Conectar

Ver Versão Completa : Defender com muito ferrugem

Jorge Dias Martins
11/06/2008, 23:44
Um alerta. Ontem desloquei-me da zona sul do Rio ate a Barra para ver um Defender 110 na Green, autorizada da Toyota, o preco ate seria bom. Quando fui ver o carro por fora aparentava estar bom, quando abri a porta do motorista notei que nao ficava aberta, havia halgum defeito na haste ou trilho dela. Abri a porta traseira e na moldura do vidro na parte interna estava estranha, pasei o dedo e pulou um bom pedaco de tinta, era ferrugem pura. Entao comecei a notar a tinta estufada em dobradicas e algumas outras parte. Quando abril o capot fiquei assustado, um travessao que tem logo na frente, acho ate que eh onde prende o capot parece que colaram pipocars e mandaram tinta preta, algumas outras pecas contaminadas, o vendedor muito gentir disse que ele fariam as correcoes e contrapus que se o aparente ja era aquilo talvez o chassis nem mais existisse. Nao compraria nem pela metade do preco. Teria que desmontar todo. O ano eh 2005 e o preco anunciado 85.900,00, com 60000 km. O dono anterior so podia enfiar este veiculo em agua salgada e nem lavar depois. A concessionaria anuncia como "incrivelmente nova". Com maquiagem alguem pode terminar comprando.

neilsonhenriques
12/06/2008, 09:24
Jorge,

Fez bem em mandar essa mensagem alertando isso.

Não sei por quê, mas, nunca consegui comprar ou me interessar por um carro que estivesse numa concessionária, mesmo quando esta é da mesma marca do carro que eu quero comprar.

Pra mim o cara que vai numa concessionária trocar o carro por um zero não está preocupado se vai perder dinheiro, então, não tem muito cuidado e zelo porque sabe que em concessionárias só se paga o valor de tabela independente do estado geral do carro.

Pra ele vender por R$ 85.900, ele deve ter comprado esse carro por R$ 75.000...

Abraços,
Neilson

Noventinha 00
12/06/2008, 09:56
Jorge,
Realmente foi ótimo vc postar essa msg...aliás, é sempre bom trocarmos essas idéias, não só sobre carros a venda, mas inclusive sobre mecânicas e afins.
Abraços,
Rodrigo.

henrique wamser
12/06/2008, 14:21
Olá

Mesmo Já Tendo Andado Bastante Em Beira De Praia Com Minha 110 2005, Ela Está Simplesmente Perfeita, Porque Sempre Após Este Tipo De Uso, Dou Uma Boa Lavada Com Intercap+querezene, E Em Seguida, Pulverizo Com 50%querozene, E 50% Oleo De Transmisão Automática (misturados). Tem Que Passar A Wapp Por Dentro Dos Buracos Das Logarinas Até Sair Toda A Areia.agora Mesmo, Depois De Voltar Do Chuí, Esá Com A Mesma Aparencia De Quando Tirei 0km

CCASTANHO
12/06/2008, 17:51
Jorge que coincidencia,ontem (11/06) passando p/Barra da Tijuca,vi esse veículo exposto(cor prata) e me pareceu bastante inteiro (à distancia) e cheguei a pensar em dar uma olhada melhor no sábado.Mas depois do seu relato...tem uns caras relaxados mesmo ! Valeu !
abraços

Lothar
13/06/2008, 18:05
Lendo isto, concluo que tive muita sorte quando comprei o meu land em janeiro, pois não fiz uma grande verificação ou levei ao mecânico, simplesmente gostei do carro e o comprei. Após, descobri que o carro teria pertencido a uma pessoa famosa e que este seria seu terceiro ou quarto defender sendo uma pessoa muito cuidadosa com seus carros. Sorte minha, pois o bom estado do carro foi confirmado após na oficina especializada.
Mas, no caso tratado aqui, se não for problema muito evidente, é possível que, naquela época, eu comprasse o carro.

Allan Nielsen
13/06/2008, 19:34
A compra de carros usados em grandes autorizadas requer sempre atenção redobrada.

Normalmente estas agencias recebem estes veiculos na base de troca e repassam os bons veiculos para comerciantes de veiculos usados recebendo o pagamento a vista. Desta forma estas grandes agencias focam no negocio que é a venda de veiculos novos e financiamento. Para elas é mais lucrativo a venda de um veiculo novo e financiamento do manter um usado no patio aguardando comprador. Os comerciantes de veiculos usados refugam os carros que não estão em boas condições.

Os comerciantes de veiculos usados chegam a "recompensar" os responsaveis pelas boas indicações de veiculos que estão entrando nas grandes autorizadas.

