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Ver Versão Completa : eixo traseiro para f1000 (qual o melhor?)



sylvioks
10/06/2008, 00:10
qual melhor eixo traseiro p eu adaptar em uma f1000 93??

ja me falaram sobre o eixo da d20, que tem um diferencial bem resistente, isso é verdade? e como faço visto que a d20 tem 6 parafusos na roda e f1000 , 5?
pois ja vi varias pessoas que a caixa de satelite do diferencial estourou e trancou a roda. podendo ser bem perigoso.

tem alguma outra opçao de eixo? alguem ja colocou freio a disco na traseira da f1000?? estava com vontade de dar uma incrementada.

agradeço ai galera

Walter L. L. Casitta
10/06/2008, 07:52
qual melhor eixo traseiro p eu adaptar em uma f1000 93??

ja me falaram sobre o eixo da d20, que tem um diferencial bem resistente, isso é verdade? e como faço visto que a d20 tem 6 parafusos na roda e f1000 , 5?
pois ja vi varias pessoas que a caixa de satelite do diferencial estourou e trancou a roda. podendo ser bem perigoso.

tem alguma outra opçao de eixo? alguem ja colocou freio a disco na traseira da f1000?? estava com vontade de dar uma incrementada.

O diferencial da D20 é o mesmo da maioria das F1000...

vinidrum
10/06/2008, 13:10
o problema mais comum nos diferenciais das F1000 são as quebras de semi-eixos, quando não há manutenção ou o mesmo está empenado.. a solução é o diferencial da D20 mesmo.. mais dificil de dar algum problema e, não tenho dados especificos mas, me parece que o carro fica andando mais tb.. mas adapta tranquilo.. abraços.

Jack Jipeiro
10/06/2008, 16:50
Os eixos são praticamente os mesmos...
Se quer que "ande" mais, troque apenas a relação do diferencial.
Nunca ouvi ninguém reclamar disso, muito pelo contrario...

Abraços...

Tio Eddie
10/06/2008, 19:48
Sylvioks,

A Milona já rodou 90 mil km na minha mão desde que eu a comprei e fora a revisão de praxe e a troca do kit dana, incluindo os discos da tração positiva, só alegrias!!!

E olha que não aliso e a milona está calçada com BF mud 33x12,2X15

Acredito que uma revisão completa incluindo os semi-eixos seja mais que suficiente.

My 2 cents.

Abraços

Eddie

shimomoto
10/06/2008, 23:14
A maioria das F-1000 diesel usa o Dana 46 igual ao da D-20.

Se você quer resistencia acho que o Dana 46 para você dara conta do recado. At´porque eixo das 4.3 MWM x.10.

Posso estar errado (me corrijam se não proceder): Existe no catálogo F-1000 com Dana 44 (ai os 5 elementos de fixação de roda) e andou saindo F-1000 MWM aspirada com esse eixo.

Abs!

sylvioks
12/06/2008, 14:06
certo, a minha quando tina diferencial blocante, quebrou duas vezes sem esforço. depois coloquei o comum e nao quebrou mais, mas o carro era aspirado, agora é turbo e intercooler com caixa de f250, por isso o receio.

shimomoto, vc disse que o dana 44 tem 5 fixaçoes na roda, e o dana 46, sao quantos?

obrigado

dudas_308w
12/06/2008, 14:39
certo, a minha quando tina diferencial blocante, quebrou duas vezes sem esforço. depois coloquei o comum e nao quebrou mais, mas o carro era aspirado, agora é turbo e intercooler com caixa de f250, por isso o receio.

shimomoto, vc disse que o dana 44 tem 5 fixaçoes na roda, e o dana 46, sao quantos?

obrigado

O Sylvioks, acho que nao é o blocante que quebra, e sim a capacidade do eixo pela potencia do motor. Se o motor ficou mais forte, o diff tem que acompanhar ou vai quebrar...
que caixa da f250 vc tem? cxa de cambio?
abs

shimomoto
12/06/2008, 17:19
certo, a minha quando tina diferencial blocante, quebrou duas vezes sem esforço. depois coloquei o comum e nao quebrou mais, mas o carro era aspirado, agora é turbo e intercooler com caixa de f250, por isso o receio.

shimomoto, vc disse que o dana 44 tem 5 fixaçoes na roda, e o dana 46, sao quantos?

obrigado

Sylvio;

Pelo menos nas D20, nas primeiras S-10 (que usavam DANA 46 - prestem atenção - visualmente a diferença é gritante) e em diversas F-1000 Turbo diesel são 6 parafusos de roda

Abs

sylvioks
12/06/2008, 17:23
eu nao gostaria de ter de trocar as rodas, entao qual eh a opçao com 5 estojos e diametro de 5,5"???

