Ver Versão Completa : Porta de Ferro no CJ5
Fala galera....
É o seguinte... Quero fazer duas portas de ferro no meu CJ....
Aí Lassis, vc já sabe qual é a parada.... Dá umas dicas aí....
Não vou mudar o formato da porta, tem que ser como a original, porém de ferro.... Não quero por vidros, é como a do Lassis....
É complicado por a trava de um carro nela?!?
Queria fazer ela com borracha nos cantos pra "vedar" a área.... É complicado?!?
Valeu....
Abraço...
Pavani
ha deve ser facil.. vc desmonta as suas portas e solda nelas chapas finas de aço.. ora pois.. :lol: :cry: :cry: rs.. tenho o esqueleto das portas antigas do meu cj.. to pensando em trocar o plástico por fibra, e quem sabe colocar uma mçaneta de carro de passeio nelas.. so estudar o sistema de trava que tenho certeza q dá... afinal estamos falando de CJ.. :D
Rogério Tortato
28/07/2004, 23:56
oi gente.
essa porta é coisa simples.
eu fui no serralheiro que fez uma armação de metal que encaixa perfeitamente no vão da porta.
ele usou uma haste de metal quadrado, dobrando e moldando.
feita a armação, cortou uma chapa 18, soldando na armação e dobrando nas extremidades.
por dentro eu mandei fazer um forro no tapeceiro, coisa simples, usando material da mesma cor.
só que eu uso dobradiças especiais de metal parafuzada na própria lata e na porta. tira a originalidade, mas a porta não é original mesmo.
quanto à maçaneta, coloquei as do capô trazeiro do fusca (tampa do motor), a qual encaixa perfeitamente na haste (diminuida) em que apoia o feicho original. fica bom. fecha com uma encostada, mas só abre por fora. até daria para adaptar maçaneta por dentro usando um esquema de cabinhos de aço, mas não vale a pena.
quanto à vedação com borracha, é só colar na lataria uma borracha finhinha, bem onde encaixa a porta.
não é muito caro e se o serralheiro for caprichoso, fica muito bom.
abraços.
Fala Rogério....
Tem fotos?!? :lol: :lol:
To pensando em fazer uma no decorrer da reforma....
Por que nào vale a pena por maçaneta por dentro?!? Acho que ficaria show de bola também.... Apesar do trampo a mais, e as duas maneiras abrem do mesmo jeito....
Abraço...
Pavani
Fala Rogério....
Por que nào vale a pena por maçaneta por dentro?!? Acho que ficaria show de bola também.... Apesar do trampo a mais, e as duas maneiras abrem do mesmo jeito....
Abraço...
Pavani
Tbm acho q vale a pena.. depois de 80% do trabalho feito, q custa rachar a kbeça mais um poko e adaptar a a maçaneta por dentro tbm? esse será umpasso futuro. dexa meu cj sai da reforma primeiro.
Elmer_Jeep
29/07/2004, 16:05
Tava pensando um dia desse em fazer uma porta de chapa aproveitando o desenho e a estrutura da porta de lona.
Agora to com o material pra fazer elas de compensado, aí pra ficar um acabamento melhor vou revestir com fibra, depois é só escolher o modelo de maçaneta e as dobradiças.
8)
Tava pensando um dia desse em fazer uma porta de chapa aproveitando o desenho e a estrutura da porta de lona.
Agora to com o material pra fazer elas de compensado, aí pra ficar um acabamento melhor vou revestir com fibra, depois é só escolher o modelo de maçaneta e as dobradiças.
8)
Elmer,
Se você utilizar MDF e fizer uma pintura PU, acho que nem precisa revestir em fibra.
[]'s
8)
Elmer,
Se você utilizar MDF e fizer uma pintura PU, acho que nem precisa revestir em fibra.
[]'s
Mais a tinta PU vai dar uma "emborrachada" na madeira? naum vi penetrar nem enfiltrar água pela pintura? pq MDF e água naum combinarm.. vira uma BOS%@$%¨#$%¨$¨...
Vou fazer uma porta de cofre no meu....hahahah
Essa foi pro Betão....hehehe :twisted: :twisted: :twisted:
Aguardem........... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço...
Pavani
Rogério Tortato
30/07/2004, 00:56
oi de novo.
estou tentando mandar a foto da porta como pediram, espero que sirva para tirar alguma idéia. é a primeira vez que tento passar foto e não sei se vai dar certo.
se quiserem tem outras.
quanto à maçaneta interna, eu achei que não veria a pena porque é muito fácil abrir a porta simplesmente colocando a mão para fora.
entretanto é muito simples de fazer. a maçaneta externa fecha a porta com uma garrinha. é só fazer um pequeno furo nesta garrinha e puchar dali um cabinho de aço em meio a estrutura da porta até uma maçaneta interna presa no forro da porta (a maçaneta interna da porta do fusca, por exemplo, serve) quando se puxa a maçaneta interna, o cabinho de aço puxa a "garrinha" da maçaneta externa - é mais difícil explicar que fazer.