Noventinha 00
16/06/2008, 09:58
Olá

Mesmo Já Tendo Andado Bastante Em Beira De Praia Com Minha 110 2005, Ela Está Simplesmente Perfeita, Porque Sempre Após Este Tipo De Uso, Dou Uma Boa Lavada Com Intercap+querezene, E Em Seguida, Pulverizo Com 50%querozene, E 50% Oleo De Transmisão Automática (misturados). Tem Que Passar A Wapp Por Dentro Dos Buracos Das Logarinas Até Sair Toda A Areia.agora Mesmo, Depois De Voltar Do Chuí, Esá Com A Mesma Aparencia De Quando Tirei 0km

Henrique, onde vc faz esse tipo de serviço? Sei que não são todos os postos que dão geral que usam esses produtos.
Vc os compra e leva pra alguém fazer?
Outra coisa, essa pulverização e feita no carro todo ou só na parte de baixo? Se for no carro todo, depois vc tira o produto com uma ducha? Já ouvi dizer que querosene na pintura, com o tempo, é prejudicial, isso confere?
Abços,
Rodrigo.

henrique wamser
16/06/2008, 11:02
OLÁ, RODRIGO

DESTA VEZ , eu mesmo fiz, pois tenho rampa em casa, compressor, etc mas, nos postos de lubrificação e lavagem, voce pode mandar lavar o chassi(tudo por baixo) e mandar aplicar a mistura de qoerozene com o óleo depois de dar uma secada, para eles é fácil.
só que o carro fica pingando o excesso de óleo avermelhado por uns tres dias...aí depende da tua garagem....
é uma coisa que não se faz toda hora, só quando o carro trve contato com água do litoral.no teu caso que mora no litoral, pode fazer uma ou duas vezes por ano...depende.
quanto a problema de uso de querozene na lavagem da carroceria, nunca soube... tem gente que mistura sempre um pouco e nunca teve problema
abraço
Henrique

batiati
16/06/2008, 12:21
Estou com um início de problema, que é a quantidade imensa de barro acumulado dentro das longarinas, e nem com jato d'água sai. O que é bom pra lavar o chassi por dentro também?

Noventinha 00
17/06/2008, 09:11
OLÁ, RODRIGO

DESTA VEZ , eu mesmo fiz, pois tenho rampa em casa, compressor, etc mas, nos postos de lubrificação e lavagem, voce pode mandar lavar o chassi(tudo por baixo) e mandar aplicar a mistura de qoerozene com o óleo depois de dar uma secada, para eles é fácil.
só que o carro fica pingando o excesso de óleo avermelhado por uns tres dias...aí depende da tua garagem....
é uma coisa que não se faz toda hora, só quando o carro trve contato com água do litoral.no teu caso que mora no litoral, pode fazer uma ou duas vezes por ano...depende.
quanto a problema de uso de querozene na lavagem da carroceria, nunca soube... tem gente que mistura sempre um pouco e nunca teve problema
abraço
Henrique

Eu dou geral no meu carro num posto e eles fazem um trabalho muito bom. Não faço sempre, pois sei que jatos muito fortes com muitos produtos toda hora acabam prejudicando o carro, mas da próxima vez vou me informar lá sobre esse esquema de mistura, Henrique.
Muito obrigado.
Abços,
Rodrigo.

Jorge Dias Martins
17/07/2008, 21:33
Amigos,
CUIDADO.
Vi novamente anuncio de um veiculo do mesmo ano, mesma kilometragem na mesma concessionaria da Toyota na Barra e cerca de R$ 9.000,00 mais caro. Creio que tenha dado meia-sola na ferrugem mas continua veiculo depreciado, quem for ver examine bem.

cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 00:12
Estou com um início de problema, que é a quantidade imensa de barro acumulado dentro das longarinas, e nem com jato d'água sai. O que é bom pra lavar o chassi por dentro também?

se não sair com água quente tenta usar querosene... uma vez eu tirei uma mistura de areia de praia e óleo de motor que estava impregnada na tampa do estator de uma cg125 com querosene... deixa amolecer por um tempo e depois sai fácil... a propósito: a areia de praia por ter sal deixa a crosta de sujeira mais "seca" e precisa deixar mais tempo e gastar mais querosene...

Edu MB
04/04/2009, 22:46
Quem tiver um tempinho , vale tirar aquela parte da lataria debaixo das portas e conferir o estado do chassis e suporte da carroceria..

Na minha tomei um susto :shock: !!

Tinha uns 5 kg de barro escondido e a ferrugem querendo se manifestar !!

Abs,

patriciopires
28/01/2010, 18:39
Prezado companheiro.
Não sou do rio mas moro aqui. Recentemente adquiri um 90tinha vc poderia indicar um posto para lavar esse tipo de carro? Morro na Barra.