Conectar

Ver Versão Completa : direção CJ (dentro do cofre)

Aval
16/06/2008, 19:46
Olá pessoal

Sei que o assunto já foi amplamente discutido, mas não encontrei resposta para 1 pergunta... qual direção consigo instalar DENTRO DO COFRE do motor do CJ com BF 161.

Pretendo instalar cx mecânica e não quero as do santana/gol

Alguma dica ou fotos?

rubensx
16/06/2008, 20:41
seguinte tem um topico meu de tempos atrás que eu queria o mesmo que vc, direção dentro do cofre, que depois eu notei nnao ser muito util nem eficaz, só estético...

bom ams se vc quer vamos lá...

Caixa de direção do dodge é a única que consegue ficar dentro e com alguma adaptação leve! outra que fica pra dentro é da ranger com progressiva na hidraulica mas num sei se presta pra trilha tão pouco olhei a fundo a adaptação...

enfim procure uma caixa de dodge e manda bala, auqi em smapa uma tal de PORTUGUES4x4 faz essa adaptação, mas já vi muitas pessoas reclamando dela feita lá e os que fizeram por conta adoram...

enfim boa sorte

Carlos Alberto da Silva
16/06/2008, 21:19
Ola, a do Marverik tambem da

Jeep83
16/06/2008, 22:28
Ola, a do Marverik tambem da

Um colega tem uma direção mecanica de maverick, é bem macia e leve mas fica fora da lata, igual direcao adaptada do opala.

Aparentemente pelo tamanho é mais robusta que opala.

Carlos Alberto da Silva
17/06/2008, 10:56
a do marverick da para colocar ela dentro do cofre do motor,ja adaptei assim

Aval
17/06/2008, 15:15
pessoal

Obrigado pelas dicas... mas qual Dodge? é a camionete... será que encontro caixa mecânica desse caro?
Não será uma mostra branca com olhos azuis (quase impossível encontrar)?
Estou no interior de SP e aqui é a quantidade de peças é pouco mais restrita

Na minha opinião, o único problema da do maverick é que tem que dar várias voltas para esterçar... e como tenho volante pequeno acho que não vai me servir...

rubensx
17/06/2008, 19:12
dod dodge dart, magnum etc, sim é rara masss compensa

Julinot
17/06/2008, 21:46
A minha fica dentro do cofre e é do Jeep Wagoner.

Abracos a todos...

GuTo_Cerulli
19/06/2008, 10:58
Uso Hidraulica de Dodge, mas não aconselho nem pro meu pior inimigo...não que o sistema seja ruim, mas com a caixa lá, não sobra espaço pra nada!!!!!!! Se bem que uso motor um pouquinho maior...:mrgreen:

[]'s

Jeep83
21/06/2008, 07:45
Uso Hidraulica de Dodge, mas não aconselho nem pro meu pior inimigo...não que o sistema seja ruim, mas com a caixa lá, não sobra espaço pra nada!!!!!!! Se bem que uso motor um pouquinho maior...:mrgreen:

[]'s

Dos jeeps que ja vi com essa adaptacao me pareceu uma otima opcao.
So nao gostei de ter que modificar o suporte do amortecedor....

Marcos
21/06/2008, 11:17
Neste endereço tem adaptações feitas com a caixa dentro do cofre:

http://www.hermtheoverdriveguy.com/id83.htm

A caixa da Ranger também é grande

Marcos

GuTo_Cerulli
23/06/2008, 15:34
Dos jeeps que ja vi com essa adaptacao me pareceu uma otima opcao.
So nao gostei de ter que modificar o suporte do amortecedor....

A Adaptação não fica ruim (aliás, optei por esta caixa porque não gosto daquele troço na grente do jeep saindo pela grade...), o problema é que não uso mecânica original, bem como arranquei os suportes de amortecedor para colocar uns maiores...mas que fica apertado, Ah! Issofica!

[]'s

rubensx
24/06/2008, 00:30
mas num rpecisa de um inversor nessa caixa nào?? se precisa como se faz ou onde conseguir??

Aval
26/06/2008, 14:58
pessoal, obrigado pelas dicas...

