Ver Versão Completa : Pulverização com óleo contra ferrugem
Alguém faz pulverização na parte inferior da Bandeirante com óleo? Sei que alguns tipos de óleo (linhaça) são contra-indicados por agredirem plásticos e borrachas e que outros até idratam (mamona). Minha intenção é proteger principalmente a carroceria (de madeira).
Alguma orientação??
Abraço a todos.
marmita22@uol.com.br
11/06/2008, 08:15
Caro toyoteiro o que vc vai encontrar nos posto texaco e o antirust é um protetor para chassis é um produto muito bom e permanece na lataria e na madeira por um logo tempo após uma lavagem por baixo da bandeirantes esse produto é pulverizado e não fica pingando depois de aplicado . do que eu conheço é o melhor e tb com um preço viavel .
Sei de um produto da Bardahl que é utilizado em máquinas e equipamentos agrícolas e que deve ser útil também, porém não sei o nome e o problema é encontrar à venda.
Abraços.
Gildo Antônio
13/06/2008, 22:35
Olá Torezan
No link a seguir existe informações sobre um óleo de proteção para chassi fabricado pela ypiranga. Nunca usei, mas pode ser mais uma opção.
http://www.ipiranga.com.br/cbpiSubFilter.jsp?cod=voce,lubr&categ=automotivo&filter=tipo6 -
Gildo Antônio
13/06/2008, 22:58
Oi Torezan
Tem ainda o protemax da bardal:
http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/286/67
E a shell tem também um denominado, se não me engano, protecar, ou algo parecido.
Abraços.
Gildo.
Alguém faz pulverização na parte inferior da Bandeirante com óleo? Sei que alguns tipos de óleo (linhaça) são contra-indicados por agredirem plásticos e borrachas e que outros até idratam (mamona). Minha intenção é proteger principalmente a carroceria (de madeira).
Alguma orientação??
Abraço a todos.
Torezan, no seu caso, você deve se lembrar que estamos falando de duas coisas distintas, o chassis (metal) e a carroceria (madeira), que devem receber tratamentos também distintos.
No caso do chassis, não se deve usar óleos mineirais (derivados de petróleo), pois este atacam as borrachas. O correto é usar óleos vegetais, dos quais o mais conhecido é o óleo de mamona. Caso você pulverize o chassis, NÃO faça como faz a maioria dos postos de lavagem, puiverizando o chassis logo após a lavagem do carro. Ao fazer isto, estão permitindo que o óleo pulverizado segure a umidade ainda depositada no carro, aumentando as possibilidades de a ferrugem aparecer.
O correto é rodar com o carro (seja lá qual for) por alguns tempo, até que o chassis tenha secado e alguma sujeira (poeira) tenha se acmulado nele, para depois mandar pulverizar o chassis. Com isto, a poeira irá ajudar a reter o óleo pulverizado, que irá "grudar" melhor no chassis.
Quanto à carroceria, deve ser tratada como se trata madeira, ou seja, a pintura deve estar em dia, protegendo a madeira. Pode-se pensar em passar algum protetor de mourões de madeira, ou até óleo queimado, mas, normalmente, estes protetores demoram para secar, e irão deixar a carroceria meio "melequenta". Se isto não for um problema...
[ ]s
Muito obrigado pelas dicas, mas acho que pelo fato de o Bardahl Protemax só ser vendido em galão de 20 litros fica inviável e vou acabar procurando o Ipiranga.
Abraços a todos.
Caros amigos, segundo informações de uma vendedora de um posto, o Anti-rust da Texaco não esá mais sendo fabricado, restam agora, apenas o Bardahl e o Ipiranga.
Abraços a todos.