PDA

Ver Versão Completa : Eike Batista e o JPX



thiago-nit
15/06/2008, 22:23
Como a maioria das empresas do empresário Eike Batista terminam em "X", era de desconfiar que a JPX fazia parte do histórico da trajetória empresarial deste megaempreendedor.

Para os que não sabem, foi o empresário que fundou a JPX.

Várias empresas dele deram lucro e poucas deram prejuízo, infelizmente a JPX estava entre elas, é uma pena!!!!!!
Segundo a matéria que li, o Eike não se deu bem com o empresário europeu, que fabricava o Auverland, no qual o JPX é filho.

Porque logo a JPX não deu certo no meio de tantos lucros que ele teve?:parede::parede:

Quem seria o culpado da história?:pensativo:

CAVESO
16/06/2008, 13:10
"Por trás de todo grande negócio, existe uma grande mentira".

ArthurC
16/06/2008, 15:50
"Por trás de todo grande negócio, existe uma grande mentira".

Igual aquela que a Ford comprou a Troller? :pensativo::mrgreen:

Brincadeira Caveso, pega corda não hehe

[]sss

Pablo Toledo
16/06/2008, 17:20
Como a maioria das empresas do empresário Eike Batista terminam em "X", era de desconfiar que a JPX fazia parte do histórico da trajetória empresarial deste megaempreendedor.

Para os que não sabem, foi o empresário que fundou a JPX.

Várias empresas dele deram lucro e poucas deram prejuízo, infelizmente a JPX estava entre elas, é uma pena!!!!!!
Segundo a matéria que li, o Eike não se deu bem com o empresário europeu, que fabricava o Auverland, no qual o JPX é filho.

Porque logo a JPX não deu certo no meio de tantos lucros que ele teve?:parede::parede:

Quem seria o culpado da história?:pensativo:

Thiago;

A JPX faliu porque o Eike Batista abandonou o projeto. Esta empresa era apenas uma fabriqueta em que ele apostou pois viu nela um grande potencial de alavancagem com baixo investimento. Nos primeiros sinais que o negócio ia dar em nada, ele caiu fora. A JPX nasceu quando a economia brasileira prometia renascer na década de noventa com o controle da inflação e morreu poucos anos mais tarde com a crise cambial.

O cara é megalomaníaco. Gosta de grandes negócios no setor de energia pois conta, entre outras coisas, com o know-how do pai. A JPX pra ele era uma birosquinha qualquer. Para ele, a falência da JPX foi como perder uma rodada na partida de pôquer.

CAVESO
16/06/2008, 17:33
É magalomaníaco mesmo, até pra escolher a Luma....:mrgreen:

Eu não venderia um carro meu pra um sujeito desses e tem nego investindo pesado nas ações dele...

Coisas de personalidade.....

joão k. chikui
16/06/2008, 19:51
Pablo
Que eu saiba a JPX não Faliu , apenas foi fechada. Todos compromissos com fornecedores foram honrados, etc...
O que seria muito errado , tipo pegar $$ de acionistas e sumir , concordatas fraudulentas , isenções fiscais muito acima do normal , e , quando vai acabar a mamata simplesmante sai do negócio , isto com a JPX não houve.



Thiago;

A JPX faliu porque o Eike Batista abandonou o projeto. Esta empresa era apenas uma fabriqueta em que ele apostou pois viu nela um grande potencial de alavancagem com baixo investimento. Nos primeiros sinais que o negócio ia dar em nada, ele caiu fora. A JPX nasceu quando a economia brasileira prometia renascer na década de noventa com o controle da inflação e morreu poucos anos mais tarde com a crise cambial.

O cara é megalomaníaco. Gosta de grandes negócios no setor de energia pois conta, entre outras coisas, com o know-how do pai. A JPX pra ele era uma birosquinha qualquer. Para ele, a falência da JPX foi como perder uma rodada na partida de pôquer.

