PDA

Ver Versão Completa : Tanque de combustível de plástico



LucasPW
28/07/2004, 14:12
Estou querendo mudar meu tanque de combustível por plástico por causa da ferrugem.
Alguém tem alguma informação que possa ser útil para essa adaptação? Respiro, bocal, resistência, etc.
Abraço!

Aurélio
29/07/2004, 08:37
Lucas,

Antes de instalar o tanque, confira a posição dos pescadores pois, costumam vir numa posição muito alta. Quando instalei o tanque na Hilda, a posição era tal que com 15 litros no tanque deu entrada de ar na bomba.
Quanto ao suspiro, no site TOYOTEIROS ( www.toyoteiros.com.br ) vá ao link FOTOS, depois, em PROJETOS E MODIFICAÇÕES e finalmente em ADAPTAÇÕES DIVERSAS, página n.º 3. Você vai encontrar um passo-a-passo do Sérgio Provete que montou um sistema funcional e barato :wink:


[]'s sempre TOYOTEIROS,

Em tempo: troca também o bocal de ferro por um de inox se não, aquela ferrugem que se forma no bocal vai para dentro do tanque e daí...

Rafa Band96
29/07/2004, 09:36
Aproveitando as explicações do colega toyoteiro Aurelio :wink: ...

Lucas, manda um e-mail pro Paulo da Toyogreen, vai te passar o preço do(s) tanque(s) e o valor do frete até vc.

toyo-green@uol.com.br

Abrass,

LucasPW
29/07/2004, 11:10
Valeu pelas dicas galera!
Agora eu vou pesquisar e fazer um comparativo, quero ver custoXbenefício de inox, plástico e aço galvanizado.

Abraços!

LucasPW
03/08/2004, 15:47
Estou instalando um galvanizado na minha toyota.
Aproveitei a parada que dei nela para fazer quebra-mato, parachoque, porta step, porta galão, bagageiro e escada para fazer também o tanque.
O custo dele colocado ficou em R$180,00
Serviço feito em Curitiba com Grilo, Jeepira, (41) 2643808
Abraços

elvis
03/03/2012, 11:26
Bom dia Amigos! Fui colocar um tanque plastico que tenho guardado na band mas ele ficou meio folgado no buraco, um dos lados ficou com um vão de uns 2 cm, olhei uma band no mecânico e tinha esse mesmo vão e o cara preencheu com massa de calafetar, é normal essa folga, meu tanque é da CLA. valeu!

estyvybeykr
03/03/2012, 11:37
Elvis não me lembro qual a marca do meu, mas não tem folga ficou exato no espaço dele. Fique atento para a guarnição de borracha que fica entre o tanque e a lataria.

Estevão

elvis
03/03/2012, 12:26
Elvis não me lembro qual a marca do meu, mas não tem folga ficou exato no espaço dele. Fique atento para a guarnição de borracha que fica entre o tanque e a lataria.

Estevão
Pois é estevão, eu comprei da propria CLA uma manta anti choque(tipo um EVA) mas ela só apoia o tanque sobre a lata, o vão continua, Não achei essa guarnição. Acho que vou tentar adaptar uma borracha tipo de porta malas no buraco depois colocar o tanque.

estyvybeykr
03/03/2012, 12:41
Elvis na tração mania tem essa guarnição, não sei se resolve o seu problema como lhe disse ela fica entre tanque e lata, e não preenchendo o espaço a menos do tanque.
Creio que seu tanque é que seja diferente. De qualquer forma ae vai o link da Tração.


TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : GUARNIAO TANQUE TOYOTA 4MARCHAS (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=681&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=244&pg=0)




Estevão

elvis
03/03/2012, 13:36
Valeu amigo! acho que essa resolve o problema!

Elvis na tração mania tem essa guarnição, não sei se resolve o seu problema como lhe disse ela fica entre tanque e lata, e não preenchendo o espaço a menos do tanque.
Creio que seu tanque é que seja diferente. De qualquer forma ae vai o link da Tração.


TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : GUARNIAO TANQUE TOYOTA 4MARCHAS (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=681&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=244&pg=0)




Estevão

rodiney
03/03/2012, 19:28
Fala galera!
Eu estou fazendo uma reforma total e eterna na minha Band 91 (3anos), troquei a carroceria toda por fibra, botei cambio 5 marchas,...
Agora eu to querendo botar este tanque CLA, aonde eu posso compra-lo num preço bom?

Glauco mendes
19/03/2012, 21:26
Fala galera!
Eu estou fazendo uma reforma total e eterna na minha Band 91 (3anos), troquei a carroceria toda por fibra, botei cambio 5 marchas,...
Agora eu to querendo botar este tanque CLA, aonde eu posso compra-lo num preço bom?

Rodiney compra direto deles dá uma olhada no site: :: Metalrgica CLA :: (http://www.metalurgicacla.com.br/)

Abs...

hercilio.neto
19/03/2012, 23:22
Fala galera!
Eu estou fazendo uma reforma total e eterna na minha Band 91 (3anos), troquei a carroceria toda por fibra, botei cambio 5 marchas,...
Agora eu to querendo botar este tanque CLA, aonde eu posso compra-lo num preço bom?

