Ver Versão Completa : reduzida na f 75
Ismar Leal Machado
09/06/2008, 23:36
pessoal um amigo me disse que a f 75 dele tem apenas duas alavancas sendo uma da marcha e outra do 4x4 mas segundo ele esta segunda alavanca aciona também a reduzida, isto é possível? ou ele esta enganado? entendo que não tem como uma única alavanca acionar o 4x4 e a reduzida ao mesmo tempo. eu estou certo?
agradeço ajuda dos mais experientes...
RogérioNunes
10/06/2008, 12:39
pessoal um amigo me disse que a f 75 dele tem apenas duas alavancas sendo uma da marcha e outra do 4x4 mas segundo ele esta segunda alavanca aciona também a reduzida, isto é possível? ou ele esta enganado? entendo que não tem como uma única alavanca acionar o 4x4 e a reduzida ao mesmo tempo. eu estou certo?
agradeço ajuda dos mais experientes...
Ismar, seu amigo não está enganado.
Saiu nas F75 uma única alavanca para acionamento 4x4 e reduzida.Essa alavanca fica posicionada em baixo do painel.
[]´s
Ismar Leal Machado
10/06/2008, 13:56
eu vou me certificar mas acredito que ele disse que esta lavanca esta no assoalho e não debaixo do painel...
umberto xxxrrr
10/06/2008, 14:10
.......4x2
........l
..4x4 l__ Neutro
...........l
...........l 4x4 reduzida
Mais ou menos assim.
dalmo cruz torres
10/06/2008, 22:10
Ismar, acho que as rural willys já saíram com duas alavancas só, mas não sei a data certa. A minha camionete é uma picape jeep 1964, com três alavancas no assoalho. O engraçado é que pouca gente conhece as Picapes com as três alavancas no assoalho.
Comprei uma F75 com a alavanca da reduzida e do 4x4 no painel, o cambio o cara passo pro assoalho!!!
então não da pra ligar o 4x4 sem reduzir???é tudo numa tacada só???
Rafael OFF
07/11/2012, 21:27
Comprei uma F75 com a alavanca da reduzida e do 4x4 no painel, o cambio o cara passo pro assoalho!!!
amigo se eu nao me engano é assim mesmo,uma alavanca só, até a metade do curso da alavanca é só traçao,quando vc empurra até o final é traçao e reduçao junto .
amigo se eu nao me engano é assim mesmo,uma alavanca só, até a metade do curso da alavanca é só traçao,quando vc empurra até o final é traçao e reduçao junto .
Valeu amigo, tava achando que não dava pra andar no 4x4 sem reduzir!!
abraço
Dae galera, é muito dificil passar pra 2 alavancas no assoalho??
Marco-Maga
07/11/2012, 22:14
Amigo,
da sim, vc desce a alavanca devagar no 1° estagio é só 4x4, 2° estagio é neutro, e 3° estagio é reduzida com 4x4..
Alavanca toda pra cima 4x2...
Amigo,
da sim, vc desce a alavanca devagar no 1° estagio é só 4x4, 2° estagio é neutro, e 3° estagio é reduzida com 4x4..
Alavanca toda pra cima 4x2...
Valeu Marco!!!
georgevalle
08/11/2012, 08:22
Dá para fazer uma gambiarra e utilizar a tua caixa mesmo (fiz quanto tinha a primeira reduzida na rural depois que quebrou já montei com as reduzidas do jeep) ou trocar a saida dianteira da reduzida para a do jeep que originalmente é duas alavancas.
Mas sinceramente não faria isso novamente, esse sistema não enche o saco não.
Dae galera, é muito dificil passar pra 2 alavancas no assoalho??
Dá para fazer uma gambiarra e utilizar a tua caixa mesmo (fiz quanto tinha a primeira reduzida na rural depois que quebrou já montei com as reduzidas do jeep) ou trocar a saida dianteira da reduzida para a do jeep que originalmente é duas alavancas.
Mas sinceramente não faria isso novamente, esse sistema não enche o saco não.
Acho que vou manter assim, so nao peguei o jeito dos estagios do 4x2, 4x4 sem reduzir e 4x4 reduzida!!
Outra pergunta ai galera....quando o 4x4 ta desligado o eixo cardã dianteiro continua girando ou fica parado??
Abraço
antonio umino
08/11/2012, 13:07
Se tiver roda livre, manual ou automático. e este tiver ligado, o cardan dianteiro vai virar.
No sistema manual, se a roda livre estiver desligado na roda (ambos os lados)
o cardan não vira se não estiver engatado a função de 4x4.
até +
Acho que vou manter assim, so nao peguei o jeito dos estagios do 4x2, 4x4 sem reduzir e 4x4 reduzida!!
Outra pergunta ai galera....quando o 4x4 ta desligado o eixo cardã dianteiro continua girando ou fica parado??
Abraço
Isso ai depende do tipo de roda livre que vc utiliza na viatura, se for automática (sem borboleta de acionamento) o cardã não pode trabalhar com o 4x4 desligado. Agora se sua roda livre for manual, ai quem poe o diferencial e cardã dianteiro pra funcionar e vc.
abraço
Isso ai depende do tipo de roda livre que vc utiliza na viatura, se for automática (sem borboleta de acionamento) o cardã não pode trabalhar com o 4x4 desligado. Agora se sua roda livre for manual, ai quem poe o diferencial e cardã dianteiro pra funcionar e vc.
abraço
Baaa então vim no asfalto com 4x4 ligado, pq o cardã veio o tempo todo virando!!!
então essa alavanca no painel tem mais um estágio pra cima?? 4x2
obrigado pela ajuda
totalmente leigo no assunto
Ja vi uma dessas .. alavanca embaixo do painel que alguns adaptavam para o assoalho. A caixa da minha era assim mas depois foi trocado o fucinho para por as duas alavancas e o mecanico consumiu com as peças que sobraram.
379840
Ai esta uma imagem desta alavanca que encontrei no ML. Nunca usei este sistema mas diz que escapa muito.
379840
Ai esta uma imagem desta alavanca que encontrei no ML. Nunca usei este sistema mas diz que escapa muito.
pra deixar 2 alavnacas no assoalho é so trocar o focinho??
pra deixar 2 alavnacas no assoalho é so trocar o focinho??
Não entendo muito de adaptação, mas na minha o mecanico trocou o focinho e fez o encaixe nas duas alavanquinhas que saem de dentro da tração para encaixar as alavancas externas (do assoalho).
lucianobarbosa
09/11/2012, 17:15
ola amigo da uma olhada nesses videos eu estou pensando em fazer assim tambem espero que que tenha ajadado abraçosss
Cambio da f75 - YouTube (http://youtu.be/dUYMIsAGVxA)
https://picasaweb.google.com/zeca.cj...30190293436994 (https://picasaweb.google.com/zeca.cj/F75GaiolaDasLoucas?authkey=Gv1sRgCLi13vHky6nWYQ#56 44130190293436994)
jparanhos
14/11/2012, 10:31
Segue o esquema de engate de tração e reduzida, para alavancas no assoalho e alavanca no painel.380727
Outro tópico que trata sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/33102-sistema-de-uma-alavanca-de-acionamento-da-t-case.html