Pablo Toledo
16/06/2008, 20:13
Pablo
Que eu saiba a JPX não Faliu , apenas foi fechada. Todos compromissos com fornecedores foram honrados, etc...
O que seria muito errado , tipo pegar $$ de acionistas e sumir , concordatas fraudulentas , isenções fiscais muito acima do normal , e , quando vai acabar a mamata simplesmante sai do negócio , isto com a JPX não houve.

Olá João;

Não utilizei o termo "falir" no sentido estrito, mas sim como forma genérica para dizer que a empresa encerrou suas atividades. Portanto não há juízo de valor em minhas palavras.

Mas enfim, o fato é que desistiram do projeto quando acharam que este não iria mais remunerar o capital dos acionistas. Passaram tudo nos cobres e foram fazer outras coisas.

A JPX durou uns dez anos ao todo, certo?

[]s

joão k. chikui
17/06/2008, 07:23
Pablo , acho que 8 anos.

Elmer_Jeep
25/06/2008, 16:50
Acabei de ler uma revista Época de maio/2008 tinha uma matéria falando sobre esse cara dizendo que ele estava com um projeto de comprar 10 aviões agricolas pra pulverizar o RJ com veneno pra matar mosquito da dengue... entre outros comentários havia uma foto mostrando uma Mercedes SLK(avaliada em R$1,2 milhões) enfeitando a sala de estar... é fodz o cara ter grana sobrando e nao saber no que usar.

[]'s

umberto xxxrrr
25/06/2008, 17:17
Bem, sobre a matéria da Época, que não li, não posso comentar, mas sobre a(s) Mercedes (no caso uma McLaren SLR) ele foi andar no autódromo do RJ num evento em que participo como instrutor de pilotagem... Todo mundo em volta do carrão, ele abre o capô para mostrar o motorzão... Como não soube como fechar de volta...

Acabou não andando....rrsrsrs

Mas que eu queria ter só 1% da grana dele, isso queria . hehehe

dudas_308w
25/06/2008, 17:54
Eu vejo esse cara como um bom empreendedor. Ele da mais ajuda ao país do que atrapalha. Infelizmente, a JPX como jah disseram nao era o "metier" dele e ele abandonou o negocio. Empresarios como ele, pegam grana de muitos outros e fazem as empresas valorizarem bastante p/ serem vendidas. Ele viu que o negocio nao subia como ele esperava, os socios ameaçariam mudar a grana p/ outro investimento, ele desistiu e passou p/ o proximo. A fila anda.
Eh claro que nós ficamos todos tristes, pois todo o integrante desse forum é um idealista fora no padrão. Para pessoas como nós, carro é um troço que tem que ter qualidades, e a saida de uma fabrica nos disagrada. Porem, o Eike trabalha pro publico em geral, trabalha p/ quem vota no Lula, p/ quem compra um carro 1.0Flex prata e acha isso bom. Fazer o que? O pais nao tem tradiçao de carro 4x4, carro agricola, troço bem feito. Nos somos as ovelhas negras. A massa, compra e vende a cada 3 anos, paga seguro abusivo, paga imposto abusivo, vive de alimentar a industria do consumo e da propaganda. Quando é aventureiro, compra "Palio Adv. Locker"...

O cara iria manter uma fabrica p/ agradar quem?
Garanto que se o mercado aqui fosse graudo como o gringo, ele manteria.

abs

CAVESO
25/06/2008, 18:10
Esse cara é um fanfarrão!

Ele atua em várias frentes pois em nosso país vale tudo!

Foi brincar com o Morales e perdeu duas refinarias (quis dar uma de espertão, contruindo-as em terreno boliviano, mesmo após ter ganhar isenção fiscal e incentivos em território brasileiro). Se phudeu lá!

É mais um desses oportunistas que sugam o que podem e depois ficam devendo ao governo, os bancos, fornecedores e funcionários (os poucos que contrata).......

