Ver Versão Completa : Decidi ! Comprei uma Ranger
Giba Diesel
17/06/2008, 13:08
Caros (novos) amigos:
Após 4 meses de pesquisa, finalmente decidi qual picape comprar e criei meu login aqui no forum. :dance: Se não fosse por tudo que encontrei postado aqui, meu caminho seria beeeem mais difícil.
Até planilhas de custo de manutenção eu encontrei por aqui !!!! :eek:
Estou saindo de um sedan para uma picape ! Quebrei o porquinho, fiz contas, visitei um monte de concessionárias...e no sábado passado fechei negócio. Rodo bastante e precisava de um veículo robusto, a diesel e há muito tempo namorava uma picape 4x4.
Comprei uma Ranger XLT 4x4 3.0 CD na condição de frotista. São mais ou menos 40 dias para a concessionária entregar. Agora é só esperar o brinquedo novo ! :razz:
Amigos rangeiros, qual é o tipo de lampada utilizada no farol baixo, alto e neblina da ranger que comprei ? Vou tirar o xenon do meu carro antigo e gostaria de saber se preciso comprar novas lampadas ou se dá para encaixar o kit inteiro em algum canto.
Grande Abraço
Gilberto
parabens, seja bem vindo ao forum...
farol alto e baixo : h4 (uma lampada para os dois)
milha: no meo e hb5 mas original nao tenho certeza..
40 dias , falaram a mesma coisa , a minha demorou 4 meses... (nao quero fazer terrorismo)....
Ticianeli
17/06/2008, 15:05
Parabéns colega, comprei um veículo igual ao seu em agosto do ano passado 2007/07, e estou muito satisfeito, de diferente a sua vem com a nova suspensão traseira e com a relação do volante melhorada.... Na cidade, com trânsito pesado, acho meio chato de andar, 1ª/2ª, mas na estrada é show..
Boa sorte..
Parabéns, com certeza comprou o carro certo.
simaoall
17/06/2008, 15:24
parabens!
na minha opnião a compra mais acertada.
agora se prepara que nunca mais vai querer saber de carro pequeno!
Giba Diesel
17/06/2008, 16:35
Valeu dudu83 ! Já me confirmaram a informação que o farol é H4 mesmo. Quanto ao milha original me disseram que é HB4. Se for isso, vou poder usar o xenon do meu sedan sem ficar com um jogo de lampada parado!!! :dance:Sério que demorou 4 meses ?? Se a minha demorar desse jeito, pelo menos vou ter o consolo de receber 08/09.
Sabendo que eles costumam atrasar vou ficar no pé da concessionária.
Abraço
Anthoniusnikos
17/06/2008, 17:36
Amigo Giba, parabéns pela aquisição.
Tenho interesse que vá postando os custos das revisões obrigatórias. Parecem que são umas pauladas.
Também gostaria de saber se a viatura já vem com bloqueador GSM + rastreador.
Abração
parabens pela compra giba!!
os milhas são hb4 mesmo.
Tenho interesse que vá postando os custos das revisões obrigatórias. Parecem que são umas pauladas.
Abração
Anthoniusnikos,
coloquei aqui os preços das revisoes que fiz na ranger.
a de 90milkm foram +- 600reais e a de 100mil foram 800 e poucos reais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=575278#post575278
RCarlosf
17/06/2008, 21:20
Parabens e seja bem vindo ao forum !!
Comprei a minha como produtor rural que é o mesmo caso, a Ford fatura diretamente pra vc. A minha chegou em 15 dias, pois havia disponibilidade no porto. Aperta o pessoal na autorizada que fez o pedido que tem como agilizar a entrega
Fiz a revisão da minha ranger de 10mkm ficou em exatos R$ 484,00 em BH e se fosse no interior de minas ficaria em R$ 330,00. A ranger 2008 não vém com bloqueador via satélite ou GSM, mas a grande maioria das seguradoras tem instalado em comodato. Existe um Kit via celular que também não sai caro, R$ 390,00 mais os créditos da linha pré-paga.
Fiz a revisão da minha ranger de 10mkm ficou em exatos R$ 484,00 em BH e se fosse no interior de minas ficaria em R$ 330,00. A ranger 2008 não vém com bloqueador via satélite ou GSM, mas a grande maioria das seguradoras tem instalado em comodato. Existe um Kit via celular que também não sai caro, R$ 390,00 mais os créditos da linha pré-paga.[/quote]
Pedro-GO
17/06/2008, 22:10
parabens!
agora se prepara que nunca mais vai querer saber de carro pequeno!
x2..............
