Ver Versão Completa : Como tirar o imobilizador da Hilux?
Daniel Webber
11/06/2008, 21:43
Caros amigos, estou comprando um motor e caixa da hilux 3.0 2005 DiD, a unica coisa que falta é a chave de ignição. Ocorre que fui me informar na concecionária Toyota da região para adquirir uma chave codificada, através do número do chassis de onde retirei o motor, e qual não foi minha surpresa ao saber que não é possível codificar outra chave sem ter pelo menos uma chave original do carro, ou seja, terei que comprar o módulo imobilizador novo, as chaves e o módulo da injeção eletrônica, a um valor de 7.300,00 com os descontos. Estava comprando este motor para colocar no meu jeep mas assim acho que vou desistir.
Pergunto, alguém conhece quem pode retirar este sistema imobilizador do módulo original que tenho? Isso serve de aviso para aqueles que tem essas novas hilux, não percam as chaves, ou voçês vão ter que morrer com 7.300,00. Isso não parece meio absurdo?
Abraços
Daniel Webber
Urbano Meirelles
12/06/2008, 15:14
Daniel,
Recentemente montei uma sw4 com essa motorização,só agora mais de um ano depois o carro conseguiu ficar 100%,deu muuuuuuuuito trabalho,tanto trabalho que desanimei tanto que vendi o carro 99% pronto faltando pouco para ficar como planejei,felizmente o novo proprietario,que esatva zerado emocionalmente,solucionou tudo em menos de 10 dias e agora tem a melhor sw4 do Brasil,sem modestia.
O motor é 100% eletronico e a parte do imobilizador é a mais facil de resolver,tem um cara em Campinas que recodifica,o galho é o que vem depois,são muitos sensores,tudo está interligado,é bem dificil acertar,mas é possivel,depende do seu saco e do seu bolso.
Tenho bastante experiencia nesse assunto ,se puder ajudar de alguma maneira da um alo,mas se quer um conselho:CAI FORA!!!!
Abraço,
Urbano
Daniel Webber
13/06/2008, 19:37
Olá Urbano, bom, eu já tinha imaginado que a bronca seria grande. Estou com o motor e toda parte eletrônica na minha oficina, minha intenção é fazer o motor funcionar na bancada,(fiz um suporte no chão, e coloquei o motor e o câmbio), ou seja vou ligar tudo primeiro e depois se tudo estiver ok coloco dentro do meu jeep. Uma pergunta, este sistema utiliza bomba elétrica no tanque para alimentar a bomba do rail? Tu poderias me passar essa dica do cara de Campinas que descodifica o módulo. É claro que sua experiência vai ser de muita importância para mim, me passa teu telefone e o horário que fica melhor eu te ligar para conversarmos.
Sds.
Daniel Webber
Urbano Meirelles
14/06/2008, 17:43
Daniel,
Estou viajando para fora do Brasil,volto dia 3 e te passo o cara de Campinas,infelizmente o tel dele está no escritorio.
Vc pegou o chicote eletrico vc vai precisar dos esquemas eletricos sem eles vai ser dificil.
Boa sorte,
Urbano
Daniel Webber
15/06/2008, 21:55
Olá Urbano, sim tenho o chicote completo. Acredito que não falta nada,(a não ser a chave!),veio com todos os módulos, pedal do acelerador, sensores etc. Estou providenciando o esquema elétrico que ainda não tenho.
Daniel
GERSON LUIZ TRUCCOLO
29/07/2008, 08:37
Olá Daniel! Tb estou procurando o esquema elétrico, está difícil de encontrar, por acaso vc já conseguiu?
ah... e a respeito da chave, em Caxias do Sul tem um cara que faz esse serviço, se precisar eu te consigo o telefone dele!
Caro Daniel, consegui essa chave com módulo na Ponto Diesel (11-3686-9009) por cerca de R$ 3.000,00. Com a ajuda do Mestre Urbano, hoje ando sem problemas com a minha F-75 com mecânica/chassis e tudo mais da Hi-lux. Mesmo assim ainda não está 100%...tudo isso custa muito $$$$$ e tempo...
Ando procurando o esquema elétrico também, se alguém conseguir, por favor.
Boa sorte.