Toda de fibra?
Abre um tópico pra colocar umas fotos.

rodiney
20/03/2012, 10:26
Eu cheguei a postar algumas fotos, uns 2 anos atras da carroceria que eu comprei la no Ceara em um topico de uma pessoa do Maranhao que estava fazendo tudo de fibra tb.
Eu vou tirar mais fotos e coloco depois.

dea_arendt
09/09/2014, 14:45
boa tarde pessoal!!

então, encontrei via google esse tópico de tanque de plástico na band...e vou comentar neste então!

quem trocou o antigo e colocou esse de plástico?
eu troquei, mas o encaixe da bóia fica uma porcaria! toda vez que eu encho o tanque ele transborda e fica vazando...to achando perigoso isso
já voltei no lugar que instalaram, eles repassaram cola no encaixe, parafusaram bem, e ontem anoite vazou tudo devolta...
estou pensando em comprar aquelas massas hidráulicas e socar envolta da bomba...pra pelo menos acabar isso...alguém tem alguma ideia? ou já aconteceu com os senhores? valeu!

Carlo Pecca
09/09/2014, 21:11
Dea-Arendt,
no meu caso, tanque de plástico, retirei a boia medi o anel e com uma câmara de pneu de caminhão cortei novo anel e utilizei veda junto de motor diesel. Untei as duas faces do anel e apertei bem os parafusos, sem esmagar o anel de borracha. Aguardar 12horas para cura e pronto.

dea_arendt
10/09/2014, 16:03
Dea-Arendt,
no meu caso, tanque de plástico, retirei a boia medi o anel e com uma câmara de pneu de caminhão cortei novo anel e utilizei veda junto de motor diesel. Untei as duas faces do anel e apertei bem os parafusos, sem esmagar o anel de borracha. Aguardar 12horas para cura e pronto.

sensacional!
ótima ideia...estava pensando em fazer algo semelhante, mas dessa maneira fica mais certo! chega de diesel derramando...
veda junta de motor diesel eu consigo comprar aonde? eu vou poder usar isso em alguma parte a mais do carro? (sou um toyoteiro recente! hahahah)


abraco!

Dimasi
10/09/2014, 16:41
Loja de peças tem esse veda junta.

Denise Ávila
11/09/2014, 20:20
Oi Colegas!
Tive uma experiência igual de vazamento de diesel na LOBA. Levei-a a Friburgo para verificar e aproveitar para trocar o bocal do tanque que era ainda de ferro (o tanque já era de plástico trocado pelo antigo dono). O diesel vazava pela tampa do pescador. Os parafusos não davam aperto pois os orifícios dos mesmos estavam arrombados (tanque de má qualidade). O maridão não quis arriscar com gambiarras e mandou trocar o tanque. Tanque trocado, tudo instalado, a LOBA funcionou por alguns minutos e morreu. Marquinhos não conseguia fazer pegar novamente. Fuça daqui, fuça dali, não achava defeito. Levou ao bombista Luciano para aconselhamento e eis que ele já sabia de antemão o que estava acontecendo. Segundo o bombista, os tanques de plásticos são menos profundos que os originais e, quando se coloca tanque novo com pescador original, o mesmo fica encostando no fundo do tanque. No caso do tanque antigo, ele forçou até arrombar as casas dos parafusos e, no novo, o fundo do tanque fechou a entrada do pescador. É preciso cortar um pedaço do pescador. Por isso eu trocava de filtro a cada 1000 km. O maridão abria, via todo preto por dentro e trocava. Ele sugava todas as impurezas no fundo do tanque. E eu culpando os postos lá de Minas.
Bjcão

hercilio.neto
11/09/2014, 23:24
Veja a importância da experiência, o cara matou a charada de primeira.

Denise Ávila
11/09/2014, 23:54
Veja a importância da experiência, o cara matou a charada de primeira.

Verdade Hercílio. Ele já sabia o que era antes mesmo do Marquinhos (Marquinhos Toyota meu mecânico) terminar de explicar. O legal é que o Marquinhos teve a humildade de parar e procurar ajuda. O bom lá de Friburgo (cidade serrana aqui do Rio) é que ainda é uma cidade pequena, quase interiorana, e os profissionais de lá (infelizmente não todos mais) são aqueles da "escola antiga". Primam pelo bom nome, são honestos, competentes, fechamos serviços com aperto de mão e os bons se reconhecem e se indicam mutuamente. Alguns são tão afinados entre si que se organizam quase como numa sociedade. A gente faz o serviço num e, precisando dos serviços do outro, eles mesmo se encarregam de levar o veículo para o outro. Lá tem mecânico, moleiro, capoteiro, eletricista, bombista, lanterneiro, o cara da DH, do AC, etc, e inclua-se aí a Tração Mania. Precisando de peças ela vai lá e entrega, e você só paga depois quando for pegar a Band.
Bom é que serve de alerta para os colegas.
Bjcão

hercilio.neto
12/09/2014, 00:24
Aqui em Campinas tínhamos 2 mecânicos (Sr. Chico e Sr. Alceu) que eram muito experientes. Trabalharam décadas na concessionária Mercedes Benz só cuidando de Bandeirante e posteriormente, montaram suas respectivas oficinas.
Diagnosticavam problemas que outros mecânicos só detectam depois de desmontar tudo (muitas vezes desnecessariamente).
Infelizmente já faleceram.
O bom amigo Chico Toyota, muitas vezes, diagnosticava o problema somente pelo que eu lhe relatava ao telefone e me orientava o que eu devia fazer. Pense num cara honesto e amigo que dava as dicas de DIY.
Hoje temos bons mecânicos aqui em Campinas, mas ainda estão longe de ter a experiência do Sr Chico e do Sr. Alceu.

