PDA

Ver Versão Completa : manual mecânico OHC 2.3 Álcool

ghostrider
13/06/2008, 02:31
Gente!!!:eek:

Onde estão escondidos os manuais de manutenção e serviços dos utilitários Ford (Jeep e F75) do período de 1980-1983 que trata, inclusive, do motor à álcool??!! :shock:

Tenho o que todo mundo tem, até 1979. Será que esse de 1980-1983 nem existe??!!! :putz: Já procurei em todos os lugares possíveis e com todos os colecionadores e negociadores desse tipo de material e nada!!! :parede: :cry:

Então rapaziada... alguém sabe de algo? Vamos encontrar esse santo Graal!! :lol:

Jeep83
13/06/2008, 07:45
Onde estão escondidos os manuais de manutenção e serviços dos utilitários Ford (Jeep e F75) do período de 1980-1983 que trata, inclusive, do motor à álcool??

Os manuais deve ser quase iguais.
Quais sao as diferenças nos carros em relacao ao 79 ?

Dodger
13/06/2008, 11:13
Os manuais deve ser quase iguais.
Quais sao as diferenças nos carros em relacao ao 79 ?

antes disso não tinha motor alcool, ignição eletronica, etc

leopoldo
13/06/2008, 13:41
Vai na seção de downloads do forum, e busque o manual de manutenção do jeep que eu coloquei lá.

rubensx
13/06/2008, 15:42
tenho um manual que é do maveco mas está em casa não anexei auqi pois o pdf tem 9mb

deixa confirmar se consigo reduzir o tmanho e coloco aqui

ghostrider
13/06/2008, 20:26
Vai na seção de downloads do forum, e busque o manual de manutenção do jeep que eu coloquei lá.

Leopoldo.

O manual que você postou é exatamente o que eu tenho. Vai até 1979. Nesse período de 1980-1983 existiram algumas modificações como pedaleira suspensa, motor à álcool, etc. Só se eu vi o post errado. Informe o link por favor.

Jeep83
13/06/2008, 23:03
antes disso não tinha motor alcool, ignição eletronica, etc

Pedaleira, Alcool e Ignição eletronica.
Tem mais diferencas ?

rubensx
14/06/2008, 10:09
então meu manual é apenas do MOTOR só que não tme como anexar se te ajuda rme manda mpm com seu mail e te envio ele

carllo
14/06/2008, 10:27
Pesso"ALL",

Se for util segue o link do manual Haynes para o CeJota, meio "basicão", mas deve ajudar: http://www.4shared.com/file/49916880/b9e63548/Jeep_CJ__1949-1986__Repair_Manual.html

Até mais

ps. se a moderação entender que esse post deve ser movido pra outro local, ou se for inutil, pode até removê-lo.

leopoldo
15/06/2008, 22:03
Ghost, é esse mesmo, não cobre o modelo a alcool e com pedaleira suspensa.

Por sinal eu nunca ví se saiu esta versão do manual.

ghostrider
15/06/2008, 23:43
Ghost, é esse mesmo, não cobre o modelo a alcool e com pedaleira suspensa.

Por sinal eu nunca ví se saiu esta versão do manual.

Pois é Leopoldo, estou começando a acreditar também que essa versão nem deve ter existido... :cry:

rubensx
16/06/2008, 00:08
mandei meu manual aqui ok? quem precisar me avisa... (puxa se fosse um anexo de 3mb rolava

ghostrider
16/06/2008, 00:29
mandei meu manual aqui ok? quem precisar me avisa... (puxa se fosse um anexo de 3mb rolava

:concordo: Obrigado mesmo rubensx, mas esse seu é também somente da versão a gasolina. buscamos a versão a álcool, inclusive com instruções a respeito dos sistemas auxiliares do carburador. :pensativo:

Durval
15/07/2008, 09:48
Caros Amigos

Pesso"ALL",

Se for util segue o link do manual Haynes para o CeJota, meio "basicão", mas deve ajudar: http://www.4shared.com/file/49916880/b9e63548/Jeep_CJ__1949-1986__Repair_Manual.html

Encontrei este manual em outro endereço (http://www.badongo.com/file/7329337 (http://www.badongo.com/file/7329337)), entretanto aqui na China ambos os sites são bloqueados :cry:

Alguém o teria em outro endereço???

