PDA

Ver Versão Completa : pancada no diferêncial na passagem de macha



aguiar-albuquerque@ig.com
13/06/2008, 20:46
Adoro o GIVAGO, mas esse problema acompanha-me desde o primeiro NIVA (esse é o terceiro), sempre se repete nas passagens de macha uma pancada grave no diferê:dance:ncial. Nos ultimos tempos tem relacionado o problema com alteração de rotação ou desequilibrio na mistura. Será que os amigos podem esclarecer esse caso. Obs: as únicas adptções é carburador e a igniçao eletronica.

nivento
14/06/2008, 06:51
ola
o meu esta com este problema tb.... segundo o meca eh folga no diferencial dienteiro!!! meu caso... tem q abrir e regular a folga com umas arruelas de ajustagens e ver rolamentos... geral no diferencial dianteiro de 200 à m400 dependendo das peças a serem usadas
este fds ou no proximo acerto issu e retorno como ficou

aguiar-albuquerque@ig.com
14/06/2008, 08:54
Bomdia, vou prestar mais atenção, sabe porque? quando uso um combustuvel não batizado, sinto um melhor funcionamento mecanico que vai de carburador a rolagem final, ou seja, desaperece momentaneament a pancada no diferêncial. agradeço camarada pela atenção. Obs. o carro só foi meu.
ola
o meu esta com este problema tb.... segundo o meca eh folga no diferencial dienteiro!!! meu caso... tem q abrir e regular a folga com umas arruelas de ajustagens e ver rolamentos... geral no diferencial dianteiro de 200 à m400 dependendo das peças a serem usadas
este fds ou no proximo acerto issu e retorno como ficou

Edu Niller
14/06/2008, 11:49
Bomdia, vou prestar mais atenção, sabe porque? quando uso um combustuvel não batizado, sinto um melhor funcionamento mecanico que vai de carburador a rolagem final, ou seja, desaperece momentaneament a pancada no diferêncial. agradeço camarada pela atenção. Obs. o carro só foi meu.


Amigão, :stop:

Com relaçao ao combustível o diferencial vai funcionar da mesma forma... independente do Comb. :concordo: O colega ai falou de uma das possibilidades, todo diferencial tem q ter uma pequena eu disse pequena folga na rotaçao da corao com o pião, e se vc tirar o pé de supetão da embreagem vai dar sempre uma pancadinha nos diferenciais, mass o seu pode estar com uma folga muito grande e teria q ser reajustado, essa folga pode ser devido aos rolamentos q tenham ido pro saco... se a pancada surge sem ser nas mudanças de marcha surge alguma pancada tbm ai o problema pode ser mais sério...:pensativo:

Espero ter ajudado... alias.. pode nem ser certo o que to falando :parede:, mas como a comunidade é unida e com boa vontade vai aparecer mais gente ai e bem mais experiente!!!:cool:

Forte abraço!!!

Aproveita pra conhecer o Niva Créu nos tópico lá embaixo... Saga do Niva Créu... :palmas::palmas::palmas:

Marcio Rossetto
16/06/2008, 10:15
Ola camarada , isso ta cheirando diferencial da frente solto :pensativo:

Niva ap 2.0 ? O meu também é .....

Ja fez um suporte adicional de fixação do diferencial , ja vivi muito esse caso e aprendi .

aguiar-albuquerque@ig.com
17/06/2008, 01:10
As únicas modificações ocorreram na substituição do carburador por CHT e não THC e Ingnição eletronica, no resto o Givago é completamente original e apenas com 130 ml km rodados. De quaisquer forma vou observa a sua advertencia. OBRIGADO Cmda.:rolleyes::roll: