Ver Versão Completa : Espionagem industrial
Caros foristas,
Estou pensando em me iniciar no ramo da espionagem industrial :idea: e gostaria de perguntar se algum dos senhores tem contato com alguém do alto escalão da Ford ou da General Motors.
Tenho a informação que a concorrência (Toyota, Mitsubishi e Nissan) já lançou picapes com câmbio automático; algumas antes de 2005 e penso em vender este conhecimento caso as empresas "made in USA" se interessem.
Caso saibam favor entrar em contato.
Abraços,
FRanger
tecnologia os americanso tem de sobra, tanto que la quase todo carro e automatico.
ja teve s10 automatica e blazer....
o nosso mercado e muito estranho ate a pouco tampo atras era muito raro ver carro aut, mas hoje o mercado ta mudando, aquela mesma historia dos carros com 4 portas que o ''mercado'' rejeitava pq pareciam taxis, ja vi muita gente dizendo que nao compra carro aut porque gosta de ''cambiar'', isso sem nunca ter dirigido um automatico, aqui em casa temos um mondeo automatico, e uma delicia dirigir ele, imagino a ranjona com um ....
Se você quiser uma S10 ou Ranger com cambio automatico no Brasil, vai ter que procurar aquelas importadas estendidas (SS da chevrolet ou STX da Ford) em 1994 a 1997, isso se achar.
Quem sabe no futuro próximo chega alguma coisa:pensativo::pensativo::pensativo:
Abs
Anthoniusnikos
14/06/2008, 22:35
O pessoal solicitado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.gif, pede para que postem os tipos de câmbios automáticos das existentes. A argumentação de não ter Ranger com CA, é porque o povo brasileiro é pouco exigente.
Abs
evandroff
15/06/2008, 02:27
eu nao compro ranger, nem penso num futuro proximo por ser manual.
Nao entendo pq a ford nao lancou ainda, nos eua nenhum carro tem cambio manual ( a nao ser esportivos). Não dá problema.
proelton
16/06/2008, 19:32
O problema é que carro automatico no brasil é vendido à preço de carro importado.
Eu adoro carro automático, claro que a mesma potencia num manual e num automático acaba sendo menos visível no automatico, ele parece mais manco.
Mas é muito confortável dirigir carro automático, não sei porque ainda somos explorados dessa forma!
em países bem desenvolvidos já tinham isso como padrão a 20, 30 anos atrás...
João Pedro
16/06/2008, 20:48
Presumo que as montadoras americanas ressintam-se de exagerada prudência, na adição de cãmbios automáticos, em face dos custos (instalação, manutenção) em produtos já adentrados na faixa da defasagem. Imaginem: se a conocorrência está acirrada com os modelos "japoneses" (mais modernos e de melhor designer), adir mais custos, com a conseqüênte repassagem destes aos consumidores, trará fator de difíci equalização, no quesito custo e benefício em vendas.
Por outro lado, somando-se ao fato de modelos seguramente já "idosos", se não entrar nada "novo", realmente NOVO, das montadoras americanas, elas perderam ainda mais terreno neste disputado mercado. Até porque, com os preços praticados em pik-ups, elas, há muito, deixaram de ser vistas como veículos puramente utilitários. Agora, são carrões de luxo, onde a falta de câmbio automático chega a ser um descaso com o tipo de consumidor destes produtos.
Enquanto isso a fila da Hilux vai só aumentando......
simaoall
16/06/2008, 22:19
pra mim eles estão fazendo cagada em não lançar a F-150
alguem sabe dizer se ela é fabricada no mexico?