PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor?



ramiro_eli
13/03/2003, 10:52
Pessoal:

Gostaria de aproveitar o conhecimento de voces em GPS's para sanar algumas dúvidas, pois quero comprar um, mas não sei qual.
Garmin ou Magellan?
Não tenho muitas latinha$ debaixo do meu colchão, portanto, estou a procura de um modelo que ofereça uma boa relação custo/benefício.
Um modelo que me agradou foi o Rino 120 GPS/FRS/GMRS Radio da Garmin, mas não sei se o mesmo é indicado ou apto p/ uso em trilhas...

Allguem tem alguma sugestão?

Luis Assis
13/03/2003, 12:19
Ramiro,
Na minha modesta opinião, acho que voce vai ser melhor atendido por um Garmin. Não pela qualidade do produto, e sim pela quantidade de aparelhos vendidos no Brasil, e pela facilidade de se encontrar acessórios e softwares.
Quanto ao Rhino, eu acho ele um belo equipamento, e acho que serve muito bem para fazer trilha, só que o grande atrativo dele, é a possbilidade que um radio possio de enviar os dados de posição para os outros da mesma frequência, ou seja, se voce não tiver dois destes, ou pelo menos for fazer trilha com quem tiver outro, voce não vai conseguir tirar proveito disso...
[]'s
Gustavo

Pessoal:

Gostaria de aproveitar o conhecimento de voces em GPS's para sanar algumas dúvidas, pois quero comprar um, mas não sei qual.
Garmin ou Magellan?
Não tenho muitas latinha$ debaixo do meu colchão, portanto, estou a procura de um modelo que ofereça uma boa relação custo/benefício.
Um modelo que me agradou foi o Rino 120 GPS/FRS/GMRS Radio da Garmin, mas não sei se o mesmo é indicado ou apto p/ uso em trilhas...

Allguem tem alguma sugestão?

dennis
18/03/2003, 14:16
Ramiro, eu pesquisei muito antes de comprar um gps e escolhi o modelo e.trex legend. Ele é um pouco mais caro mas supre todas as necessidades de uso em trilha. Armazenda uma cacetada de pontos e até 20 trilhas com uns 2000 pontos... E além disso é a prova d,água e de impactos. Caiu varias vezes do suporte que fiz pra ele, pegou lama e água e tá novinho. O único defeito dele é não poder acoplar antena externa. Mas no CJ com capota de lona funciona que é uma beleza...

efmir
11/04/2003, 14:25
Possuo o Magellan Sportrak Map e estou satisfeitíssimo. Comprei no final do ano passado e tenho utilizado para fazer levantamentos de trilhas, sendo que para a Trilha do Telégrafo rodei uns 3000 kms nas diversas vezes que fui, sem problema nenhum. A última trilha foi na semana passada na região de Itupeva (que em breve estará no meu Site). Não tenho nenhuma reclamação, funciona muito bem, e não vejo motivo para trocá-lo por outro aparelho.

Fábio
24/04/2003, 13:49
Ramiro, o problema que vejo nos Rino são a sua tela, que são bem pequenas e sua resolução muito baixa.

Esses problemas não são tão acentuados se você for usar o GPS na palma da mão (uso indicado para esse tipo de aparelho) mas no painel de um carro você terá problemas de leitura.

Outro problema comum neste tipo de aparelho e também nos da linha e-trex, como o Dennis falou é a ausencia de entrada de antena externa.

Os modelos que posso sugerir então são os Garmin 3 plus e o GPSMAP78 este último mais caro, mas também é o que há no que diz respeito a GPS de mão :o

[]´s

Cumieira
14/03/2012, 16:21
Amigão... Tenho usado o Garmin 60CSx e atende muito bem. Muito bom mesmo. Tem boa interação com meu computador através do software MapSource que permite que seja sempre atualizado gratuitamente, permitindo que tracemos rotas tanto no computador como nele próprio. É uma excelente opção...

jcnow444
14/03/2012, 21:46
Efmir, quando disponibilizar essa trilha de Itupeva me informe. Como sou de Jundiaí, tenho muito interesse no tracklog.

Abraços.


Possuo o Magellan Sportrak Map e estou satisfeitíssimo. Comprei no final do ano passado e tenho utilizado para fazer levantamentos de trilhas, sendo que para a Trilha do Telégrafo rodei uns 3000 kms nas diversas vezes que fui, sem problema nenhum. A última trilha foi na semana passada na região de Itupeva (que em breve estará no meu Site). Não tenho nenhuma reclamação, funciona muito bem, e não vejo motivo para trocá-lo por outro aparelho.

clovistite
26/03/2012, 19:22
alguém poderia me informar onde posso baixar o programa mapsource. Tenho um e-trex vista e as tentativas que fiz de baixar no site da garmin era só uma atualização, não o programa em si. Obrigado

Marcoscj5
27/03/2012, 09:52
Bom dia pessoal.
Estou a procura de um gps bom que me atenda em viagens em passeios e em trilhas, pois já tenho um gps de cidade daqueles com telinha de 4.3' ect. Estava olhando um garmin gpsmap 62, gostaria de saber se ele atende bem quanto a atualizações e interação com programas no micro e se alguém tem e pode dar alguma dica para um desconhecido do mundo gps.

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=63800&ra=true