Ver Versão Completa : Engesa não pega no frio..
Olá gente,
Meu engesa com duas baterias de 65amp cada se RECUSA a pegar no frio (ta com preguiça)
Todo dia tenho que encostar um carro do lado e botar o cabo pra fazer ele pegar, quando esta mais quente porém é só virar a chave e ele pega na hora.....
Motor Maxion s4t
O que fazer???
obrigado a todos por qualquer ajuda......
Eduardo Velo
17/06/2008, 12:58
Se as baterias estão boas e o alternador está ok ... muito provável uma fuga de corrente mínima ... problema na parte elétrica ...
Tive esse problema e era uma fuga de corrente muito bx no amplificador do CD player ... o ruim foi descobrir o causador ... rsrs ...
abs ...
Verifica o motor de partida. Pode estar com o embuchamento gasto e então ele roça no induzido, causando fuga de corrente, porém com motor quente, fica normal. Aconteceu comigo......Abs!
Cabelo F1
17/06/2008, 15:26
Boa tarde colega!
Tenho o mesma configuração de motor no meu Engesa e mesmo problema quando cai a ao extremo tempera, no meu caso dei um chek-up em toda parte elétrica, cheguei acionar a partida com mais 140A e nada, motor de arranque girava e nada do motor pegar.
Um Certo dia resolvi parar em bombista pra dar uma chek-up de rotina na bomba, comentei com ele a dificuldade de dar partida nos tempo frio e quando fico um bom tempo sem ligar.
O Bombista resolveu abrir minha bomba onde constatou que o cabeçote estava funcionando a 60% de seu funcionamento, isto no meu caso é que dificultava a partida quando frio. Comentei com ele se a limpeza que ele estava fazendo iria melhorar, ele me respondeu;
--Melhorar vai, mas não por muito tempo, o certo era trocar o cabeçote da bomba, que com certeza irá ficar 100%, garantia de 1 ano mesmo no calor e no frio.
Na época estava 1/2 sem R$ resolvi só regular a bomba onde o bombista me garantiu um 80% de eficiência , fiz o serviço e após um tempo de uso (+/- 4 meses) o problema começou a voltar, quando dava partida o motor começou novamente a demorar para pegar, após um ano de uso meu carro estava funcionando só 50%, estava ruim para pegar na primeira partida do dia e principalmente se a temperatura ambiente estivesse baixa.
Hoje faz 2 anos que não ligo meu carro, (estou restaurando com pretensão de terminar este ano), assim que sair da reforma irei dar um novo chek-up na bomba e com certeza irei trocar o cabeçote, assim ficará 100%.
Na época o bombista me passou o preço de R$ 800,00 (só cabeçote), achei muito caro, mas se não tiver jeito vou ter que trocar.
Aproveitando Gostaria de saber dos nobres colegas se este valor esta coerente, alguém já fez este serviço?
Obs.:
Motor Maxion ST4
Bomba Bosch
sds
Cabelo F1
Caro Cabelo F1!
Tenho um trator Ford 4600 3 cilindros.
A dois anos, ele não pegava nem quente, o motor girava, girava, e nada.
Sabe o processo de tampar a entrada de ar para o motor girar rápido?
Então, colocava a mão lá, chegava a doer por causa da sucção, só saia uma fumaça densa e branca, mais nada de pegar.
Mandei abrir a bomba injetora, o cabeçote estava prá lá de ruim...
Troquei-o e, hoje em dia, é só olhar para a chave que o bichinho já tá funfando!!!
Na época, comprei um recom, por 600tão.
Abraços.
Kim.
ps.: Bomba CAV rotativa.
você pode trocar esse motor por um de opala, 4cc a alcool que custa 500 reais.O meu é a alcool, com uma unica bateria, injeto gasolina e viro a chave.de primeira.
O S4T é pesado mesmo para rodar. Se a bateria não tiver 100%, nega fogo mesmo. Pela sua descrição, parece ser problema na parte elétrica, pois ao fazer a ligação de outra bateria o motor pega. Daí pode ser bateria ruim ou o motor de arranque com fuga de corrente no induzido, bobina de campo, etc. Atente que você tem 2 baterias, mas se uma estiver ruim, vai "levar" a outra junto. Eu uso uma única bateria nas Campers, ambas de 75 A/h, porém com alta corrente de partida (800 A/h). O que interessa na partida é esse valor, a corrente de partida. Se suas baterias de 65A/h forem de baixa corrente de partida, mesmo estando 2 em paralelo vai sofrer mesmo, ainda mais elas não estando 100%. E é no frio que uma bateria ruim apresenta o sintoma mais claramente, pergunte a um auto-elétrico qual o período do ano em que ele vende mais baterias ... :wink:
saiu uma tudor 75 amperes agora com 900 de valor de partida, excepcional de boa.
Nessa semana, o que já vi de gente reclamando de bateria ... rs, rs, rs...
Retificando a informação passada acima: em uma das Campers tenho uma Moura de 850A e na outra uma Bosch de 950A, ambas 75A/h. Essas baterias em geral são caras (R$ 300,00 a R$ 350,00), mas para não ter problemas com motor diesel pesado para rodar, tem que ser elas. Ou então um par de baterias de menor capacidade, embora no meu caso não cabe e também acho que acaba ficando mais caro.
guilhermeabreu
21/06/2008, 01:18
Tive uma BAND com motor OM 314 que ficou ruim de pegar no freio , fui a um bombista e em 5 minutos ele resolveu o problema , apenas fez uma regulagem na TALA DE DÉBITO DE PARTIDA , não sei se neste seu motor a bomba dele tem este esquema de partida , mas foi o que ele fez e nunca mais tive problema com partida qdo o tempo esta frio . O motor MB OM 314 tb é pesadão para virar . E outra : NÃO ME COBROU NADA . E fui emmbora feliz da vida . Eu usava só uma bateria de 150 a/h com corrente de partida de 950 a
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