 130km/h, em Sampa tem um torque fenomenal, meu Wrangler atual apesar de ter 181cv não chega perto do Troller de torque que tem 130cv, o motor diesel é f...
Minha mulher teve um hondinha e p/ quem gosta de 4x4 não dá p comparar, voce passa raiva de ter que dirigir e ficar enterrado no transito.
Fale com o Edu da trilha Master, ele com certeza vai te dar todas as dicas de como comprar um bom Troller, no meu caso não comprei dele na época, mesmo assim ele pediu os dados do carro para levantar o histórico do mesmo, desde então virei cliente dele.
O seguro eu pagava na época R$3.000,00, que é muito barato para um carro a Diesel, fechei na época pela Porto Real, o seguro era Alpha.
Boa sorte e se tudo der certo nos veremos nas lamas por aí...