PDA

Ver Versão Completa : Pneu 30"x9,5" no samurai

filipin
11/06/2008, 12:20
E ai pessoal, td certo?
Estou em busca do pneu pra colocar no meu samurai. Estou tendo dificuldades de achar o BF MUD 215/75/15.
Entao surgiu a ideia de colocar um 30"x9,5" (pirelli scorpion mud ou BF MUD) o problema é que o jeep nao esta na altura normal. Esse pneu cabe nas rodas originais do samurai? Quanto eu preciso levantá-lo? Eu perco muito em potencia? ja que ele esta com motor original.
O pirelli tem uma durabilidade parecida com o BF? Vou usar na cidade (baixas velocidades durante a semana e final de semana trilha).
Boas trilhas...

Alfredo Stavale
11/06/2008, 12:31
cabe nas rodas originais.. como o offset das rodas originais é proximo de zero(não sei o valor exato) é provavel de pegar por dentro da caixa de roda. sim vai levantar bastante... eu levantei 3,5" pra caber o pneus 30"
potencia não perde, mas o carro ai ficar vais lento pois as marcha ficaram mais longas... durabilidade eu não tenho ideia, eu uso grabber e gasta bastante. acho que dura uns 40/50mil km..

Joao Baeta
11/06/2008, 12:34
E ai pessoal, td certo?
Estou em busca do pneu pra colocar no meu samurai. Estou tendo dificuldades de achar o BF MUD 215/75/15.
Entao surgiu a ideia de colocar um 30"x9,5" (pirelli scorpion mud ou BF MUD) o problema é que o jeep nao esta na altura normal. Esse pneu cabe nas rodas originais do samurai? Quanto eu preciso levantá-lo? Eu perco muito em potencia? ja que ele esta com motor original.
O pirelli tem uma durabilidade parecida com o BF? Vou usar na cidade (baixas velocidades durante a semana e final de semana trilha).
Boas trilhas...
:arrow:Felipin,
P/ colocar o 30x9.5 precisa alterar no mínimo 2" de BL...
Senao bate na caixa da roda!
Acho BF bem melhor... Pois é macio....
Não perde mt a potencia... O carro fica pouco mais longo!

Leandro Desbesel
19/06/2008, 09:43
Eu estou andando com pneu Hankook Dynapro MT 31", pneu muito bonito e bom!!! Ele possue proteção lateral e etc.... Sei que tem em tamanhos menores, acho que até em 235/75 senão em engano. Dá uma olhada em www.hankooktires.com.br (http://www.hankooktires.com.br) E outra coisa, se prepara q o samurai vai ficar bemmm amarrado com pneu maior. a solução, caso haja uma sobra de verba é colocar kit de redução.

Um grande abraço!