De gente assim, o país precisa...........bem longe daqui!

edu_
30/06/2008, 01:21
Oportunista?
O kra eh um puta empreendedor.
Se não me engano a fortuna dele(da familia?) gira entorno de 1bi.
E com esse governo mula q faz bolsa familia com o couro da classe média. tah mais doq certo em investi em outro lugar.
Pena q se deu mal.

paulobarbosa
30/06/2008, 09:57
Eu sou mais o Tom Jobim. Sucesso no Brasil é Vergonhoso.
Ninguém pode fazer sucesso que já vira pilantra e outras coisas.
A fortuna dele está bem acima de 1 bi.
Para investir no Brasil, tem que ter coragem. No Brasil as leis/governo fazem tudo para que vc dê mal.
Não tenho jpx. Mas tenho um outro jipe nacional. A camper. Que também fechou.
Vcs acham que uma empresa no Brasil, durar 10 anos apenas, é erro dos empresários ? Claro que não. Normalmente é erro da economia e dos "politicos" que temos.
PB

CAVESO
30/06/2008, 13:14
Eu sou da opinião que sucesso só ofende, quando ofende interesses sociais e maiores.

Concordo que não é fácil ser empreendedor no país (sinto isso na pele todos os dias). Mas concordo também que somos um país de corruptos e saqueadores.

É "normal" aqui sonegar, não pagar direitos trabalhistas, dar calote nos fornecedores, usar de lobby e oureas maracutaias mais.

Admiro gente como o G. Aronson (morreu semana passada, eu acho), que enriqueceu com honestidade, quebrou, pagou todos seus funcionários e fornecedores e começou de novo.

Gente como esse sujeito não admiro de jeito algum e ainda torço pra quebrar o mais rapidamente possível!

Morubixaba
05/07/2008, 15:17
Ô moçada, esse fórum não é pra isso, mas, conhecendo como eu conheço esse cidadão há pelo menos 8 anos, ele não é pilantra não. Ele é capaz de adivinhar o que você pensa só no seu olhar... é claro que ele teve um empurrãozinho do pai, o Sr. Eliezer. Mas, depois disso se tornou o maior empresário que este país viu nos anos 90 e 2000, capaz de comprar algo que , se ontem valia R$ 10,00, hoje já valeria R$ 30,00 brincando...

Sou testemunha da sua inteligência, seriedade e honestidade... e olha que nem de JPX eu gosto... Agora, se ele traçou a Luma vcs não, se ele já tem R$ 15,000,000,000 e vcs não...

FUI

CAVESO
05/07/2008, 15:47
Vagabas melhores que a Luma tem aos montes por aí e bem mais barato, pagando apenas a lábia e o motel.

Problema é dele se tem 15 bi e continua trabalhando.

Mostra que é muita ganância e pouca inteligência....

folgado
05/07/2008, 16:57
Foi brincar com o Morales e perdeu duas refinarias (quis dar uma de espertão, contruindo-as em terreno boliviano, mesmo após ter ganhar isenção fiscal e incentivos em território brasileiro). Se phudeu lá!


Você está se referindo à Petrobrás, não é isso? :pensativo:
Refresque minha memória, mas ela também não construiu em terreno boliviano e perdeu as refinarias?
há há há...

Na Veja da última semana (ou a anterior) saiu uma reportagem sobre ele.
O pai foi presidente da Vale, na década de 60, nomeado pelo Jânio. Dizem que "ganhou" do pai um mapa com as jazidas do Brasil, e ficou rico depois disso.

Agora vejam, o cara vira um empresário rico depois que o pai entra para o Governo...

Com o filho do Lula é a mesma coisa: depois que o pai chegou ao Poder, passou de simples biólogo a empresário cheio da grana.

Como vêem, o gosto pelo dinheiro (dos outros) não faz parte só das "elites", os proletários compartilham do mesmo gosto...

Dieselboy
05/07/2008, 17:31
Eu vejo esse cara como um bom empreendedor. Ele da mais ajuda ao país do que atrapalha
Pelo que me consta, os ramos de mineração e extrativismo unica e simplesmente instalam-se e exploram os recursos locais até a mais completa exaustão. Deixando como "legado" de sua passagem, destruição, desmatamento e poluição :putz:

Vc ainda acha que ele ajuda mais do que atrapalha? :rolleyes:


Oportunista?
O kra eh um puta empreendedor
Oportunista? com certeza! :concordo: agora acho que vc "tropeçou" na ordem das palavras, pois na verdade, acho que ele é um empreendedor de put@(s) :mrgreen: O "arremate" da Luma é um claro exemplo disso :mrgreen:


Eu sou mais o Tom Jobim. Sucesso no Brasil é Vergonhoso.
:stop: :discordo: vergonhoso no Brasil é ser HONESTO!!! :putz: experimenta ser para ver o que acontece!! :putz:


Para investir no Brasil, tem que ter coragem. No Brasil as leis/governo fazem tudo para que vc dê mal.

:discordo: já ouviu o velho ditado: "melhor que ser rei, é ser amigo do rei" :putz: Infelizmente no Brasil, as coisas funcionam dessa maneira, aos amigos tudo, aos inimigos a lei :putz:

Essa é uma das razões que, separam meros comerciantes de mega-empresários :rolleyes:

PS - É incrível como tem gente que, ainda acredita em duende, papai noel, fortunas erguidas a partir do nada .... :parede: vai ver são os mesmos que lotaram o maracanã na última 4º né? :mrgreen: "ôôôôô ôôôô eu acredito!!!" :mrgreen:

CAVESO
05/07/2008, 18:51
Pelo que me consta, os ramos de mineração e extrativismo unica e simplesmente instalam-se e exploram os recursos locais até a mais completa exaustão. Deixando como "legado" de sua passagem, destruição, desmatamento e poluição :putz:

Vc ainda acha que ele ajuda mais do que atrapalha? :rolleyes:


Oportunista? com certeza! :concordo: agora acho que vc "tropeçou" na ordem das palavras, pois na verdade, acho que ele é um empreendedor de put@(s) :mrgreen: O "arremate" da Luma é um claro exemplo disso :mrgreen:


:stop: :discordo: vergonhoso no Brasil é ser HONESTO!!! :putz: experimenta ser para ver o que acontece!! :putz:


:discordo: já ouviu o velho ditado: "melhor que ser rei, é ser amigo do rei" :putz: Infelizmente no Brasil, as coisas funcionam dessa maneira, aos amigos tudo, aos inimigos a lei :putz:

Essa é uma das razões que, separam meros comerciantes de mega-empresários :rolleyes:

PS - É incrível como tem gente que, ainda acredita em duende, papai noel, fortunas erguidas a partir do nada .... :parede: vai ver são os mesmos que lotaram o maracanã na última 4º né? :mrgreen: "ôôôôô ôôôô eu acredito!!!" :mrgreen:

Perfeito e x2 de cabo a rabo!!!!!!!!!

:palmas: :palmas:

CAVESO
05/07/2008, 19:05
Você está se referindo à Petrobrás, não é isso? :pensativo:
Refresque minha memória, mas ela também não construiu em terreno boliviano e perdeu as refinarias?
há há há...

Na Veja da última semana (ou a anterior) saiu uma reportagem sobre ele.
O pai foi presidente da Vale, na década de 60, nomeado pelo Jânio. Dizem que "ganhou" do pai um mapa com as jazidas do Brasil, e ficou rico depois disso.

Agora vejam, o cara vira um empresário rico depois que o pai entra para o Governo...

Com o filho do Lula é a mesma coisa: depois que o pai chegou ao Poder, passou de simples biólogo a empresário cheio da grana.

Como vêem, o gosto pelo dinheiro (dos outros) não faz parte só das "elites", os proletários compartilham do mesmo gosto...


Cara,

Não me lembro ao certo dos detalhes, mas parece-me que ele recebeu incentivos fiscais para instalar a MMX em território brasileiro próximo à divisa, mas "puxou" a empresa para território boliviano.

