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Ver Versão Completa : HILUX 4X4 de 97 a 04??? SR5 / SRV / SW4



RICARDO SP
08/06/2008, 17:57
gostaria de adquirir uma 4x4 para viagens de aventura...nao tenho experiencia em picapes diesel,ja tive ranger,dakota e sw4 a gasolina..ja li muito neste forum sobre toyota e tenho duvidas de qual seria a melhor opcao,,,vantagens de cada modelo e problemas sobre o cabecote do motor 3.0 1kzt...encaro ele (nas picapes SRV E NA SW4)????...de qual ano e modelo seria o melhor pra compra ou de bomba ou o EFI...'e o mesmo da prado???ela tb da problemas,,,,ou vou para o 3L 2.8 mesmo sendo mais fraco????

desde ja agradeco opinioes,,,

valeu, ricardo

Araçari
08/06/2008, 23:05
A SR5 (2.8D) é teoricamente mais confiável de motor, mas tbm saiba que anda pouco na estrada, falta velocidade em algumas horas, não é o carro se vc gosta de correr na estrada. Em compensação é um trator na terra, carrão, não tem terra que ela não encare. Agora no frio muitos motores diesel tem dificuldade em dar a partida logo cedo, no meu não tenho dificuldade alguma, vai de primeira sempre.

Agora, é inegável que as modelo mais novas são bem mais confortáveis, principalmente as SW4, não dá pra comparar um carro 2004 com um 97 né... quanto ao problema de cabeçote no 1kzt, acho que é um pouco exagerado. Me PARECE que o segredo é não esfriar o motor abruptamente, deixe o carro em ponto morto uns 2 minutos antes de desligar.

Eu tenho uma SR5 97 e estou muito feliz, mas pretendo comprar um outro carrinho qualquer em breve pra andar só na cidade, dia-a-dia.

abs

DieselPower
09/06/2008, 12:07
Amigo Araçari,
Moro em uma região onde são comuns temperaturas abaixo de zero e nunca tive problemas na hora da partida, nem com a L-200 nem com a Hilux. Basta que as velas de aquecimento do diesel estejam funcionando, e espera-las fazerem o seu serviço e ligar... Sempre pega na primeira. Lembro que é importante , sempre ao ligar o motor (frio), ligar meia chave , esperar aquela "cobrinha" que acende no painel apagar , e só depois dar a partida.
Abraço.

JEFFCATUNDA
10/06/2008, 01:14
Na Sw4 Não Tem "cobrinha".................

Araçari
10/06/2008, 10:49
Na Sw4 Não Tem "cobrinha".................

Nas antigas (94 por aí), tem sim...

abs

JEFFCATUNDA
10/06/2008, 14:54
A minha SW4 97 não tem realmente esta cobrinha.....fica onde no painel?:pensativo::pensativo::pensativo:

É até bom mesmo...não faço a mínima questão de cobra....:mrgreen:

DieselPower
10/06/2008, 15:40
Fica no canto inferior esquerdo do painel.
Será que as Sw4 não possuem as velas de aquecimento do diesel? Pois se posuuirem, a "cobrinha" deveria acender no painel para avisar ao motorista que esta funcionando.

Araçari
10/06/2008, 16:51
Recentemente eu andei numa SW4 94, e tinha a cobrinha. Na minha Hilux tem tbm, só dou a partida após ela apagar...

JEFFCATUNDA
10/06/2008, 17:08
Vou ao eletricista checar isso...pode haver mais lampadas apagadas então

Araçari
10/06/2008, 18:02
Ela é a segunda lâmpada no canto esquerdo, ao lado da luz indicadora de pressão de óleo.

abs

Caio Rivetti
11/06/2008, 08:45
A sw dele é 97, o painel é diferente e o motor 1kzt, pode ser que não tenha vela aquecedora.

Guiga Tostes
11/06/2008, 12:29
Eu tb não curto mto essa historia de cobra, cobrinha....rsrsrsrs

Mas na minha SW93/94 tem sim, essa cobrinha que indica o trabalho da vela aquecedora. Conforme informado acima, vira-se meia chave e só depois que ela apaga é que dou a partida...sem problemas.

