PDA

Ver Versão Completa : PAJERO FULL acima de 2002- INFORMACOES P COMPRA



RICARDO SP
17/06/2008, 01:44
ola pessoal
to pensando em comprar um full.automatica acima de 2002..mas nao sei qual ..andei vendo os motores 3.0 v6,3.5 v6, e 3.2 diesel......qual teria o melhor custo beneficio...se alguem puder ajudar....com preco de manutencao das principais pecas delas tb agradeco,,,esse caro 'e comparavel as sw4 ou as prado..em termos de conforto e manutencao???
obrigado

A.Carneiro
19/06/2008, 18:32
Olá caro colega,

A Full comercialmente entre 2003 e 2006 é um veículo de revenda difícil, normalmente não é um veículo muito rodado. Tenho por opinião que os preços que estão pedindo por estes veículos estão acima da realidade do mercado, ou seja, compradores potenciais. Portanto é necessário encontar uma boa oportunidade para se adquirir um veículo destes, e não deixar de observar as revisões na autorizada. Primeiro pelos óleos originais Castrol e também o líquido Mit do radiador.

Quando as caracteristicas técnicas, a Full tem tudo de bom, cambio automático de 5 marchas, sistema de freios completo, motor com 16 valvulas e injeção direta, tração central e um acabamento muito bom. A suspenção é top. O único ponto negativo é o tamanho. O seguro para o meu perfil ficou no mesmo preço da Pajero Sport +- R$ 3.800,00.

O modelo HPE consome um pouco mais que a GLS, no entanto anda muito, o GLS faz 12Km/L fácil em estrada, enquanto o HPE entre 9 e 10Km/L.

É uma boa compra para R$ 80K, na minha opinião é melhor do que uma SW4 D40 (pq custa mais) ou Ssangyong (pq é nova mercado). Melhor do que a FULL somente as Land III (tb custa mais).

Abraços.

murilloaquino
19/06/2008, 19:15
Carneiro...Falou tudo...
Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...

Pajero:::377
23/06/2008, 18:08
Cheguei atrasado, meu cunhado acabou de vender a dele, na verdade entrou por R$60 mil na troca por uma Santa Fé. Não lembro do ano exato, acho que era 2004. Eu tenho uma Pajerinho ´95, manual, gasolina, 3.0. O motor é forte mas se fosse comprar outra pegaria uma 3.5: maior consumo mas potência nunca é demais. A minha faz 6.5 por litro, mas só ando de pé embaixo. Se maneirar acho que chega a 7.5 ou 8. Sou apaixonado no carro. Faço rally de regularidade com ela e nunca tive que consertar o carro depois de um rally. Recentemente troquei coxins do motor e um pivô da direção, mas acho que foi mais pela idade do carro. Boa sorte!

Avantime
06/07/2008, 11:38
Olá caro colega,

A Full comercialmente entre 2003 e 2006 é um veículo de revenda difícil, normalmente não é um veículo muito rodado. Tenho por opinião que os preços que estão pedindo por estes veículos estão acima da realidade do mercado, ou seja, compradores potenciais. Portanto é necessário encontar uma boa oportunidade para se adquirir um veículo destes, e não deixar de observar as revisões na autorizada. Primeiro pelos óleos originais Castrol e também o líquido Mit do radiador.

Quando as caracteristicas técnicas, a Full tem tudo de bom, cambio automático de 5 marchas, sistema de freios completo, motor com 16 valvulas e injeção direta, tração central e um acabamento muito bom. A suspenção é top. O único ponto negativo é o tamanho. O seguro para o meu perfil ficou no mesmo preço da Pajero Sport +- R$ 3.800,00.

O modelo HPE consome um pouco mais que a GLS, no entanto anda muito, o GLS faz 12Km/L fácil em estrada, enquanto o HPE entre 9 e 10Km/L.

É uma boa compra para R$ 80K, na minha opinião é melhor do que uma SW4 D40 (pq custa mais) ou Ssangyong (pq é nova mercado). Melhor do que a FULL somente as Land III (tb custa mais).

Abraços.
Oi Carneiro,

Vc está se refirindo a Pajerinho ou a Full 4p? Abs

A.Carneiro
07/07/2008, 22:50
Carneiro...Falou tudo...
Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...

Olá Murillo,

Estou naquale processo de escolha para aquisição da próxima viatura. Bem vejo que és de Montes Claros, já passei por aí quando a caminho para Nova Viçosa. A compressor da minha SW4 antiga quebrou, em uma oficina do centro da cidade foi realizado o conserto, aproveitei para levar umas cachaças. Aquela estrada para Mucuri a noite e pela primeira vez deixa a gente bem acordado!!!

