PDA

Ver Versão Completa : D10



Gustavo de Olliveira
10/06/2008, 08:02
Olá amigos,
Na última trilha um dos colegas que possui uma D10 4x4 , quebrou o eixo dianteiro, estourou a cruzeta , ( entre o semi eixo e a ponta) , e ao que parece o semi eixo também quebrou.
O caso é que essa D10 foi comprada a pouco tempo e não sabemos ainda que eixo ela possui , portanto não sabemos quais peças procurar .
O eixo é daqueles que dá prá ver a cruzeta da ponta de eixo , tipo troller , javali ....
Agradeço o amigo que der uma luz para identificar .

Tio Eddie
10/06/2008, 08:29
Que tal umas fotos do eixo e da viatura?
Sempre ajuda!

Abraços

Eddie

Leonardo Raffi
10/06/2008, 09:04
Ola tenho uma C15 e se for do mesmo sistema engesa... a ponta é igual a do jeep e rural ... e possui 2 pontas em cada lado... isso mesmo 4 pontas num total uma para o lado de fora(pneu) outra para o lado de dentro q por sua fez possui uma luva e ai conecta ao semi eixo q vai para o diferencial...
Confesso q quebrei muitas pontas inclusive consegui a façanha de quebrar as 4 numa só vez... quando cansar de trocar pontas pode mudar para homocineticas de toyota bandeirante mais algumas adaptaçoes ou no meu caso eu uso luvas e cruzetas do trator massey tracionado com semi eixos e peq pontas fabricado em torneiros e parou de quebrar... alem de comprar um jeep para dar pau em trilha e a C15 leva ele puxando até a saida ja q ela é diesil e o jeposo e gasol 6 caneco...
qualquer duvida... só perguntar

dudu83
10/06/2008, 13:18
eu tenho um d60 com tracao dianteira da engesa, roda livre da avm, como esse meu caminhao esta parado a muito tempo ta tudo novinho da pra ler tudo que estiver escrito nas pecas...

nao sei se e o mesmo, coloque fotos para podermos comparar...

Gustavo de Olliveira
10/06/2008, 22:32
Olá amigos, a D10 foi pra oficina hoje pra desmontar, vou aproveitar e tirar umas fotos do eixo e do que estiver quebrado . Se conseguir identificar o eixo poraqui mesmo dou um alo.
Está parecendo de engesa...
Achei estranho o sistema descrito pelo Leonardo Raff, realmente não conhecia este tipo traçao ... 4 pontas de eixo.
um abraço e obrigado a todos

Kim
10/06/2008, 23:04
Caro Gustavo de Olliveira!

É quase certeza que o eixo de sua D10 é Engesa e, conforme foi descrito!

A Enfer (http://www.metalurgicaenfer.com.br/) tem esses eixos para vender, bem como as luvas que fazem a união entre os eixos.

Abraços.

Kim.