A luz fica no canto inferior esquerdo, entre a luz do oleo e da T-belt.

Abr

mak (SP/ZN)
18/06/2008, 18:27
A sw dele é 97, o painel é diferente e o motor 1kzt, pode ser que não tenha vela aquecedora.

a minha é 97 e TEM velas aquecedoras... a dele deve estar queimada ou o circuito da vela aquecedora com problema...

Onezimo Ribeiro
18/06/2008, 21:29
A minha SW4 97 não tem realmente esta cobrinha.....fica onde no painel?:pensativo::pensativo::pensativo:

É até bom mesmo...não faço a mínima questão de cobra....:mrgreen:

Caro Jefferson e demais amigos, tenho sw4 ano 97 e possui esta "cobrinha" que indica o aquecimento das velas para melhorar a partida do motor, e que só deve ser acionado a ignição qdo esta apagar.
Pode ser que a lâmpada indicadora da referida cobrinha(em forma de espiral) na sua sw, esteja queimada. Isto não quer dizer que não esteja aquecendo as velas, já que você não reclamou de nenhuma dificuldade do motor pegar. Também, aí nessa terra maravilhosa que não tem baixas temperaturas, não exige que as velas aqueça para girar o motor de primeira. Afirmo, com certeza, que esta cobrinha faz parte de sua sw4 ano 97 como a minha.

Um forte abraço.

JEFFCATUNDA
18/06/2008, 23:23
Oi Onésimo!

Eu vou leva-la então a um eletricista para dar uma olhada...sei que deve estar funcionamdo o aquecimento...eu sempre antes de ligar dou um tempo com a ingnição ligada exatamente para que as velas aquecedoras façam seu trabalho...só não sabia que tinha uma luz indicadora....SERÁ QUE TEM MAIS ALGUMA APAGADA????

Já tô com a minha ha quase 3 (ou são 4) anos e ela nunca acendeu.

Engels Kbça
19/06/2008, 13:34
gostaria de adquirir uma 4x4 para viagens de aventura...nao tenho experiencia em picapes diesel,ja tive ranger,dakota e sw4 a gasolina..ja li muito neste forum sobre toyota e tenho duvidas de qual seria a melhor opcao,,,vantagens de cada modelo e problemas sobre o cabecote do motor 3.0 1kzt...encaro ele (nas picapes SRV E NA SW4)????...de qual ano e modelo seria o melhor pra compra ou de bomba ou o EFI...'e o mesmo da prado???ela tb da problemas,,,,ou vou para o 3L 2.8 mesmo sendo mais fraco????

desde ja agradeco opinioes,,,

valeu, ricardo

Ricardo
Agora deixando a cobrinha de lado, de volta ao tópico. Para fazer a escolha é preciso saber qual o uso que fará da viatura, se é para carregar tralha ou um monte de gente, se gosta de andar e subir bem na estrada etc...tem inumeros fatores que influenciam na escolha.
Com mais informações podemos ajuda-lo melhor na sua escolha.

Um abraço

DieselPower
19/06/2008, 14:37
Jeff, você pode fazer um teste.
De manhã, antes de dar a partida, ligue "meia chave" e va até o lado de sua camionete, dentre uns 10 a 15 segundos ela faz um estalo: "tec". São as velas desligando. Detalhe: A cobrinha apaga no painel antes deste estalo, muitos mecânicos da Mit já me recomendaram esperar este estala para dar a partida.
Mas para ouvir, o local deve ser silencioso.
Abraço.

JEFFCATUNDA
19/06/2008, 15:00
Voltando para a história da cobrinha....não é que a danada tem mesmo?...é que ela acende e apaga tão rápido que eu nem tinha percebido a sua existência.....

André Cajarana
19/06/2008, 15:23
Olá amigos!