DeMelo
12/09/2014, 13:55
Aqui em Campinas tínhamos 2 mecânicos (Sr. Chico e Sr. Alceu) que eram muito experientes. Trabalharam décadas na concessionária Mercedes Benz só cuidando de Bandeirante e posteriormente, montaram suas respectivas oficinas.
Diagnosticavam problemas que outros mecânicos só detectam depois de desmontar tudo (muitas vezes desnecessariamente).
Infelizmente já faleceram.
O bom amigo Chico Toyota, muitas vezes, diagnosticava o problema somente pelo que eu lhe relatava ao telefone e me orientava o que eu devia fazer. Pense num cara honesto e amigo que dava as dicas de DIY.
Hoje temos bons mecânicos aqui em Campinas, mas ainda estão longe de ter a experiência do Sr Chico e do Sr. Alceu.

Aqui em goiânia o sofrimento é grande!!! só há trocador de peças desses carros novos - plug and play - qualquer outra coisa não querem fazer, aprender ou se dar ao trabalho de olhar!! Tá f!#@$%%!!!!!!!!!!

Denise Ávila
12/09/2014, 14:27
Aqui em Campinas tínhamos 2 mecânicos (Sr. Chico e Sr. Alceu) que eram muito experientes. Trabalharam décadas na concessionária Mercedes Benz só cuidando de Bandeirante e posteriormente, montaram suas respectivas oficinas.
Diagnosticavam problemas que outros mecânicos só detectam depois de desmontar tudo (muitas vezes desnecessariamente).
Infelizmente já faleceram.
O bom amigo Chico Toyota, muitas vezes, diagnosticava o problema somente pelo que eu lhe relatava ao telefone e me orientava o que eu devia fazer. Pense num cara honesto e amigo que dava as dicas de DIY.
Hoje temos bons mecânicos aqui em Campinas, mas ainda estão longe de ter a experiência do Sr Chico e do Sr. Alceu.

Já ouvi de você e de outros ótimos relatos sobre o Chico Toyota. Penso que este "fenômeno" está intimamente ligado aos valores mais básicos inerentes ao ser humano (honra, caráter, honestidade, generosidade) que estão sendo deixados de lado. Mês passado comprei uma bicicleta pelo site do Walmart. Apesar do site ser do Walmart era fornecido por um parceiro (Liberatti). Pedido feito, compra aprovada, 1ª parcela descontada do cartão, nada de chegar. Recebo ligação da Liberatti que estavam cancelando a compra por não haver a bicicleta em estoque (curioso é que estava no dia da compra e continuava a estar no momento da referida ligação). Ligo para o Walmart para reclamar, atendendo responde que o Walmart NÃO SE RESPONSABILIZA pois não é ela o fornecedor e sim a Liberatti.
Por isso falei da "escola antiga".

dea_arendt
17/09/2014, 09:14
Já ouvi de você e de outros ótimos relatos sobre o Chico Toyota. Penso que este "fenômeno" está intimamente ligado aos valores mais básicos inerentes ao ser humano (honra, caráter, honestidade, generosidade) que estão sendo deixados de lado. Mês passado comprei uma bicicleta pelo site do Walmart. Apesar do site ser do Walmart era fornecido por um parceiro (Liberatti). Pedido feito, compra aprovada, 1ª parcela descontada do cartão, nada de chegar. Recebo ligação da Liberatti que estavam cancelando a compra por não haver a bicicleta em estoque (curioso é que estava no dia da compra e continuava a estar no momento da referida ligação). Ligo para o Walmart para reclamar, atendendo responde que o Walmart NÃO SE RESPONSABILIZA pois não é ela o fornecedor e sim a Liberatti.
Por isso falei da "escola antiga".

que palhaçada heim?
hoje em dia nós não podemos confiar em ninguém! ta cada dia pior...ainda tenho medo de ter filhos e coloca-los dentro de uma realidade corrupta como a nossa...compRicado!

consegui com o selante! muito obrigado galera!
melhor agnt fazer em casa do q ficar sofrendo na mão desses mecânicos...
abraço!

Sergio c
07/07/2015, 20:26
Depois de umas falhas devido a sujeira no diesel no motor OM364, comprei pelo ML esse pré-filtro para diesel, MAZDA B 2200, preço 52,00 Reais, e já vem com válvula interna para não retorno de diesel, válvula para sangramento e bomba acionadora. Fim de semana vou instalá-lo e posto as impressões. Só a válvula de não retorno e a bombinha manual para motor MB, da Bosch, me pediram 340,00 Reais, achei um absurdo.

T.Azevedo
08/07/2015, 01:05
506679

Comprei o tanque novo da GM, é aplixado nas ultimas D20 e nas Silverado.
Ainda não instalei. Mas já vi que vai ficar mais caro que o kit completo da CLA de 80 litros. O lado bom que vão ser 128 litros, e o melhor nada de cheiro na cabine.