Elmer_Jeep
12/06/2008, 17:43
Entre em:
http://www.spicer.com.br/spicer/

clique em:
CATÁLOGO E MANUAL

Depois na guia:
Catálogos

selecione:
Catálogo Componentes Diferencial

e clique em:
Fazer download

http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/SPICER_Componentes_Diferencial_2007.jpg

Nesse catálogo tem todos os modelos e aplicação de eixos DANA e BRASEIXOS.

[]'s

sylvioks
12/06/2008, 18:27
a aixa que tenho é a caixa de marcha, a zf 5s-420, acredito que esta nem querendo eu conseguirei quebrar.

so p comentar, quando quebraram os diferenciais com blocante, o carro ainda era aspirado. entao n foi escesso de força que os quebrou.

Elmer_Jeep
13/06/2008, 12:23
Sylvio;

Pelo menos nas D20, nas primeiras S-10 (que usavam DANA 46 - prestem atenção - visualmente a diferença é gritante) e em diversas F-1000 Turbo diesel são 6 parafusos de roda

Abs

Nunca vi F1000 com 6 furos, o padrão nas F100 e F1000 sempre foi 5x5,5".

[]'s

shimomoto
13/06/2008, 20:46
Nunca vi F1000 com 6 furos, o padrão nas F100 e F1000 sempre foi 5x5,5".

[]'s

Já vi algumas, agora não sei se eram adaptações.

Prometo que vou reparar melhor...tem duas aqui na minha cidade que essas eu tenho certeza que são totalmente originais. prestarei sim atenção!

Abs!

Walter L. L. Casitta
13/06/2008, 21:29
F1000 só com 5 furos mesmo. Aqui em BH tem um F1000 com eixo flutuante traseiro de F2000 com 8 furos. Até que ficou legal...

shimomoto
13/06/2008, 21:43
F1000 só com 5 furos mesmo. Aqui em BH tem um F1000 com eixo flutuante traseiro de F2000 com 8 furos. Até que ficou legal...

PQP Walter...Você tem razão...pode ser F-2000...:oops::oops::oops:

Essas caminhonetes que eu me refiri achava que era F-1000 mas pode ser F-2000. Os supermercados daqui da cidade usam essas picapes com carroceria de madeira para a entrega de compras na Zona rural. Mas não tinha me tocado de elas poderem ser F-2000

Qunado eu morava na Fazenda, uma picape dessas do mercado quebrou e tentamos, sem sucesso, colocar um pneu de carreta agricola (usa a roda da F-1000) extatamente por causa da furação. Não me lembro da fura˜cao, mas eram mais que os 5 furos comuns. Inclusive já comprei certa vez de um cara um conjunto de rodas e pneus de uma F-1000 acidentada para colocar em carreta.

Abs!!!

leoestevam
15/06/2008, 17:57
Tenho F1000 há mais de 10 anos e afirmo com toda a certeza, todas as F1000 desde 74 se não me engano até 1998 quando sairam as últimas tinham os 5 furos nas rodas. Quanto ao Dif. o que acontecia nas anteriores a 1993, é que quando o rolamento de roda traseira, por falta de manutenção, travava, a ponta de eixo quebraba e a roda caía. o que não acontecia com as D20 por isso o pessoal gostava de trocar. A partir de 93, o sistema de diferencial da F1000 é o mesmo das D20 que mesmo se o rolamento travar, a ponta de eixo não quebra e a roda não sai.

