PDA

Ver Versão Completa : Graxa Dentro do Diferencial Dianteiro.

Agora tenho 4x4
12/06/2008, 13:23
Bom dia a todos !

Ontem fui fazer a parte de lubrificação de um CJ5-ano 74.
Engraxei os cardãs com maquina manual(bastante graxa foi) até a beleza.
Mais quando fui colocar óleo no diferencial dianteiro, estava cheio de graxa (a mesma que tinha colocado no cardã) por isso que foi bastante graxa como dito antes.
Acredito que seja o retentor da roda que deu problema.
Minha duvida:
Tem algum problema andar com a tração dianteira ligada, estando o diferencial com graxa(a mesma do cardã)?
Posso limpar o diferencial e colocar oleo especifico?

Obrigado a todos !!
Salve 4x4 !!!

ZYKAO
12/06/2008, 13:52
Amigo, você deve ter engraxado os munhões para a graxa ter entrado no diferencial, pois no cardã você só consegue engraxar as cruzetas e a luva.

Claro que tem problema andar com a tração dianterira ligada e no lugar do oleo, graxa. Terá que tirar toda graxa, verificar se o retentor ou rolamento permitiu essa passagem, não sei qual que vai limitar a graxa e colocar o oleo adequado.

Rodrigo Baratti
12/06/2008, 14:54
Se o óleo "nunca" for trocado ele vira uma borra muito parecida com graxa.

Qdo comprei o Fernandão tirei a tampa do diferencial e não escorreu nada, achei que estava seco, mas estava com a tal "graxa". Tb 10 anos parado na garagem!

[]

Carlos Bernardo
12/06/2008, 15:21
Se o óleo "nunca" for trocado ele vira uma borra muito parecida com graxa.

[]

x2!

Dá uma olhada pra ver se não é isso que o Rodrigo citou!

=-)

rural willys 4x4
29/06/2008, 19:09
boa noite
tive um problema semelhante de graxa no diferencial.na traseira foi fácil,eles eram originais(de couro!) e foram trocados por sabó.na dianteira é que deu problema.quando desmontei os munhões e tirei a ponta de eixo surpresa!:putz:não existe retentor interno e nem sinal de que foram instalados um dia(falta espaço e as semi árvores não tem marcas de retentor trabalhando nelas).aí fui para o catálogo de peças e lá consta um retentor nos modelos 4x4 de58 até 68 de nr B 13040(sabó 01613).e agora ,alguem tem alguma idéia?:pensativo:

Kim
29/06/2008, 19:55
Caro amigos!

Com o tempo, e a falta de troca de óleo, este contamina com a água que se forma dentro do própio diferencial!

É pouca, mais todo dia um pouco, vai contamiando...

Um jeep que um cliente me truxe, fundiu a c&p por que só tinha essa "graxa".

Então, abra, limpe e coloque óleo novo!

Abraços.

Kim.

Agora tenho 4x4
07/07/2008, 20:49
Fala zykao, tudo bem?
quando disse que engraxei foi mesmo os munhões, viajei quando disse cardã !(ris).
Então nesse FDS, abri o diferencial e retirei toda a graxa de dentro, limpei com um pincel e tb com um jato de diesel.
Fui informado por um mecanico especializado em 4x4, que deverá ser trocado os retentores dos munhões e limpar tudo por dentro entre os munhões e a bola do diferencial
Como o diferencial já está limpo, e com a tampa vedada com silicone de alta temperatura, minha duvida:
Posso colocar o óleo SAE90 no diferencial e ligar a tração dianteira para dar uma misturada do óleo nas engrenagens? (pois já faz um tempo que não ligo)
Esse mecânico me cobrou R$ 300,00 de M.O., achei meio caro........
Se eu ligar a tração dianteira tem perigo da graxa dos munhões voltar a entrar no diferencial, assim misturando com o óleo que dentro está?
Ficou meio bagunçado as palavras mais é isso mesmo que estou precisando.....
Desde já muito obrigado !!

Renato

Danniel Pizatto
07/07/2008, 20:52
Se eu ligar a tração dianteira tem perigo da graxa dos munhões voltar a entrar no diferencial, assim misturando com o óleo que dentro está?

Caso os retentores que ficam do lado dos rolamentos da coroa não estejam bons, há essa possibilidade. Mas isso deveria ter sido checado quando abriu o diferencial para limpar, pois é necessário tirar a coroa/caixa de satélites pra acessar estes retentores.