PDA

Ver Versão Completa : Quem pode me ajudar.



raab
10/06/2008, 17:48
O meu J está com um problema que está difícil de ser resolvido.
Ele está custando a pegar e quando pega, depois de um tempo ele morre e não pega mais.
O bombista já regulou a pressão dos biscos, o motor está no ponto e a bomba está injetando.
O que pode ser ?
Desde já agradeço a ajuda.

Barão Vermelho
10/06/2008, 18:03
camarada eu estou com o mesmo problema, eu acho que e sujeira manda baixar o tanque e lavar e troca o filtro de combustivel, a boia do tanque tambem enferruja bastante, e troca as velas de aquecimento, se continuar ruim ai eu deixo para os experts. valeu

joão k. chikui
10/06/2008, 19:47
Raab
Antes de qq coisa , eu verificaria se as mangueiras de diesel não estão entupidas.

AdrianoJPX
10/06/2008, 21:28
hehehehe Parece que os Jotas andam meio nervosos, tanto aqui quanto no yahoo. Mas vamos lá...Vou copiar e colar o que escrevi lá no Yahoo. Não sei se é o mesmo usuário, mas vou fazer mesmo assim.

MINHA OPINIÃO

1) Verifique se o diesel sai do tanque e chega na bomba injetora com facilidade. Digo isso porque uma vez o jota ficou assim, pegava e depois morria, e o problema era de alimentação deficitária, pois havíamos trocado a bóia e não observamos que ela estava com uma parte do tubo obstruída. Desta forma o diesel não chegava com força na bomba. Retire a mangueira da bomba injetora e sopre no tanque para ver o fluxo de combustível.

2) Outro coisa: Se o motor pega mas fumaceia muito (fumaça branca) e fica falhando mesmo acelerando é sinal de que ainda está fora do ponto.

3) Quais o parâmetros da regulagem de sua Bomba? Peça para o bombista e poste para gente.

4) Se estiver tudo OK aí o meu PALPITE, veja bem, PALPITE, é de que seu motor está sem compressão, mas aí é uma área que eu deixo para os mais entendidos optarem.

Eduardo Tescarollo
11/06/2008, 09:46
Amigo, já que seu mecânico conferiu B.I., bicos e ponto, tambem acho interessante verificar as mangueiras e fazer uma lavagem no tanque. Quanto a falta de compressão pôde até ser, mas é esquisito ele pegar frio mesmo que demorando e depois de quente morrer e não pegar mais.

Blz

Anderson BH LOCAÇÃO
11/06/2008, 12:30
Salve todos!!!

Meu XUD, fez exatamnete isso...morreu e não pegou mais...ficou no bombista 2 dias..colocou outro bomba de JPX, trcou os bicos e velas de aquecimento, e nada....custava a pegar, só não morria, mas se desligasse já era..só no tranco, e se a descida fosse longa...resultado, baixa compressão, nada de alimentação...
por isso troquei o motor...

abraços

-mlot-
15/06/2008, 22:19
Um amigo colocou um MWM com caixa de Hilux e ficou excelente.

Na hora de trocar motor, transmissao, planetarias, pneus, etc, tem que planejar antes, pois eh facil ficar com uma relacao muito longa para trilha apos colocar os pneus 33.