PDA

Ver Versão Completa : Pulverização com óleo contra ferrugem



Torezan
10/06/2008, 19:10
Alguém faz pulverização na parte inferior da Bandeirante com óleo? Sei que alguns tipos de óleo (linhaça) são contra-indicados por agredirem plásticos e borrachas e que outros até idratam (mamona). Minha intenção é proteger principalmente a carroceria (de madeira).
Alguma orientação??
Abraço a todos.

marmita22@uol.com.br
11/06/2008, 08:15
Caro toyoteiro o que vc vai encontrar nos posto texaco e o antirust é um protetor para chassis é um produto muito bom e permanece na lataria e na madeira por um logo tempo após uma lavagem por baixo da bandeirantes esse produto é pulverizado e não fica pingando depois de aplicado . do que eu conheço é o melhor e tb com um preço viavel .

Torezan
13/06/2008, 20:22
Sei de um produto da Bardahl que é utilizado em máquinas e equipamentos agrícolas e que deve ser útil também, porém não sei o nome e o problema é encontrar à venda.
Abraços.

Gildo Antônio
13/06/2008, 22:35
Olá Torezan

No link a seguir existe informações sobre um óleo de proteção para chassi fabricado pela ypiranga. Nunca usei, mas pode ser mais uma opção.

http://www.ipiranga.com.br/cbpiSubFilter.jsp?cod=voce,lubr&categ=automotivo&filter=tipo6 -

Gildo Antônio
13/06/2008, 22:58
Oi Torezan

Tem ainda o protemax da bardal:

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/286/67

E a shell tem também um denominado, se não me engano, protecar, ou algo parecido.

Abraços.

Gildo.

Girti
13/06/2008, 23:27
Alguém faz pulverização na parte inferior da Bandeirante com óleo? Sei que alguns tipos de óleo (linhaça) são contra-indicados por agredirem plásticos e borrachas e que outros até idratam (mamona). Minha intenção é proteger principalmente a carroceria (de madeira).
Alguma orientação??
Abraço a todos.

Torezan, no seu caso, você deve se lembrar que estamos falando de duas coisas distintas, o chassis (metal) e a carroceria (madeira), que devem receber tratamentos também distintos.

No caso do chassis, não se deve usar óleos mineirais (derivados de petróleo), pois este atacam as borrachas. O correto é usar óleos vegetais, dos quais o mais conhecido é o óleo de mamona. Caso você pulverize o chassis, NÃO faça como faz a maioria dos postos de lavagem, puiverizando o chassis logo após a lavagem do carro. Ao fazer isto, estão permitindo que o óleo pulverizado segure a umidade ainda depositada no carro, aumentando as possibilidades de a ferrugem aparecer.
O correto é rodar com o carro (seja lá qual for) por alguns tempo, até que o chassis tenha secado e alguma sujeira (poeira) tenha se acmulado nele, para depois mandar pulverizar o chassis. Com isto, a poeira irá ajudar a reter o óleo pulverizado, que irá "grudar" melhor no chassis.

Quanto à carroceria, deve ser tratada como se trata madeira, ou seja, a pintura deve estar em dia, protegendo a madeira. Pode-se pensar em passar algum protetor de mourões de madeira, ou até óleo queimado, mas, normalmente, estes protetores demoram para secar, e irão deixar a carroceria meio "melequenta". Se isto não for um problema...

[ ]s

Torezan
16/06/2008, 21:13
Muito obrigado pelas dicas, mas acho que pelo fato de o Bardahl Protemax só ser vendido em galão de 20 litros fica inviável e vou acabar procurando o Ipiranga.
Abraços a todos.

Torezan
30/06/2008, 13:36
Caros amigos, segundo informações de uma vendedora de um posto, o Anti-rust da Texaco não esá mais sendo fabricado, restam agora, apenas o Bardahl e o Ipiranga.
Abraços a todos.