Abcs 4x4

turboroe
16/07/2008, 11:46
Caros Amigos

Encontrei este manual em outro endereço (http://www.badongo.com/file/7329337 (http://www.badongo.com/file/7329337)), entretanto aqui na China ambos os sites são bloqueados :cry:

Alguém o teria em outro endereço???

Abcs 4x4

Esse manual não diz nada sobre o OHC. Só fala de um 150ci, um 6 cilindros e um 8cilindros.

chico menina
16/07/2008, 12:19
Gente!!!:eek:

Onde estão escondidos os manuais de manutenção e serviços dos utilitários Ford (Jeep e F75) do período de 1980-1983 que trata, inclusive, do motor à álcool??!! :shock:

Tenho o que todo mundo tem, até 1979. Será que esse de 1980-1983 nem existe??!!! :putz: Já procurei em todos os lugares possíveis e com todos os colecionadores e negociadores desse tipo de material e nada!!! :parede: :cry:

Então rapaziada... alguém sabe de algo? Vamos encontrar esse santo Graal!! :lol:

Boa tarde,

A manutenção dos cj5 no período de 80 a 83 são iguais aos modelos anteriores no que
diz respeito as revisões, regulagens e pontos de lubrificação.
Existem algumas diferenças nos motores a álcool que são basicamente a taxa de compressão, sistema de ignição(sistema eletrônico e ponto de ignição), tipo de carburador, giclagem, sistema auxiliar de partida a frio e as peças que tem contato direto com o álcool são tratadas para evitar a corrosão.
Os demais sistemas do veículo são iguais como arrefecimento, lubrificação, intervalo de troca das correias e sistema elétrico troca de óleo e filtros e etc.
Espero ter colaborado de alguma forma.

Chico Menina
Cj5 1977

Durval
16/07/2008, 22:36
Esse manual não diz nada sobre o OHC. Só fala de um 150ci, um 6 cilindros e um 8cilindros.

Desculpa aí Turboroe. Na realidade eu estava pegando carona do seu tópico. é que eu queria pegar o Manual Haynes, e aqui onde estou não consigo abrir nenhum dos dois sites.

Carvalho
19/07/2008, 23:27
Esse manual parece mais o sexo do galo.Agente sabe que existe,entretanto,ninguem nunca viu....

Amauri Marques Farias
21/07/2008, 15:03
o que pode acontecer??
eu tenho f-71 1981 com motor ohc alcool e ela nao tem pedaleira suspensa nem ingnição eletronica..

tem algo errado ? era para ter? comprei a minha no escuro e nao sei o que o antigo dono pode ter aprontando..

Ricardo Ulhoa
01/03/2009, 08:56
Olá, ressucitando o tópico. Também tenho uma F-75 ano 81, a álcool, sem pedaleira suspensa e, segundo o dono anterior, a ignição eletrônica foi colocada por ele, não sendo, portanto, original de fábrica. Logo após fechar negócio, deixei a viatura internada com meu mecânico para dar uma geral. Aí descobri que o carburador e as velas que vieram com ela são os do motor OHC a gasolina. Descobrindo coisas desse tipo, a gente começa a imaginar que outras gambiarras os donos anteriores podem ter feito... até mesmo uma troca de motor, quem sabe? O manual do mecânico ajudaria muito na hora de descobrir essas coisas. Também estou na procura, toda ajuda será bem vinda.