T.Azevedo
08/07/2015, 01:07
Depois de umas falhas devido a sujeira no diesel no motor OM364, comprei pelo ML esse pré-filtro para diesel, MAZDA B 2200, preço 52,00 Reais, e já vem com válvula interna para não retorno de diesel, válvula para sangramento e bomba acionadora. Fim de semana vou instalá-lo e posto as impressões. Só a válvula de não retorno e a bombinha manual para motor MB, da Bosch, me pediram 340,00 Reais, achei um absurdo.

Sério to acompanhando tua empreitada pois já quero instalar meu tanque e um pre filtro desse teu.

Sergio c
08/07/2015, 09:34
Sério to acompanhando tua empreitada pois já quero instalar meu tanque e um pre filtro desse teu.
T Azevedo, futuramente vou ter que por um tanque de plástico, é o melhor que tem para combustíveis, e esse teu, de 128 litros, dá para andar metade do brasil sem abastecer heheheh. Vou instalar no fim de semana, mas vi que esse filtro é bem forte, todo em metal, testei assoprando pela entrada, passando ar com facilidade e não deixa retornar. A bomba manual tb sopra bem, igual ao sistema da Nissan Frontier.

Vou deixar como pré filtro e segunda bomba manual, se um dia precisar, está ali........

JFPagani
08/07/2015, 20:50
Eu tenho instalado um tanque de plastico da CLA Fabiola Lopes Dornelas vendas1@metalurgicacla.com.br, muito bom e não teve que fazer nenhuma adaptação, foi tirar um e por o outro.

felix
09/07/2015, 19:09
sergio,interessante esse pre filtro,se der tudo certo coloca o endereço eletronico do ml onde comprou,tambem tive problemas com sujeira no diesel e o bombista falou para lavar o tanque a cada 50milkm

Sergio c
10/07/2015, 09:31
sergio,interessante esse pre filtro,se der tudo certo coloca o endereço eletronico do ml onde comprou,tambem tive problemas com sujeira no diesel e o bombista falou para lavar o tanque a cada 50milkm
Ok Felix, se der tempo instalo esse fim de semana, mas assim que instalar posto umas fotos por aqui.

Sergio c
14/07/2015, 20:29
Instalei neste final de semana o novo filtro, que vai atuar como um pré filtro, bomba manual e válvula de não retorno de diesel. Ficou muito bom, a bomba manual manda bem mais diesel que a original.
Retirei e guardei na band a bomba manual original e a válvula de não retorno, para caso se um dia precisar.

Rodrigo-ce
14/07/2015, 22:02
Sergio tudo em paz.
Estava pensando em colocar um filtro Racor na minha band, mas ainda não encontrei.
Achei esse que você está usando muito bom.
Uma dúvida? Esse você troca o refil ou é permanente, caso troque qual quer loja vende o refil

Sergio c
15/07/2015, 08:51
Sergio tudo em paz.Estava pensando em colocar um filtro Racor na minha band, mas ainda não encontrei.Achei esse que você está usando muito bom. Uma dúvida? Esse você troca o refil ou é permanente, caso troque qual quer loja vende o refilRodrigo, eles tem o refil também, mas como vai ficar como pré filtro, dá para adaptar com alguma mudança um outro refil. Para meu uso é só para não deixar passar sujeira grossa e separara a água. Um UP que quero fazer no filtro mais adiante e que não lembrei agora é mandar fazer um furo na parte de baixo do casco e por um parafuso com aba tipo borboleta para drenar a água quando eu quero. Um abraço.

Samuel Paes
24/07/2015, 09:48
Olá!
Sou novo no fórum e um recente feliz proprietário de uma Toyota Bandeirante 1993.
Estou com algumas dúvidas e acredito que encontrarei as pessoas certas para me ajudar.
Bom, primeiramente gostaria de saber se vazamento de óleo (ao ponto de sujar a garagem) no câmbio/reduzida da Band é comum. Em segundo lugar, a minha Band está vazando bastante diesel pelo bocal do tanque. Não consigo encontrar um novo bocal em lugar nenhum para comprar. Alguém saberia me dizer onde encontro?
Desculpe-me se estou escrevendo no lugar errado, como sou novo, ainda não sei exatamente como funciona este fórum!
Muito obrigado!

jsuttili
24/07/2015, 10:39
Olá!
Sou novo no fórum e um recente feliz proprietário de uma Toyota Bandeirante 1993.
Estou com algumas dúvidas e acredito que encontrarei as pessoas certas para me ajudar.
Bom, primeiramente gostaria de saber se vazamento de óleo (ao ponto de sujar a garagem) no câmbio/reduzida da Band é comum. Em segundo lugar, a minha Band está vazando bastante diesel pelo bocal do tanque. Não consigo encontrar um novo bocal em lugar nenhum para comprar. Alguém saberia me dizer onde encontro?
Desculpe-me se estou escrevendo no lugar errado, como sou novo, ainda não sei exatamente como funciona este fórum!
Muito obrigado!

Em relação ao vazamento é normal.. porém o ideal e tirar.. a band vibra muito e acaba dando esses vazamento..

Bocal.. já coloca em de plastico pra não enferrujar mais... fala com o Paulo ai da Tropa 4x4 de Bragança q ele resolve teu problema...

http://www.tropa4x4.com.br/

Sergio c
24/07/2015, 10:45
Samuel, bem vindo ao forum, vazamento de câmbio e reduzida em bands as vezes começa a acontecer, tem algumas que não vazam nunca, e as que vazam só se resolve com uma revisão em um mecânico que entenda de band para tirar.
Quanto ao vazamento no bocal, deve ser a mangueira que une o tanque ao bocal, tira ela e compre em lojas um pedaço igual, troque e aperte bem as abraçadeiras.

