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Ver Versão Completa : Quais as principais diferenças entre o 608 e o 709



Inner
16/06/2008, 21:42
Aos amigos do fórum, estou em via de comprar uma Bandeirante e estou com a seguinte dúvida: Uma delas é ano 89 com motorização 608, já a outra é 1990 com motor 709. Quais as diferenças entre os dois motores considerando, desempenho, manutenção, durabilidade, e facilidades para adaptações. No caso a 89 está em melhor estado de conservação lataria e está com ar e direção, já a outra tem alguns pontos de ferrugem e está sem acessórios. Com relação ao custo são praticamente iguais Abraço a todos Inner:pensativo:

Amadeus_band
16/06/2008, 22:19
O om364(709) é pouco mais potente, mas tem a manutenção pouco (pouco mesmo) mais cara que a do om314(608 ), o consumo que eu saiba é o mesmo. No seu caso eu preferiria a band 89, pois pode ser muito dificil arrumar uma lataria em mal estado,e os equipamentos são caros, comprar o carro com eles sai muito mais barato do que instala-los depois! mas tem gente que acha que pode colocar o preço lá no alto por causa deles! tome cuidado!e bands muito baratas podem ser golpe!
espero que compre sua band e seja feliz, com qualquer um dos motores !
abraço

Elmer_Jeep
17/06/2008, 09:21
Isso já foi discutido aqui, o 364(709) nada mais é que um 314(608 ) modernizado.

[]'s

Francisco Bicalho
17/06/2008, 17:35
Inner

Existem algumas diferenças entre os dois motores, como o 364 ser mais silencioso, vibrar menos, beber menos óleo (bem menos), e ter mais peças disponíveis no mercado. É um motor mais moderno, e mais confiável. O 314 é um projeto do pós guerra alemão para um gerador de energia elétrica à diesel, e como era um motor muito bom, virou motor de caminhão. O 364 é um motor projetado, e concebido especificamente para veículos de transporte, baseado no 314, mas, com muitas melhorias. Para mim, a mais importante é não beber óleo de motor como o 314 bebe.

Aqui segue a ficha técnica básica entre os dois motores, assim como eles vieram de fábrica, instalados nos Bandeirantes:

OM 314: 3.784cc 85hp/2800rpm 97x128 tx. comp. 17.0:1
OM 364: 3.972cc 90hp/2800rpm 98x133 tx. comp. 17.3:1

JAIME
17/06/2008, 21:05
So sei o seguinte: Acabei de vender uma Band com motor 314 em excelente estado. Comprei outra com motor 364 também em excelente estado, bem mais nova. É OUTRO CARRO, NEM SE COMPARA.Não olhe para os 5 hp de diferença, ela é enorme. O primeiro parece um caminhão , o segundo um carro de passeio.

Francisco Bicalho
17/06/2008, 21:32
Concordo que os 5 hp parecem mais com 15 hp. Na verdade, o 364 tem muito mais torque, mais força. Sem falar que é muito mais silencioso.

folgado
17/06/2008, 21:40
Em que ano as Bands passaram a ser 709?

joão k. chikui
17/06/2008, 22:58
Folgado
O 364/4 saiu na Band no 2º semestre de 90 até 94.

folgado
17/06/2008, 23:07
Folgado
O 364/4 saiu na Band no 2º semestre de 90 até 94.
Eu já ouvi toyoteiro dizer que essas são as melhores Bands, melhores que as com motor 14B... Mas esse assunto é bem polêmico...

Francisco Bicalho
18/06/2008, 05:31
Dizem por aí, que o ano mais desejável nos modelos Bandeirante é o '93, ou seja, o último com motor Mercedes-Benz, porque naquele ano foi introduzida a caixa de 5 marchas, o tanque de 65 litros, e outras coisinhas.

Quanto a discussão entre 364 e 14B, eu não quero nem saber. Tenho motor Mercedes, mas acho muito bom quando quem tem motor Toyota diz que gosta mais do 14B. Eu quero é harmonia entre donos de Bandeirante.

maxdelta
18/06/2008, 13:47
Um conselho bom, dê preferência a lataria. É o que gasta mais(na reforma, procurando partes de reposição). Já a mecânica, qualquer mecânico de caminhão faz. Motor ruim em toyota dificilmente vai encontrar. São motores de CAMINHÃO, a toyota num faz uso nem de 2/4 dependendo do uso.

Um motor ferrado, pra fazê-lo, arrisco dizer que não ultrapassa $8k, porém uma lataria muida, uma reforma passa de $8k.