Acho que se o amigo quer trocar mesmo o diferencial (acho que não precisa, afinal esse dif. é o mesmo que saiu nas F1000 96 a 98 que tem o motor X10 que é mais forte que o MWM 229 turbinado.) coloque o eixo da F250.

abraços

Leo

sylvioks
21/06/2008, 13:28
compramos um eixo completo da d20 turbo.. que é o braseixo 406, pelo que podemos ver, ele é um pouco mais resistente, e as partes sao mais em conta...agora é so fazer as adaptaçoes

sylvioks
28/06/2008, 20:44
correçao, como o eixo nao era braseixo 406, e sim o 405, preferimos arrumar um da f1000 mesmo. aguem sabe qual a relaçao original da f1000 98 lightning??
estou dependendo desta informaçao!

pfvbito
07/07/2008, 12:37
Olá Sylvio...

Deve ser igual o da minha!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40509&highlight=dana+f-1000

vieira912
20/08/2011, 14:48
a aixa que tenho é a caixa de marcha, a zf 5s-420, acredito que esta nem querendo eu conseguirei quebrar.

so p comentar, quando quebraram os diferenciais com blocante, o carro ainda era aspirado. entao n foi escesso de força que os quebrou.

Sylvioks carro aspirado quebra diferencial em rotações mais baixas ou em saídas tipo um arranque de Semáfaro pois o Torque do Motor Aspirado vem mais em baixo a partir dos 800-RPM por causa da taxa de compressão mais elevada ao contrario dos turbo que vem torque em rotação mais elevada devido o motor ter uma taxa de compressão mais baixa, por isto quebra mais diferencial principalmente se ela estiver carregada e você querer dá soco na embreagem.

Já vi um empresario que colocou o Dana 60 da F-350 na f-1000 da empresa dele Aspirada pois os Peões Quebraram o diferencial original por 9 Vezes. dai para resolver o problema de furação de roda ele foi ao extremo comprou a suspensão dianteira da F-350 e instalou na F-1000 ficou uma F-1000 com MWM 229-4 e diferenciais e eixo dianteiro da F-350

até mais.

MToledo
14/07/2014, 21:25
Boa noite pessoal preciso de uma ajuda sou novo no fórum e um pouco leigo no assunto relação diferencial. hehehe. Tenho uma F-1000 93 aspirada com diferencial Braseixo e câmbio clark 240v, preciso alongar a relação do diferencial só gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor? Muitos me falaram pra usar uma relação 15x39, mas como o motor é aspirado não ficaria muito amarrada?

BrunoDallanora2013
14/07/2014, 22:07
A maioria das F-1000 diesel usa o Dana 46 igual ao da D-20.

Se você quer resistencia acho que o Dana 46 para você dara conta do recado. At´porque eixo das 4.3 MWM x.10.

Posso estar errado (me corrijam se não proceder): Existe no catálogo F-1000 com Dana 44 (ai os 5 elementos de fixação de roda) e andou saindo F-1000 MWM aspirada com esse eixo.

Abs!

tem o dana 406 que é mais forte ainda que o 46 só não tem tração positiva ! colocando do lado se nota a olho a diferença de tamanho entre os dois !

BrunoDallanora2013
14/07/2014, 22:14
opa !

Boa tarde pessoal ..

O eixo braseixos modelo 405 tem vantagens e desvantagens comparado ao DANA 46 .
Qto ao semi-flutuante, o dana é mais perigoso pois se o rolamento de roda trava, em geral sai roda com semi-eixo com td. Já o mod 405 trabalha com rolamento de roletes (roda) e vai uma trava em forma de "C" na pta do semi-eixo lá na planetária... Mais seguro porem mais caro em caso de reparo por desgaste (normalmente a pta de eixo vai pro vinagre porque os roletes do rolamento de roda correm direto nela, nao tem pista ), outro empecilho é achar cx.trakloc (bloqueio), quem tem pede o q quer... pois é 1 item descontinuado. O mod 405 saiu com 5 e 6 furos, para Ford e Gm respectivamente. Saiu o dana 46 5 furos tb.

Mas talvez a solução mais invocada (apesar de ter o problema de furação de roda) é o eixo da F250/350...

Se precisar eu tenho aki.
da F250 freio disco/blocado, da F2000 - open ....

