PDA

Ver Versão Completa : S10 Executive ou Nissan Attack ?



luclima
13/06/2008, 20:06
Olá pessoal, estou querendo comprar uma pickup 4x2 nova de ate 85 mil para uso em asfalto. Estou em dúvida sobre qual comprar. Na minha cidade a Ranger é muito desvalorizada para revenda, a L200 outdoor nem se fala. Estou em dúvida entre a Nissan Attack e a S10. Essa última tem a opção flex bastante interessante e, para o tanto que eu rodo (1500km/mes) a diferença de preço vale à pena (adorei a executive). Tenho medo de perder muito com a saída delas do mercado. A S10 parece que ainda fica por algum tempo, mas ouvi dizer que a Nissan nova será fabricada no Brasil e a versão antiga será descontinuada até final do ano.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Abraço a todos.

FábioBananal
14/06/2008, 13:55
Amigão!!! acho que primeiro vc deveria definir qual o tipo de combustivel vai querer! comparar uma camionete a diesel com uma a gasolina fica meio complicado. Se for comparar camionetes a gasolina 4x2, vc teria as opções a S 10 e a Ranger. Mesmo nao sendo Flex eu ira de ranger com certeza!! da uma pesquisada no forum que já tem varios tópicos sobre isso!!!
abç

aoliveira
14/06/2008, 15:32
Já que você pediu opinião só entre a frontier e a S10, digo que sou muito mais a frontier...acho ela mais bonita e é mais resistente...fora que é diesel.
Não acho que a frontier attack vá sair de linha, mesmo se a SEL venha a ser fabricada aqui...acho que a nissan vai fazer que nem a mitsubishi com a L200, e manter a attack como versão alternativa offroad.
Mas se estiver aberto a outras opções, faça como já disseram aí e considere a Ranger, é uma ótima pickup e tem o melhor custo-benefício.

jose motta
14/06/2008, 16:16
se é diesel, Frontier ou Ranger..... se é gasolina, Ranger.

abço;

dudu83
14/06/2008, 17:08
faz um teste drive... vc vai comprar novo ou usado?

geezer
14/06/2008, 18:44
Pegue o periodo que você pensa ficar com o carro e calcule o quanto você vai consumir de combustivel (apenas uma estimativa). Se a diferença de economia do Diesel para Gasolina gasta no periodo cobrir a diferença de quanto você vai pagar na pick-up Diesel pela pick-up gasolina, já dá para ter um parametro de escolha no seu caso que há uma certa indecisão...



abs

luclima
14/06/2008, 18:55
Meu consumo é realmente pequeno e, pelos cálculos que fiz, vale mais a pena comprar a gasolina ou flex. A opção por diesel seria unicamente para garantir uma melhor valorização na revenda. Mas vocês não imaginam como a imagem da Ranger é ruim na minha cidade, acho que a concessionária deveria fazer algum trabalho de valorização do usado, porque pagam muito abaixo da média por uma Ranger ou qualquer carro usado Ford, e isso me desincentiva a comprá-la.

shimomoto
14/06/2008, 20:59
Olha, na boa, eu sei que esse negócio de desvalorização é meio complicado mas comprar carro para não desvalorizar eu diria que é impossível.

Por isso, no meu ponto de vista, comprar carro em função de desvalorização é um negócio complicado. Então, eu honestamente tiraria a questão desvalorização do caráter "eliminatório" da sua escolha.

Olha, é muito genérico querer dizer compra X, ou compra Y. O melhor mesmo é experimentar. A unica coisa que pode-se afirmar é que S-10 a gasolina bebe pra encrenca e que a menos que seja sócio de usina ou tenha um bom lote de ações da Petrobrás, não vale a pena. Vide todos os posts antigos acerca da picape. E veja também o consumo declarado pela GM e tire pelo menos 50% daquilo que a GM diz.

Um grande abraço!

PS: Em tempo, o Vectra com motor 2.4 saiu de linha discretamente...porque será???? :twisted::twisted::twisted:

dudu83
14/06/2008, 21:24
Olha, na boa, eu sei que esse negócio de desvalorização é meio complicado mas comprar carro para não desvalorizar eu diria que é impossível.

Por isso, no meu ponto de vista, comprar carro em função de desvalorização é um negócio complicado. Então, eu honestamente tiraria a questão desvalorização do caráter "eliminatório" da sua escolha.