O Morales descobriu e tomou a parte boliviana quando nacionalizou as empresas de energia...

Dei uma googada mas não encontrei nada...

A petrobras se instalou em território boliaviano de fato e acabou perdendo também, mas diferentemente do que aconteceu com ele.

CAVESO
05/07/2008, 19:07
Tô rindo até agora do "empreendedor de puta"...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAVESO
11/07/2008, 21:46
Para os que insistiam em dizer que o cara é honesto e homem de família:

Ações de empresas de Eike Batista fecham com queda de 10%


Papéis da MMX registraram forte queda depois do anúncio da Operação Toque de Midas.
Outra empresa do grupo, a petrolífera OGX, chegou a ter perdas de 20% no meio do dia.

As buscas da Operação Toque de Midas da Polícia Federal, deflagrada nesta sexta-feira (11), tiveram efeito direto sobre as ações das empresas do grupo de Eike Batista negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) no dia.

Os papéis de subsidiárias do grupo EBX caíram cerca de 10%. As ações da mineradora MMX - que foi alvo de buscas da PF nesta sexta-feira - caíram 9,78%. Já as da OGX, empresa de área de petróleo e gás de Eike Batista, que estreou há pouco menos de um mês na bolsa, tiveram queda de 10,51%. O Ibovespa teve leve baixa de 0,17% no dia.

No gráfico do comportamento da empresa no dia, é possível notar o efeito do anúncio da operação da Polícia Federal. O papel, que registrava alta no fim da manhã, passou a ter forte queda por volta das 13h, logo após o anúncio da Operação Toque de Midas. As perdas, que chegaram a 14%, recuaram no fim das negociações.

Os papéis da OGX, empresa criada por Batista em setembro de 2007, chegaram a cair mais de 20% no dia. Na época, valiam mais de R$ 1,1 mil. Hoje, fecharam negociadas a pouco mais de R$ 800.

Operação
Nesta sexta, dentro da operação Toque de Midas, a PF fez buscas na casa do empresário Eike Batista e também na MMX, braço de mineração do grupo de Batista. Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá.

A operação resultou de uma investigação no processo de licitação de concessão da estrada de ferro do Amapá, com 193 quilômetros de extensão, que liga as cidades Serra do Navio e Santana, onde há um porto para escoamento de minério.

Segundo nota divulgada pela PF, foram encontrados indícios de que as licitações foram direcionadas para que a MMX fossem beneficiada.

A Polícia Federal informou que a investigação também apura um suposto desvio de ouro em minas do interior do estado. Há indícios, segundo a PF, de que o minério não fosse declarado perante a Receita Federal.

Fonte: portal G1

zero_sp
11/07/2008, 22:58
" Para os que insistiam em dizer que o cara é honesto e homem de família:""



Ele é brasileiro.
Como o povo que vira politico, policial, padre.....
É como a maioria dos brasileiros.

:concordo:

netto mietto
12/07/2008, 00:01
deu no jornal nacional que ele esta sendo procurado vai pra cadeia come quentinha.:evil:

CAVESO
12/07/2008, 00:11
Ele é brasileiro.
Como o povo que vira politico, policial, padre.....
É como a maioria dos brasileiros.

:concordo:

Discordo!

Ele faz parte de uma minoria safada e apoveitadora, que quer enriquecer a qualquer custo e a qualquer preço.

A grande maioria do povo brasileiro é formada por gente trabalhadora e honesta, que acorda cedo e rala o dia inteiro para levar uma vida digna.

Mas safados sempre existem!

folgado
12/07/2008, 11:52
Discordo!

Ele faz parte de uma minoria safada e apoveitadora, que quer enriquecer a qualquer custo e a qualquer preço.

A grande maioria do povo brasileiro é formada por gente trabalhadora e honesta, que acorda cedo e rala o dia inteiro para levar uma vida digna.

Mas safados sempre existem!