Achei, sem querer, num auto peças usadas, uma direção hidraulica do Omega (R$ 300,00) e bomba (R$ 180,00). O mexanico disse que é igual das D-20

Achei um bom preço, e se cutucar consigo um preço ainda melhor...

Alguém sabe me dizer se consigo instalar dentro do cofre do CJ (BF 161), próximo ao suporte do amortecedor... (em cima do eixo)

joão k. chikui
26/06/2008, 19:02
Aval
É muito boa esta caixa, mas é para ser instalada na frente do carro , com o pitman apontado para trás(como nas Engesa, Camper, D-20)
Similar a esta , porém com o sentido de rotação invertido, só existe a do JPX . Esta sim , é instalada quase sobre o eixo , com o pitman apontado para frente.

rubensx
26/06/2008, 23:13
então existe uma tla de inversora mas ninguém aqui tme dicas de onde achar e oque é exatamente???

a parte ruim que eu vejo em cima do eixo é que se o pitman ficar muito pra baixo no caso do SPUA pode ser (veja bem pooodeee serrr nào que vá acontecer) de bater o eixo nele, dai é fria...

mas é dificil

Aval
27/06/2008, 14:46
João K. Chikui

Hoje voltei ao desmanche com calma e observei extamente o que vc falou... Caixa do omega somente na frente da grade e consequente corte na lataria...

Voce conhece alguma direção grande, do porte da do omega, que gira o pitmam ao contrário dessa do omega?

Alcione
27/06/2008, 17:18
Boa tarde

A direção da Ranger (até 97) acredito ser a melhor opção pra você, o pitmam fica na posição certa !

Abraços,
Alcione

Alexboni
28/06/2008, 13:27
Aproveitando e atravessando o tópico...

Me oferecerem uma direção hidráulica do Opala completa e intalada por R$ 1.800,00 :shock:, vcs acham que essa caixa aguenta o tranco no futuro?
E esse preço não está salgadíssimo não? Eu juro que assustei!

Aval
28/06/2008, 13:44
Alcione...

obrigado pela dica, vou ver se encontro uma da Ranger... só espero que o R$ não seja salgado

Alexboni

Acredito que R$ 1.800,00 está bem salgado... tenho caixa de Omega (Igual do opala) completa por R$ 480,00... mão de obra salgada hein...

dalmo cruz torres
28/06/2008, 13:46
Alex, a caixa de direção do Opala custa em média R$400,00 , a bomba de direção R$150,00, as mangueiras uns R$50,00. para vc fazer a adaptação vc vai gastar uns R$150,00 com o torneiro, uns R$20,00 com a solda, e mais uns R$100,00 com material.

umberto xxxrrr
28/06/2008, 13:55
De Blazer V6 (que já é bem "cara") não chega a 1800

Caixa (ano 2001) com Pitman por 490
Bomba(ano 2001) por 350
Mangueiras por 50
Acredito em mais uns 200-300 de gastos. Total de uns 1100-1200.

Se for contar o barramento (acho que não é o caso no CJ) mais uns 150

Sobra para colocar uma coluna retrátil de 600 hehehehe

Jeep83
28/06/2008, 19:01
Aproveitando e atravessando o tópico...

Me oferecerem uma direção hidráulica do Opala completa e intalada por R$ 1.800,00 :shock:, vcs acham que essa caixa aguenta o tranco no futuro?
E esse preço não está salgadíssimo não? Eu juro que assustei!

Eu acho caro. Alem do que .... se for feita como a maioria, vai ficar fora da lata... dizem que direção hidraulica do opala e danada para vazar.

da uma pesquisada por ai na cx hidraulica de opala com bomba. Por ai da pra ter uma ideia...

Alexboni
30/06/2008, 01:35
Obrigado a todos (Aval, Dalmo Cruz, UmbertoXXXR, Jeep83) pelas informações, pois além de achar caríssimo esse preço não sabia que havia outras opções além desta do Opala, sem contar a do VW Santana é claro, que cabiam no Jeep.

Vcs conhecem alguém em SP que tenha ou faça a instalação destas caixas no Jeep?
Onde olhei (lojas que não irei citar mas que são conhecidas no meio e em revistas) me passaram estes valores absurdos.

Abraços sem assistência hidráulica (por enquanto) :mrgreen: