Conectar

Ver Versão Completa : Jegão Crawling

DJunior
07/06/2008, 20:32
Depois da finalização do CJ3B, iniciaremos um novo projeto e como foi feito anteriormente, irei divulgar cada etapa da construção...

Segue os componentes já adquiridos:

- Chassi e gaiola do Raptor Crawling - Comprado do Leo Valle...

- 04 Air Fux zerados - Comprado do Marcos Odeja...

Em breve, mais novidades...

Abraços,

Dirceu

Opa, já ia me esquecendo. Agradeço a especial atenção do Ramiro, que foi o responsável pelo transporte do chassi até Jaguariúna :concordo:.

fernandão
09/06/2008, 12:40
agora vai !!!!
vou acompanhar essa pagina pois devera sair daqui mais 1 monstrinho !!!

[]´s

Elmer_Jeep
09/06/2008, 17:51
aeeee, o leo conseguiu se livrar da jaca...

[]'s

DJunior
09/06/2008, 20:15
agora vai !!!!
vou acompanhar essa pagina pois devera sair daqui mais 1 monstrinho !!!

[]´s

Pois é Fernandão,

Os duendes atacam novamente. Vamos ver o que vai sair deste novo projeto :?::?::?::twisted::twisted::twisted:...

Abraços,

Dirceu

DJunior
09/06/2008, 20:22
aeeee, o leo conseguiu se livrar da jaca...

[]'s

Agora a Jaca mudou de dono :parede:.

Mas após algumas modificações no projeto inicial (que já estão em estudo), deve dar em alguma coisa - Melhor ou MUITO PIOR :roll:.

Abraços sem as molas 1/4 de elipse, com 4 link na dianteira e na traseira e com Air Fux (By Marcel) nas 4 :dance:.

Dirceu

Lucas Nassif
09/06/2008, 20:25
Opa, mais 1 monstrinho a caminho!! Tô de olho aqui...

Já pensou na mecanica?

Boa sorte com o novo projeto.

:concordo:

DJunior
09/06/2008, 20:59
Opa, mais 1 monstrinho a caminho!! Tô de olho aqui...

Já pensou na mecanica?

Boa sorte com o novo projeto.

Lucas,

Ainda não pensei no powertrain não. Ainda tem muita coisa para se preocupar até esta fase...

Abraços,

Dirceu

CAVESO
09/06/2008, 21:03
Agora a Jaca mudou de dono :parede:.

Mas após algumas modificações no projeto inicial (que já estão em estudo), deve dar em alguma coisa - Melhor ou MUITO PIOR :roll:.

Vai na fé que pior não tem jeito...:mrgreen:

Sucesso na empreitada!

DJunior
09/06/2008, 22:10
Vai na fé que pior não tem jeito...:mrgreen:

Sucesso na empreitada!

Pelo menos o chassi já foi exaustivamente testado :mrgreen:.

Abraços,

Dirceu

JCJ
18/06/2008, 12:55
e ai Djunior blz.

Parabens pelo novo projeto.

Se precisar estamos por perto ! Já que passo quase toda semana por Jaguar !

Abraços.
JCJ

raphaelmacae
18/06/2008, 18:42
Parabens, aguardo novas fotos!

DJunior
22/06/2008, 18:58
Este final de semana iniciamos o processo de desmontar o chassi...

Também as carcaças dos eixos já chegaram...

Vejam as fotos.

Abraços,

Dirceu

Emerson4x4
22/06/2008, 19:48
Primeiramente, sucesso aí.
Um projeto novo em detalhes é sempre bom. Vou acompanhar essa página para tirar idéias....
Abraço

DJunior
20/10/2008, 22:08
All,

Continuando o projeto, acabaram de chegar dos EUA os Flex Joints que serão utilizados nos 4 links dianteiro e traseiro.

Logo postarei mais novidades "QUE ESTÃO NO FORNO" :twisted:.

Abraços,

Dirceu

FernandoRisso
20/10/2008, 22:32
Rubicon Express?

Boa escolha! Essas tb são demais: www.evolutionmachine.com. Vou ver se consigo trazer essas pro meu!

[]'s

DJunior
23/11/2008, 21:20
All,

Final de semana prolongado, pelo menos para algumas cidades do Brasil, e novidades no projeto...

Segue algumas fotos do eixo traseiro sendo preparado para o 4 link.

Abraços,

Dirceu

fugger
24/11/2008, 21:10
Gostei do Junior cortado :concordo:

[]´s

DJunior
24/11/2008, 21:45
Gostei do Junior cortado :concordo:

[]´s

Coisa de boiola narcisista...

A chapa estava muito lisa para o meu gosto. Daí os duendes atacaram e deu merd@...

Abraços,

Dirceu

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2009, 23:14
como anda o projeto? cogita a possibilidade de usar motor a diesel?

DJunior
26/01/2009, 08:24
como anda o projeto? cogita a possibilidade de usar motor a diesel?

Cripple,

Ainda nem pensei no motor... A suspensão está me consumindo um tempo danado... CAD, estudo, CAD, construção, erro, CAD, etc...

Mas estou pensando sériamente em motor de Opala 6cc preparado. Nos cálculos da suspensão estou levando em consideração a utilização do mesmo.

Abraços,

Dirceu

FernandoRisso
26/01/2009, 09:26
Jr,

A ponte da 4link ficou bacana, mas o suporte dos links inferiores poderiam ser colocados mais na extremidade do eixo, isso ajudaria e muito na estabilidade e até mesmo no desenho dos braços.

Já decidiu se vai manter o 1/4 elipse ou usar air fox?

[]'s

Dudu Miguel
26/01/2009, 10:01
olá djunior seu projeto está indo bem e queria dar uma sugestão para vc:

- motor 1.8 AP da volks
- cambio de chevette 5 marchas

- ou motor do opala 6 cc á álcool
- cambio 4 marchas original do cj5.

bos sorte e aguardo respostas :pipoca:

DJunior
26/01/2009, 10:48
Jr,

A ponte da 4link ficou bacana, mas o suporte dos links inferiores poderiam ser colocados mais na extremidade do eixo, isso ajudaria e muito na estabilidade e até mesmo no desenho dos braços.

Já decidiu se vai manter o 1/4 elipse ou usar air fox?

[]'s

Fernando,

Depois de muita dúvida, decidi que vou deixar os braços inferiores paralelos mesmo (+/- 700 mm de centro a centro), como era originalmente no Raptor I, inclusive não vou nem mexer nos suportes dos braços inferiores.

Não vou utilizar 1/4 de elipse não (Nada contra quem usa). Vai ser 4 link com os Air Fox by Marcel.

No exato momento, estou apanhando para verificar qual a melhor posição dos links superiores. Se fixar os braços na base superior da ponte, pelas minhas contas, obterei um Anti-Squat de 110% (4 link Calculator) e não quero isso. Agora estou mudando a fixação para a lateral interna da ponte, mas pelos meus cálculos preliminares, chegarei a 91% de Anti-Squat, mais ou menos o que eu espero ter na nova configuração da suspensão.

Agora lendo o tópico do Spider II, o Bill falou que neste novo projeto, ele pode mudar o Anti-Squat do carro e testar as diversas configurações nas provas. Gostei dessa idéia e estou tentando verificar se consigo algo parecido.

Assim que tiver novidade, mantenho a galera informada.

Abraços,

Dirceu

DJunior
26/01/2009, 10:54
olá djunior seu projeto está indo bem e queria dar uma sugestão para vc:

- motor 1.8 AP da volks
- cambio de chevette 5 marchas

- ou motor do opala 6 cc á álcool
- cambio 4 marchas original do cj5.

bos sorte e aguardo respostas :pipoca:

Dudu,

O cambio já está decidido - TH180 - Opala automático 3M.

A reduzida, estou guardando as latinhas $$$$ para comprar a Tcase Hilux + flange TH180 + kit redução by Marcel :twisted:.

O motor vai ter que esperar a suspensão...

Abraços e obrigado pelas dicas :concordo:.

Dirceu

FernandoRisso
26/01/2009, 12:12
Jr,

Faça os suportes do chassis ou do eixo com furações extras, com diferença de 1,5" entre cada, isso vai permitir que vc regule tanto os inferiores como os superiores.

No BoB fizemos isso tb, mas o acerto da suspensão em 100% de anti-squat ficou perfeito.

[]'s

Dudu Miguel
26/01/2009, 13:01
Dudu,

O cambio já está decidido - TH180 - Opala automático 3M.

A reduzida, estou guardando as latinhas $$$$ para comprar a Tcase Hilux + flange TH180 + kit redução by Marcel :twisted:.

O motor vai ter que esperar a suspensão...

Abraços e obrigado pelas dicas :concordo:.

Dirceu

OK DIRCEU qq DÚVIDA ESTOU Á DISPOSIÇÃO

TKS

billj
26/01/2009, 14:15
Jr,

Faça os suportes do chassis ou do eixo com furações extras, com diferença de 1,5" entre cada, isso vai permitir que vc regule tanto os inferiores como os superiores.

No BoB fizemos isso tb, mas o acerto da suspensão em 100% de anti-squat ficou perfeito.

[]'s

São os braços superiores que têm influência grande no anti-squat, então é lá onde seria legal ter ajuste....

Então vai botar uma panhard atrás, certo???

Abraços,

Bill

DJunior
26/01/2009, 15:22
São os braços superiores que têm influência grande no anti-squat, então é lá onde seria legal ter ajuste....

Bill,

Isso eu já havia percebido, só de alterar o posicionamento do suporte do braço superior na ponte do eixo, o anti-squat variou de 90% a 108% (vide os cálculos anexos). Taí a regulagem que estou estudando como citado em algum post anterior.

Então vai botar uma panhard atrás, certo???

A princípio não vou de panhard atrás não. Vou utilizar os braços inferiores paralelos e os braços superiores triangulados para o centro, conforme cálculos.

Abraços,

Dirceu

billj
26/01/2009, 19:43
Certo, não tinha visto os cálculos antes......

Agora, o balde de água fria........

Dê uma analisada BOA no que signifique "roll axis angle". O ângulo que tem aí não vai ficar nada bão não. Tem que trabalhar para ter os links mais próximo possível ao horizontal...

Abraços,

Bill

DJunior
26/01/2009, 21:02
Certo, não tinha visto os cálculos antes......

Agora, o balde de água fria........

Dê uma analisada BOA no que signifique "roll axis angle". O ângulo que tem aí não vai ficar nada bão não. Tem que trabalhar para ter os links mais próximo possível ao horizontal...

Abraços,

Bill

Bill,

Na boa, isso não é um balde de água fria, mas uma piscina inteira.

Esta está sendo a minha maior dificuldade para dar sequencia na construção da suspensão. Equacionar o anti-squat, o roll center e o roll axis :parede:. Marinheiro de primeira viagem é que nem prego... Tem que tomar na cabeça para aprender.

O maior problema é que quando deixo o link inferior paralelo ao chassi, tenho que tomar cuidado quanto ao curso dos amortecedores. Pelo chassi se tratar da base do CJ5, será inevitável o choque do link com o mesmo, logo para que isso não ocorra, terei de deixar o link paralelo e os Fux Air totalmente fechados nesta mesma posição. Considerando 5" do Fux abertos com o jeep em repouso, volto a ter a maldita inclinação dos links inferiores.

Não estou vendo muito jeito com os links inferiores, logo decidi manter os mesmo como estão e trabalhar um pouco mais com os links superiores.

Estes sim são relativamente fáceis de deixar paralelo, mas aí não vou ter espaço para construir links superiores de comprimento maior para baixar o anti-squat dos seus 150%.

Agora o trabalho desta semana será verificar a possibilidade de deixar o ponto de ancoragem dos links superiores nos eixos relativamente um pouco mais alto que a ancoragem no chassi, isso fará com que a intersecção das linhas abaixe um pouco.

Uma pergunta que não quer calar. No projeto do Spider II, os links inferiores possuem um curvatura para baixo no ponto de ancoragem com os eixos. Quando dos cálculos, devemos considerar uma linha reta que une os dois pontos de ancoragem, ou uma linha central a seção de maior retilinearidade do braço?

Abraços pensando em um link inferior made in China, ou seja, nada se cria, tudo se copia :twisted:...

Dirceu

billj
26/01/2009, 21:15
IMNSHO, melhor sacrificar anti-squat em favor de roll axis. Quanto os links, todo cálculo é feito conectando as duas extremidades....

Pelas medidas, você está ancorando os links inferiores bem debaixo das longarinas. Porque desta restrição??

Abraços,

Bill

DJunior
26/01/2009, 22:19
Pelas medidas, você está ancorando os links inferiores bem debaixo das longarinas. Porque desta restrição??

Abraços,

Bill

Bill,

Imagina o link inferior paralelo ao chassi e os Fux Air com 5” de curso aberto nesta mesma posição. Ao se tentar ultrapassar um obstáculo, a tendência dos Fux é fechar, então o impacto do link inferior será inevitável com o chassi, pois a linha de ação do amortecedor ultrapassa a linha limite do chassi. Acho que não ficou muito claro, mas resumidamente, a única chance de manter os links inferiores paralelos ao chassi é com os Fux totalmente fechados nesta posição, pouco antes da linha de impacto do chassi.

