Ver Versão Completa : Ranger cabine dupla e simples - Porque a diferença de altura?
Gustavo Marins
10/06/2008, 12:39
Caros amigos, alguem poderia me dizer onde está a diferença de 40mm na altura livre do solo entre as versões da Ranger cabine dupla (359mm) e a Ranger cabine simples(319mm)? Seria na arqueação do feixe de molas traseiro? Mais barras no feixe? Algemas (jumelos) maiores? Barra de torção? (???)
fcapitanucci
10/06/2008, 14:53
é um detalhe curioso
as diferenças sao para motores diesel e gasolina??
pq o que eu sei é: as gasolina CD vem com calço de 45mm embaixo do feixe traseiro, as diesel vem com calço de 65mm, pois normalmente as diesel sao usadas pra carga, e tb a capacidade de carga é maior, 700 x 1T, porem nao sei se na CD tb.
agora entre CD e CS, tlvz peso e regulagem, pq pela barra dianteira vc regula
mas essa de calços, ja vi gasolina com calço de 65mm, ja vi sem calço, é uma incognita....
alexborba
10/06/2008, 18:24
Caros amigos, alguem poderia me dizer onde está a diferença de 40mm na altura livre do solo entre as versões da Ranger cabine dupla (359mm) e a Ranger cabine simples(319mm)? Seria na arqueação do feixe de molas traseiro? Mais barras no feixe? Algemas (jumelos) maiores? Barra de torção? (???)
olá gustavo!
a CD é mais alta mesmo porque a carroceria é mais alta na parte dos bancos traseiros. o teto tem uma leve inclinação e sobe na altura da divisão das portas dianteira e traseira, talvez para suportar o batente extra, e segue nesta altura até o fim da cabine.
sabe deus lá porque, mas reparei isso outro dia quando a minha estava lado a lado com uma CS.
acho que deve ser esta diferença de 40mm que vc mediu...
abs
b