Segundo o Manual do proprietário da Hilux SW4 Toyota, os motores 4y, 22R e o 3VZ-E, não trazem a luz indicadora de pré-aquecimento (a cobrinha ou a molinha) no painel lado esquerdo. Só no painel do motor 3L foi equipado com tal “iluminada” luz (a cobrinha).
Antes de girar o motor::shock:

Gira-se a chave na posição “ON” e verifica se a luz indicadora de pré-aquecimento do motor se acendeu:idea:. Mantenha a chave na posição “ON” até se apagar a luz (aproximadamente 5 segundos).:pensativo:
Com o pedal do acelerador pressionado aproximadamente até a metade, faça girar o motor colocando a chave em “START”. Solte a chave e o pedal do acelerador quando o motor 3L entrar em funcionamento.:palmas::palmas:
Após o motor 3L funcionar aproximadamente por 10 segundos, o veículo poderá ser movimentado.:concordo::concordo:
IMPORTANTÍSSIMO::putz::putz:
Segundo um velho aposentado “japonês” técnico nos motores Toyota, quando a luz indicadora de pré-aquecimento se apaga, ainda não é hora de fazer girar o motor 3L, devemos esperar mais aproximadamente 13 segundos, até ouvir um pequeno estalo (toque). Aí sim, deve-se girar o motor.:dance::dance:
OBSERVAÇÃO::?:
Estando muito frio, pressione o pedal do acelerador até o fundo.:shock:

RICARDO LOBÃO
19/06/2008, 18:59
A MINHA É UMA SW4 93 E TEM A LUZINHA, MOTOR 2.8, MAS NAO SEI SE É ORIGINAL, MAS QUANDO A LUZ DA MINHA APAGA, TRANCA TODAS AS PORTAS DA CAMIONETE. SE TIVESSE QUEIMADA DARIA PARA SABER QUANDO APAGA.






RICARDO LOBÃO
ARRUMANDO DEVAGAR A SW4
WWW.VEREADORLOBAO.COM (http://www.VEREADORLOBAO.COM)

Rabello
19/06/2008, 19:17
Oww pessoal!! VO mete o gancho no assunto ae, estou tendo muitos problemas demanhã cedo pra ligar minha hilux (95 com cobrinha)... ta ruim mesmo! =/ AS vezes pego um secador de cabelo e deixo esquentando o mortor e as velas uns minutinhos.. o que me parece é que as velas nao dao conta de acender, e duas tentativas de igniçao mal sucedidas ja basta pra descarregar a bateria! Entao sempre acabo fazendo uma ponte com otra bateria! Vale falar que aqui em SC a temperatura no inverno chega a 4, 8, 10, 3 Graus Celcius!!! abraço


HIlux 95 2.8D T / 35' - Bola De nEve!

André Cajarana
20/06/2008, 12:18
Exatamente Ricardo Lobão!
Se a Vtr for equipada com trancas elétricas nas portas, no momento em que a luz indicadora de pré-aquecimento (a dita cobrinha) se apaga, as trancas se fecham.:palmas::palmas:

DieselPower
20/06/2008, 14:16
Rabello,
Você está com 2 problemas.
1- Sua Bateria já foi pro s...! Ta na hora de comprar uma nova. Ou sua bateria possui amperagem menor que a recomendada.
2- Suas velas de aquecimento com certeza estão queimadas. Moro em Lages e semana passada as 7 da manhã estava marcando -3ºC, isso mesmo, -3ºC, e tanto a L-200 como a Hilux do meu sogro (Sr5 1999) pegaram de primeira.
O problema não é o frio, e sim essas velas aquecedoras que queimam e deixam de fazer o seu papel.
Importante: Troque as velas por originais, são mais caras mas duram muito tempo. As do mercado paralelo costumam queimar em 1 a 2 meses.
Abraço.

Raphael Stephano
20/06/2008, 15:21
Pessoal,
Apenas para ilustrar, tenho hilux DX 2004 3.0 motor 5L, moro em SP mas viajo muito para Campos do Jordão onde costuma fazer bastante frio,e não tem erro, de manhã é só esperar a luz da vela de aquecimente apagar, quando ta muito frio eu faço ela apagar 2 ou 3 vezes e dar partida que pega de primeira. A unica vez que tive problema com funcionar de primeira foi quando esqueci o som ligado e acabou minha bateria.

Abraços a todos

Rabello
20/06/2008, 21:57
Valeu entao!!! vo te que gasta com uma baCteria nova...