Pegando a foto anexa do Spider II, se o amortecedor traseiro fechar totalmente, vai pegar na chapa curvada soldada a estrutura. Essa chapa está fazendo a mesma restrição que o chassi irá fazer no meu caso.

Espero ter deixado claro o meu ponto de vista.

Abraços,

Dirceu

billj
27/01/2009, 11:01
Bill,

Imagina o link inferior paralelo ao chassi e os Fux Air com 5” de curso aberto nesta mesma posição. Ao se tentar ultrapassar um obstáculo, a tendência dos Fux é fechar, então o impacto do link inferior será inevitável com o chassi, pois a linha de ação do amortecedor ultrapassa a linha limite do chassi. Acho que não ficou muito claro, mas resumidamente, a única chance de manter os links inferiores paralelos ao chassi é com os Fux totalmente fechados nesta posição, pouco antes da linha de impacto do chassi.

Pegando a foto anexa do Spider II, se o amortecedor traseiro fechar totalmente, vai pegar na chapa curvada soldada a estrutura. Essa chapa está fazendo a mesma restrição que o chassi irá fazer no meu caso.

Espero ter deixado claro o meu ponto de vista.

Abraços,

Dirceu

O link não chega nem perto de bater naquela chapa, é uma ilusão 'idiótica".

De toda forma, volto a lhe perguntar.. Porque da restrição em manter estes links paralelos e diretamente debaixo das longarinas?? Porque não montar de forma que os links possam ou passar por dentro ou por fora da longarinas??

Segue um desenho do Spider 2. O links estão por fora das longarinas...

Abraços,

Bill

FernandoRisso
27/01/2009, 12:32
Dirceu,

Achei uma foto do BoB boa para mostrar a configuração da suspensão traseira. Apesar de os links inferiores estarem presos por baixo do chassis, a pouca inclinação dos links ajuda a escapar do chassis e não interferir na torção.

Já passei por esse perengue em montar um 4link num chassis de cj e as soluções são: inferiores por dentro do chassis (essa configuração não me agrada), por fora, ou inclinados e por baixo.

O Guilherme Soares aqui do fórum tb fez um 4link num chassis de CJ5, não encontrei o tópico do carro dele, mas deve ter fotos tb.

[]'s

Bruno Machado
27/01/2009, 18:06
....

O Guilherme Soares aqui do fórum tb fez um 4link num chassis de CJ5, não encontrei o tópico do carro dele, mas deve ter fotos tb.

[]'s

Nessa página tem fotos, mas tem fotos melhores em outras páginas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29550&page=12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29550&page=12)

[ ]'s

DJunior
10/03/2009, 10:27
All,

Enquanto as peças da suspensão não ficam prontas no corte laser, iniciamos o processo de limpeza do chassi e caça as trincas. Tirar o suporte do 1/4 de elipse que o Leo utilizava foi fod@.

Abraços,

Dirceu

Zepi
26/03/2009, 20:03
NOssa!!!Que louco!!!
Parabéns e boa sorte!

Abraço

DJunior
26/03/2009, 20:06
NOssa!!!Que louco!!!
Parabéns e boa sorte!

Abraço

Acho que o motor vai ficar bão aí dentro :twisted:...

Abraços,

Dirceu

DJunior
26/03/2009, 20:13
Para quem não entendeu nada... Acabei de fechar negócio com o Zepi, do motor 6cc 4.4 que ele estava montando, conforme anuncio...

Abraços,

Dirceu

Amigos do 4.4!
Alguns me acompanharam e ajudaram, como o Elmer, Lucas, Kim...na montagem do meu 4.4!
Entretanto irei vendê-lo, como diz minha assinatura..hehehe!
Então venho pedir uma ajuda de vocês, caso alguém queira um praticamente pronto e muito forte!
Oque fiz nele:
Pistões KS novos( indicação do Elmer)...só neles paguei + de 1000 R$ com anéis;
Bloco zero, retificado e limpo!(gaxeta);
Virabrequim 0,10(zero);
Arranque feito(zero);
Cabeçote trabalhado com válvulas(1,94`) de V8 350, novas!
Carburador Webber 446, está com bicos p/ gnv;
Iginição eletrônica;
Módulo;
Bobina MI ou convencional;
Coletores com aquecimento da descarga(conjugado);
Polia dupla no vira;
Cabeçote moderno "roletado"(standart);
Alternador 50A.
Não sei se esqueci algo(devo ter esquecido), mas fiz esse motor para rodar no álcool/GNV, só que não mexi na altura do cabeçote ou do bloco, então pode-se usar gasolina!
Não tenho embreagem(todos sabem o porquê), mas s for pra usar com câmbio auto vai vão dois flexplate junto!
Quando tirar o cabeçote da retífica tirarei fotos e anunciarei no fórum!
Ps.:Nas válvulas especiais e de escape foram dados 3 ângulos!
Motor com procedência e nota!
Pistões já montados( parte de baixo).
Comando tenho um comum 4100, mas posso vendê-lo com 250S(usado)!
Se eu fizar a conta chega tranquilamente aos R$ 4000!
Mesmo entrando no ciclo DIESEL me dá um aperto vender esse motor...
Se alguém se interessar, "me dá um grito"!
ABraço

leovalle
25/04/2009, 21:40
All,

Enquanto as peças da suspensão não ficam prontas no corte laser, iniciamos o processo de limpeza do chassi e caça as trincas. Tirar o suporte do 1/4 de elipse que o Leo utilizava foi fod@.

Abraços,

Dirceu

Deu saudade do RI.

Como tá a evolução?

DJunior
25/04/2009, 21:53
Deu saudade do RI.

Como tá a evolução?

Grande Leo,

Como só estou mexendo aos finais de semana, a coisa está lenta, mas em paralelo:

01- Eixo dianteiro está no forno na ENSIMEC. Estou colocando o munhão aberto na carcaça do Dana 44 + pontas de eixo com cruzeta.

02- Motor aguardando transporte de Esteio (RS) para Jaguariúna (SP).

03- Suportes novos dos braços inferiores do 4link em processo de solda.

04- Projeto no CAD quase finalizado.

Acho que final de semana que vem (feriado), tem fotos novas mostrando a suspensão traseira finalizada...

Abraços,

Dirceu

lucciano amaral
18/07/2009, 19:28
Dirceu parabens por mais essa empreitada, vai ficar um showw abraços

DJunior
18/07/2009, 20:57
Dirceu parabens por mais essa empreitada, vai ficar um showw abraços

Acho que vai ficar show sim, mas este projeto está devagar quase parando :cry:.

As peças do quebra-cabeça estão chegando, mas não estou tendo tempo de juntar as mesmas... O processo está mais ou menos assim...

01 - O motor que eu comprei do Zepi está na preparação;
02 - O eixo dianteiro com munhão aberto by ENSIMEC chegou, mas eu nem tirei o mesmo da caixa de madeira;
03 - O cambio auto TH180 deve ir para a revisão até o final do mês;
04 - A reduzida da Hilux deve sair do Marcel nesta próxima semana;
05 - As peças cortadas a Laser estão prontas mais ainda precio iniciar a junção delas;
06 - A carcaça do eixo traseiro está pronta e preparada para o 4 link, mas ainda necessita motar o bloqueio, pontas de eixo, cubos, etc...

07 - NÃO ESTOU ACHANDO TEMPO PARA TRABALHAR NA GAIOLA... TÁ FOD@... :parede:

Bom, vamos ver no que vai dar e quando vai dar....

[]'s

Dirceu

niva91
22/07/2009, 18:15
Parabens, imagino que vai ficar muitooo bom seu novo brinquedo..
Abracos...

joviari
10/08/2009, 03:46
Como anda o projeto?

DJunior
07/09/2009, 19:35
Após muito tempo sem novidades, segue mais alguns detalhes do projeto...

01 - Cambio TH 180 revisado + conversor revisado + flange para a tcase da Hilux;
02 - Eixo dianteiro (by ENSIMEC) recebido;
03 - Eixo traseiro pronto aguardando montagem;
04 - A gaiola está sofrendo algumas modificações :twisted:;
05 - O motor continua em preparação (este é uma novela sem fim);

Acho que é isso... Segue algumas fotos...

Abraços,

Dirceu

DJunior
07/09/2009, 19:38
As outras fotos...

leovalle
07/09/2009, 20:20
As outras fotos...

uia :D

:palmas:

Elmer_Jeep
08/09/2009, 09:39
Show de bola, qual foi o upgrade no eixo dianteiro ?

[]'s

DJunior
08/09/2009, 09:46
Show de bola, qual foi o upgrade no eixo dianteiro ?

[]'s

Elmer,

Foi colocado o munhão aberto numa carcaça D44 de F75 , ponta de eixo com cruzeta, pinça de freio de S10 e preparação para os discos ventilados da F1000...

Quando tirar da caixa de madeira, posto mais algumas fotos.

Abraços,

Dirceu

FernandoRisso
08/09/2009, 09:52
Dirceu,

Tá ficando muito bom! Parabéns! Qual a diferença entre de altura entre o centro do eixo traseiro e o furo mais alto do suporte dos braços superiores no eixo?

A regulagem da suspensão normalmente é feita no suporte do chassis, mas ficou bem feito!

[]'s

DJunior
08/09/2009, 10:41
Dirceu,

Tá ficando muito bom! Parabéns! Qual a diferença entre de altura entre o centro do eixo traseiro e o furo mais alto do suporte dos braços superiores no eixo?

A regulagem da suspensão normalmente é feita no suporte do chassis, mas ficou bem feito!

[]'s

Fernando,

Vou precisar do CAD para responder a sua pergunta (não me lembro de cabeça)... A noite posto a resposta aqui :concordo:.

Abraços,

Dirceu

DJunior
08/09/2009, 17:09
Fernando,

Vou precisar do CAD para responder a sua pergunta (não me lembro de cabeça)... A noite posto a resposta aqui :concordo:.

Abraços,

Dirceu

Fernando,

Segue as dimensões conforme prometido...

Abraços,

Dirceu

DJunior
04/10/2009, 22:47
Este final de semana fui pegar as últimas peças que faltavam para fechar o motor :twisted:...

Comando Crower 268x264/114
Tucho mecânico Crower
Bomda de óleo de alto volume
Cabos de vele 8.8 mm Accel

Agora acho que logo vai tudo para dentro do chassi e vou poder começar a montar a suspensão dianteira.

Abraços,

Dirceu

JUNINHO_BITTENCOURT
05/10/2009, 10:33
Bom dia Xará, tudo bom?

Se foi o tempo em mexer nos cara-de-cavalos...:mrgreen:

Me diga uma coisa, qual terminais vais usar para o 4link?
Já pesquisou preços/modelo?

Estou vericando e achei este tópico a respeito: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30868 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30868)

Se tiver algo a me indicar (modelo/fornecedor/preços) por favor. :concordo:

Abraços e boa sorte no projeto.

DJunior
05/10/2009, 10:58
Bom dia Xará, tudo bom?

Se foi o tempo em mexer nos cara-de-cavalos...:mrgreen:

Me diga uma coisa, qual terminais vais usar para o 4link?
Já pesquisou preços/modelo?

Estou vericando e achei este tópico a respeito: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30868 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30868)

Se tiver algo a me indicar (modelo/fornecedor/preços) por favor. :concordo:

Abraços e boa sorte no projeto.

Juninho,

O terminal está na página 2 deste tópico. Estou utilizando os Flex Ball by Rubicon Express. Se eu não estou enganado, cada um deles custou US$ 80,00 lá nos EUA.

[]'s

Dirceu

DJunior
12/10/2009, 22:12
Atualizações do final de semana,

O suporte do estepe foi devidamente posicionado e soldado. Vai ficar estilo dos Jeep's Americanos, inclinados na parte superior traseira.

A gaiola recebeu uma mão de tinta Epoxi preta.

O motor começa a ser montado nesta semana e logo o conjunto do powertrain vai ser instalado para começar a fazer os links da suspensão dianteira...

[]'s

Dirceu

DJunior
13/10/2009, 20:16
All,

Alguém tem fotos do suporte do motor do Opala 6cc, projetado para adaptação do mesmo no chassi dos CJ's?

Estou precisando de idéias para começar a projetar os suportes do motor para o chassi do meu Jeep...

Aguardo as fotos da galera.

Abraços,

Dirceu

FernandoRisso
14/10/2009, 09:02
Dirceu,

No tópico do Bob deve ter algumas fotos do suporte que fizemos. Veja lá se encontra, caso contrário eu faço uma busca.

Ou pode usar uma bucha de pu de Cj, igual os gringos fazem.

[]'s

fugger
14/10/2009, 09:13
Ou pode usar uma bucha de pu de Cj, igual os gringos fazem.

eu hoje faria assim... fica até mais fácil pra encaixar o motor.

[]´s

DJunior
14/10/2009, 13:02
Fugger e Fernando,

Vocês poderiam explicar melhor como seria esta fixação do motor por bucha de PU? Ilustração ?

Abraços e obrigado pela ajuda,

Dirceu

FernandoRisso
14/10/2009, 19:05
Achei... pirate! :odedo:

[]'s

DJunior
15/10/2009, 08:13

[]'s

Gostei... Valeu...

fugger
23/10/2009, 08:36

achei também... e aqui no fórum:odedo::odedo::odedo:

CJ-5 V6 "GRINCH (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1013289&postcount=23)

[]´s

DJunior
23/10/2009, 09:35
achei também... e aqui no fórum:odedo::odedo::odedo:

CJ-5 V6 "GRINCH (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1013289&postcount=23)

[]´s

Mas estas fotos só foram postadas ontem... :odedo::odedo::odedo::odedo:...

Ontem a noite eu já havia salvo as mesmas no meu HD :twisted:.

Abraços,

Dirceu

fugger
23/10/2009, 09:41
estou pensando seriamente em arrancar meus suportes atuais e fazer outros assim...

[]´s

DJunior
23/10/2009, 10:54
estou pensando seriamente em arrancar meus suportes atuais e fazer outros assim...

[]´s

Eu gostei bastante destes suportes, além de ser muito simples de fazer...

Abraços e bom final de semana.

Dirceu

Duda Lopes
23/10/2009, 11:00

[]´s

Pronto, mais um ano com a Viatura parada.:mrgreen:

[].

DJunior
22/11/2009, 19:51
All,

Procurando o tópico do Jegão Crawling no fórum, deparei que ele havia sido movido para a seção Hardcore... Quanta pretensão dos moderadores... Mas gostei... E a pressão aumentou...

Depois eu postos as fotos das atualizações com mais detalhes, pois estou muito cansado e sem paciência para fazer isso agora. Trabalhei no Jeep que nem um camelo neste feriado prolongado ( Pelo menos para São Paulo).

Atualizações:

O four link traseiro esta quase pronto. Só não acabei, pois o meu fornecedor de peças usinadas me deu um cano e fiquei sem as peças (buchas) para concretizar a suspensão.

O radiador de óleo do cambio auto foi posicionado bem atrás do acabamento da parte traseira do jeep.

O novo painel começou a ser feito em alumínio.

A lateral recebeu uma mão de um verde que eu estou pensado em pintar o Jeep. Isso só foi feito para ver como fica.

O eixo dianteiro começou a ser posicionado. Este vai aguardar o motor ficar pronto para ver o espaço que sobra para o 4 link ou 3 link.

Acho que é isso. Depois volto com mais detalhes...

Abraços,

Dirceu

leovalle
22/11/2009, 22:41
Negócio tá ficando arrumado.

:palmas::palmas::palmas:

DJunior
22/11/2009, 23:23
Negócio tá ficando arrumado.

:palmas::palmas::palmas:

Leo,

Você lembra qual era o hidrovácuo do RI ? Neste final de semana eu verifiquei que é um Bosch e da linha VW, mas o número de série esta apagado e não consegui identificar de que carro era ...

Você sabe me dizer se tem algum problema com ele ou dá para aproveitar o mesmo ?

Abraços,

Dirceu

leovalle
22/11/2009, 23:31
do Santana.

Pros 37" trabalhava no limite.

No RII vou usar o da Blazer.

DJunior
22/11/2009, 23:33
do Santana.

Pros 37" trabalhava no limite.

No RII vou usar o da Blazer.

Valeu Leo :concordo:...

DJunior
23/11/2009, 23:22
All,

Os que tem acompanhado o projeto do Jegão Crawling, verificaram que no eixo traseiro, o suporte do upper link possue 3 estágios de regulagem.

Como a experiência deu certo, decidi compartilhar com os amigos.

Montei um arquivo, onde todos podem verificar o resultado dos cálculos nas 3 posições (Four Link Calculator).

Acho importante compartilhar experiências positivas com os amigos :concordo:.

Abraços,

Dirceu

DJunior
23/11/2009, 23:30
A foto ficou uma porcaria...

Segue o resumo:

Braço em cima.
Anti-Squat: 119%
Roll Center: 36 in
Roll Axis: 2 degrees

Braço no meio.
Anti-Squat: 111%
Roll Center: 34 in
Roll Axis: 3 degrees

Braço em baixo.
Anti-Squat: 91%
Roll Center: 30 in
Roll Axis: 4 degrees

FernandoRisso
24/11/2009, 11:09
Dirceu,

Parabéns pela evolução! Gostei dos links, qual a espessura da chapa utilizada?
Boa solução, também pode combinar com variações no suporte no chassis.

Somente como referência, no BoB o antisquat variava entre 80 e 110%, sendo que optamos por algo mais próximo a 100, se não me engano foi 96%, mas isso com CG e pesos estimados, foi o melhor acerto da suspensão traseira com 1/4 elipse.

