Ver Versão Completa : Suportes para 6cc GM na Rural!
Queria dicas do colegas que fizeram essa adaptação na rural.
Alguém usou os mesmos calços?(não gostei)
Qual o melhor tipo de suporte?
Ele deve ficar colado na parede corta fogo?
E não fica muito perto da travessa dianteira?
Alguém usando o radidor original alterado?
Perdendo usar ventoinha elétrica.
Se alguém puder me dar alguma dica ou fotos, eu agradeço!
a primeira foto é da minha rural sem motor e as outras duas são de um colega do fórum o qual pretendo me espelhar.
Abs
Marcelo Lopes
08/06/2008, 21:03
Zepi,
Eu tinha o 6cc na Jabiraca, retirei e coloquei um 4cc a álcool por ser muito mais leve. A condução ficou mais perto de um carro normal, com a vantagem da reduzida, que faz ela subir na parede !
A minha parede corta fogo havia sido "afundada" para caber o 6cc sem mexer no esquado do carro.
Eu instalei 2 ventoinhas elétricas, uma puxando da Meriva e uma genéria soprando para o ar condicionado.
Dá uma olhada nas fotos no tópico da Jabiraca na minha assinatura.
glaucos_vr
09/06/2008, 22:59
Zepi, eu mandei colocar uma colméia especial num radiador de CJ5 (devido as dimensões dele) e segundo o especialista em radiadores, ficou muito bom!
Ainda não instalei e testei ele.
abs,
Então companheiro hoje peguei a minha criança no mecanico lá na Mooca e ele adaptou parecido com essas fotos ai não ficou igual mas o serviço foi bem feito e ele usou o coxim da toyota mas o suporte do motor foi o mesmo.
O radiador e do opala 92 e a ventuinha é eletrica com o reservatorio do gol.
Bom depois eu tiro umas fotos pra vc ver blz.
Espero ter ajudado.
Obrigado amigos!
Estou guardando informações para fazer uma vez só!
Abraços
Olá Zepi,
Na minha rural o motor gm 6cc ficava a uns 15 mm da parede corta fogo,que não foi cortada.Usei os suportes do opala mesmo e o radiador original da rural com três canaletas na colméia.Também não usei ventoinhas elétricas.A única coisa diferente que fiz,foi adaptar no motor uma hélice de plástico de 40 centímetros de diametro e com 6 pás.Acho que era de um motor diesel, mas não sei de qual carro.O motor ficava geledinho.Contudo recentemente troquei o motor por um maxion a diesel.
akio nishikawa
14/06/2008, 22:30
Boa noite ACB, voce pode me dizer qual cambio vc. utilizou na sua rural, quando tinha o motor GM 6cilindros?Tou fazendo essa adaptação na minha F-75 e vou colocar o cambio Clark3 marchas.
Agradecido!!
Gente, se alguém souber qual coxin fica melhor nessa adaptação e agradeceria....
penso no da Toyota ou 608...scania..
Abs
Gente, se alguém souber qual coxin fica melhor nessa adaptação e agradeceria....
penso no da Toyota ou 608...scania..
Abs
Zepi conforme te falei segue as fotos.
Abraços
Opa Bragadão amigo!
Que coxim é esse?
Abs
O suporte é o original deslocado?
abs
O coxim é o da Toyota. E o suporte e o original mesmo deslocado.
Hum...obrigado...derepente poderei fazer o mesmo...Abraço
Abri o tópico também para já ter de ante mão as respostas para problemas enfrentados pelos colegas.
Tipo,percebi que com um cãmbio mais comprido a travessa tende a ficar mais baixa que a linha do chassis.Quer resolver isso, pois acho que fragiliza esse suporte.POr isso pedi fotos...hehehe!
Também quero saber daquelas adaptações que, não mexeram na corta fogo(ou que mexeram sem cortar), a distância em relação ao original.(fotos)
Obrigado a todas as repostas!
Abraço
richardh
21/04/2011, 01:37
Zepi,
Eu tinha o 6cc na Jabiraca, retirei e coloquei um 4cc a álcool por ser muito mais leve. A condução ficou mais perto de um carro normal, com a vantagem da reduzida, que faz ela subir na parede !
A minha parede corta fogo havia sido "afundada" para caber o 6cc sem mexer no esquado do carro.
Eu instalei 2 ventoinhas elétricas, uma puxando da Meriva e uma genéria soprando para o ar condicionado.
Dá uma olhada nas fotos no tópico da Jabiraca na minha assinatura.
boa noite voce pode por favor me enviar fotos em detalhes desta adaptacao pois tenho um motor destes e gostaria de colocar em mjnha rural pelo que entendi voce nao cortou a parede corta fogo e nem a travessa do chassis e muitos dizem que para este motor tem que ser feito um dos dois meu e-mail richardh@biagioturbos.com
conto com sua ajuda
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.