Conectar

Ver Versão Completa : nao engata o 4x2 - grand cherokee limited

cavendish
08/06/2008, 22:16
Ae Pessoal, me desfiz da dodge ram 4x2 e troquei por uma grand cherokee limited 1995, é mto bacana! mto economica ! fiz 8km/l na estrada. a 120km/h.

Tenho algumas duvidas em relacao ao 4x4 dela.

tem
4x2
4x4 part time
4x4 full time
neutro
4x4 low

qual a diferenca entre o 4x4 part time e o 4x4 full??

quando eu vou desengatar o 4x4 e cair pro 4x2. as vezes nao desengata ! tenho q ficar dando uns soquinhos na alavanca pra desengatar, quando nao desengata eu subo e desco na sargeta q ela desengata.

Tem alguma manha?

obrigado amigos

nzardo
10/06/2008, 10:26
Caven,

No 4x4 part time a caixa de transferencia joga a mesma tração para os dois eixos.... por isso q é recomendado para vc utilizar somente em terrenos escorregadios..... :confused:

A 4x4 full a caixa de transferencia ja faz o ''papel'' de diferencial central distribuindo a tração entre os eixos, o q te permite rodar em pisos com atrito........... ;)

Agora a dificuldade de engate e desengate pode ser simples regulagem da alavanca da CT..... e não se esqueça... o engate e desengate deve ser efetuado com movimento FIRME e PRECISO..... :concordo:

cavendish
20/06/2008, 00:20
Ola Amigo, obrigado pela dica ! outro dia fui trocar o oleo e vi a regulagem la na CT da pra notar q quando estou em 4x4 e vou voltar pra 4x2 ainda preciso ir um pouco mais pra frente com a alavanca. é so soltar o parafuso e puxar ? ou tem alguma dica pra regular?

RAFAEL KIPPER
16/08/2008, 16:12
Ola! a minha é uma XJ mas apresentou o mesmo defeito nao voltava para o 4x2.
Verifique se a base da alavanca nao esta solta, ela é fixada por 5 parafusos 4mm de rosca fina que custama soltar, basta remover o console central para pode apertar a base da alvanca. No caso da minha nao deu aperto tive que por parafusos mais compridos com contraporca por baixo do asoalho, nao presizou mecher na regulagem

Espero ter ajudado

Marco-Maga
28/08/2008, 10:52
Ola! a minha é uma XJ mas apresentou o mesmo defeito nao voltava para o 4x2.
Verifique se a base da alavanca nao esta solta, ela é fixada por 5 parafusos 4mm de rosca fina que custama soltar, basta remover o console central para pode apertar a base da alvanca. No caso da minha nao deu aperto tive que por parafusos mais compridos com contraporca por baixo do asoalho, nao presizou mecher na regulagem

Espero ter ajudado

Mas a Grand não é 4x4 full time? Acho que ela não tem 4x2.

Abraços!

cFelipelf
28/08/2008, 21:11
Mas a Grand não é 4x4 full time? Acho que ela não tem 4x2.

Abraços!

Essa dele deve ser ano anterior a 97... ou modelo importado direto!

Eu ja vi Grand Cherokee com tracao so 4x2 ele tinha sido importada direto!