Acho que já testei todas as Pajero Full e Sport disponiveis para venda na minha cidade e região.

A Pajero Sport HPE é um carro muito versátil, a Pajero Full HPE é para quem gosta de dirigir, o Jeep Liberty é show, a Sorento falta alguma coisa, talvez seja gostar de terra, lama e principalmente buracos. A Actyon não se firmou no mercado, peças mercedes são caras e a tecnologia do motor não é para qualquer um mexer.

Toyota Prado é um execelente carro, no entanto, o cheiro interno do carro parece com mofo, as SW4 antigas tem este mesmo problema.

Se for para ser gasolina, não abro mão de uma Cherokee. Se for só pensando na revenda, compro uma SW4 nova ainda na garantia.

De fato, a Mit acaba sendo um boa opção para diesel.

Saudações.

A.Carneiro
07/07/2008, 23:27
Caro Colega,

Quando desejo saber o valor de referência de uma Pajero Full ou Sport, faço o seguinte:

Vou a uma loja, peço permissão para levar a Pajero na concessionária, e ofereço a mesma como troca em uma nova. Os caras fazem uma devassa no carro, mostram todos os defeitos, e te dão o preço que eles pagam. Na segunda vez, peço a um amigo.

Foi vendida uma Pajero Full Gls 03/03 no mês de abril na Hyundai daqui por R$ 85K com Km de 100K. No mês de junho uma Pajero Full HPE 07/08 por R$ 155K com Km de 20K.

Na concessionária Mit do interior foi vendida uma Pajero Full HPE 05/05 por R$ 95K e Km de 60K, entre muitas outras. Na Mit de Campinas o vendedor me disse que vendeu duas Full 2002 por R$72 cada em uma semana. O preço é que o consumidor paga. Fora disto é especulação, eu não pago, tem gente que paga, é uma opção individual.

Pajero Sport HPE 04/05 por R$ 72 você pode escolher a cor, com Km entre 60K e 150K, e estou falando somente de carros com o "Livreto de Bordo" devidamente com as revisões carimbadas. Pajero Sport 00/01 me ofereceram por R$ 47K, o carro estava em bom estado.

A Pajero Full 2P aqui é mais cara do que a 4P.

Faço isto para conhecer a realidade de preços do mercado pagador, porque o custo da Pajero não começa somente na compra, mas no seguro, no IPVA, no pneu, nas revisões, nas surpresas, etc....

Estou falando de carros à diesel. Ainda não tenho resposta para esta pergunta:

Como revender uma pajero à gasolina muito rodada????? :discordo:

Abraços.

fcmvieira
24/03/2009, 18:51
Pessoal,

Me apaixonei pelo carro e decidi pesquisar aqui no forum sobre ele.

Estive pesquisando a gasolina por questão de preço e encontrei 1 Pajeiro Full 2000/2001 e outra 2001/2001 ambas na Mitsubishi com preço respectivamente de R$52900 e R$54900. Encontrei uma outra Pajeiro Full 2002/2002 por R$59900 (particular) e outra Pajeiro Full 2002/2002 numa loja por 58900.
O que me deixou preocupado foi pelo fato de todas serem blindadas. A blindagem deixa o carro muito mas lerdo e beberrão?
Pretendo por um kit gnv pra poder utiliza-lo no dia-a-dia. (20% off-road)

Preciso da opnião de vocês pra decidir finalmente pela minha compra.

Obrigado.

Marcello Ladeira
24/03/2009, 20:40
Pessoal,

Me apaixonei pelo carro e decidi pesquisar aqui no forum sobre ele.

Estive pesquisando a gasolina por questão de preço e encontrei 1 Pajeiro Full 2000/2001 e outra 2001/2001 ambas na Mitsubishi com preço respectivamente de R$52900 e R$54900. Encontrei uma outra Pajeiro Full 2002/2002 por R$59900 (particular) e outra Pajeiro Full 2002/2002 numa loja por 58900.
O que me deixou preocupado foi pelo fato de todas serem blindadas. A blindagem deixa o carro muito mas lerdo e beberrão?
Pretendo por um kit gnv pra poder utiliza-lo no dia-a-dia. (20% off-road)

Preciso da opnião de vocês pra decidir finalmente pela minha compra.

Obrigado.

Saia fora. Carro blindado só para quem realmente precisa. Seguro é mais caro, vidros só duram 5 anos e todo conjunto fica sobrecarregado.

