Conectar

Ver Versão Completa : qual comprar Icom IC-2200H x IC-V8000

Robram
12/06/2008, 17:51
Preciso comprar um radio VHF mas estou em duvida qual comprar, gostaria de saber a opiniao de quem tem algum destes radios e qual a diferença entre eles?
Icom IC-2200H x IC-V8000

LeoPOA
13/06/2008, 18:17
E ai tche.

Nao entendo muito de Rádios, mas a pouco tempo atras eu estava com essa mesma dúvida.... IC 2200 65W x V8000 75W.

Resolvi adquirir o IC 2200 por já vir desbloqueado e com isso escutar outras frequencias tipo avioes, barcos, policia.....

O IC 2200 é todo blindado, bastante resistente.

Estou com ele a pouco tempo, e até o momento estou 100% satisfeito.

Abraço.

Léo.

Robram
15/06/2008, 12:35
Obrigado pela dica Leo.

Guilherme Velloso
15/06/2008, 16:05
Preciso comprar um radio VHF mas estou em duvida qual comprar, gostaria de saber a opiniao de quem tem algum destes radios e qual a diferença entre eles?
Icom IC-2200H x IC-V8000
Caro, Robson, eu tenho um ICV 8000 na viatura, ele bem resistente tem uma potencia bem satisfatória, e o meio não está "bloqueado". Tem resolvido bem a parada
Falou!!!
Guilherme

Guilherme Velloso
15/06/2008, 16:11
E ai tche.

Nao entendo muito de Rádios, mas a pouco tempo atras eu estava com essa mesma dúvida.... IC 2200 65W x V8000 75W.

Resolvi adquirir o IC 2200 por já vir desbloqueado e com isso escutar outras frequencias tipo avioes, barcos, policia.....

O IC 2200 é todo blindado, bastante resistente.

Estou com ele a pouco tempo, e até o momento estou 100% satisfeito.

Abraço.

Léo.
Tem que ficar atento, pois a faixa homologada para radiamadorismo em VHF, não inclui as frequencias citadas, e a sua interferência é passível de sanções!!! (leia-se multas, e etc..)
Robson, se sua ideia é ter um VHF, sugiro que antes de adquiri-lo, vc veja na sua região a filçial da ANATEL e faça seu registro, pois para opera um VHF vc tem que ter uma licença e um certificado de operação (COER), que vc consegue após aprovação em uma prova de multipla escolha (não é difícil - mastem que dar uma estudada básica na apostila que a propria anatel ou labre de sua região disponibiliza)
Falou companheiro!!!!

LeoPOA
15/06/2008, 16:32
Tem que ficar atento, pois a faixa homologada para radiamadorismo em VHF, não inclui as frequencias citadas, e a sua interferência é passível de sanções!!! (leia-se multas, e etc..)
Robson, se sua ideia é ter um VHF, sugiro que antes de adquiri-lo, vc veja na sua região a filçial da ANATEL e faça seu registro, pois para opera um VHF vc tem que ter uma licença e um certificado de operação (COER), que vc consegue após aprovação em uma prova de multipla escolha (não é difícil - mastem que dar uma estudada básica na apostila que a propria anatel ou labre de sua região disponibiliza)
Falou companheiro!!!!

Guilherme,

Acho que escutar as frequencias da policia, bombeiros, aviaçao entre outras nao é proibido!!!!

Proibido é transmitir nelas....

Flw.

Robram
16/06/2008, 21:20
Guilherme, obrigado pelas dicas, mas estou pensando em adquirir o 2200, alem d ser mais barato

Guilherme Velloso
16/06/2008, 22:36
Guilherme, obrigado pelas dicas, mas estou pensando em adquirir o 2200, alem d ser mais barato
Falou companheiro, boas trilhas e bons QSOs:concordo:

R-Mendes
10/08/2008, 16:04
Também na dúvida galera, principalmente quanto ao alcance médio dos rádios e sobre essa prova da Anatel. Tem épocas de se fazer, tipo aquelas autorizações para pilotar embarcações aquáticas?

Robram
12/08/2008, 10:43
Também na dúvida galera, principalmente quanto ao alcance médio dos rádios e sobre essa prova da Anatel. Tem épocas de se fazer, tipo aquelas autorizações para pilotar embarcações aquáticas?

Mendes, sou novato, mas pelos relatos e um pouco de experiencia:

Prova da Anatel, estou com a apostila mas ainda nao fiz o teste da LAbre, aqui no Parana, ocorre toda sexta feira em Curitiba, em algumas situaçoes ha tambem em algumas cidades do interior.

Alcance do radio:
Pra essa resposta, tudo começa com "depende" (bem pratico, né?)
Depende da tua antena, altitude onde vc se encontra, barreiras naturais (arvores, montanhas, predios), acredito q se vc estiver com tudo ok, em campo aberto, com 2 radios iguais, teoricamente conseguiria um alcance de ate 40 km, mas nas trilhas com obstaculos geograficos e naturais, essa alcance cai pra em medio 5/10 km...
Claro estamos falando de um radio fixo em automovel, nao de base fixa, e se considerar um HT isso cai e muito...

Espero ter ajudado, e claro, vc vai encontrar pessoas que tiveram um alcance muito maior e muito menor tambem...

brunoslins
19/08/2008, 13:40
Pessoal,

Acabei de adquirir um ICOM 2200... qual antena que vcs indicam para este rádio?? Posso estar perguntando besteira, mas a verdade é que não entendo nada mesmo.

Grato!

Bruno

wdoc
19/08/2008, 14:13
Uso 2 hoje em dia, uma 1/4 curtinha para cidade (nao raspa em nenhum lugar e outra 1/2 nas trilhas.....