Daniel Webber
21/08/2008, 20:55
Olá, amigos consegui resolver o problema, o módulo consegui tirar o sistema de imobilizador, consegui também o esquema elétrico, ( mando para quem quiser), e acreditem consegui fazer o motor funcionar na bancada. Montei todo conjunto, motor e caixa, fiz todas as ligações necessárias e o bixo está roncando. A princípio está tudo ok, vou passar o scanner na injeção para ver se ficou legal.
Daniel
GERSON LUIZ TRUCCOLO
22/08/2008, 10:21
Tabém tenho motor e câmbio painel, chicotes, td montado em cima de um chassis, tenho a chave, mas não e original, qdo ligo a chave liga o painel mas não da aranque, provavelmente pq a chave não está codificada, oque eu teria que fazer? tm alguma idéia? moro em garibaldi, fica uns 100 km daí, se vc tiver como me ajudar eu vou até ai... e c tiver como me passar o esquema ficarei muito grato...
e-mail: digital@kontatofoto.com.br
até mais:lol:
Olá, amigos consegui resolver o problema, o módulo consegui tirar o sistema de imobilizador, consegui também o esquema elétrico, ( mando para quem quiser), e acreditem consegui fazer o motor funcionar na bancada. Montei todo conjunto, motor e caixa, fiz todas as ligações necessárias e o bixo está roncando. A princípio está tudo ok, vou passar o scanner na injeção para ver se ficou legal.
Daniel
Amigo, por favor me manda o esquema elétrico: lucho4wd@yahoo.com Se não tiver como mandar via internet, manda uma mensagem que te pago as despesas para envio. Por favor. Abraços.
niltonfilho
09/01/2009, 01:50
Boa noite pessoal, estou precisando tirar o sistema de imobilizador do modulo de um motor de uma hilux, se possível me passem como devo fazer.
Agradeço e boa noite a todos
rica2008
08/02/2009, 19:22
Daniel
Olá Daniel estou precisando tirar o imobilizador do módulo, será que você poderia me enviar os procedimentos executado...Desde já agradeço..meu e-mail ricardo_ssoares@terra.com.br...abraços
Augustocesar
10/02/2009, 17:11
Daniel,
Eu gostaria de receber os procedimentos executados, tenho um amigo que esta adaptando o motor da hilux em uma sherokee e acho que podemos ajudar.
meu e-mail é:
augustoandrade2002@gmail.com
abraços
Augusto César
marcelo_manaloa
19/02/2009, 10:09
Bom dia a todos. Coloquei o conjunto completo da 3.0 em minha cherokee XJ.
Tenho tudo em mãos, módulo, chicote, painel, menos a bendita chave.
Essa semana já sai da oficina p/ fazer à elétrica... Ai que esta meu desespero... Colocarão tanta coisa na minha cabeça que estou em tempo de ficar loco em pensar nisso.
Muito aqui estão colocando o MWM sprint pela simplicidade, mas optei pelo motor toyota eletrônico pela confiança que tenho na marca, não desprezando um MWM, mas toyota é toyota...
Espero ter ajuda de que já quebrou a cabeça com esse motor... Mando noticias assim que começar a montar a elétrica....
segue algumas fotos da cheroka ja com motor no local...
marcelo_manaloa
19/02/2009, 10:15
Daniel,
Eu gostaria de receber os procedimentos executados, tenho um amigo que esta adaptando o motor da hilux em uma sherokee e acho que podemos ajudar.
meu e-mail é:
augustoandrade2002@gmail.com
abraços
Augusto César
Grande Dr. Augusto seria eu essa pessoa??? hehehe
marcelo_manaloa
19/02/2009, 10:38
P/ que se interessa por mais potencia ai esta uma dica...
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Power-Box-CR-Diesel-Chip-Tuning-TOYOTA-Hilux-3-0-D4D_W0QQcmdZViewItemQQitemZ230322717068QQptZMotors Q5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories
Augustocesar
19/02/2009, 10:50
Grande Dr. Augusto seria eu essa pessoa??? hehehe
Zé Marcelo,
Isso mesmo, pensei quando vi seu projeto que esse tópico poderia contribuir com você.
Aqui tem vários amigos que fizeram essa adaptação e ficaram felizes...uns após um tempo longo, como o Urbano. he he
Estou curioso e ansioso em ver sua máquina funcionando, quem sabe faço essa alteração na minha SW. he he
Abraços e mantenha a gente informado.
Augusto César "De Goiás"
SW4 - 93 TDI.
marcelo_manaloa
23/03/2009, 14:55
Alguém já desbloqueou o modulo???
cRiPpLe_rOoStEr
23/03/2009, 22:47
tem algum software que possa ser instalado num notebook para desbloquear o módulo?