Carlos, você é fogo !
Sempre implicando com os outros.
Deixa o Eike em paz!
Ele é um cara normal, como todos os brasileiros. Afinal, todos nós temos na poupança 16 bilhões de dólares...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u421496.shtml

offroad
12/07/2008, 14:45
Discordo!

Ele faz parte de uma minoria safada e apoveitadora, que quer enriquecer a qualquer custo e a qualquer preço.

A grande maioria do povo brasileiro é formada por gente trabalhadora e honesta, que acorda cedo e rala o dia inteiro para levar uma vida digna.

Mas safados sempre existem!

discordo com os dois, nem um nem outro :mrgreen:
acho q tah empatado, tem muito safado/vagabundo sim no brasil.
com uma pequena vantagem para os vagabundos.

CAVESO
13/07/2008, 10:56
Safado tem em todo lugar, até na presidência dos EUA.

Mas ainda bem que são minoria......

folgado
13/07/2008, 11:35
Vejam que não dá pra ser honesto nesse Brasil.
Um cidadão de bem, só porque doou uma graninha por simpatizar com as idéias do candidato a governador do Amapá, é acusado de fraude nas licitações.
Definitivamente, não dá pra ser empresário honesto neste país...

Eike foi quem mais doou para reeleição de governador do Amapá
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u421888.shtml

Empresa de Eike nega fraude em licitação no AP

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3003657-EI5030,00-Empresa+de+Eike+nega+fraude+em+licitacao+no+AP.htm l

folgado
13/07/2008, 11:41
Leiam este texto interessante sobre Eike:

"Eike Batista, ex-marido de Luma de Oliveira, declarou a jornalistas e empresários que quer parte da reserva indígena em Roraima, pois os seus filhos com Luma têm 17% de sangue de índio. Reivindica direitos"
http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=32898

Dieselboy
13/07/2008, 14:20
(...)

Na cabeça desse cara índio não é gente, é bicho. Como negro, pobre, ou quem não se submete à ditadura do mercado no padrão botox, personal trainer e contrato de casamento com mulher bonita.

Ao falar o que falou o empresário Eike Batista, cuja família ao longo da história construiu um império montado no dinheiro público através de favorecimentos e empréstimos de organismos oficiais (a grande empresa privada cresce assim, na forma de incentivos, dinheiro do BNDES, no Estado privatizado, mercado é só para o lucro) ...

... Faz parte do time que ainda quer que todos sejamos consumidores de etanol, de transgênicos, dos minérios que retira do subsolo brasileiro e transforma em lucro cumulativo à custa da exploração de trabalhadores (trabalho escravo), das siderurgias que vai destruindo florestas, vida. Eike Batista é só um criminoso com a atividade legalizada e acobertada por figuras como o general Heleno, como Gilmar Mendes, encostado no enclave FIESP/DASLU (um bilhão sonegados).

Não difere em nada por nada de qualquer Marcola ou Beira-mar. Tenho sérias dúvidas sobre quem seria menos ruim.

(...)

Excelente post Folgado :palmas: estava à "caça" de algum texto sobre mais essa vigarice do Eike :rolleyes: mas no google não constava nada. vai ver ele "comprou" o Google tbém, né? :rolleyes:

E ainda tem gente que "mitifica", idolatra, puxa o saco ou seja lá o que for de um traste dessa estirpe :putz: :parede:

O que me chateia mesmo é a falta de esclarecimento da população :( e não me refiro às classes marginalizadas :discordo: e sim, em parte à própria classe média-alta que, "em tese" deveria ser mais informada e esclarecida :rolleyes:

Depois, não entendem o PORQUE das mesmas "raposas" políticas de sempre, se perpetuarem eternamente no poder :parede:

E ainda nos dizem para que, não percamos a esperança :shock: ou tentam nos "vender" a idéia que, "eu sou brasileiro e não desisto nunca" :putz:

Hudson Buck
13/07/2008, 20:06
Vamos falar de JPX?!!!

