Conectar

Ver Versão Completa : Ruídos nos Auto-Falantes

Ghandy
09/06/2008, 19:19
Olá pessoal! É um prazer poder participar deste forum, ainda mais agora que finalmente consegui comprar o meu Jeep!!! :dance:
No mês passado eu comprei um Grand Cherokee Limited 4.7 V8 - Câmbio automático e, nos últimos dias de vez em quando surge um barulho (tipo curto) nos auto-falantes quando estou ouvindo rádio/cd.
Hoje os ruídos se repetiram pode diversas vezes e por fim chegou a desligar o rádio e ligar novamente. :pensativo:

A fim de faciliar uma possível ajuda de vocês, a pessoa de quem eu comprei o carro colocou um alarme Positron, pois segundo ela e o técnico que fez o serviço, o alarme original não estava guardando as informações do controle remoto original. Ela levou o carro diversas vezes neste técnico, o mesmo programou o controle e, passado alguns dias o controle não destravava mais o carro. :pensativo:

Outra informação é que no computador de bordo indica que o sistema de memória está desabilitado. Olhei no manual e não encontrei nada sobre isto. :parede:
Será que o problema com o alarme é este?

Alguém tem alguma idéia de por onde começar a procurar a razão dos ruídos nos auto-falantes?

Obrigado

VKASP
09/06/2008, 21:12
Apenas do ponto de vista de "som automotivo", ruído nas caixas é quase sempre aterramento deficiente, interferência eletromagnética ou curto, nessa ordem.
Se a instalação do som e o alternador são originais, e se os cabos e velas estão de acordo com as especificações, não deve ser interferência.
Verifique a fiação que o instalador do alarme "pegou". Veja se todas as conexões estão devidamente isoladas. Verifique a fiação do som e procure pelo terra (em geral, fio preto), veja se está conectado.

Um abraço!

Ghandy
11/06/2008, 12:12
Eu vim à São Paulo ontem e percebi que na estrada não ocorreu os ruídos nenhuma vez, somente quando entrei em SP é que os ruídos voltaram...
Vou levá-la em uma oficina de som, pois tenho quase certeza de que é um problema de fiação (curto circuito).

Obrigado