PDA

Ver Versão Completa : Seguro pela ALFA - Alguém tem críticas?



Guilherme Rocha
17/06/2008, 09:18
Olá a todos!


Estou pra renovar o seguro do meu buggão (T4 04) e a ALFA me fez uma proposta boa, melhor que a da Sul America...


Daí eu pergunto - Alguem já teve problemas com o seguro da ALFA?

Até hoje só ouvi elogios, mas quem sabe, né?

Quem souber de algo, se pronuncie!!! Hehee.



Abraços a todos e boas trilhas.

AKPG
19/06/2008, 21:35
Não tenho nada à reclamar. Porém, nunca precisei utilizar.

Guilherme Rocha
20/06/2008, 09:15
Valeu, AKPG, acho q vou fazer esse seguro mesmo...

Abraço

RHL
20/06/2008, 09:45
Não tenho nada à reclamar. Porém, nunca precisei utilizar.


Estou nessa mesma situação :dance:

Guilherme Rocha
20/06/2008, 14:13
Pois é...


Estou saindo de um T4 2004 para um 2007, vamos ver se esse famigerado 3.0 é bom mesmo... Bem, eu tinha seguro pela sul america, coisa que nunca usei. Aliás, nunca usei seguro pra nada nessa vida.... Mas nao dá pra vacilar, tem que ter... Mas agora a sul america quer minha cabeça!!!


Eis que a alfa me deu um "otimo" preço, 3.500, com cobertura totalíssima!!!


Fiquei curioso, querendo conhecer mais a alfa, mas nada que me faça desistir de fazer tal seguro.


Abarço a todos.



Guilherme Rocha

RHL
20/06/2008, 16:26
O meu é só contra terceiros... meu jipe é velhinho :(

RezendeDF
20/06/2008, 16:53
Pois é...


Estou saindo de um T4 2004 para um 2007, vamos ver se esse famigerado 3.0 é bom mesmo... Bem, eu tinha seguro pela sul america, coisa que nunca usei. Aliás, nunca usei seguro pra nada nessa vida.... Mas nao dá pra vacilar, tem que ter... Mas agora a sul america quer minha cabeça!!!


Eis que a alfa me deu um "otimo" preço, 3.500, com cobertura totalíssima!!!


Fiquei curioso, querendo conhecer mais a alfa, mas nada que me faça desistir de fazer tal seguro.


Abarço a todos.



Guilherme Rocha


Guilherme é o seguinte:

Quanto a motorização 3.0 tenha a dizer só elogios. Tem se comportado muito bem. Antes de ter chipado o motor não estava utilizando-o corretamente, achei que os 38kg de torque estariam disponíveis na rotação de 1600 à 2200rpm (gráfico da Troller). Foi um erro acreditar naquele gráfico da Troller.

O Menezes que é um dos feras aqui no DF e inclusive é um PAT da Troller me disse que tem que andar com giro próximo dos 3000rpm para que ele fique na faixa ideal. Concordo com ele, depois que "aumentei" o giro o carro ficou muito melhor.

Agora bom mesmo foi depois de chipado. A estimativa é de 247cv e 54kgfm. Ainda não fiz o teste no DINO, mais parece que todos os pocotós estão lá.

Ficou animal mesmo. E o melhor de tudo é que o consumo praticamente se manteve.:concordo::concordo::concordo:

Pequeno jr
22/06/2008, 11:45
Guilherme é o seguinte:

Quanto a motorização 3.0 tenha a dizer só elogios. Tem se comportado muito bem. Antes de ter chipado o motor não estava utilizando-o corretamente, achei que os 38kg de torque estariam disponíveis na rotação de 1600 à 2200rpm (gráfico da Troller). Foi um erro acreditar naquele gráfico da Troller.

O Menezes que é um dos feras aqui no DF e inclusive é um PAT da Troller me disse que tem que andar com giro próximo dos 3000rpm para que ele fique na faixa ideal. Concordo com ele, depois que "aumentei" o giro o carro ficou muito melhor.

Agora bom mesmo foi depois de chipado. A estimativa é de 247cv e 54kgfm. Ainda não fiz o teste no DINO, mais parece que todos os pocotós estão lá.

Ficou animal mesmo. E o melhor de tudo é que o consumo praticamente se manteve.:concordo::concordo::concordo:

Assino embaixo ao q o Rezende falou. O Laranja Mecanica (Troller do Rezende) ficou monstro. Há uma subida de 4km no caminho do local aonde moramos e antes do inicio desta subida há um pardal de velocidade de 80km/h .. ou seja ... não tem como vir embalado. Perto da metade desta subida, sentando o pé no porão, a minha ex-parati turbo chegava lá entre 150 a 160km/h. O troller com seus 247 pangarés .. chegou entre 140 e 150km.