Mais a tinta PU vai dar uma "emborrachada" na madeira? naum vi penetrar nem enfiltrar água pela pintura? pq MDF e água naum combinarm.. vira uma BOS%@$%¨#$%¨$¨...
Cara, deixei uma amostra de MDF e outra de HDF em um balde cheio d'água por 3 dias e não aconteceu muita coisa de ruim não. Acredito que se ficar submerso por vários dias, talvez vire uma m3rd@. A pintura em PU é em Poliuretano, que é uma "resina", impermeabilizando o MDF.
A grande vantagem do MDF sobre o compensado e a madeira, é que o MDF praticamente não empena.
[]'s
Alexandrers
31/07/2004, 12:03
pessoal
Aproveitando o assunto:
Alguem já pensou em adaptar a porta de um Wangler em um cj5 será que é possível? Ficaria irado :twisted:
Acho que o mais difícil seria achar duas portas no ferro velho.
Outra opção seria mandar vim dos EUA a porta original do cj7 só que sso requer um investimento considerável LT $$$$
[]'s
Amigos, vejam essas fotos de um CJ com portas em MDF. Ficou muito bom.
Elmer_Jeep
02/08/2004, 10:06
na boa, mas acho q seria um crime comprar duas portas de CJ-7 novas e recortá-las pra encaixar no desenho do nosso CJ-5 pois o formato das portas são diferentes. :?
A não ser que se mude o desenho da carroceria do CJ-5 pra assim utilizar as portas originais do CJ-7 :D (deve ser essa a sua idéia :idea: )
[]'s
8)
Amigos, vejam essas fotos de um CJ com portas em MDF. Ficou muito bom.
Paulo-AC
02/08/2004, 14:29
O Renner
Cade as fotos :twisted: :twisted: :?:
O Renner
Cade as fotos :twisted: :twisted: :?:
Foi mal!!! :oops:
Agora vai!!!
Luis Assis
02/08/2004, 23:59
pessoal
Aproveitando o assunto:
Alguem já pensou em adaptar a porta de um Wangler em um cj5 será que é possível? Ficaria irado :twisted:
Acho que o mais difícil seria achar duas portas no ferro velho.
Outra opção seria mandar vim dos EUA a porta original do cj7 só que sso requer um investimento considerável LT $$$$
[]'s
Sim dá pra fazer, só que o trabalho é meio grande, pois o desenho da lateral dos dois jeeps não sao os mesmos... Foi por isso, que copiei o desenho de minha porta, do CJ-7, que é igual ao do Wrangler...
Nessas fotos, o proprietário adaptou a porta, mas teve que fazer um trampo de funilaria do cão, pra fazer o "S" do CJ-5. O resultado ficou legal, mas eu acho mais facil fazer ela do zero, iguais foram feitas as minhas....
[]'s
Gustavo
Luis Assis
03/08/2004, 00:09
Atendendo a pedidos...
Vou falar as minhas portas...
Elas foram feitas apartir do nada, com o objetivo de se imitar a do CJ-7 ou do Wrangler, são as mesmas...
Ela foi feita da seguinte mandeira. Uma cantoneira interna foi feita dando a estrutura da porta. Chapa 14 por dentro e por fora, dando acabamento.fechando o sanduiche.
A maçaneta é de vetcra e o sistema de travamento, é um pino unico, com uma mola, e um chanfro que entra pra dentro quando se bate a porta. Na lataria um furo pro pino entrar...
Muito mais simples do que se parece...
A pefeição do acabamento, dai vai do capricho do funileiro... As minhas ficaram impecaveis... Parecem originais....
Pra relembrar... ( mais fotos no meu album )
Aqui elas com o sanduiche prontos....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/564b7fb0b1b417d6b7c633308ab1f55f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6ea8102da84abe4d6d341c2015aa4dec.jpg
Aqui ela pintada e instalada....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/1eee400b7820c1ce8805d50fc3c5c590.jpg
[]'s
Gustavo
Paulo-AC
03/08/2004, 11:38
Grande Renner
vc sabe de que é a dobradiça das fotos
Gustavo,
E as suas dobradiças são de que?
[]'s
Beto Ferrari
06/08/2004, 20:29
Achei.... :D
acho que as dobradiças são estas de zamak (material comum das fechaduras), existem também outros modelos.