HIlux 95 2.8D T / 35' - Bola De nEve!

neoti
21/06/2008, 10:17
Pessoal se me permitem fugir um pouquinho do assunto do topico eu gostaria de saber qual é o modelo original da bateria da rilux sr5 srv 2002 pois a minah vei com uma bateria que não é origonal e portanto não cabe no suporte e ai foi feito uma gambiarra com uma talbinha que por acaso sai do lugar e estava raspando em uma das correias. por isso queria trocar a baterria.

Raphael Stephano
21/06/2008, 20:52
Neoti,

Na minha a Bateria moura de 80ah encaixa certinho, sem adptação nenhum, estou usando ela desde que troquei a original há 2 anos atrás.

abraços

Ismar Leal Machado
22/06/2008, 12:45
pessoal, já se falou de cobrinha e bateria, mas eu queria mesmo saber, para retomar o tópico, sobre a SR5. bem, estou pensando em comprar uma, confesso que não sei nada de motor a diesel, pretendo comprar para rodar no dia a dia. alguém poderia me dizer se é uma boa opção? e ainda quanto estaria valendo uma ano 2000 por exemplo?
agradeço a todos que puderem ajudar.

DieselPower
22/06/2008, 19:59
Ismar,
Não tem o que falar do veículo. É sabido por todos, e ninguém tem coragem de dizer o contrário.
É a picape mais forte já produzida! Aguenta quarquer parada. Seja o que for, barro, morro, subida, descida, peso na caçamba, areia... Seja o que for ela aguenta bravamente!
No que diz respeito a motor, é comum esses motores Toyota chegarem a 400.000 ou 500.000 Km sem nenhuma manutenção (a não ser as preventivas).
Na minha região, uma 2000 gira em torno de R$ 45.000,00.
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
29/06/2008, 21:58
Caro Ismar,

Vamos falar sobre o que você quer...um veículo para fazer expedições, mas primeiramente deixa eu falar sobre essa história de "cobrinha"...

Primeiramente não é cobrinha e sim serpentina o nome daquele simbolo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Segundo, em regiões frias é importante, como já foi dito aqui, deixar apagar, em locais de temperatura amena e quente nem precisa. Qaundo estiver com temperatura muito baixa, em torno de zero ou negativa o idela é deixar acender e apagar umas três vezes e pronto. O colega forista Rabelo tem de trocar as velas e a bateria...Bateria boa é Heliar ou Bosh, principalmente para regiões frias, Moura não é uma boa bateria para regiões frias, sua cargar de amperagem de partida caie bastante a baixas temperaturas.

Agora vamos a questão da viatura para expedição.

Ismar,

Você tem duas opções, uma SW4 ou uma Pickup, cada uma tem sua vantagem e sua desvantagem, mas como você está tentado, pelo que comentou a comprar uma SR5 deixa te falar as vantagens desse veículo.

A Toyta SR5 é um carro mundial da Toyota, de forma que se você for vaijar pelo mundo a fora, digo todos os países do mundo, você terá peças para esse veículo. Em alguns países você compra peça até em drogarias...:dance::dance::dance:

Você quer ver o que esse carro é capaz, então acessa: http://br.youtube.com/watch?v=ebnFLEea9SE isso é só um exemplo de como resistente esse veículo é.

No Brasil você tem muitas peças genericas para a SR5, peças de ótima qualidade, tão boas quanto as originais, e mesmo as originais o custo delas não é alto. A SR5 possui um motor altamente resistente, lógico tem alguns que conseguem destrui-lo, mas normalmente são motores para rodarem 1 milhão de KM, e mal cuidado rodam 400.000km...

O motor 2.8D possui apenas 76cv, mas se você quiser é só turbinar, tenho uma SR5 turbinada a 70 mil km e está perfeita. E olha que já comprei o carro com mais de 100.000km rodados, na verdade acho que tinha uns 200.000km pelo desgaste das engrenagens da caixa, provavelmente o ex-dono voltou o odômetro, mais bronca zero, pois tudo estava perfeito!!! Eu instalei um kit IHI que deixou ela com mais de 112Cv nas rodas e andam como um L200 GLS Outdoor, tem mais saída que muitos carros com mais de 150cv, mas não é um carro para velocidade final, se pisar vai aos 150km/h fácil, mais ai você vai fazer o motor aquecer, já que ele não foi projeto para tanta pressão e temperatura. Você anda normalmente a 120km/h e na hora que pisa o carro acelera tranquilamente, e faz ultrapassagem com toda segurança...:palmas::palmas::palmas:

Conforto...é confortavel para o motorista e pro co-piloto, pra quem vai atrás é bronca, mas a maioria das pickups antigas são assim...

A resistência e durabiliade desse veículo é fenomenal, uso a minha para fazer trilhas pesadas e não quebra nada!!! Dá uma olhada nos meus vídeos no youtube e veja o que faço com a minha SR5... www.youtube.com/HolandaPe (http://www.youtube.com/HolandaPe)

Se você se interessar por uma SR5 me avisa que te passo os detalhes do que deves observar na hora da compra...

Em relação a SW4, você tem a opção dos modelos até 95 com o mesmo motor da SR5 2.8...ou as 3.0TD com o motor 1KZT e suas histórias de trinca do cabeçote...saiba que se comprar uma com trinca vale a penas trocar o cabeçote e se tiver uma e depois trincar também vale a troca do cabeçote, pois é um senhor motor...o que ocorre é que esse cabeçote é relativamente frágil a superaquecimento e se acontece isso ele tende a trincar mesmo, mas tem de ver o que levou ao superaquecimento...provavelmente má manutenção, uso abusivo do motor e que gerou o superaquecimento, já que os motores a diesel não foram feitos para andar em cima de 4.000 rpms por longos períodos...mas tenha certeza que vale cada centavo o motor, muito elástico, torque bom e resistente...A grande vantagem das SW4 é o espaço interno, infinitamente maior que na SR5....

Qualquer dúvida é só perguntar...

[ ],s e boa sorte na escolha,

Sérjão
PS. desculpa os erros, mas tava teclando com rapidez, pois tinha de sair.
PS.2 Acompanha a minha aventura na Transamazônica este ano com a minha SR5 e veja que ela não apresentou nenhum problema...clica na assinatura em RELATOS

leodbc
11/07/2008, 20:10
Tenho uma Hilux SRV 2004.

Ela já durmiu na rua, na cidade de Vacaria-RS, em pleno inverno, daria para dizer que a noite a temperatura ficou abaixo de 0ºC com certeza.

Na hora de ligar, as 7 horas da manha, ficou cerca de 3 segundos a molinha acesa no painel, º girada na chave ela pegou tranqüilo!


E quando eu tinha uma Blazer 4.3 V6 4x4. No mesmo esquema. Inverno em Vacaria. Pegou tranqüilo!

Att Leonardo Dal Bem Chinelatto.
Hilux SRV 2004 3.0TD 4WD (A VENDA).

pmarc
15/07/2008, 08:00
Caro Ismar,

Se você se interessar por uma SR5 me avisa que te passo os detalhes do que deves observar na hora da compra...



Sérgio,

estou pra dar uma olhada na SR5 do ruckert, daqui do fórum.
O anuncio dele está aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42708)

1. quais são as coisas que tenho que olhar
2. esse em específico será uma boa compra?

Meu uso pretendido é tão somente viajar com a patroa e umas tralhas, ocasionalmente com mais alguém. Principalmente asfalto e umas estradas de terra. Viagens que já fiz com meu GOL 1.0 e preferi ter um carro robusto.

SÉRGIO HOLANDA
15/07/2008, 09:34
Caro pmarc,


Visivelmente a SR5 do Ruckert está primeira.

segue uma pequena lista do que deves fazer:

Itens para verificação na compra de uma Hilux SR5

- Motor, verificar se está cachimbando, saindo fumaça pela tampa do óleo...levantar e verificar se existe vazamentos de óleo. Verificar se tem dificuldade em pegar, pode ser compressão baixa, melhor mandar analisar a taxa de compressão. Observar se tem perda de potência. Verifique o estado do filtro de ar e de combustível, isso mostra se o ex-dono era cuidadoso ou não.