Claro q ... como o próprio Rezende já disse, ele fez essa modificação não para acelerar essas velocidades no troller, mas sim .. melhorar o desempenho e segurança dele em ultrapassagens, pirambeiras com pequenos espaços para embalar e subir, melhora do consumo (ainda mais) e por ai vai. Tdo o q vcs pensarem no q se pode facilitar devido a ter bons cavalos debaixo do capô do motor foi o pensamento dele e não em questão de velocidades já q o troller não é feito para isso.

Velocidade de segurança no troller é até 130km/h e ta bom d+++

RezendeDF
22/06/2008, 14:54
Meus amigos, é o seguinte:

Até anteontem só elogios com os 247cv. Ontem de manhã quando liguei o Troller e rumei pra chácara com minha família, sai tranquilamente como faço todas as manhãs, pois estava com o motor frio e sempre espero atingir determinada temperatura para "acelerar" mais um pouo ou seja, passar dos 3.000rpm´s por exemplo. Mais antes de atingir uma temperatura maior sentimos aquele cheiro característico de placa eletrônica queimada. Até então não tinha notado nenhuma diferença no Troller. Em determinado momento quanto achei que podia fazer uso de toda cavalaria (inclusive seria a 1a. vez que minha esposa andaria depois de chipado) para mostrar pra minha mulher que o investimento teria valido a pena eles não estavam lá. Parece que o Troller voltou para os seus parcos 163cv. Quem já andou, teve ou tem um motor chipado sabe do que estou falando. Você nota na hora a diferença, fica parecendo carro 1000.

Liguei imediatamente para o Maurício e de acordo com orientações dele, amanhã ou 3a. feira leverai o Troller para passar no scanner e ver se algum sensor está danificado ou alguma outra coisa que o scanner consiga enxengar. Ainda de acordo com o Maurício, se tiver danificado a central ele me disse para ficar despreocupado pois irá repor por uma central nova.

Com relação ao cheiro de queimado pode ser o módulo do vidro elétrico também, pois o bicho não anda muito obediente.

Agora é só aguardar pra juntar a "tropa" novamente, pois os 84cv e alguns kg de torque deixam saudades.

valeriano
23/06/2008, 09:07
Claro q ... como o próprio Rezende já disse, ele fez essa modificação não para acelerar essas velocidades no troller, mas sim .. melhorar o desempenho e segurança dele em ultrapassagens, pirambeiras com pequenos espaços para embalar e subir, melhora do consumo (ainda mais) e por ai vai.


Perae, não entendi.
Você ganha 84cv e fica com um consumo de combustível melhor?
Me explica essa equação. :pensativo:

RezendeDF
23/06/2008, 11:47
Perae, não entendi.
Você ganha 84cv e fica com um consumo de combustível melhor?
Me explica essa equação. :pensativo:


Em tese seria assim:

Já que o carro tem mais potência vc acaba pisando menos.

Mais isso é só uma tese. Ainda não deu tempo de averiguar direitinho.

No 1° momento o consumo aumenta porque vc quer desfrutar dessa potência toda.

valeriano
23/06/2008, 16:31
Essa tese tá meio furada na minha humilde opinião. :P
Mas como não sou engenheiro mecânico (apesar de ser engenheiro), vou perguntar para minha mãe (que foi projetista da Ford) se isso é possível. :)

RezendeDF
23/06/2008, 16:57
Acho que depende muito do ponto de vista Valeriano.

Se compararmos um carro 1000cc com outro do mesmo modelo só qu de 1800cc por exemplo e ambos andarem nas mesmas condições o consumo será quase igual.

Já dirigiu um carro 1.0 em velocidades de 120 ou 130km/h e viu o quanto ele consome?

Outro exemplo: numa subida bem íngrime num carro 1.0 vc tem que afundar o pé enquanto num 2.0 às vezes (veja bem às vezes) dá pra subir na mesma velocidade com meio acelerador.

Entendeu?

Claro que hipoteticamente falando. Mais se tiver um carro mais potente e ainda assim consumir o mesmo que antes já tá de bom tamanho. Se for mais econômico é ganhar na loteria.

Abraços.

ojaneri
26/06/2008, 13:06
Tem alguém no fórum corretor de Alfa? Queria fazer uma cotação de seguro (pelo menos só para terceiros por ela), por favor, entre em contato via MP.