[]´s
Sergio
Automendes

como falou saiu uma f2000 o eixo traseiro era da f250 certo ? eu vi uma na rua estes dias e era 5 furos mas o mesmo diferencial ! pode isso ?

BrunoDallanora2013
14/07/2014, 22:20
Sylvioks,

A Milona já rodou 90 mil km na minha mão desde que eu a comprei e fora a revisão de praxe e a troca do kit dana, incluindo os discos da tração positiva, só alegrias!!!

E olha que não aliso e a milona está calçada com BF mud 33x12,2X15

Acredito que uma revisão completa incluindo os semi-eixos seja mais que suficiente.

My 2 cents.

Abraços

Eddie

Notou algum desgaste a mais depois do 33 ? coloquei os hangler 33 na minha com aro 15 tala 8 ficou bem grandão e tem bastate garradeira !

no off road mudou da água para o vinho , mas quanto a diferencias caixa de marcha transferência .. o que mais sofre com os pneus grandes ?

meu diferencial é o dana 406 e não tem tração positiva , tava pensando em achar um 46 !

notei o peso a mais na direção e tem roncado bastante ao dobrar , já travei o chassi e tudo para evitar trinques e ela não tem BL ou SL deu trabalho foi recortar o para-lama que pegava ao dobrar .

Ramon Pires
14/07/2014, 22:28
Boa noite pessoal preciso de uma ajuda sou novo no fórum e um pouco leigo no assunto relação diferencial. hehehe. Tenho uma F-1000 93 aspirada com diferencial Braseixo e câmbio clark 240v, preciso alongar a relação do diferencial só gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor? Muitos me falaram pra usar uma relação 15x39, mas como o motor é aspirado não ficaria muito amarrada?

Esse 15x39 é longo por demais, mas na pior das hipóteses vai ter que turbinar o motor da F... só turbina por fora, vai ter um acréscimo de uns 10 cvs, ja vai ajudar bastante, mas se usa a camionete pra peso, ai nao sei se compensa mexer, por que p arranca em uma subida com ela pesada vai judia da embreagem...

Ramon Pires
14/07/2014, 22:33
Notou algum desgaste a mais depois do 33 ? coloquei os hangler 33 na minha com aro 15 tala 8 ficou bem grandão e tem bastate garradeira !

no off road mudou da água para o vinho , mas quanto a diferencias caixa de marcha transferência .. o que mais sofre com os pneus grandes ?

meu diferencial é o dana 406 e não tem tração positiva , tava pensando em achar um 46 !

notei o peso a mais na direção e tem roncado bastante ao dobrar , já travei o chassi e tudo para evitar trinques e ela não tem BL ou SL deu trabalho foi recortar o para-lama que pegava ao dobrar .


Uma coisa que notei na minha com os 35'' é que nao ficou pegando nem no paralamas, nem no parachoques e nem nos tirantes, e foi colocado apenas as molas da F4000, até tava vendo que cabia uns 37"... mas ai ficava uma IGNORÂNCIA!!!! (detalhe q ta com umas BBS com -44 de off-set)

BrunoDallanora2013
14/07/2014, 22:50
corrigindo eu recortei o parachoque não o paralama ! a minha tala 8 off set -19 facilitou para que livre o tirante mas a ponta do parachoque ao dobrar pegava ! ta louco 37 é exagero !

MToledo
15/07/2014, 10:51
Esse 15x39 é longo por demais, mas na pior das hipóteses vai ter que turbinar o motor da F... só turbina por fora, vai ter um acréscimo de uns 10 cvs, ja vai ajudar bastante, mas se usa a camionete pra peso, ai nao sei se compensa mexer, por que p arranca em uma subida com ela pesada vai judia da embreagem...