Daniel Webber
24/03/2009, 21:31
O procedimento para retirar o imobilizador é realizado na placa de circuito impresso do módulo. Retíra-se o CI responsável pelo sistema de imobilizador e instála-se outro virgem. A fiação do imobilizador original do veículo NÃO deve ser ligada.
Até agora estou rodando com minha pick-up sem problemas, o motor não falha, anda redondo e não grava nenhum erro no ecanner. Só que instalei todos os sensores originais. A caminhonete ficou um foguete, anda demais, e a ultima média que fiz deu 10 Km/l.
Daniel
rica2008
09/06/2009, 19:14
Olá Daniel, estou precisando tirar o immobilizer de um modulo você poderia me informar qual CI devo trocar.Desde já agradeço.
meu e-mail:ricardo_ssoares@terra.com.br
Olá Daniel,
Tendo em vista a quantidade de pessoas interessadas neste desbloqueio, você poderia preparar um passo a passo de como fazer o desbloqueio e postar neste forum?
Algumas fotos serão bem vindas para que não hajam erros neste desbloqueio.
Abs,
Rub
O procedimento para retirar o imobilizador é realizado na placa de circuito impresso do módulo. Retíra-se o CI responsável pelo sistema de imobilizador e instála-se outro virgem. A fiação do imobilizador original do veículo NÃO deve ser ligada.
Até agora estou rodando com minha pick-up sem problemas, o motor não falha, anda redondo e não grava nenhum erro no ecanner. Só que instalei todos os sensores originais. A caminhonete ficou um foguete, anda demais, e a ultima média que fiz deu 10 Km/l.
Daniel
marcelo_manaloa
11/06/2009, 12:34
levei meu modulo em um chaveiro aqui em minha cidade, paguei 200 reais e ficou zero.
nilson_bf
13/02/2011, 20:08
Daniel, vc poderia mim passar este esquema da hilux, a minha sw4 caiu dentro de um rio estou precisando do esquema eletrico.
e-mail:nilson_bf@hotmail.com
nilson_bf
13/02/2011, 21:00
Daniel
amigo Daniel comprei outro modulo mas o carro não pegou, vc poderia min informar qual é o CI responsável pelo sistema de imobilizador pra min substituir, agrdeço a ajuda E-mail:nilson_bf@hotmail.com
Daniel Webber
20/02/2011, 19:21
Me mande o módulo que tiro o imobilizador para voçê.
Daniel
ola daniel..
preciso do diagrama eletrico desse motor 3.0 eletronico hilux, o ano dele é 2006, estou adaptando ele em uma dakota sport diesel, e naum estou conseguindo funciona ele.. se puder me mandar.. desde ja agradeço, meu email é lellomm@hotmail.com
Maurício Carlos Silva
29/06/2012, 21:12
Galera estou precisando do esquema elétrico do imobilizador da Toyota Hilux,sera que alguém teria pra me arrumar?obrigado.
Maurício Carlos Silva
29/06/2012, 21:13
Meu email:mauriciocsilvaa@hotmail.com,tenho manul de muitos carros da linha diesel,se alguém precisar e eu poder ajudar.vlw
mkneskim
01/06/2016, 20:36
Daniel, poderia enviar o esquema elétrico e o procedimento para desabilitar o imobilizador, por favor: mkneski@gmail.com
luiztomazi
11/07/2016, 22:13
Alguma alma viva aí? TEnho uma cheroke laredo 1998, só tenho a chave reserva ppois o proprietario antigo perdeu a chave original, 3 anos com ela e nunca me encomodou,rsrs meu modulo deu pau, comprei outro modulo, tem como desabilitar? Ela pega e morre em seguida.Antes não ficava piscando uma luz vermelhinha que fica sobre o painel,agora com esse novo modulo fica.
junior bigua
22/06/2018, 21:41
Boa noite Daniel Webber (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/3630-daniel-webber.html), eu trabalho com reparo de módulo ecu, painel e imobilizador, jbmodulos@gmail.com.
luiz puga
01/12/2022, 14:19
Daniel
Daniel por favor poderia me mandar essa ajuda , estou com um projeto de uma Ram com a mecanica da sw4 3.0 , adoraria remover o immo, desde ja obrigado
luizzpuga@gmail.com
Muito obrigado