PDA

Ver Versão Completa : Vedação Limpador Traseiro



pedrodoniva
10/06/2008, 09:21
Galera, to precisando dar uma vedada legal lá atrás (oooops)... Alguma borracha de algum carro cabe naquele buraco?
O antigo dono colocou um material que não veda muito bem que eu não sei exatamente o que é...Mas está se desfazendo..........

Valeu

Luciano SHAKALL
10/06/2008, 14:10
"... to precisando dar uma vedada legal lá atrás (oooops)... Alguma borracha de algum carro cabe naquele buraco? ... CAmaRAda, pra você vedar lá atrás :mrgreen: , algumas listas sugerem a borracha do limpador traseiro da Ipanema:

:arrow: http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/pecas.htm .

:arrow: http://www.nivaclubeabc.com.br/Links/pecas.htm .

Contudo, houve gente aqui do fórum que testou e disse que não encaixa sem adaptação.
Bom, com adaptação várias podem dar certo :p . . .

O CAmaRAda Cavalcante usou a borracha "Tampa assoalho medio Gol/Par/Sav/Voy/San Tds 173.0002.9".
Veja no tópico Friso Lateral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24588) :concordo: .

[]'s

Prieto 4x4
11/06/2008, 12:19
Hummmmmm!

Problema de vedação na trazeira??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A rosca espanou??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Isto é sério, hein....

:-D:-D:-D

Otávio Luiz
11/06/2008, 13:40
Seguindo a dica do Cavalcante comprei ontem o tampão do assoalho do Gol tamanho médio, paguei R$0,80.
O tampão é fechado, vou ter que fazer um buraco pra passar o eixo do limpador, coisa fácil. Neste fds devo fazer o serviço.

Prieto 4x4
12/06/2008, 10:29
Seguindo a dica do Cavalcante comprei ontem o tampão do assoalho do Gol tamanho médio, paguei R$0,80.
O tampão é fechado, vou ter que fazer um buraco pra passar o eixo do limpador, coisa fácil. Neste fds devo fazer o serviço.


Você também, Otávio???

Meu, a "coisa" é séria.....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Otávio Luiz
12/06/2008, 10:56
E eu nem comentei que a rosca tá espanada...:shock:
Será que veda rosca resolve?8-)

Prieto 4x4
12/06/2008, 11:05
:lol::lol::lol:

Girti
12/06/2008, 12:07
Galera, to precisando dar uma vedada legal lá atrás (oooops)... Alguma borracha de algum carro cabe naquele buraco?
O antigo dono colocou um material que não veda muito bem que eu não sei exatamente o que é...Mas está se desfazendo..........

Valeu

Pedro, sempre que preciso de alguma borracha para meu Niva, repito o procedimento: vou até uma loja especializada em artigos de borracha, próxima à oficina do Wilson, e fico observando os mostruários da loja, à procura da peça que mais se assemelhe àquela que estou procurando. Com isto, já consegui, para meu Niva anterior, as cintas que prendem o estepe (Picape Ford), as que prendem o macaco (Fiat 147) e a bomba de encher pneus, um ótimo coxim para segurar o escapamento (coxim do trambulador do Fiat), bem melhor que o original, que vive quebrando. Para o Niva 95, já comprei os batentes da tampa do porta-malas e uma proteção de borracha espumada para adequar o quebra-mato à nova legislação. Enfim, é só usar a imaginação, às vezes até dá para melhorar alguma peça original!

Luciano SHAKALL
12/06/2008, 13:34
"... alguma borracha para meu Niva ... uma proteção de borracha espumada para adequar o quebra-mato à nova legislação ... Fotos :pensativo: ?

[]'s

Girti
12/06/2008, 18:37
Fotos :pensativo: ?

[]'s

Tenho apenas uma foto recente, na qual se pode ver as borrachas, o Niva está "meio" sujo :mrgreen:, mas dá para ter uma idéia de como ficou!

Luciano SHAKALL
12/06/2008, 22:45
"... Tenho apenas uma foto recente, na qual se pode ver as borrachas ... dá para ter uma idéia de como ficou! ... "
Rapaz... "dar", eu não dou por nada :mrgreen: , mas a foto foi esclarecedora :lol: . . .

Eu já havia visto esquema semelhante em algumas Picapes, mas pensei que a proibição
fosse em relação "ao tipo" de quebra-mato, ou seja: Mesmo "acolchoado",
ele continua sendo um "quebra-mato tipo lâmina" ... Ou não :pensativo: ?
Você já passou numa blitz e/ou vistoria depois disso? Falaram algo a respeito?

[]'s curiosos de quem tem vontade de instalar um desses...

Girti
13/06/2008, 12:20
Rapaz... "dar", eu não dou por nada :mrgreen: , mas a foto foi esclarecedora :lol: . . .

Eu já havia visto esquema semelhante em algumas Picapes, mas pensei que a proibição
fosse em relação "ao tipo" de quebra-mato, ou seja: Mesmo "acolchoado",
ele continua sendo um "quebra-mato tipo lâmina" ... Ou não :pensativo: ?
Você já passou numa blitz e/ou vistoria depois disso? Falaram algo a respeito?

[]'s curiosos de quem tem vontade de instalar um desses...

Luciano, independentemente da legislação, eu nunca gostei desta lâmina, sempre achei potencialmente perigosa. Pelo jeito, a Keko chegou à mesma conclusão, pois, nos quebra-matos mais recentes, havia um borrachão instalado sobre a lâmina. E foi neste borrachão que eu me inspirei para procurar uma adequação à nova legislação, que diz que os quebra-matos não podem ter cantos vivos, todas as arestas devem ser eliminadas.

Felizmente, não passei por vistoria e/ou blitz, mas acredito que esta solução atende às exigências da lei. O tempo dirá!