O problema Ramon que a relação do meu diferencial é muito curta acho que 10x41. A pouco tempo troquei o câmbio pois a minha tinha aquele câmbio fraco, aí coloquei esse 240V só que com essa relação minha milona não passa de 90. hehehe, não tenho intenção por enquanto de turbinar, alguém indica uma boa relação uso ela pra pouco peso. Abraço

Zé V8
15/07/2014, 12:55
O problema Ramon que a relação do meu diferencial é muito curta acho que 10x41. A pouco tempo troquei o câmbio pois a minha tinha aquele câmbio fraco, aí coloquei esse 240V só que com essa relação minha milona não passa de 90. hehehe, não tenho intenção por enquanto de turbinar, alguém indica uma boa relação uso ela pra pouco peso. Abraço

Sem turbo eu colocaria um 13x43 e dava um grauzinho na bomba, ficarás bem satisfeito.

Múcio Luiz
18/07/2014, 17:47
Desculpe a minha ignorância :parede:, mas o Ford 8.8 não seria uma opção para a F1000?
É um senhor eixo, 5 furos e ainda vc ganha de brinde os freios a disco traseiros! :euforico:

[]s!

sallespickup
18/07/2014, 18:34
Mtoledo com cambio 240V (5 pra traz) o original é 13 x 41(3.15) mais pode preparar que tera de trocar a caixa satelite tb

Edintruder
19/07/2014, 11:08
Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.


Desculpe a minha ignorância :parede:, mas o Ford 8.8 não seria uma opção para a F1000?
É um senhor eixo, 5 furos e ainda vc ganha de brinde os freios a disco traseiros! :euforico:

[]s!

BrunoDallanora2013
19/07/2014, 14:20
Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.


vi no site americano de peças o ford 8,8 era usado no ford bronco e algumas f150 mas 5x5,5 ja o mesmo em outros carros é 5x4,5 como falou aqui ele é usado em que carros ou camionetas ?

Edintruder
20/07/2014, 22:01
Ranger até 2001 e Explorers. Braseixos só tem no Brasil.

Daniel.Shimomoto
20/07/2014, 22:14
Furação 5x4,5, na F1000 é 5x5,5. A bitola da F1000 é 1,65 e do 8,8 é 1,48 se bem lembro. Outra coisa, o 8,8 é mais fraco que o dana 46 ou o Braseixos 405 ou 406.

x2!

O Visteon/Ford 8.8 é proximo (mas inferior) ao Dana 46 e bem mais fraco que os Braseixos (que por sinal são mais robustos que seus similares Dana)

Múcio Luiz
21/07/2014, 19:49
x2!

O Visteon/Ford 8.8 é proximo (mas inferior) ao Dana 46 e bem mais fraco que os Braseixos (que por sinal são mais robustos que seus similares Dana)

Braseixos mais forte que Dana e Visteon 8.8? Dessa eu não sabia!!! Aprendi mais uma!

[]s!

Edintruder
22/07/2014, 02:06
Na ordem de resistência:
Dana 44
Dana 46
Braseixos 405
Ford 8,8"
Braseixos 406
Dana 60
Dana 70
Dana 80

Outro dia postei em algum tópico uma tabela de torques e capacidade de carga de vários modelos de eixos, aonde tinham os Ford Visteon e Danas.

Detalhe, isso vale para eixos de linhas de montagem, pois tem kits em cromolibidênio que são muito mais fortes que os semi-eixos originais.

drosssor51
22/07/2014, 16:29
..Edin... Só acho que o braseixos 405 deveria estar no topo da lista.
Quebra muito pinhão e caixa satelite...(só uma opinião...)
Ford 8.8" não conheço muito...

Múcio Luiz
22/07/2014, 17:39
Na ordem de resistência:
Dana 44
Dana 46
Braseixos 405
Ford 8,8"
Braseixos 406
Dana 60
Dana 70
Dana 80

Outro dia postei em algum tópico uma tabela de torques e capacidade de carga de vários modelos de eixos, aonde tinham os Ford Visteon e Danas.

Detalhe, isso vale para eixos de linhas de montagem, pois tem kits em cromolibidênio que são muito mais fortes que os semi-eixos originais.

Obrigado Edin. Aprendi mais um pouco.

[]s!

MToledo
23/07/2014, 14:49
Mtoledo com cambio 240V (5 pra traz) o original é 13 x 41(3.15) mais pode preparar que tera de trocar a caixa satelite tb

Caixa satélite? Mas um mecânico me falou que é só trocar a coroa e pinhão?