Olha, é muito genérico querer dizer compra X, ou compra Y. O melhor mesmo é experimentar. A unica coisa que pode-se afirmar é que S-10 a gasolina bebe pra encrenca e que a menos que seja sócio de usina ou tenha um bom lote de ações da Petrobrás, não vale a pena. Vide todos os posts antigos acerca da picape. E veja também o consumo declarado pela GM e tire pelo menos 50% daquilo que a GM diz.

Um grande abraço!

PS: Em tempo, o Vectra com motor 2.4 saiu de linha discretamente...porque será???? :twisted::twisted::twisted:


o 2.4 saiu de linha porque devido sua potencia tinha uma carga de impostos muito elevada, encarecendo demais o valor do carro...

Daniel Albuquerque
14/06/2008, 21:53
o 2.4 saiu de linha porque devido sua potencia tinha uma carga de impostos muito elevada, encarecendo demais o valor do carro...

exatamente, e não só por isso, mas principalmente porque ela está trazendo um novo 2.4, desta vez bem mais moderno, trata-se ecotec LE5 2.4 16v VVT-i, que promete ser bem mais eficiente, sendo ao mesmo tempo mais potente e econômico, além de ser projetado para baixa manutenção, incluindo corrente de comando ao invéz de correia dentada...

abraço!

shimomoto
14/06/2008, 22:21
o 2.4 saiu de linha porque devido sua potencia tinha uma carga de impostos muito elevada, encarecendo demais o valor do carro...


exatamente, e não só por isso, mas principalmente porque ela está trazendo um novo 2.4, desta vez bem mais moderno, trata-se ecotec LE5 2.4 16v VVT-i, que promete ser bem mais eficiente, sendo ao mesmo tempo mais potente e econômico, além de ser projetado para baixa manutenção, incluindo corrente de comando ao invéz de correia dentada...

abraço!

O Ecotec nada mais é que o Familia II evoluido. Nada contra atualizar um projeto, muito pelo contrário! Mas é uma bem vinda evolução.

Aliás esse Ecotech é produzido em São José dos Campos e exportado. Meu primeiro (e único) contato com o Ecotech foi no ano de 2001, quando viajei para o Canadá e lá aluguei um Chevrolet Cavallier, um carro do tamanho de um Corsa sedan, mas com o Ecotech 2.4L e 150cv embaixo do capô e câmbio A/T. Lembro-me de ter feito a média (dirigi mais ou menos 500km de auto-estradas) e o simpático Cavallier fez +/- 10km/L neste trecho, queimando a mais pura gasolina Gold de 91 octanas

Concordo com relação a elevadissima carga de impostos que caia sobre o Vectra 2.4. Mas mesmo assim, o Vectra 2.4 flex pegou a fama de ter um consumo de combustível voraz. E ninguém quer pagar 80 e tantos mil Reais por um carro com 300km de autonomia (52 L de tanque, fazendo 6km/L - isso eu sendo benevolente).

Se for para ter esse consumo, garanto que é mais divertido dirigir um Landau ou um Dart. Se é para gastar gasolina, vamos pelo menos gastar com estilo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem vê eu escrevendo pensa que sou um "anti-GM" mas muito pelo contrário! Aprendi a dirigir (trânsito, como NÃO dar tranco em carro, zelar pelas cruzetas, cardã, diferencial, etc.) em uma perua Marajó. Entretanto bato e baterei contra o consumo dos carros da GM que são extremamente elevados. Pelo que sei, só se salva a S-10 2.8 TDI

Abs!

aoliveira
15/06/2008, 18:40
Mas vocês não imaginam como a imagem da Ranger é ruim na minha cidade, acho que a concessionária deveria fazer algum trabalho de valorização do usado, porque pagam muito abaixo da média por uma Ranger ou qualquer carro usado Ford, e isso me desincentiva a comprá-la.

Opa, ficou mais fácil ainda a decisão então! compra a Ranger mais barata ainda aí que é desvalorizada, e aí quando for vender leva pra algum lugar em que ela é valorizada...vai ganhar duas vezes assim! :dance:
heheheh...brincadeira mas com fundo de verdade!

Edintruder
15/06/2008, 19:47
Opa, ficou mais fácil ainda a decisão então! compra a Ranger mais barata ainda aí que é desvalorizada, e aí quando for vender leva pra algum lugar em que ela é valorizada...vai ganhar duas vezes assim! :dance:
heheheh...brincadeira mas com fundo de verdade!

Tem muita gente que ganha a vida só fazendo isso!

luclima
15/06/2008, 22:54
Olha, na boa, eu sei que esse negócio de desvalorização é meio complicado mas comprar carro para não desvalorizar eu diria que é impossível.

Por isso, no meu ponto de vista, comprar carro em função de desvalorização é um negócio complicado. Então, eu honestamente tiraria a questão desvalorização do caráter "eliminatório" da sua escolha.

Olha, é muito genérico querer dizer compra X, ou compra Y. O melhor mesmo é experimentar. A unica coisa que pode-se afirmar é que S-10 a gasolina bebe pra encrenca e que a menos que seja sócio de usina ou tenha um bom lote de ações da Petrobrás, não vale a pena. Vide todos os posts antigos acerca da picape. E veja também o consumo declarado pela GM e tire pelo menos 50% daquilo que a GM diz.

Um grande abraço!

PS: Em tempo, o Vectra com motor 2.4 saiu de linha discretamente...porque será???? :twisted::twisted::twisted:
Tudo bem, o mais importante é gostar do carro. Eu dirigi a Frontier e a única coisa que não gostei é a traseira muito instável, o que não acontece na S-10. Mas o consumo da S-10 me deixa com muito medo mesmo. A fábrica diz que faz 6,3km/l na cidade, e não encontrei nenhum teste independente pra confirmar isso, mas com certeza o teste da fábrica não considerou o uso com ar-condicionado, o que deve ser usado 100% das vezes, pois minha cidade é muito quente.

shimomoto
15/06/2008, 23:20
Tudo bem, o mais importante é gostar do carro. Eu dirigi a Frontier e a única coisa que não gostei é a traseira muito instável, o que não acontece na S-10. Mas o consumo da S-10 me deixa com muito medo mesmo. A fábrica diz que faz 6,3km/l na cidade, e não encontrei nenhum teste independente pra confirmar isso, mas com certeza o teste da fábrica não considerou o uso com ar-condicionado, o que deve ser usado 100% das vezes, pois minha cidade é muito quente.

Luclima;

Meu palpite de amigo:

A diesel qualquer uma das opções (S-10, Ranger, Frontier).

A gasolina: Ranger. Sem pestanejar. Se a GM diz que a S-10 faz 6.3km/L na cidade, pode contar que ela faz NO MÁXIMO uns 4km/L no uso Real.

Para mim, então, é preferivel comprar logo um Maverick V-8.

Abs

FábioBananal
16/06/2008, 11:35
Luclima!! a traseira instável???? vc devia checar a pressão dos pneus, pq a minha Frontier é bem equilibrada!!
abç

Daniel Albuquerque
17/06/2008, 19:39
Luclima;

Meu palpite de amigo:

A diesel qualquer uma das opções (S-10, Ranger, Frontier).

A gasolina: Ranger. Sem pestanejar. Se a GM diz que a S-10 faz 6.3km/L na cidade, pode contar que ela faz NO MÁXIMO uns 4km/L no uso Real.

Para mim, então, é preferivel comprar logo um Maverick V-8.

Abs

4km/l é meio exagero... dado que já tivemos uma blazer 2.2 efi, usáva-mos A/C e andavamos sem nos preocupar com consumo, e ela fazia na faixa de 6,5km/l...

considerando que não tinha nem metade das melhorias dessa nova (mpfi/sfi, taxa de 11.5, acelerador eletrônico, comando roletado...) e compensando a maior cilindrada, posso chutar que a nova deve fazer na faixa de 5,5km/l ~ 6,5km/l...

abraço!

FábioBananal
17/06/2008, 21:01
Amigo 6.5 no alcool não faz mesmo!!! na cidade o consumo é esse 4.5 a 5km/l. Na gasolina melhora um pouco!

Daniel Albuquerque
17/06/2008, 22:00
Amigo 6.5 no alcool não faz mesmo!!! na cidade o consumo é esse 4.5 a 5km/l. Na gasolina melhora um pouco!

ah, é no álcool neah... disfarça! ¬¬

abraço!

murilloaquino
17/06/2008, 22:09
E olha lá se fizer isso.Na minha cidade, por exemplo, um vectra GT com motor 2.0 a alcool faz em torno de 5 a 5.5 km/l

Pedro-GO
17/06/2008, 22:34
para uso em asfalto

S10 4x2 sem duvida.

