PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport - The Real Legend



Erick Dantas
29/07/2004, 08:55
All,

Gostaria de iniciar uma troca de informações e dicas sobre o Jeep Cherokee Sport, que pessoalmente, acredito ser um dos melhores 4x4 já produzidos.

Possuo um modelo 1997, automático, com kit de suspensão e pneus BF 31".

Abraços,

Erick Dantas
29/07/2004, 09:06
Ahh.. amanhã incluirei fotos do Bixão para compartilhar com todos vocês.

Abraços again,

:lol: :lol: :lol:

ubiratamuniz
09/02/2005, 21:23
Opa cara, tudo bem?

Eu sou de Brasília também, e estou com planos de comprar um Cherokee Sport.

Poderia me passar algumas informações sobre a máquina?

Vai ser carro para dia-a-dia, e pra pegar uma trilhinha leve de vez em quando. Tô de olho em uma 97 verde com pneus 33" (dentre outras coisinhas) q eu vi à venda no Lago Sul. Infelizmente ainda não tenho $$tempo$$ para ter um carro pra trilha e fim de semana e outro pro dia-a-dia.

[s]

Florestal
12/02/2005, 03:34
Fala pessoal...

Eu tb me converti recentemente ao jeepeirismo e ainda estou buscando informações sobre qual 4x4 comprar...mas estou numa queda tremenda pro Sport. Esse finde eu vi uma preta 98 muito linda...só nao comprei pq preciso vender meu carro antes.

Gostaria muito de trocar informaçoes sobre a Cheroka sport, especialmente os anos 97 e 98.

Abraços,

mir000
29/04/2005, 15:33
E as fotos???

[]s

Darwin Castro
30/04/2005, 23:57
Turma, o topico "Cheroka" neste forum (em Outros) tem muuuuita informacao sobre as XJ... La vcs ainda encontrarao o Wallace... O cara alem de expert em Cherokee, ainda importa pecas e fornece acessorios e solucoes pra esses Jeeps aqui no Brasil... vale a pena conferir!!!

[ ]'s

Wallace
01/05/2005, 12:29
Porque só lá... :D

CLAUDIO-RIECK
01/06/2005, 19:58
Caro Wallace, como te colocaste a disposição do pessoal para responder dúvidas do pessoal sobre a Cherokee Sport e como já notei lendo as tuas mensagens que tu é perito nas Cherokees, eu gostaria de esclarecer, se possível as dúvidas que tenho sobre essa camionete.

Tenho a intenção de comprar uma em bom estado. e estou olhando várias usadas aqui em Porto Algre já olhei quatro Cherokees Sport duas 97 roxinhas (Blue Chip) e duas 98 todas automáticas. Os preços estão de R$ 29.000,00 até R$ 35.000,00 em uma com GNV que olhei.

Bom, aí vão as minhas dúvidas:

- Quais os primeiros lugares que devo olhar no carro para saber se foi bem tratado e se não dará muita manutenção?

- Há uma maneira de me assegurar de que a transmissão automática e a tração 4x4 não apresentarão problemas?

- Ouvi dizer que os diferenciais das Cherokees quebram muito e que o conserto é muito caro e complicado, essa informação procede ou é só lenda?

- Quanto à suspensão, o que devo cuidar? A dianteira tem muita folga? Pergunto isso porque tenho uma S10 V6, e a suspensão dianteira é horrível.............

- É muito fácil de alterar a quilometragem no odômetro da Cherokee? Pergunto isso porque tenho visto várias e nenhuma tem a quilometragem muito alta, todas por volta de 70.000 a 90.000 km....

- Há alguma maneira de atestar a quilometragem verdadeira de uma Cherokee Sport?

- Quanto ao motor (4.0 L) há alguma recomendação? Algum barulho, sinal?

- Há algum problema crônico apresentado por essa viatura?

Prezado, me desculpe o excesso de perguntas, mas vejo que você é a fonte de informações mais confiável sobre a Cheroka Sport......


Desde já agradeço a atenção,

Abraço a todos.

Florestal
01/06/2005, 21:17
Ótimas perguntas Claudio

Estou vendo várias cherokas em SP e posso dizer que muitas dúvidas que vc coloca eu tb tenho.

E sim, o Wallace definitivamente é o pai da criança (sport).

[]s

Estevão

Wallace
02/06/2005, 14:01
Caro Wallace, como te colocaste a disposição do pessoal para responder dúvidas do pessoal sobre a Cherokee Sport e como já notei lendo as tuas mensagens que tu é perito nas Cherokees, eu gostaria de esclarecer, se possível as dúvidas que tenho sobre essa camionete.

Tenho a intenção de comprar uma em bom estado. e estou olhando várias usadas aqui em Porto Algre já olhei quatro Cherokees Sport duas 97 roxinhas (Blue Chip) e duas 98 todas automáticas. Os preços estão de R$ 29.000,00 até R$ 35.000,00 em uma com GNV que olhei.

Bom, aí vão as minhas dúvidas:

- Quais os primeiros lugares que devo olhar no carro para saber se foi bem tratado e se não dará muita manutenção?
As 97 constuma dar problema de coxim do motor do lado do motorista, mesmo que bem tratada. É algo chato de trocar, mas barato.
Buchas da suspensão dianteira é tem desgate normal com alta km.
Bateria não tem uma vida longa pela alta temperatura do cofre do motor.
O eixo traseiro é mais comun em dar problema com o tempo, principalmente quando usada em contantes e fortes acelerações em 4x2.
Já vi algumas com problemas nas panelas de freio traseira, mas não se se foi por algum patim de freio não original.