- Embreagem, se estiver pesado é o colar já estragado, e verificar se está deslizando. Um kit completo do paralelo de primeira qualidade, tão bom quanto o original, custa em média R$ 600,00.

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Verifica o ronco no elevador também.

ChekList para pós compra.


Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador (colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 10 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

Verificar o estado geral do radiador, normalmente com mais de 8 anos se deve trocar, principalmente se não sabe a origem do veículo, as vezes por fora aparenta novo e mesmo depois de lavado e varetado não tem o mesmo rendimento, já que o problema é interno. Custo médio do radiador reforçado da Visconde R$ 1.100,00

Se o motor tiver mais de 200.000km troque as velas aquecedoras, embora não sejam necessárias em clima quente podem apresentar desgaste e quebrar e se isso acontecer terá de desmontar o cabeçote para tirar, sem falar que pode bater o motor.

Sérgio Holanda

No mais qualquer dúvida que eu possa ajudar é só perguntar...

Sérjão



Sérgio,

estou pra dar uma olhada na SR5 do ruckert, daqui do fórum.
O anuncio dele está aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42708)

1. quais são as coisas que tenho que olhar
2. esse em específico será uma boa compra?

Meu uso pretendido é tão somente viajar com a patroa e umas tralhas, ocasionalmente com mais alguém. Principalmente asfalto e umas estradas de terra. Viagens que já fiz com meu GOL 1.0 e preferi ter um carro robusto.

Charles Badia
19/08/2008, 16:58
gostaria de adquirir uma 4x4 para viagens de aventura...nao tenho experiencia em picapes diesel,ja tive ranger,dakota e sw4 a gasolina..ja li muito neste forum sobre toyota e tenho duvidas de qual seria a melhor opcao,,,vantagens de cada modelo e problemas sobre o cabecote do motor 3.0 1kzt...encaro ele (nas picapes SRV E NA SW4)????...de qual ano e modelo seria o melhor pra compra ou de bomba ou o EFI...'e o mesmo da prado???ela tb da problemas,,,,ou vou para o 3L 2.8 mesmo sendo mais fraco????

desde ja agradeco opinioes,,,

valeu, ricardo

eu tenho uma Hilux SR5 97/98 azul completa mai 4 pneus novos e estou vendendo 31-99786393

THIAGO SEABRA
20/11/2008, 01:24
Amigos estou como problemas para encontrar o rele das velas aquecedoras....
Gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrá-lo e informar se existe no paralelo e em caso afirmativo se é seguro comprá-lo e coloca-lo em minha viatura que é um SW4 97/98.

desde já grato.

dpab
20/11/2008, 08:49
Thiago,
Evite o chamado "flood"... Não poste o mesmo questionamento em vários tópicos do fórum. O melhor seria vc ter aberto um novo tópico, específico para discutir o seu problema. Um abraço, Delfim.

SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 18:26
Thiago...


utilize as originais Toyota ou Bosh, não tente colocar outra marca, pois se quebrar dentro do sistema a bronca e o preju é grande.

Sérjão


Amigos estou como problemas para encontrar o rele das velas aquecedoras....
Gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrá-lo e informar se existe no paralelo e em caso afirmativo se é seguro comprá-lo e coloca-lo em minha viatura que é um SW4 97/98.

desde já grato.

GUTO DUBOC
14/06/2025, 18:22
pessoal, já se falou de cobrinha e bateria, mas eu queria mesmo saber, para retomar o tópico, sobre a SR5. bem, estou pensando em comprar uma, confesso que não sei nada de motor a diesel, pretendo comprar para rodar no dia a dia. alguém poderia me dizer se é uma boa opção? e ainda quanto estaria valendo uma ano 2000 por exemplo?
agradeço a todos que puderem ajudar.

Tenho uma 99/2000 há 8 anos. Não tenho o que reclamar. Até hj só troquei o hidro vácuo e a embreagem. O resto só manutenção normal. Ela não tem velocidade final e nas subidas perde bastante velocidade, mas eu já me acostumei a não ter pressa. Uso no dia a dia intercalando com uma moto. Com ela vou a lugares que um carro comum ou uma caminhonete não traçada não iriam (gosto de mato).