Posta umas fotos da band por aqui. Um abraço.

blind75
24/07/2015, 16:19
Na minha vaza no retentor de traz quando o cardan traseiro precisa de desempenar. Ai nem adianta só trocar o retentor.. tem antes que desempenar o cardan. Torneiro mecânico desempena e depois leva em oficina.
Tbm vaza na caixinha acionadora do 4x4 quando um feltro ta desgastado. Reparo custa menos de r$5.
Se não for ai o vazamento é aperto e talvez junta/silicone.
Abs ai. Boa diversão na Toyota.

hercilio.neto
24/07/2015, 17:57
Samuel,
A Band 93 tem algumas exclusividades em relação às de outros anos.
As principais diferenças são as baterias (duplas), o caixote com torpedo fechado (consequentemente o tapete é diferente) e o cabo do velocimetro.
A minha Band também vazava pelo bocal do tanque, a solução foi trocar o bocal (aproveitei para trocar o tanque também). Comprei o da Metalúrgica CLA, ficou muito bom. As mangueiras transparentes do retorno e do suspiro que vem com o kit são muito ruins. Se optar por trocar o tanque, dispense essas mangueirinhas e coloque mangueiras de borracha revestida.
Quanto aos vazamentos de óleo, verifique esses pontos que os colegas apontaram, mas as vezes a gente se engana. O ideal é lavar bem o motor e o cambio para detectar de onde vem os vazamentos.
Sua Band tem turbina? Na minha, onde mais pingava era pelo suspiro (que nos carros turbinados fica para a atmosfera). Resolvi o problema colocando um reservatório para captar os respingos.
Boa sorte e que a Band lhe traga muita felicidade.

Em tempo: A Band 93 é um dos modelos mais desejados devido a configuração original com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.

Samuel Paes
03/08/2015, 10:57
Olá!
Obrigado JSuttili, Sérgio, Blind75 e Hercílio pelas dicas. Vou atentar para estes detalhes informados.
Sérgio, vou tirar algumas fotos dela e posto assim que der!
Hercílio, realmente eu comprei uma Toyota rara, mas sem ter noção disso. Fiquei sabendo lendo alguns posts neste fórum! Estou muito feliz com o carro, realmente ele é fantástico. Eu também possuo um jipe Willys há quase oito anos (que está à venda), mas a Bandeirante está em outro patamar. Eu a comprei em Curitiba e voltei dirigindo para Campinas no mesmo dia. Verifiquei que você também é de Campinas e gostaria de saber qual mecânico trabalha na sua Toyota! Sofri/sofro muito com mão-de-obra especializada no meu Willys e não gostaria de passar por isso com a Band, se isso é possível...rs...
Obrigado e um abraço à todos!

hercilio.neto
03/08/2015, 22:42
Olá!
Obrigado JSuttili, Sérgio, Blind75 e Hercílio pelas dicas. Vou atentar para estes detalhes informados.
Sérgio, vou tirar algumas fotos dela e posto assim que der!
Hercílio, realmente eu comprei uma Toyota rara, mas sem ter noção disso. Fiquei sabendo lendo alguns posts neste fórum! Estou muito feliz com o carro, realmente ele é fantástico. Eu também possuo um jipe Willys há quase oito anos (que está à venda), mas a Bandeirante está em outro patamar. Eu a comprei em Curitiba e voltei dirigindo para Campinas no mesmo dia. Verifiquei que você também é de Campinas e gostaria de saber qual mecânico trabalha na sua Toyota! Sofri/sofro muito com mão-de-obra especializada no meu Willys e não gostaria de passar por isso com a Band, se isso é possível...rs...
Obrigado e um abraço à todos!
Olá Samuel,
Os meus mecânicos são os irmão Tonho e Paulo. O telefone deles é 99351-5315.
A especialidade deles é Toyota Bandeirante.
Confio bastante no serviço, tanto no conhecimento quanto na honestidade deles.

Eu moro na Vila Industrial, se quiser conhecer o Imortal é só dar um alô.

Samuel Paes
04/08/2015, 07:38
Olá Hercílio, obrigado pela informação.
Moramos perto, eu moro próximo ao supermercado Pague Menos! Vamos combinar um encontro!

Abraços.

Samuel Paes
06/08/2015, 08:00
Bom dia pessoal,
Parte do vazamento de óleo da minha Band foi solucionado, porém o que persiste é o vazamento no retentor do câmbio. Isso é um problema comum na Toyota? Digo isso pois tinha este tipo de vazamento no meu Willys com o motor de Opala e resolvi este problema fazendo uma rosca esquerda no virabrequim. O mecânico o qual levei disse que é complicadíssimo retirar o câmbio da Toyota e que não compensaria fazer isto agora, uma vez que o vazamento não está tão grande. Vocês possuem uma opinião diferente?
@Hercílio, ainda não levei nos mecânicos indicados por vc, pois quando fiz o post, a Band já estava na oficina.
E vamos combinar um encontro no Peixinhos!

Abraços.