Alagoano
28/06/2008, 16:22
Luclima;

Meu palpite de amigo:

A diesel qualquer uma das opções (S-10, Ranger, Frontier).

A gasolina: Ranger. Sem pestanejar. Se a GM diz que a S-10 faz 6.3km/L na cidade, pode contar que ela faz NO MÁXIMO uns 4km/L no uso Real.

Para mim, então, é preferivel comprar logo um Maverick V-8.

Abs


Olá,

Sou novo no forum e mesmo sendo um fã do automobilismo em geral, ainda conheço pouco sobre o mundo das caminhonetes off road.

Sobre o assunto citado posso opinar um pouco, pois meu pai adquiriu uma Ranger Storm 2.8 4x4 modelo 2004 no início do ano. Sobre o Okm meu pai resolveu que jamais comprará novamente um carro zero seja ele qual for, pois a desvalorização é absurda e não justificada, pare se ter uma ideia ele perdeu R$ 13 mil num Focus Sedan GLX 2.0 em 8 meses de uso e menos de 8 mil rodados (onde vc ia gastar 13 mil de manutenção num carro semi novo em 1 ano??? Só se fosse uma ferrari!!!) q foi trocado justamente pela Ranger, saindo de um carro digamos de luxo 2007 par uma pick up diesel 2004 e está feliz da vida (eu tbm lógico, sou fanático por motores diesel).

Sobre adquirir uma pick up média 4x2 gasolina, isso so se justificaria se fosse exclusivamente para trabalho e rodando 100% no asfalto (sem nem sentir o cheiro do barro). A partir do momento q o uso passa a ser particular e também particular/trabalho, sem sombra de dúvida é diesel na cabeça!! Entre uma gasolina 0 km e uma Diesel semi nova eu ficaria com a diesel, o motor gasolina nunca vai se comparar com o diesel em relação a quase tudo e o fato da pick up ser 4x2 a tornaria inútil no barro (não to falando de atoleiro) pois esses carros com a caçamba vazia a aderência no barro é quase zero, vc ia passar vergonha numa simples ladeirinha onde ela ia ficar patinando, patinando, patinando e subir q é bom nada...pois mesmo morando na cidade, vc um dia vai querer fazer um viagem e querer sentir a performance da sua pick up.

Pessoal...desculpa se falai demais, foi minha primeira msg...

Espero ter ajudado, abs !!

murilloaquino
29/06/2008, 16:48
Precisa ser barro não....Subidinha com o piso molhado...

Daniel Albuquerque
30/06/2008, 14:38
Precisa ser barro não....Subidinha com o piso molhado...

antigamente eu até concordaria com vc, mas atualmente a maioria das caminhonetes (inclusive 4x2) tem algum sistema autoblocante no eixo traseiro, o que reduz drásticamente aquele efeito indesejável que se tinha antigamente das caminhonetes 4x2 patinarem por qualquer besteira...

abraço!

Alagoano
30/06/2008, 19:33
antigamente eu até concordaria com vc, mas atualmente a maioria das caminhonetes (inclusive 4x2) tem algum sistema autoblocante no eixo traseiro, o que reduz drásticamente aquele efeito indesejável que se tinha antigamente das caminhonetes 4x2 patinarem por qualquer besteira...

abraço!

Antigamente vc diz até q ano??

Estamos no período de chuvas em Maceió, mês passado tava numa festinha no prédio de uma amiga da namorada....quando decidimos deixar a festa estava uma chuva do kct e sabe como é mulher né? Então ela desceu pro subsolo (estacionamento) do prédio e eu fui busca-la (Ranger Storm 4x4 2.8 2004) e a rampa de acesso tava molhada....desci normal, fiz a manobra pra voltar, engatei a primeira....acelerava e a monstrinha simplesmente não saia do lugar, tentei outra vez e ela começou a "rebolar"!! Putz, foi questão de honra subir com ela sem traçar (4x2)...cara, ela só subiu no embalo e mesmo assim patinando e rebolando.

Outro exemplo: dando uma olhada nos vídeos do youtube, tem um q mostra uma turma de trilha e oq chama a atenção é q todas as picapes são gosolina 4x2 (hehehehehe, só se eu tivesse louco entraria numa dessas)...numa estrada de barro molhado, não estava no nível de lameiro..coisa leve, uma Dakota (e com pneus 50/50 viu!!) só faltou pipocar o motor e não saiu do lugar, parecia q tava no gelo!! E era uma ladeirinha normal viu!!