- Há uma maneira de me assegurar de que a transmissão automática e a tração 4x4 não apresentarão problemas?Se tiver com algo supeito não compre.
Talvez fazer um troca de óleo na compra possa alertar para algo.


- Ouvi dizer que os diferenciais das Cherokees quebram muito e que o conserto é muito caro e complicado, essa informação procede ou é só lenda?O traseiro é mais comum ter problema pois se tem muita potencia e o pessoal abusa.
O caro é relativo, certamente deve sair mais caro que num CJ, mas muito mais barato que outros veiculos. O segredo e ter tempo e disposição para procurar preços.


- Quanto à suspensão, o que devo cuidar? A dianteira tem muita folga? Pergunto isso porque tenho uma S10 V6, e a suspensão dianteira é horrível.............A S-10 e Blazer tem uma suspensão dianteira muito mais problematica que a Cherokee.
Acabei de receber uma cotação que um cliente pediu, US$ 125,00 no jogo completo de buchas da Cherokee Sport 98.
Inlcui buchas dos braços dianteiros (dianteriso e traseiros) e buchas
das molas traseiras (dianteiras e traseiras) .
Acho algo como R$ 300,00 barato, só tem que ter um custo de mão de obra barato e bom também.


- É muito fácil de alterar a quilometragem no odômetro da Cherokee? Pergunto isso porque tenho visto várias e nenhuma tem a quilometragem muito alta, todas por volta de 70.000 a 90.000 km....Não sei.


- Há alguma maneira de atestar a quilometragem verdadeira de uma Cherokee Sport?....A minha é 98 mas tirei zero em junho de 99 e tem 65 mil kms, e não tem nenhum sinal de desgaste em nenhum pedal ou direção ou outro comando fora a tinta na moldura do console central logo abaixo do radio.
A namora aqui briga pois a Cherokee ainda tem cheiro de carro novo enquanto a Defender 110 ano 2000 dela não tem nem de longe... :D


- Quanto ao motor (4.0 L) há alguma recomendação? Algum barulho, sinal?Alguns tem problema de mangueira, outros de bomba de água e outros como eu de radiador.
Acho que tudo é culpa de alta pressão e temperatura de trabalho.
Eu mandei fazer um radiador maior e de cobre e notei que tem trabalhado mais constante e com menos picos quentes.
É motor para toda a vida, basta cuidar da refrigeração e lubrificação.
Vai durar mais que muito diesel por ai, mas não deve ter nenhum barulho diferente.


- Há algum problema crônico apresentado por essa viatura?Paixão de quem compra... :D
Não é certamente o melhor 4x4 do mundo, mas tem um bom custo beneficio e acho um 4x4 discreto para ter.
Fora um capacidade fora de estrada incrivel, mesmo originalzinha.
Se modificar vira um monstro.


- Prezado, me desculpe o excesso de perguntas, mas vejo que você é a fonte de informações mais confiável sobre a Cheroka Sport......


Desde já agradeço a atenção,

Abraço a todos.

marcelo da silva netto
02/06/2005, 18:01
fala galera!

Aproveitando o ensejo, apesar de não ter pensado na possibilidade de ter uma Cheroka...

Wallace, vc tem como me informar se esse é um carro acessível para , digamos, um orçamento modesto? Pergunto isso em relação a manutenção do carro... Outra coisa, a sport é um veículo que atenderia uso urbano e também para viagens e trilhas leves? Por último, sei que o consumo é elevado, tendo em vista o veículo, mas qual a média?

abraço,


Marcelo

Wallace
03/06/2005, 09:41
A manutençãol normalmente é minimo ou inexistente.
O consumo de combustivel é alto.
Pode considerar 6 km/l na cidade (ai que é mais economico) e 8 km/l na estrada.
Acho que é uns dos 4x4 de melhor custo beneficio do mercado.

LucasPW
03/06/2005, 11:05
O consumo é alto, mas se a sua cidade tiver GNV a conversão é uma ótima saída.
Tenho na minha 3 tubos de 7 m³ e o consumo está menor do que um celta 1.0 de um amigo meu.

CLAUDIO-RIECK
03/06/2005, 16:19
Obrigado pelas respostas Wallace. Vou continuar a minha busca pela Cherokee aqui em Porto Alegre levando em consideração as observações que fizeste.

Abraço.

Florestal
13/09/2005, 02:50
Wallace,

vc mencionou que trocou o radiador por um maior de cobre. Posso perguntar qto saiu e qual o fornecedor?

Abraços

Estevão

Wallace
13/09/2005, 13:55
Acho que foi algo como R$ 300,00
Na Corplam 11 5641 7813
Mas eles precisaram do meu radiador original para fazer o novo de cobre, e ainda usaram o trocador de calor original do radiador original.

Florestal
13/09/2005, 15:45
massa..valeu pela dica...demora muito pra fazer a troca?

Abraços

Wallace
14/09/2005, 12:47
Tem que desmontar toda a frente, mas facil de fazer em um dia.
A fabricação do radiador demorou uns 3 dias.