Fband
06/08/2015, 13:28
Bom dia pessoal,
Parte do vazamento de óleo da minha Band foi solucionado, porém o que persiste é o vazamento no retentor do câmbio. Isso é um problema comum na Toyota? Digo isso pois tinha este tipo de vazamento no meu Willys com o motor de Opala e resolvi este problema fazendo uma rosca esquerda no virabrequim. O mecânico o qual levei disse que é complicadíssimo retirar o câmbio da Toyota e que não compensaria fazer isto agora, uma vez que o vazamento não está tão grande. Vocês possuem uma opinião diferente?
@Hercílio, ainda não levei nos mecânicos indicados por vc, pois quando fiz o post, a Band já estava na oficina.
E vamos combinar um encontro no Peixinhos!

Abraços.

Samuel, onde exatamente é o vazamento? Tem fotos?

Abs

Samuel Paes
06/08/2015, 13:56
Boa tarde, não tenho fotos mas vou tirar hoje. Está vazando pela caixa seca do câmbio!

Abraço!

Sergioporto
07/08/2015, 22:27
Boa tarde, não tenho fotos mas vou tirar hoje. Está vazando pela caixa seca do câmbio!

Abraço!
Tive um problema parecido com esse na minha toy .retirei o motor e troquei a gaxeta do mancal traseiro apesar de não haver sinal de vazamento por ele , resumo : Vazamento era no selo traseiro onde é o alojamento do comando de válvulas ,até hoje não vazou mais e meu motor está com 280.000 kms. Analisa bem ,pois às vezes o vazamento está onde menos se espera ,o selo estava frouxo no alojamento.
Sorte ai .

Samuel Paes
09/08/2015, 14:26
Boa tarde. Obrigado pelas dicas! Vou verificar isso. Seguem duas fotos do vazamento.509185

Samuel Paes
09/08/2015, 14:28
509186segue a segunda foto.

Denise Ávila
09/08/2015, 21:19
Oi Samuel.
Acho que o colega Sandro Leite lá do Facebook Toyota Bandeirante teve o mesmo problema que você. Ele compartilhou uns vídeos da experiência dele.
Vê se te ajuda

https://www.youtube.com/watch?v=kI_rYsHecJU
https://www.youtube.com/watch?v=1AfC2uBLqAM

pelotasdagel
24/10/2015, 16:51
Olá pessoal, sou novo aqui e já tenho uma pergunta. Na minha band estou com um tanque de 40l instalado sob o banco do passageiro, tem como instalar um maior no lugar? Se aumentar o suporte inferior, talvez. Alguém fez isso?
Obrigado

Sergio c
24/10/2015, 19:07
Pelotas, sob o banco não tem muito o que se fazer em termos de espaço p um tanque maior, o que o pessoal tem feito é instalr um maior atrás dou eixo traseiro, no lugar do stepe, o qual iria na traseira da band, no interior ou no bagageiro sobre a band.

Fband
26/10/2015, 09:30
Pelotas,

Você pode instalar um tanque de plástico da Metalurgica CLA, ele tem a capacidade de 55L.

Abs

nirlei
26/10/2015, 13:34
Eu tenho o tanque plástico da Metalúrgica CLA instalado a um ano e meio. Capacidade para 55 litros. Tudo ok até o momento.

Abrass.

Fio
27/10/2015, 00:41
Cotei tanto na CLA quanto na Tração Mania... alguém sabe dizer se ambos ja vem com bóia e pescadora? Ou tenho que reaproveitar a do tanque antigo? Obrigado!

Fband
27/10/2015, 08:15
Se eu não me engano o pescador vem junto, você só aproveita a sua bóia. Mas confirme com eles!

Abs

nirlei
27/10/2015, 13:40
O pescador vem com o tanque. A bóia você aproveita a do tanque antigo.


Abrass.

Fio
27/10/2015, 14:43
O pescador vem com o tanque. A bóia você aproveita a do tanque antigo.


Abrass.

Nirlei, obrigado pela informação! Você teve que usar extensores das mangueiras com esse tanque CLA? Que modelo usou?

Abs

nirlei
27/10/2015, 15:01
Não sei te responder com certeza. Foi meu mecânico que trocou o tanque. O bocal eu utilizei o antigo, de inox. As mangueiras da linha de combustível eu creio que foram trocadas.

Abrass.

pelotasdagel
28/10/2015, 04:56
Obrigado pelas respostas pessoal, me desculpe mas esqueci de informar que tenho uma Band chassi curto e o estepe atrás. Sobre a boia, já vi vários posts sobre o problema que aparece e na minha não é diferente, o que eu faço é abastecer a cada 300km, com o tanque de 40L e ela fazendo 10km/L de média.
Vou colocar uma foto no perfil pra ficar mais fácil.

Fio
28/10/2015, 14:36
Estou em contato com a CLA e vou tentar a adaptação do tanque de 80L... Alguém ja fez? Tem a experiencia para relatar? Vou colocar num jipe curto...

Carlo Pecca
29/10/2015, 09:50
PELOTASDAGEL e FIO,
eu comprei da CLA o kit completo do tanque de 80lts para instalar na minha Band, cabine curta.
Tirei o suporte do estepe e coloquei no lugar o tanque. é praticamente plug-and-play. No meu caso optei em deixar o tanque original de 40 lts (que fica embaixo do banco do carona), como principal e interliguei os tanques por meio de uma mangueira de 1/4, bomba de partida a frio flex e comando por botão elétrico no painel. O tanque de 80lts ficou como reserva. Quando estou na cidade sem previsão de viagens, utilizo o pequeno, saindo em viagens encho os dois, fico no total com 120lts e vou abastecendo o pequeno conforme diminui o combustíve.
Tentei colocar fotos mas não consegui. Mande um email para que eu possa mandar oque tenho dessa instalação.
Grd Abç a todos.