Continuo com a mesma opinião: Um carro desse tipo, com caçamba vazia 4x2 é praticamente inútil.

Esse sistema blocante que vc mencionou, é aquele que funciona como o "locker" da nova palio adventure? Pq se for esse, como os dois pneus estarão na mesma área escorregadia vão patinar do mesmo jeito, ou não?

Abs!!

shimomoto
30/06/2008, 20:46
antigamente eu até concordaria com vc, mas atualmente a maioria das caminhonetes (inclusive 4x2) tem algum sistema autoblocante no eixo traseiro, o que reduz drásticamente aquele efeito indesejável que se tinha antigamente das caminhonetes 4x2 patinarem por qualquer besteira...

abraço!

O diferencial LSD presente na S10, Ranger, etc. ajuda. Mas muito pouco. Nada drástico, ao contrário...até bem discreto.

E dura 40 mil km.

Abraços

shimomoto
30/06/2008, 20:50
(...)

Esse sistema blocante que vc mencionou, é aquele que funciona como o "locker" da nova palio adventure? Pq se for esse, como os dois pneus estarão na mesma área escorregadia vão patinar do mesmo jeito, ou não?

Abs!!

Alagoano,

Não é o locker da Adventure. O diferencial LSD limita o deslizamento, transferindo um pouco do torque da roda patinando para a roda oposta.

O sistema da Adventure bloqueia, eliminando o efeito compensador do diferencial. Aliás, a Palio Adventure não é o primeiro carro a usar o sistema de bloqueio de diferencial. O primeiro veiculo nacional que adotou tal solução foi a perua Kombi, no final dos anos 60. Como sairam pouquissimas Kombis "traçadas" (apelido erroneo, mas corriqueiro) elas cairam no esquecimento.

Abraços

Alagoano
30/06/2008, 21:18
Alagoano,

Não é o locker da Adventure. O diferencial LSD limita o deslizamento, transferindo um pouco do torque da roda patinando para a roda oposta.

O sistema da Adventure bloqueia, eliminando o efeito compensador do diferencial. Aliás, a Palio Adventure não é o primeiro carro a usar o sistema de bloqueio de diferencial. O primeiro veiculo nacional que adotou tal solução foi a perua Kombi, no final dos anos 60. Como sairam pouquissimas Kombis "traçadas" (apelido erroneo, mas corriqueiro) elas cairam no esquecimento.

Abraços


Mas se as duas rodas traseiras estiverem na mesma situação? A roda oposta num vai patinar do mesmo jeito? Desculpa....é q não entendo muito dessa parte de bloqueio...

Abs!

Daniel Albuquerque
01/07/2008, 09:25
Mas se as duas rodas traseiras estiverem na mesma situação? A roda oposta num vai patinar do mesmo jeito? Desculpa....é q não entendo muito dessa parte de bloqueio...

Abs!

vc me perguntou "antigamente quando", é difícil precisar exatamente porque cada caminhonete foi introduzindo o LSD em tempos diferentes, mas pra usar uma referencia de ano eu diria 2005...

agora na situação citada realmente vai ocorrer o que disse, mas o que falavamos era do grande problema que era antigamente as caminhonetes 4x2, que se perdessem a aderencia de apenas um pneu do eixo traseiro, era uma luta pra sair do lugar! (dia desses ví uma L200 GL tentando subir a rampa da garagem e por causa de um pouco de area + neblina perdeu a aderencia da roda traseira direita e não saia do lugar, o dono teve que engatar 4x4 em pleno asfalto, pense numa vergonha!)

é dessas situações que agente diz, que por incrível que pareça as caminhonetes 4x2 eram piores que carros menores em certas situações...

agora em off aqui: seria ótimo se as montadoras introduzissem o sistema e-locker nas nossas viaturas neah! imagine poder bloquear os dois eixos em certas situações, virava quase um trator! :D

abraço!

