PDA

Ver Versão Completa : Vou deixar o carro parado 15 dias, quais precauções são necessárias?



TylerNTL
16/06/2008, 09:43
Vou passar 8 dias viajando (com a possibilidade de passar 15). Além de desconectar a bateria preciso de mais algum cuidado especial?

Quanto aos pneus devo me preocupar por eles ficarem estes 15 dias "parados"?
Preciso deixá-los com uma pressão maior?
Seria prudente deixar a viatura sobre cavaletes?

Walter L. L. Casitta
16/06/2008, 10:04
Vou passar 8 dias viajando (com a possibilidade de passar 15). Além de desconectar a bateria preciso de mais algum cuidado especial?

Quanto aos pneus devo me preocupar por eles ficarem estes 15 dias "parados"?
Preciso deixá-los com uma pressão maior?
Seria prudente deixar a viatura sobre cavaletes?

Quinze dias não é nada. Não dá nem pra descarregar a bateria...

TylerNTL
16/06/2008, 11:25
Era exatamente esta resposta que desejava ouvir!!!

Já estava de saída para procurar uns cepos e deixar ele suspensa!

Allan Nielsen
16/06/2008, 11:48
Vou passar 8 dias viajando (com a possibilidade de passar 15). Além de desconectar a bateria preciso de mais algum cuidado especial?

Quanto aos pneus devo me preocupar por eles ficarem estes 15 dias "parados"?
Preciso deixá-los com uma pressão maior?
Seria prudente deixar a viatura sobre cavaletes?

Não tem que fazer nada!!
Se quiser exagerar, aumente a pressão dos pneus.

abs

Edintruder
16/06/2008, 12:39
A minha mãe tem um Monza que já está parado faz uns 5 meses... No caso apenas calibramos os pneus e desligamos a bateria. Na última vez que liguei ele eu só conectei a bateria e saí andando, porém tevo uma vez que ressecou uma peça do acelerador e o motor ficava acelerado. Nada que uma limpeza não tenha resolvido. Porém como esse carro fica normalmente parado, (carro reserva, sem seguro, valor baixo e carro bom Monza 93 SL/E e isento de Ipva), os amortecedores, a tubulação de gasolina, a bateria e o alternador são as peças que mais sofrem por ficar muito tempo parados. Esse carro não roda nem 2000km por ano.
Tivemos um Opala 76 nessa mesma condição, e dava menos problemas por ficar parado por mais de 2 meses sem ligar. Bastava botar gasolina no carburador e ligar a bateria.

Doc Boss
16/06/2008, 16:08
Encha o tanque e tranque a porta!