Pequeno jr
17/06/2008, 22:39
Abração
Antoh .. o EEustaquio colocou algumas informações de revisões de várias pick-ups naquele topico q ele fez sobre a vida de S-10 e etc.
Outra coisa é q sempre q as pick-ups dele e da familia vão fazendo manutenção ele vai postando os valores.
Anthoniusnikos
18/06/2008, 12:17
Obrigado, Pequeno, vou pesquisar lá.
O que você acha que o Pedro vai fazer com esse búfalo dominado ?
A princípio tinha entendido: " Casa do forró ".
Giba e amigos. Custaria muito pouco para a Ford que o bloqueador GSM já viesse de fábrica, assim como em 2005 os Golf já saiam com um, e era só ativar. O índice de roubos e furtos cairam para 1 % (se não me engano).
Pergunto aos colegas: Além do bloqueador GSM, porque também não colocam o rastreador GPS ?
Abs
Parabéns. Com certeza você comprou a melhor pick up. Só toma cuidado porque pick up 4 X 4 não é sedan . Boa sorte.
LUIS ANTONIO -BA
18/06/2008, 13:17
Parabens pela compra meu amigo.
Seja bem vindo
Wagninho
18/06/2008, 18:17
Parabéns pela aquisição, seja bem vindo ao fórum !!!
:palmas:
Abração
a de 10mkl custou 160,00 a segunda vou fazer essa semana ainda...
Giba Diesel
20/06/2008, 11:17
Valeu a todos pelas boas vindas e pelo apoio na compra !!!! :grin:
Já anotei o preço das revisoes !!!! Espetacular e completamente dentro das minhas expectativas e orcamento !!!
Quanto ao rastreador que alguem perguntou, todas as cias de seguro que cotei fornecem sem custo adicional à apolice. Agora, concordo que é um item muito barato para a montadora e que poderia ser adicionado ao carro com um baixo custo adicional.
RABUGENTO
22/06/2008, 08:22
Como já disseram vários, sedan nunca mais!
Boa sorte e que entreguem rápido. Aperte a concessionária!
Muita atenção nas despesas de revisão. Os atendentes, chamados agora de consultores, são apenas vendedores de serviço.
Parabéns Gilberto!!!
Acredito realmente que a Ranger está sendo o melhor custo-benefício atualmente.
Abraços,
FRanger
Anthoniusnikos
22/06/2008, 12:04
Giba, com o bloqueador GSM, e/ou com rastreador GPS, as Cias. de Seguro dão um desconto de até 50% no valor de seguro. A maioria dá no mínimo 25%.
Abração e felicidades com a magnifíca viatura.
Anthoniousnikos
RABUGENTO
22/06/2008, 13:13
A Porto Seguro pergunta se você permite colocar o rastreador gps no veículo e a partir daí aparecem os descontos.
Giba Diesel
24/06/2008, 15:16
Alguém falou de consultores. To cansado desses caras :parede:
Colocam diversos serviços extras e ficam relutando em tirar, argumentando um monte de coisas. E mais um detalhe: A maioria conhece tanto de automóveis quanto eu falo chinês, ou seja, nada.
Em alguns locais há consultores que são exceção. Nao te empurram nada e entendem perfeitamente do veículo, mas está cada vez mais difícil encontrar esses profissionais.
E mais uma vez valeu pelos Parabéns de vcs !!!!
Parece que começou a novela da entrega como vcs me avisaram. Após a compensação do cheque do sinal, me ligaram da concessionaria dizendo que havia um erro no preço do meu pedido e que nao poderiam entregar o veículo, a nao ser que eu pagasse uma "diferença". :shock: Tenho o pedido e o recibo, todos formalizados e com todas as condições de negociação escritas. Quando me neguei a pagar qualquer coisa adicional, o gerente de vendas disse que ia consultar o jurídico dele. :shock: Estou aguardando um posicionamento formal da concessionaria. Vou posicionando vocês. só não coloquei os nomes de tudo e todos, pq pode ser que alguém de boa vontade resolva o problema espontaneamente e o prazo para entrega ainda nao venceu.
Comprei também uma XLT diesel 4x4 0km este ano. O carro é muito bom, anda bem e bebe pouco.
Paguei R$180,00 na revisão de 10000km. Pelo que vi concessionária é sorte, não adianta.
O seguro paguei 2900,00 pela Minas Brasil se não me engano. Deram-me em comodato um rastreador Teletrim, com o qual posso consultar pela internet a localizaçao do meu carro na hora que eu quiser. Não pago mensalidade.
Quanto ao seu problema sobre a "diferença" recomendo que não pague de jeito nenhum, principalmente se vc tiver documentaçao comprovando o acordo celebrado. Qualquer coisa procure o procon da sua cidade.
O único problema que estou tendo está sendo com peça. Quebrei a lanterna traseira e estao me cobrando 274 reais para trocar e nao acho a peça no paralelo. Esse valor eu nao pago.
Se alguém souber onde encontro essa peça em BH eu agradeço.
No mais, boa sorte.
Alguém falou de consultores. To cansado desses caras :parede:
Colocam diversos serviços extras e ficam relutando em tirar, argumentando um monte de coisas. E mais um detalhe: A maioria conhece tanto de automóveis quanto eu falo chinês, ou seja, nada.
Em alguns locais há consultores que são exceção. Nao te empurram nada e entendem perfeitamente do veículo, mas está cada vez mais difícil encontrar esses profissionais.
E mais uma vez valeu pelos Parabéns de vcs !!!!
Parece que começou a novela da entrega como vcs me avisaram. Após a compensação do cheque do sinal, me ligaram da concessionaria dizendo que havia um erro no preço do meu pedido e que nao poderiam entregar o veículo, a nao ser que eu pagasse uma "diferença". :shock: Tenho o pedido e o recibo, todos formalizados e com todas as condições de negociação escritas. Quando me neguei a pagar qualquer coisa adicional, o gerente de vendas disse que ia consultar o jurídico dele. :shock: Estou aguardando um posicionamento formal da concessionaria. Vou posicionando vocês. só não coloquei os nomes de tudo e todos, pq pode ser que alguém de boa vontade resolva o problema espontaneamente e o prazo para entrega ainda nao venceu.
Comprei também uma XLT diesel 4x4 0km este ano. O carro é muito bom, anda bem e bebe pouco.
O único problema que estou tendo está sendo com peça. Quebrei a lanterna traseira e estao me cobrando 274 reais para trocar e nao acho a peça no paralelo. Esse valor eu nao pago.
Se alguém souber onde encontro essa peça em BH eu agradeço.
No mais, boa sorte.
mtzo,
da uma olhada aqui............ http://www.ativford.com.br/index.asp
ja comprei peças mecanicas na ativ e a vista tem 30% de desconto nas peças mecanicas, não sei se na lanterna tb.
tem esse tb....... http://br.geocities.com/superpecas1/
abraços
Obrigado Jera, vou dar uma olhada
mtzo,
da uma olhada aqui............ http://www.ativford.com.br/index.asp
ja comprei peças mecanicas na ativ e a vista tem 30% de desconto nas peças mecanicas, não sei se na lanterna tb.
tem esse tb....... http://br.geocities.com/superpecas1/
abraços
RABUGENTO
25/06/2008, 08:06
Também rachei a minha lanterna trazeira direita ao manobrar.
Encostei no poste :)
Como está só rachada, vou esperar para trocar.
A sua também é a trazeira direita?
Quer que eu veja aqui no paralelo de Campinas-SP?
Acredito que seja igual a minha.
Não sei se houve mundanças (acredito que não) nestes últimos dois anos.
Rachei a minha numa árvore! Também está apenas rachada, mas deu uma amassada bem leve na lataria.
A minha também é a traseira direita.
A minha ranger é 2008 e mudou a lanterna neste ano. Não tem em lugar nenhum aqui em BH, só nas roboautorizadas...
Quanto será que essa peça custa na Argentina, onde o carro é fabricado?...
Também rachei a minha lanterna trazeira direita ao manobrar.
Encostei no poste :)
Como está só rachada, vou esperar para trocar.
A sua também é a trazeira direita?
Quer que eu veja aqui no paralelo de Campinas-SP?
Acredito que seja igual a minha.
Não sei se houve mundanças (acredito que não) nestes últimos dois anos.
RABUGENTO
27/06/2008, 08:10
Acredito que, se mudou neste ano, vai ser dificil encontrar no paralelo, mas vou procurar e , se encontrar, aqui postarei.