DieselPower
01/07/2008, 10:14
Daniel,
Nos dois eixos ficaria o bixo, mas já estou bem satisfeito com o meu traseiro.
E antes que alguém pergunte, sim, o bloqueio da Mit (Sport e Outdoor) é a mesma coisa que o da FIAT.

shimomoto
01/07/2008, 11:07
vc me perguntou "antigamente quando", é difícil precisar exatamente porque cada caminhonete foi introduzindo o LSD em tempos diferentes, mas pra usar uma referencia de ano eu diria 2005...

agora na situação citada realmente vai ocorrer o que disse, mas o que falavamos era do grande problema que era antigamente as caminhonetes 4x2, que se perdessem a aderencia de apenas um pneu do eixo traseiro, era uma luta pra sair do lugar! (dia desses ví uma L200 GL tentando subir a rampa da garagem e por causa de um pouco de area + neblina perdeu a aderencia da roda traseira direita e não saia do lugar, o dono teve que engatar 4x4 em pleno asfalto, pense numa vergonha!)

é dessas situações que agente diz, que por incrível que pareça as caminhonetes 4x2 eram piores que carros menores em certas situações...

agora em off aqui: seria ótimo se as montadoras introduzissem o sistema e-locker nas nossas viaturas neah! imagine poder bloquear os dois eixos em certas situações, virava quase um trator! :D

abraço!

Sistemas LSD são bem mais antigos que 2005. D20 na década de 90 já usava o Positraction, algumas F-1000, Silverados e mesmo as Rangers.

Abs!

Alagoano
01/07/2008, 11:50
Pô Daniel, nem fale!! Com certeza seria um trator de luxo hehehe!!!

DieselPower, como esse bloqueio funciona na sua mit?? É automático ou precisa de algum manifestação sua? E na Ranger, a minha é a 2.8 2004... ?? E sobre ser igual ao da FIAT eu já imaginava, pois não vejo diferença nos dois sistemas citados...Se bem que, esses carros aventureiros de madame não me convencem, principalmente a Eco 4WD. Pessoal, se alguém aqui for possuidor desses modelos, não fiquem chateados pois falei em tom de brincadeira...já me adianto pq a NET tem dessas coisas, principalmente em alguns tópicos do forum onde ja vi algumas "guerras".

Abs!!

Sérjão Dark Panther
02/08/2008, 22:21
Olá,acho que vc ja comprou,mas se ainda não. Com Certeza vá para FRONTIER.abraços.Sérgio

Carlos
02/08/2008, 23:20
Ola.
Tb sou de São Luís e posso te falar a minha opinião. Vá de Frontier. Tenho uma 2003, desde de 0 km, hj está com 102 mil km rodados, nunca troquei nada, além da manutenção de rotina: óleos, filtros, pastilhas.
Completinha (ABS, Air bag, etc)
Muito boa. Só troco por outra Frontier.
Dou manutenção de rotina na autorizada MWM, lá tem tudo mais barato e original, fico livre da autorizada.
Aqui como vc sabe: Ranger (Ford) não tem valor nenhum.
A S10 a gasolina vai te dar prejuízo se comprarada como MWM 2.8.
A L200 não tenho muito conhecimento, mas quem tem diz o problema é a dependência da autorizada para peças.
Assim, entre a s duas opções: fique coma Frontier.

Sérjão Dark Panther
03/08/2008, 20:49
Valeu amigão,abraços Sérgio

DieselPower
03/08/2008, 21:04
Pô Daniel, nem fale!! Com certeza seria um trator de luxo hehehe!!!

DieselPower, como esse bloqueio funciona na sua mit?? É automático ou precisa de algum manifestação sua? E na Ranger, a minha é a 2.8 2004... ?? E sobre ser igual ao da FIAT eu já imaginava, pois não vejo diferença nos dois sistemas citados...Se bem que, esses carros aventureiros de madame não me convencem, principalmente a Eco 4WD. Pessoal, se alguém aqui for possuidor desses modelos, não fiquem chateados pois falei em tom de brincadeira...já me adianto pq a NET tem dessas coisas, principalmente em alguns tópicos do forum onde ja vi algumas "guerras".

Abs!!

Alagoano, desculpe a demora em responde-lo. Estive fora por algum tempo.
O bloqueio da Mit é ativado atravéz de um botão no lado esquerdo do painel, e pode ser utilizado no máximo a 30 km/h.
Na sua ranger, se ela possuir LSD (não sei se a 2004 tem), ele é acionado mecanicamente, quando uma das rodas traseiras gira mais vezes que a roda do lado oposto.
Abraço.