Sergio c
29/10/2015, 10:35
Carlo, com 120 litros da p fazer a transamazônica em época de chuva sem abastecer hehehe

Maggion
29/10/2015, 13:10
se quiser manda p mim que eu coloco aqui Pecca

Leonardo.maggion@maggion.com.br

Fio
29/10/2015, 13:58
PELOTASDAGEL e FIO,
eu comprei da CLA o kit completo do tanque de 80lts para instalar na minha Band, cabine curta.
Tirei o suporte do estepe e coloquei no lugar o tanque. é praticamente plug-and-play. No meu caso optei em deixar o tanque original de 40 lts (que fica embaixo do banco do carona), como principal e interliguei os tanques por meio de uma mangueira de 1/4, bomba de partida a frio flex e comando por botão elétrico no painel. O tanque de 80lts ficou como reserva. Quando estou na cidade sem previsão de viagens, utilizo o pequeno, saindo em viagens encho os dois, fico no total com 120lts e vou abastecendo o pequeno conforme diminui o combustíve.
Tentei colocar fotos mas não consegui. Mande um email para que eu possa mandar oque tenho dessa instalação.
Grd Abç a todos.

Oi Carlo, é esse "plug-and-play" que eu estou confuso... o meu suporte de estepe estava soldado no chassis. E imagino que o suporte do tanque seja parafusado (e depois soldado?). Eu resolvi fazer essa adaptação do tanque, justamente porque a solda soltou e resolvi mudar o estepe de lugar (que ainda não decidi).

Entre outras coisas, acho que vou também tirar a bateria debaixo do banco do motorista e adapta-la em outro lugar...

Inner
30/10/2015, 01:13
Carlos tudo certo muito me interessa esse up-grade e gostaria de ter as fotos projeto futuro, inclusive hoje consultei a CLA quanto ao tanque de 80 me dê os detalhes do transbordo de um tanque para outro, modelo de bomba usada acionamento posição da mangueira de 1/4 enfim o que for possível ok segue o e-mail mlopes1013@gmail.com

Forte abraço





PELOTASDAGEL e FIO,
eu comprei da CLA o kit completo do tanque de 80lts para instalar na minha Band, cabine curta.
Tirei o suporte do estepe e coloquei no lugar o tanque. é praticamente plug-and-play. No meu caso optei em deixar o tanque original de 40 lts (que fica embaixo do banco do carona), como principal e interliguei os tanques por meio de uma mangueira de 1/4, bomba de partida a frio flex e comando por botão elétrico no painel. O tanque de 80lts ficou como reserva. Quando estou na cidade sem previsão de viagens, utilizo o pequeno, saindo em viagens encho os dois, fico no total com 120lts e vou abastecendo o pequeno conforme diminui o combustíve.
Tentei colocar fotos mas não consegui. Mande um email para que eu possa mandar oque tenho dessa instalação.
Grd Abç a todos.

Sérgio Bambirra
30/10/2015, 17:45
Salve Pecca!

Interessante o seu sistema, mas não te preocupa o diesel residual que fica no tanque grande quando não está viajando? Vc usa algum tipo de filtro adicional?

Abs.

IsmaelMatos
31/10/2015, 11:07
Prezados, bom dia,

Eu pensei em acrescentar um tanquinho de 40 litros para somar aos 75 no tanque original. O esquema manteria sempre em uso os 2 tanques interligados, para evitar o problema de ficar diesel velho retido. Usaria uma bomba de gasolina, proteção de aço e boia original do tanque que fosse escolhido, colocando no painel uma adaptação de medidor e botão para ligar a bomba.

Porém esbarrei nisso: "Tanque Auxiliar - não pode - Vide Resolução 181/2005 do Denatran". Que tipo de problemas isso pode trazer?

Saudações a todos,

Carlo Pecca
05/11/2015, 08:28
OI turma, desculpe o sumiço.
As fotos que tenho não dão ideia precisa de como fixar o tanque no lugar do estepe. Vou aproveitar o Maggion e passo as fotos que tenho. No meu caso foi cortado o suporte antigo do estepe e fixado o tanque por meio braçadeiras com parafusos e porcas da bacia de aço que a CLA mandou com o tanque. Utilizei uma bombinha elétrica de partida a gasolina em carro flex. Mangueira de plastico transparente (temporário), pois ainda não encontrei a tal de "nitrila", recomendada para diesel.
ISMAEL - nossas Bands são anterior a Resolução e Jepps, vc coloca o que puder, desde que não atrapalhe a segurança. Se for olhar na risca que pode instalar, considerando o ano da Band, vc nada fará, pois tudo é proibido. Vai da cabeça de cada um.
BAMBIRA - após uma grande viagem, costumo esgotar o tangue reserva. Não tenho outro filtro alem o usual da Band.