Abs,

fcmvieira
25/03/2009, 00:18
Saia fora. Carro blindado só para quem realmente precisa. Seguro é mais caro, vidros só duram 5 anos e todo conjunto fica sobrecarregado.

Abs,

Sabeira informar qual o valor medio de seguro para a Pajero Full 2002 Gasolina ?

Marcelo(Natal-RN)
25/03/2009, 12:03
Nessa faixa recomendo a Prado,aqui uma 2004 é 85 mil e tem a vantagem de nao ter sofrido reestilizacao como a Full.

Alefull
25/03/2009, 15:00
Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...[/quote]


Meu carro e identico ao seu. :pipoca:. Tamos ai p/ trocar ideias!

Abraco.

ccinelli
25/03/2009, 16:07
Sabeira informar qual o valor medio de seguro para a Pajero Full 2002 Gasolina ?

Amigo, verifique na própria Mit. O seguro feito pela concessionária costuma ser bem mais em conta alem de ter uma cobertura bem mais abrangente.

Abraços,

murilloaquino
25/03/2009, 21:00
Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...


Meu carro e identico ao seu. :pipoca:. Tamos ai p/ trocar ideias!

Abraco.[/QUOTE]

Opaa...como vai a sua full?
Tá com qts KM? e o consumooo?
Tem muitos barulhos internosss?

abraços

nelsonnrc
25/03/2009, 22:01
A Pajero Full 2P aqui é mais cara do que a 4P
É em qualquer lugar e ainda é mais fácil de revender

Alefull
25/03/2009, 22:40
Opaa...como vai a sua full?
Tá com qts KM? e o consumooo?
Tem muitos barulhos internosss?

abraços[/quote]


Como ja vi em um outro topico, vc mencionou que algumas Full de 195cv passaram por complicacoes, .... pois e, sou um deles, e descobri o tal problema ja fora de garantia, mas como passei rigorosamente pelas revisoes, a Mit nao me deixou na mao e substituiu meu tanque de combustivel, o bocal do tanque e recondicionou minha bomba, tudo isso com 48mil km. Hoje ta com 61mil km, de coracao renovado, sem aqueles problemas que tanto me quebraram a cabeca. (foi uma novela ate acharem...)

Quanto a media, sempre na casa dos 7.5 a 8.5. Sempre de A/C ligado e pe pasado. Ainda nao consegui fazer uma media somente estrada a 120... nao tenho paciencia!

O que to achando meio fora e a emissao de fumaca quando piso fundo...sai bastante e preta, se minha cidade tivesse a tal avaliacao, eu nao passaria, mas enfim... me diga um pouco da sua tbm...abraco...:concordo:

murilloaquino
26/03/2009, 12:15
Opaa...como vai a sua full?
Tá com qts KM? e o consumooo?
Tem muitos barulhos internosss?

abraços


Como ja vi em um outro topico, vc mencionou que algumas Full de 195cv passaram por complicacoes, .... pois e, sou um deles, e descobri o tal problema ja fora de garantia, mas como passei rigorosamente pelas revisoes, a Mit nao me deixou na mao e substituiu meu tanque de combustivel, o bocal do tanque e recondicionou minha bomba, tudo isso com 48mil km. Hoje ta com 61mil km, de coracao renovado, sem aqueles problemas que tanto me quebraram a cabeca. (foi uma novela ate acharem...)

Quanto a media, sempre na casa dos 7.5 a 8.5. Sempre de A/C ligado e pe pasado. Ainda nao consegui fazer uma media somente estrada a 120... nao tenho paciencia!

O que to achando meio fora e a emissao de fumaca quando piso fundo...sai bastante e preta, se minha cidade tivesse a tal avaliacao, eu nao passaria, mas enfim... me diga um pouco da sua tbm...abraco...:concordo:[/QUOTE]

A minha é 04/05 e já está com 76 mil rodados...Até hj nunca tive problemas relacionados a bomba/tanque não...A emissão de fumaça é beeem menor do que uma sport HPE que agente tinha antes...Menos do que uma s-10 2.8 mecanica por exemplo...So sai fumaça quando aperto muito e mesmo assim compativel com a bomba semi-eletronica. Faço todas a revisões em concessionaria tambem e o consumo varia muito...Já fiz 10.5 na estrada andando até 120 com o ar ligado e já fiz 8 andando com o pé no fundo na estrada tambem. Na cidade, dá uma media de 7.5 a 8...
É um excelente carro e cada dia q passo, fico mais impressionado com a estabilidade do mesmo...
A unica reclamação, é com relaçao aos barulhos internos, que tem um grilos meio chatinhos, mas é normal de um carro mais antigo e grande...