Edintruder
25/07/2014, 01:45
Tem caixa satélite para relações longas e caixas satélites para relações curtas. Tens que ver certinho senão não dá para montar.

MToledo
14/10/2014, 11:54
Tem caixa satélite para relações longas e caixas satélites para relações curtas. Tens que ver certinho senão não dá para montar.

Se colocar uma relação 11x39 preciso tbm trocar a caixa satélite? Lembrando que minha relação é 10x41

Joao Assis
17/02/2015, 21:41
O diferencial da D20 é o mesmo da maioria das F1000...
Oi Walter.estou com problemas no difrerencial da minha F 1000 tambem que é blocante,acho que vou trocar tambem,quanto á furação ,tem um vídeo no you tube que esclarece como fazer,estou pensando em colocar um diferencial da D 20, abraços,segue link do vídeo do youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=dj1MIoUIpdo

sallespickup
18/02/2015, 10:03
eu ja falei algumas vezes sobre isso por aqui, mais no Picapes GM é bem difundido segue o topico http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=5629&postdays=0&postorder=asc&start=0

ah quando for trocar se precisar pode perguntar, pois tem de ver o que vc tem de cambio pra saber que relação se adequa melhor na F, semana passada fiz uma pois o rapaz ja tinha trocado 3 pontas de eixo....
abs carlos

BrunoDallanora2013
19/02/2015, 13:06
Obrigado Edin. Aprendi mais um pouco.

[]s!

tem o ford 8.8 no Brasil ? lá tem o 9 tambem ! esse 8,8 acho que é mais forte que o dana 406 !

sallespickup
19/02/2015, 21:16
eu nunca vi 8.8, como ele é, alguem tem foto?, saiu em que carro?

ricarvalhal
19/02/2015, 22:32
Aproveitando o topico, sera que um 229 turbinado com caixa da f250 overdrive e diferencial braseixos 405 atualmente com 11x39 (3.55) ficaria bom 3.15 (13x41), esse seria o unico conjunto mais longo para este diferencial ? Opinoes sao bem vindas !!!!

sallespickup
20/02/2015, 08:09
eu não colocaria Ricarvalhal, pois com Q20B turbo que tem potencia muito proxima ao 229 turbo, quando colocava 5 não tinha força pra levantar giro, e pro braseixos não tem nada entre 3.55 e 3.15

Edintruder
20/02/2015, 09:27
eu nunca vi 8.8, como ele é, alguem tem foto?, saiu em que carro?

As Rangers 98 a 2001 usam esse eixo. O Ford 8,8" é muito forte. Eu pelo menos nunca vi nenuma Ranger conseguir quebrar esse eixo. Apenas relatos de empenos de semi-eixos, mas nunca vi quebras. Até hoje, tem várias Rangers de trabalho pesado com os eixos originais. Mas mais forte que o 406, com certeza ele não é. O 9" pode até ser mais forte que o 406, nunca vi a capacidade de torque dele.

O inconveniente desse eixo é que a pista dos rolamentos é usinada no próprio semi-eixo, dessa forma se descuidar do óleo, o rolamente estraga os semi-eixos junto.

bruntins
27/04/2015, 18:12
o 406 tem semi eixo mais grosso e bem mais resistência que o dana 60

sallespickup
30/04/2015, 21:39
eu sou suspeito, pois pra mim braseixos 406 é o ideal pra picapes grandes, mais confesso que tem uns dana 70 que fazem frente, porem sempre com relações muito curtas

Edintruder
30/04/2015, 22:28
Pena que o 406 não tem muitos bloqueios disponíveis no mercado. Será que aguenta soldar tudo e deixá-lo 100% bloqueado? rsrsr

sallespickup
01/05/2015, 10:30
Muitos bloqueios não Edin, NENHUM, pois o original 50% não é fabricado a mais de 10 anos, nem paralelo mais existe

Adriano 3.2
23/09/2016, 14:56
Por favor gostaria da opinião de vcs, para colocar um diferencial da F250 na F1000 ano 86 sem turbo MWM 229, qual as alterações necessarias?