Abraços.

CAVESO
13/07/2008, 21:19
Vamos falar de JPX?!!!

Abraços.

Mas o tópico não é sobre o Eike também????

Reitero o que disse no início do tópico: "Por trás de todo grande negócio, existe uma grande mentira".

Dieselboy
13/07/2008, 21:21
Vamos falar de JPX?!!!
Olha, façamos de conta que, por algum motivo vc tenha se esquecido de ler o título do tópico :rolleyes: assim sendo, lhe informo que o mesmo traz o seguinte título: "Eike Batista e o JPX", portanto não vejo o que impeça de abordarmos ambos temas, não acha? :rolleyes:

Além do que, se NÃO está gostando deste tópico, basta encaminhar-se aos milhares de outros que existem neste fórum :cool:

Hudson Buck
13/07/2008, 22:28
Prezados amigos, Caveso e DieselBoy.

Li o título do tópico assim como todo ele e não quero criar caso e também não fui mal-educado com ninguém e nem gritei. No entanto, o própósito deste fórum é discutir sobre veículos fora-de-estrada e não sobre política, religião, futebol, corrupção e etc. Se pensar como vocês então é só eu achar que palmeirense, corintiano, santista ou qualquer outro torcedor não pode ter jipe ou deve ter jipe, qualquer coisa assim, que poderemos falar de futebol. Acho que se for para discutir sobre o Eike e o JPX, esse é o local certo. Agora se você querem discutir sobre qualquer outro assunto referente ao eike, mesmo que seja a Luma, vocês e que devem ir para a área de off-topic, pois eu acesso este fórum para ler sobre o assunto ao qual ele é pertinente.

Abraços.

zero_sp
13/07/2008, 22:54
O cara já nasceu em berço de ouro. E está se aproveitando da situação.
Isso é reflexo do Brasil. Onde se compra habilitação, dvd pirata e ainda acham o máximo ter um presidente que não sabe nada. Se fosse só um o safado.
Mas nessa terra brota em qualquer lugar.:parede:

thiago-nit
20/07/2008, 23:56
Safado ou não, o que importa é que o JPX acabou.

Pior ainda que isso é colocar gente trabalhando em regime de escravidão nas minas:parede:

gvogetta
22/07/2008, 02:02
Olha, façamos de conta que, por algum motivo vc tenha se esquecido de ler o título do tópico :rolleyes: assim sendo, lhe informo que o mesmo traz o seguinte título: "Eike Batista e o JPX", portanto não vejo o que impeça de abordarmos ambos temas, não acha? :rolleyes:

Além do que, se NÃO está gostando deste tópico, basta encaminhar-se aos milhares de outros que existem neste fórum :cool:


Prezados amigos, Caveso e DieselBoy.

Li o título do tópico assim como todo ele e não quero criar caso e também não fui mal-educado com ninguém e nem gritei. No entanto, o própósito deste fórum é discutir sobre veículos fora-de-estrada e não sobre política, religião, futebol, corrupção e etc. Se pensar como vocês então é só eu achar que palmeirense, corintiano, santista ou qualquer outro torcedor não pode ter jipe ou deve ter jipe, qualquer coisa assim, que poderemos falar de futebol. Acho que se for para discutir sobre o Eike e o JPX, esse é o local certo. Agora se você querem discutir sobre qualquer outro assunto referente ao eike, mesmo que seja a Luma, vocês e que devem ir para a área de off-topic, pois eu acesso este fórum para ler sobre o assunto ao qual ele é pertinente.


Senhores,

O amigo Hudson tem razão. Para sua informação a área onde este tópico foi postado é sobre VEÍCULOS JPX e assuntos a ele correlatos, mas isso NÃO INCLUI discussões paralelas "off-topic", como têm sido o caso.

Como creio que não haverá nada de interessante ou útil a acrescentar ao que já foi dito, o tópico está sendo fechado. Novas discussões a respeito do mesmo tema devem ser abertas na área apropriada.