Alefull
26/03/2009, 20:04
A minha tbm e 04/05... os barulhos tbm se encontram por aqui, mas com o som ligado, passa batido,,rsrs

Tem um lugar em Sao Paulo que se chama papagrillos (http://www.papagrillos.com.br/site/ (http://www.papagrillos.com.br/site/)), que dao um jeito no problema. Inclusive a Pajero deve ser todas cronicas, pois nesse site tem varias fotos. Eu andei colocando carpetes adesivos na tampa do 3 banco traseiro, e forracoes do porta malas, e tbm lubrfificando o calco da porta traseira...melhorou bem. Mas o painel, nao me atrevi em mexer.

O dono da concessionaria Mit local ta vendendo a dele que e uma top 06/07 serie Dakar, e dei uma volta e faz muito menos barulho,deve ser por ser mais nova, mais ele quer de volta 20k, e nao achei viavel, pois se eu juntar mais um pouco, pego uma modelo novo Commoon rail, e acabo com meus problemas de fumaca tbm.

O problema da fumaca piorou depois que substituiram a bomba, se eu ficar por exemplo, em marcha lenta por uns 10 minutos, ela sai fumaceando muiiito, mais ta andando D+.....chega a subir a 180 em leves aclives, como por exemplo na rod. Castelo Branco. e em retas cola nos 200 e vai embora...Antes com o problema ela perdia a forca quando se levava ao limite, acendendo as 2 luzes de controle de tracao e estabilidade, e cortando o oleo diesel.

murilloaquino
28/03/2009, 00:19
A minha tbm e 04/05... os barulhos tbm se encontram por aqui, mas com o som ligado, passa batido,,rsrs

Tem um lugar em Sao Paulo que se chama papagrillos (http://www.papagrillos.com.br/site/ (http://www.papagrillos.com.br/site/)), que dao um jeito no problema. Inclusive a Pajero deve ser todas cronicas, pois nesse site tem varias fotos. Eu andei colocando carpetes adesivos na tampa do 3 banco traseiro, e forracoes do porta malas, e tbm lubrfificando o calco da porta traseira...melhorou bem. Mas o painel, nao me atrevi em mexer.

O dono da concessionaria Mit local ta vendendo a dele que e uma top 06/07 serie Dakar, e dei uma volta e faz muito menos barulho,deve ser por ser mais nova, mais ele quer de volta 20k, e nao achei viavel, pois se eu juntar mais um pouco, pego uma modelo novo Commoon rail, e acabo com meus problemas de fumaca tbm.

O problema da fumaca piorou depois que substituiram a bomba, se eu ficar por exemplo, em marcha lenta por uns 10 minutos, ela sai fumaceando muiiito, mais ta andando D+.....chega a subir a 180 em leves aclives, como por exemplo na rod. Castelo Branco. e em retas cola nos 200 e vai embora...Antes com o problema ela perdia a forca quando se levava ao limite, acendendo as 2 luzes de controle de tracao e estabilidade, e cortando o oleo diesel.

Vc já verificou o filtro de ar?
A minha soltou muita fumaça somente quando o filtro estava sujo...comprei um novo na concessionaria e acabou o problema. Apesar que na nossa região so existe estrada de mão simples, ai fica phoda de acelerar muito, já coloquei 200 tambem...Depois de 180 ela vai muito lenta mais chega nos 200 e se tiver espaço, vai embora...O motor é muito forte....
Com relação aos pneus, depende do uso que vc vai fazer.Uns pneus que estou usando a 25 mil km são os pirelli ATR. É um pneu muito silencioso, com um agarre excelente, na medida original( isso é importante por conta dos controles de estabilidade e tração) e com uma resistencia muito grande a aquaplanagem. Acredito que ainda rode mais uns 40 mil...To gostando muito do pneu...

fcmvieira
28/03/2009, 02:35
Amigo, verifique na própria Mit. O seguro feito pela concessionária costuma ser bem mais em conta alem de ter uma cobertura bem mais abrangente.

Abraços,

Valeu pela dica! Amanhã irei verificar na Yen (Barra da Tijuca).