sallespickup
23/09/2016, 17:08
Por favor gostaria da opinião de vcs, para colocar um diferencial da F250 na F1000 ano 86 sem turbo MWM 229, qual as alterações necessarias?
adriano se tem cambio com ultima marcha pra traz, não coloque da F250 pois vai ficar curto pacas, se é pra andar com rodas diferentes procura do iveco de 1 roda só que tem deles com relação 3.15, ai fica bom, mais eu iria de braseixos assim fica tudo com roda original , se tiver problemas eu tenho,
abs carlos salles
email sallespickup@gmail.com

Adriano 3.2
23/09/2016, 18:21
adriano se tem cambio com ultima marcha pra traz, não coloque da F250 pois vai ficar curto pacas, se é pra andar com rodas diferentes procura do iveco de 1 roda só que tem deles com relação 3.15, ai fica bom, mais eu iria de braseixos assim fica tudo com roda original , se tiver problemas eu tenho,
abs carlos salles
email sallespickup@gmail.com
Obrigado pela resposta, ela é 4 marchas (sim a ultima para traz), é uma F1000 Furglaine transformada carregamos muito peso nela (mais de 20 pessoas em alguns casos somando dentro e fora do veiculo, nesses casos sempre em baixa velocidade, não precisamos passar de de 80 ou 90 KM quando descarregado!

Adriano 3.2
23/09/2016, 18:42
536495Olha a maquina ai transformação total!!!

robson010203
23/09/2016, 19:09
adriano se tem cambio com ultima marcha pra traz, não coloque da F250 pois vai ficar curto pacas, se é pra andar com rodas diferentes procura do iveco de 1 roda só que tem deles com relação 3.15, ai fica bom, mais eu iria de braseixos assim fica tudo com roda original , se tiver problemas eu tenho,
abs carlos salles
email sallespickup@gmail.comdesculpe atravessar a conversa, estou comprando um eixo do iveco 35s14 pra por na minha f1000, mas vou ter que trocar a relação, e essa 3.15, cairia como uma luva, você tem informaçao de que ano saiu com essa relação? o relaçao mais longa que encontrei foi 3.54

Edintruder
23/09/2016, 22:46
536495Olha a maquina ai transformação total!!!

Sério mesmo??? E pode rodar com isso aí pelas ruas??? :drool:

Dá vontade de fazer algo parecido na minha F! kkkk

Adriano 3.2
24/09/2016, 10:31
Sério mesmo??? E pode rodar com isso aí pelas ruas??? :drool:

Dá vontade de fazer algo parecido na minha F! kkkk
Sim ta emplacada e licenciada, docs 2016/2016
Aqui em SP na minha região é tranquilo, no caso de alguém536497 alugar ele para para outro lugar mando no guincho plataforma :smile:, mas o carro ta pesado e ontem mesmo sem carga quebrou estourou o rolamentos, os roletes esfarelaram, com tem uma proteção na roda traseira a roda não caiu, ficou solta segura pela proteção, mas as lonas tive que trocar também!

sallespickup
24/09/2016, 13:46
desculpe atravessar a conversa, estou comprando um eixo do iveco 35s14 pra por na minha f1000, mas vou ter que trocar a relação, e essa 3.15, cairia como uma luva, você tem informaçao de que ano saiu com essa relação? o relaçao mais longa que encontrei foi 3.54

é do 3513 com roda simples, e freio a disco, é 3.15, do 35 14 usa cambio drive e por isso 3.54

robson010203
24/09/2016, 20:29
é do 3513 com roda simples, e freio a disco, é 3.15, do 35 14 usa cambio drive e por isso 3.54
Salles muito obrigado pela informaçao, vou pesquisar sobre isso

Wander Silva
07/03/2019, 14:15
Olá, MToledo.
Tenho uma milona 84 4 marcha (460f) MWM 229 Turbinada, não sei se só por fora ou se foi mexido por dentro tbm, pois já veio assim.
Esta semana começou a fazer um barulho estrando na ré e vou ter q ver isto. Estava pensando em mudar a caixa para uma mais forte.
Vc tem uma caixa 240v q pelo q já pesquisei é uma excelente caixa. Como vc fez esta troca? Teve q fazer mtas adaptações?
Ford abraços a tds.