Maggion
05/11/2015, 09:15
E só me passar que posto aqui em seguida PECCA

pelotasdagel
06/11/2015, 15:34
Caramba Carlo, ficou com um posto de combustível na Band, maneiro! vou copiar sua ideia. Envie as fotos por favor, vinicius_beal@hotmail.com vou analisar certinho, ainda mais que meu marcado não funciona, vou abastecendo a cada 300km isso vai aumentar a autonomia em mais de 3 vezes!

Maggion
10/11/2015, 11:14
Fala Turma seguem as fotos e a Descrição que o Pecca enviou.


""Pecca disse:
foto 1 o kit da CLA que comprei, a época paguei 420 pilas,

foto 2 as hastes de pescador e retorno.

foto 3 a mangueira que instalei, pois a que veio não consegui instalar, por ser muito grossa e rígida, além do que não dava para passar pela folga da cabine e chassi da Band.
""

Sergio c
10/11/2015, 14:13
Na foto 3 entra aquele ditado, que não tem cão, caça com gato hehehehe, essas conexões de pvc p água são muito fortes, pode-se usar sem problemas p diesel.

T.Azevedo
12/11/2015, 01:16
Esse kit hoje já está em R$780,00 se não me engano...:shock:

Maggion
16/11/2015, 11:13
Fala Turma.

Seguem, mais algumas fotos que nosso amigo Pecca me mandou, e a descrição sobre elas.

""Carlo Pecca disse:

Bom vou relatando cada foto:
1) Instal Bomba Elet. 01 a 03 - conexção do tanque reserva para o principal (fica embaixo do carona), liguei uma mangueira de plàstico na bomba elètrica.
2) Instalado chave elétrica no painel pra acionar a bomba. Lembrando bombinha elétrica de partida de carro flex.
3) chegada da mangueira do tanque de 80 Lts para o original.
4) bocal de abastecimento do tanque de 80 Lts.
Problemas encontrados ao se instalar o tanque de 80 Lts na minha Band:
- mudança do trajeto do cano de descarga,
- mangueira fornecida não flexiona o suficiente para curva de 90 graus e no meu caso a minha viga de reforço do chassi ficava na saìda do tanque. Assim tive que colocar uma mangueira menor diâmetro interno de 20 mm e colar na boca do tanque e colocar num cano de água de pvc ao bocal de alumínio fornecido pela CLA. Veja três ultimas fotos em anexo.
Bom creio que deu uma boa idéia de como instalar.
Outro problema: a porra da bòia quebra o fio elètrico devido as ondas dentro do tanque de 80 Lts. Na tracaomania.com.br (http://tracaomania.com.br) estão oferecendo uma boia vertical por 90 pilas e não sei se aguenta o tranco.
Agradeço mais uma vez essa oportunidade de vc repassar as informações. Esquecii vc é do Rio ou qual a cidade?
Tentei telefonar no número do email e nada de fechar ligação.""

Carlo Pecca
16/11/2015, 12:30
Oi turma,
agradeço ao Maggion, pela gentileza de repassar as fotos e explicação.
Notei que faltou a foto de chave elètrica e a chegada da mangueira no tanque original, que fica embaixo do banco do carona.
Assim se houver alguma duvida è só perguntar, OK?
Grd Abç a todos

Maggion
16/11/2015, 12:37
Desculpe Pecca, e que o pc travou e acabei indo almoçar ..

Seguem as fotos que faltaram.

Carlo Pecca
16/11/2015, 12:42
Rapas, cara competente é esse menino!
Valeu!!!!!

Sergio c
16/11/2015, 14:24
Carlo, funciona bem esse marcador de combustível instalado ao lado do painel, p´segundo tanque?

Carlo Pecca
18/11/2015, 08:40
SERGIO C,
assim que conseguir uma boia que dure com as ondas no tanque, poderei lhe responder. No momento a boia pifou e estou procurando uma que tenha resistência ohmica entre 5 a 90 ohms.De forma a poder utilizar com esse modelo de marcador de combustível . OK?

roccleber
21/03/2016, 22:38
Lucas,

Antes de instalar o tanque, confira a posição dos pescadores pois, costumam vir numa posição muito alta. Quando instalei o tanque na Hilda, a posição era tal que com 15 litros no tanque deu entrada de ar na bomba.
Quanto ao suspiro, no site TOYOTEIROS ( www.toyoteiros.com.br (http://www.toyoteiros.com.br) ) vá ao link FOTOS, depois, em PROJETOS E MODIFICAÇÕES e finalmente em ADAPTAÇÕES DIVERSAS, página n.º 3. Você vai encontrar um passo-a-passo do Sérgio Provete que montou um sistema funcional e barato :wink:


[]'s sempre TOYOTEIROS,

Em tempo: troca também o bocal de ferro por um de inox se não, aquela ferrugem que se forma no bocal vai para dentro do tanque e daí...
cara não consegui encontrar a adaptação que você comentou...

Hélio Henrique de Andrade
24/09/2023, 07:04
Preciso trocar meu tanque de combustível mas estou na dúvida.
Qual o melhor tanque o de chapa ou de plástico?
Se alguém poder me ajudar obrigado.

ALVARO ANGELO
24/09/2023, 08:05
Preciso trocar meu tanque de combustível mas estou na dúvida.
Qual o melhor tanque o de chapa ou de plástico?
Se alguém poder me ajudar obrigado.


Troquei os meus para plástico
Alvaro Angelo