Ver Versão Completa : CATALISADOR - ZJ 5.9 - Parte interna solta
Nesse final de semana, logo de manhã liguei a ZJ e observei que gotejava na junção do intermediario com o catalizador, então pensei em colocar cola para escapamento, até aí tudo bem, quando resolvo olhar o catalizador e mexer nele escuto algo chacoalhando por dentro, tipo algo solto:shock:, resolvi levar em uma oficina especializada em escapamento para verificarem não deu outra: ceramica solta por dentro:cry:, levei em mais uma e o mecanico disse a mesma coisa, e sugeriu trocar logo antes que eu tenha problema. A oficina cotou em um catalizador parecido em 580,00:evil:, a minha dúvida é a seguinte, Qual catalisador próximo ao original (marca ,modelo e etc..):?: Que outra sugestões caro colegas desse fórum poderiam me dar? Agradeço pelas futuras sugestões, pois quero resolver o mais rápido possível esse problema.:parede:
Caro IgorHp!
Catalizador é um problema sério, se está solto seu miolo, é urgente a troca, pois pode-se ir soltando fragmentos maires e, entupir o sistema de exaustão do véiculo (digo isso, pois já presenciei).
Sobre o modelo a ser colocado, deve ser adequado à cilindrada do motor, par que não fique sub dimensionado (aí fu*#@@@), derrete o motor!
Para vc que mora na nossa capital, onde os puliça tem como verificar a emissão de CO (ou algo assim), tem que colocar outro mesmo.
Por aqui, que é interior e, ainda não fazem essa verificação, quando entope (isso mesmo) ou solta, é retirado o seu interior e colocado um cano todo furado (vira um silêncioso).
Veja bem, não é o correto, não estou falando para fazer, é o as pessoas fazem aqui no interior por enquanto.
Abraços.
Kim.
Caro IgorHp!
Catalizador é um problema sério, se está solto seu miolo, é urgente a troca, pois pode-se ir soltando fragmentos maires e, entupir o sistema de exaustão do véiculo (digo isso, pois já presenciei).
Sobre o modelo a ser colocado, deve ser adequado à cilindrada do motor, par que não fique sub dimensionado (aí fu*#@@@), derrete o motor!
Para vc que mora na nossa capital, onde os puliça tem como verificar a emissão de CO (ou algo assim), tem que colocar outro mesmo.
Por aqui, que é interior e, ainda não fazem essa verificação, quando entope (isso mesmo) ou solta, é retirado o seu interior e colocado um cano todo furado (vira um silêncioso).
Veja bem, não é o correto, não estou falando para fazer, é o as pessoas fazem aqui no interior por enquanto.
Abraços.
Kim.
Não tenho muito alternativa, terei que colocar mesmo. Eu fiz uns orçamentos em algumas lojas de escapamentos, segundo que me disseram que tem um catalizador universal que serve para todos os motores V8, tanto pickup como suv. O formato bem parecido com o original.
Caro IgorHp!
Esse catalizador universal funciona muito bem.
Quem fabrica é a Mastra!
A medida do cano dele é 2"1/2, é custa em torno de R$ 620,00 colocado, sob encomenda.
A mastra é quem fornece tanque de combustível e escapamento para a linha de montagem de alguns fabricantes automotivos.
Abraços.
Kim.
Mandei colocar o escapamento hoje de manhã, a marca é essa mesmo que vc citou Mastra, muito parecido com a original, tive que colocar o silencioso também pois estava podre o que estava na viatura, e mais o cano da saída. Saiu tudo por 1000 reais:shock:, 650,00 o catalizador e 200,00 o silencioso e 150,00 o cano de saída. O dono da loja me disse que a Mastra está fabricando catalizadores para 11 marcas de importado, entre elas da cherokee.:mrgreen: