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Ver Versão Completa : Suportes para 6cc GM na Rural!



Zepi
08/06/2008, 18:30
Queria dicas do colegas que fizeram essa adaptação na rural.
Alguém usou os mesmos calços?(não gostei)
Qual o melhor tipo de suporte?
Ele deve ficar colado na parede corta fogo?
E não fica muito perto da travessa dianteira?
Alguém usando o radidor original alterado?
Perdendo usar ventoinha elétrica.

Se alguém puder me dar alguma dica ou fotos, eu agradeço!

a primeira foto é da minha rural sem motor e as outras duas são de um colega do fórum o qual pretendo me espelhar.
Abs

Marcelo Lopes
08/06/2008, 21:03
Zepi,

Eu tinha o 6cc na Jabiraca, retirei e coloquei um 4cc a álcool por ser muito mais leve. A condução ficou mais perto de um carro normal, com a vantagem da reduzida, que faz ela subir na parede !

A minha parede corta fogo havia sido "afundada" para caber o 6cc sem mexer no esquado do carro.

Eu instalei 2 ventoinhas elétricas, uma puxando da Meriva e uma genéria soprando para o ar condicionado.

Dá uma olhada nas fotos no tópico da Jabiraca na minha assinatura.

Zepi
08/06/2008, 21:46
Obrigado Marcelo!

Abs

glaucos_vr
09/06/2008, 22:59
Zepi, eu mandei colocar uma colméia especial num radiador de CJ5 (devido as dimensões dele) e segundo o especialista em radiadores, ficou muito bom!
Ainda não instalei e testei ele.

abs,

Zeph
11/06/2008, 17:43
Então companheiro hoje peguei a minha criança no mecanico lá na Mooca e ele adaptou parecido com essas fotos ai não ficou igual mas o serviço foi bem feito e ele usou o coxim da toyota mas o suporte do motor foi o mesmo.
O radiador e do opala 92 e a ventuinha é eletrica com o reservatorio do gol.

Bom depois eu tiro umas fotos pra vc ver blz.

Espero ter ajudado.

Zepi
11/06/2008, 19:54
Obrigado amigos!
Estou guardando informações para fazer uma vez só!

Abraços

ACB2004
14/06/2008, 22:02
Olá Zepi,

Na minha rural o motor gm 6cc ficava a uns 15 mm da parede corta fogo,que não foi cortada.Usei os suportes do opala mesmo e o radiador original da rural com três canaletas na colméia.Também não usei ventoinhas elétricas.A única coisa diferente que fiz,foi adaptar no motor uma hélice de plástico de 40 centímetros de diametro e com 6 pás.Acho que era de um motor diesel, mas não sei de qual carro.O motor ficava geledinho.Contudo recentemente troquei o motor por um maxion a diesel.

akio nishikawa
14/06/2008, 22:30
Boa noite ACB, voce pode me dizer qual cambio vc. utilizou na sua rural, quando tinha o motor GM 6cilindros?Tou fazendo essa adaptação na minha F-75 e vou colocar o cambio Clark3 marchas.
Agradecido!!

Zepi
20/06/2008, 15:21
Gente, se alguém souber qual coxin fica melhor nessa adaptação e agradeceria....
penso no da Toyota ou 608...scania..

Abs

Zeph
26/06/2008, 12:33
Gente, se alguém souber qual coxin fica melhor nessa adaptação e agradeceria....
penso no da Toyota ou 608...scania..

Abs


Zepi conforme te falei segue as fotos.

Abraços

Zepi
26/06/2008, 20:04
Opa Bragadão amigo!
Que coxim é esse?
Abs

Zepi
26/06/2008, 20:06
O suporte é o original deslocado?

abs

Zeph
30/06/2008, 10:21
O coxim é o da Toyota. E o suporte e o original mesmo deslocado.

Zepi
30/06/2008, 12:28
Hum...obrigado...derepente poderei fazer o mesmo...Abraço

Zepi
30/06/2008, 19:39
Abri o tópico também para já ter de ante mão as respostas para problemas enfrentados pelos colegas.
Tipo,percebi que com um cãmbio mais comprido a travessa tende a ficar mais baixa que a linha do chassis.Quer resolver isso, pois acho que fragiliza esse suporte.POr isso pedi fotos...hehehe!
Também quero saber daquelas adaptações que, não mexeram na corta fogo(ou que mexeram sem cortar), a distância em relação ao original.(fotos)

Obrigado a todas as repostas!

Abraço

Zeph
08/07/2008, 11:20
Boa sorte. Abs.

richardh
21/04/2011, 01:37
Zepi,

Eu tinha o 6cc na Jabiraca, retirei e coloquei um 4cc a álcool por ser muito mais leve. A condução ficou mais perto de um carro normal, com a vantagem da reduzida, que faz ela subir na parede !

A minha parede corta fogo havia sido "afundada" para caber o 6cc sem mexer no esquado do carro.

Eu instalei 2 ventoinhas elétricas, uma puxando da Meriva e uma genéria soprando para o ar condicionado.

Dá uma olhada nas fotos no tópico da Jabiraca na minha assinatura.

boa noite voce pode por favor me enviar fotos em detalhes desta adaptacao pois tenho um motor destes e gostaria de colocar em mjnha rural pelo que entendi voce nao cortou a parede corta fogo e nem a travessa do chassis e muitos dizem que para este motor tem que ser feito um dos dois meu e-mail richardh@biagioturbos.com
conto com sua ajuda