O site é http://www.tascoltda.com.br/pdf/tas_074.pdf
:wink:
Reginaldo Jacaré
08/08/2004, 17:57
Pavani, se quiser, dê uma olhadas nas fotos do Ignorante ( meu 51), no álbum. As portas são de chapa, feitas em casa. Por dentro uma estrutura de metalão quadrado com 1,5 cm de lado, e por fora, chapa de aço com 2,0 mm de espessura, cortada uns 3,0 cm maior que o "buraco" da porta. Nessa sobra, eu colei uma borrracha bem macia ( em loja de pefil de borracha tem de todo tipo). Veda perfeitamente, e não faz barulho. Ficou cem por cento!! De fechadura e dobradiças, usei material de alumínio ( coisa de box pra banheiro, mas não espalhe, tá). Sabe por quê eu troquei as originais? Uma vez espetou um bambu na porta, e furou até o banco. Por sorte, eu tava sozinho !!!
Capriche, que fica bom!!!
Elmer_Jeep
09/08/2004, 11:32
E aí Jaca, c teim fotos ae? :)
Meu raciocínio não acompanhou tanta explicação. hehehe. :D
Reginaldo Jacaré
12/08/2004, 04:04
Cara, fiquei até sem graça de mandar fotos das minhas portinhas....o L Assis matou a pau...que capricho!!! parabéns, ficou ô Bicho!!! Admito, vou ter que rever meus conceitos...mas mesmo assim vou mandar umas fotos das portas do Ignorante.. aguarde.. Detalhe.. no 51 fica mais difícil por causa daquela dobra na lataria...nada que uma marretinha de 5kg não resolva !!!!! abraço!!!!
thianini
24/06/2012, 21:09
Atendendo a pedidos...
Vou falar as minhas portas...
Elas foram feitas apartir do nada, com o objetivo de se imitar a do CJ-7 ou do Wrangler, são as mesmas...
Ela foi feita da seguinte mandeira. Uma cantoneira interna foi feita dando a estrutura da porta. Chapa 14 por dentro e por fora, dando acabamento.fechando o sanduiche.
A maçaneta é de vetcra e o sistema de travamento, é um pino unico, com uma mola, e um chanfro que entra pra dentro quando se bate a porta. Na lataria um furo pro pino entrar...
Muito mais simples do que se parece...
A pefeição do acabamento, dai vai do capricho do funileiro... As minhas ficaram impecaveis... Parecem originais....
Pra relembrar... ( mais fotos no meu album )
Aqui elas com o sanduiche prontos....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/564b7fb0b1b417d6b7c633308ab1f55f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6ea8102da84abe4d6d341c2015aa4dec.jpg
Aqui ela pintada e instalada....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/1eee400b7820c1ce8805d50fc3c5c590.jpg
[]'s
Gustavo
Amigão, td bom? Ressuscitando esse tópico...gostaria de saber como faço pra montar uma porta igual a essa? Tem alguém que vc poderia me indicar, como ela é feita? Por fora é aço e por dentro MDF? Não entendi o esquema....também gostaria de saber onde vc achou essas dobradiças, onde posso comprar? Gostaria mto de aplicar esse projeto no meu Jeep, estou fazendo bastante coisa e isso é uma das coisas que eu tenho vontade! Aguardo retorno! Obrigado e forte abraço! Thiago.
lucciano amaral
24/06/2012, 21:27
LAssis gostei muito dessas portas, parabens
vavarusso
25/06/2012, 13:51
Boa tarde.
Caros colegas de fórum, eu tb gostaria muito da colaboração aqui, de quem já fez esse tipo de serviço em cj5. Lassis aparece aí!
também gostei muito da porta e gostaria de fabricar para o "vilette", quem fabrica uma semelhante, não sei o preço ainda. é a capotas atlantida
Peças em Fibra (http://www.atlantida4x4.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=176&Itemid=416)
abraços a todos
Gelson Esser
25/06/2012, 18:04
Tambem to de olho nas portas
so não escolhi de vai ser de lata ou fibra.
Olá amigos,
Se além de fazer as portas de ferro, quiserem instalar maçaneta interna e externa na porta, dêem uma olhada nessa tópico... foi feito em portas de lona, mas pode ser feito facilmente em portas de ferro também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/106212-compartilhando-ideias-trinco-das-portas-de-lona.html
Abraço.
Foi mal!!! :oops:
Agora vai!!!
Boa tarde. Onde acho este tipo de fechadura que utilizou para colocar nas portas?
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/4895d1198253144-porta-de-ferro-no-cj5-fechadura2_424.jpg
Agora foi.... alguem sabe onde acho este tipo de fechadura pra vender?
xibiu!!!
09/04/2019, 18:37
Caro GBarros.
Me parece ser a fechadura da tampa traseira do alojamento motor do VW Fusca e Kombi.
565500565501565502
Abraço;