Abraços.:concordo:

Alefull
28/03/2009, 23:28
Vc já verificou o filtro de ar?
A minha soltou muita fumaça somente quando o filtro estava sujo...comprei um novo na concessionaria e acabou o problema. Apesar que na nossa região so existe estrada de mão simples, ai fica phoda de acelerar muito, já coloquei 200 tambem...Depois de 180 ela vai muito lenta mais chega nos 200 e se tiver espaço, vai embora...O motor é muito forte....
Com relação aos pneus, depende do uso que vc vai fazer.Uns pneus que estou usando a 25 mil km são os pirelli ATR. É um pneu muito silencioso, com um agarre excelente, na medida original( isso é importante por conta dos controles de estabilidade e tração) e com uma resistencia muito grande a aquaplanagem. Acredito que ainda rode mais uns 40 mil...To gostando muito do pneu...


Murillo, to com filtro novo sim...alias acabei de fazer a revisao dos 60.000km, e foi super joia, pois a mao de obra cobrada foi de 1 hora apenas (110,00), mais os filtros e oleo, ( uma pena, apenas que os mecanicos de concessionarias sao iguais a medicos do SUS, quase nao poe a mao no carro, somente o necessario), mas enfim...

Meu problema com a fumaca e a regulagem que me deixaram a bomba. Pelo que me explicaram, o pessoal de Goiania, que e onde a bomba foi mandada, disseram que existe 3 regulagens para a bomba da Pajero Full, tanto e que quando mandaram a bomba recondicionada, ela nao ficou legal...o carro nao desenvolvia como antes, dai fiquei mais uma semana com o carro parado aguardando mais uma vez a bomba que voltou com uma outra regulagem...dessa vez, bem forte, mas tbm parece que (mais aberta, entende), fumaceando bastante, so que ficou um aviao!!!

fcmvieira
09/04/2009, 00:03
Sabeira informar qual o valor medio de seguro para a Pajero Full 2002 Gasolina ?


Gostaria de saber quando gasto pra fazer uma revisão numa Pajeiro Full 3.5 Gasolina 2002, do tipo trocar a correia do motor, óleo de caixa e demais gastos num carro com 105000KM rodados.

Nei XT
09/09/2014, 23:24
Murillo, to com filtro novo sim...alias acabei de fazer a revisao dos 60.000km, e foi super joia, pois a mao de obra cobrada foi de 1 hora apenas (110,00), mais os filtros e oleo, ( uma pena, apenas que os mecanicos de concessionarias sao iguais a medicos do SUS, quase nao poe a mao no carro, somente o necessario), mas enfim...

Meu problema com a fumaca e a regulagem que me deixaram a bomba. Pelo que me explicaram, o pessoal de Goiania, que e onde a bomba foi mandada, disseram que existe 3 regulagens para a bomba da Pajero Full, tanto e que quando mandaram a bomba recondicionada, ela nao ficou legal...o carro nao desenvolvia como antes, dai fiquei mais uma semana com o carro parado aguardando mais uma vez a bomba que voltou com uma outra regulagem...dessa vez, bem forte, mas tbm parece que (mais aberta, entende), fumaceando bastante, so que ficou um aviao!!! Rapaz, estou comprando uma Full 03-03 e o dono atual m disse q o proprietario anterior havia pedido para o tecnico Bosch que "regulou" a bomba de injeção, deixar ela com "mais óleo", e anda muito bem! Fui neste tecnico que me sugeriu deixar éla com a regulagem original, porque acha uma "judiaria" deixar assim. Disse que judia do motor rsrs Que acham?

Nei XT
09/09/2014, 23:45
Murillo e Alefull, me comtem sobre os cuidados que devo ter neste anos da Full, qual suas experiencias? Ja li sobre pessoal que esqueceram de trocar o filtro da caixa de marchas, sobre o tamque de combustivel que dissem enferrujar (um mecanico aqui me disse para mandar "plastificar" o tanque!!). Tbm m disseram que um dos maiores problemas da Full é a bomba injetora. Quais suas experiencias a respeito?

diasmusic
02/10/2018, 18:58
ola amigos tudo bem, entrei recente no grupo para poder tirar uma duvida, estava querendo comprar um carro maior um pouco para poder andar por lugares diversos, tenho dois sedãs, queria um SUV para cidade e estrada e um pouco de off-road (sitio em finais de semana), olhei uma Pajero Full 2002, o preço da pedida é R$33.000,00, ela ta com 250 mil km rodados, dois mecanicos mesmo sem ver o carro disse que é fria pois da muito problema mecanico e eletrico, liguei para um cara aqui da regiao que tem uma, ele disse que o carro dele ta parado tem um ano pois deu problema na bomba de combustivel e no cambio, ele ja gastou mai9s de 15mil no carro, queria saber se alguem tem? e se é isso mesmo? algum carro bom na faixa ate 34mil para indicar? acima de 2002?