Carvalho
02/03/2009, 01:50
Pessoal, se possível, dêem uma olhada no comando e balancins, são bem diferentes...o meu motor a álcool é.

caio fontirroig
24/04/2012, 11:01
rubens tem como me mandar o manual tenho um 75 a gasolina com motor 2.3 ohc grato caio_fontirroig@hotmail.com

calhiandro
24/04/2012, 22:36
Alguém pode mandar para mim também, pois possuo um jeep 1983 com esse motor a álcool. meu email:calhiandro.mendes@gmail.com

gustavo seixas
27/04/2012, 09:44
opa! na fila..... gseixas63@gmail.com

maxdelta
28/04/2012, 21:02
rubens manda pra mim, vou disponibiliza-lo em um site de downloads, tipo 4shared, ou outro q eu possua conta, apesar q eu tinha conta no megaupload, mas... :( Disponiblizarei o link logo vc não precisará mandar pra mais ninguém:

mxdmxd0@gmail.com

calhiandro
15/05/2013, 21:40
Up! E ai alguma notícia desse manual, até hoje eu espero!

Sydney66
16/06/2024, 16:27
Bom dia;
Reabrindo o tópico. Depois de anos pesquisando e garimpando pelo Brasil, descobri o seguinte:
Não encontrei nenhum catalogo que desse informações do período de 80 a 83, mas encontrei em catalogos da Motorcraft e da Ford de Comerciais Leves algumas informações;
Houve mudança em que? Muita coisa:
O carburador passou a ser o 40 DEIS;
O coletor de admissão é outro;
O cabeçote do motor também mudou (maior taxa de compressão);
O volante da cremalheira também, junto com platô e disco. O disco passou a ser de estrias finas;
As válvulas de escape e admissão são outras;
O eixo piloto do câmbio mudou, ficou com estrias finas;
A árvore de comando de válvulas é outra, acho que deve ser a abertura das válvulas;
A tampa do cabeçote mudou em 07/81;
As mangueiras do radiador (as duas) e o radiador passou a ter uma cebolinha para o ventilador que passou a ter embreagem magnética;
Coletor de escape mudou para ter defletor de ar quente para o filtro de ar (álcool precisa);
Esta mudança eu me impressionei e deve ser raríssima de encontrar, mudaram o sincronizador de 1 e 2 e o garfo de engate em 02/82;
O filtro de ar serviço pesado ficou com entrada de ar quente; 03/82
A vareta de medição do óleo!!! (não entendi) mudou em 03/82;
A carcaça da embreagem, devido os pedais suspensos, toda a estrutura para embreagem e freio foi modificada;
Isso alterou também a flange do eixo piloto que não apoiava mais o garfo da embreagem, que também mudou;
O distribuidor passou a ser o bosch 012 e 028;
O cilindro mestre de freio passou a ser alto, devido os novos pedais e não tinha hidrovácuo mas era semelhante ao da F1000;
Passou a ter cabo de embreagem, antes era um pequeno cabo de aço;
O pinhão do motor de arranque (isso mesmo) mudou em 11/81;
Vela de ignição motorcraft B-AGF21 antes era AGF32;
Pistão do motor a álcool tinha um rebolo para aumentar a taxa;
Passou a ter amortecedor de vibração no motor 03/82 (não me perguntem onde era, devia ser na polia;
O garfo da embreagem e o rolamento da mesma, ficaram diferentes também;
Motor passou a ter retentor no lado do volante, eram 2 gaxetas em meia lua;
A árvore de manivelas (virabrequim) alterada em 02/82; e finalmente:
A carcaça da carroceria (caixote) sofreu alterações de reforço na lateral do painel, abaixo da coluna do volante devido o suporte dos pedais suspensos e reforço na chapa corta fogo para suportar a nova posição do cilindro de freio e a nova saída do cabo de embreagem por cima;

Completando a F75 não teve pedaleira suspensa e suas alterações (embreagem, disco, cilindro freio etc) apenas as alterações do motor a álcool, câmbio, distribuidor, carburador etc.

É isto senhores, espero ter tirado algumas dúvidas do tópico.

Abs.