[]'s

DJunior
24/11/2009, 19:27
Dirceu,

Parabéns pela evolução! Gostei dos links, qual a espessura da chapa utilizada?
Boa solução, também pode combinar com variações no suporte no chassis.

Somente como referência, no BoB o antisquat variava entre 80 e 110%, sendo que optamos por algo mais próximo a 100, se não me engano foi 96%, mas isso com CG e pesos estimados, foi o melhor acerto da suspensão traseira com 1/4 elipse.

[]'s

Fernando,

A chapa dos links é de 1/4". A princípio, vou deixar no meio (Anti-Squat: 111%) e rodar para ver o que vai dar. O CG e o peso também foi estimado.

Mas como rodar com o jeep está muito longe de acontecer, pode ser que alguma coisa mude com a evolução da suspensão dianteira.

Abraços,

Dirceu

DJunior
27/11/2009, 00:13
All,

Estou a noite inteira projetando o sistema de combustível do Jegão Crawling e até agora não cheguei a conclusão nenhuma :parede:.

Neste próximo final de semana, chega o tanque de combustível. Vou utilizar um tanque RCI de Polietileno 'Drag Racing' - 8 Gal. - 17" X 17" X 8" (foto 01). Até aí está fácil.

A dúvida é se devo utilizar 01 ou 02 bombas elétrica e qual bomba (de que carro). Na net tem uma porrada de opções, mas os preços também variam muito. Logo não cheguei a conclusão de qual é a melhor bomba com relação a custo benefício.

O motor vai rodar com alcool e a linha vai ter válvula de retenção em caso do jeep pegar fogo...

Logo, solicito a ajuda dos universitários...

- Devo colocar 01 ou 02 bombas?

- Qual é a bomba elétrica de melhor custo benefício que devo utilizar?

Abraços e obrigado,

Dirceu

JUNINHO_BITTENCOURT
27/11/2009, 07:09
Dirceu para o meu GM 6cc 4.1 turbo estarei usando 2 bombas 6bar e vou liga-las individualmente com acionamento no painel, como fazem nos carros de arrancada, no caso de falha de uma bomba o Jeep não fica na trilha.

A que estarei usando é esta:

Referências originais:
Bosch: 0580254910
Delco: EP229
Airtex: E8149

Especificações:
Bomba Externa – Multiponto, 12V , 6 Bar, 120 L/H - Gasolina.
Para veículos a gasolina com módulo Original Bosch.

Aplicação:
Mercedez- Benz: Séries 190, 200, 201, 220, 230, 260, 280, 300 - Todos

Abraço.

fugger
27/11/2009, 07:54
Use a do gol GTI, boa (até 8 BAR) e barata. :concordo:

[]´s

DJunior
07/12/2009, 00:00
Aos especialistas de plantão...

Comprei as bombas elétricas e

A ligação da entrada da bomba é fácil. Mangueira com abraçadeira.

Já na saída, existe uma válvula de retenção com rosca, um furo muito pequeno internamente para dar a pressão e alguns furos laterais na mesma válvula de retenção que dá para ver a mola interna.

Aí a dúvida. Como eu ligo isso? Existe alguma conexão especial para bombas elétricas ou é mangueira com abraçadeira tampandos os furos laterais mesmo :parede::pensativo:.

Abraços,

Dirceu

DJunior
27/01/2010, 22:53
Quem gosta de motorzinho é dentista :odedo:.

Segue as últimas fotos do Jegão Crawling.

Abraços,

Dirceu

fugger
28/01/2010, 08:46
Quem gosta de motorzinho é dentista :odedo:

Tampa de bronze e balancins roletados :concordo: Xique no úrtimo!

E por dentro, o que vc mudou?

[]´s

DJunior
28/01/2010, 20:06
Tampa de bronze e balancins roletados :concordo: Xique no úrtimo!

E por dentro, o que vc mudou?

[]´s

Fugger,

Por dentro foi feito as seguintes modificações:

- A camisa foi usinada para utilização do pistão (KS) do Opala 4cc a alcool (Diâmetro de 4") - 4.375 cc - 4.4;

- Comando de válvulas Crower TCS5 (USA) com 268x264/114

- Tucho mecânico da Crower

- Cabeçote trabalhado com válvulas (1,94`) de V8 350

O que falta chegar para acabar o motor:

- Turbo Borg Warner K27

- Molas das válvulas, com pratos e travas importados

- Coletor de escape para adaptar o turbo

- Tampa das válvulas modificada para os balaceiros roletados

Acho que é isso.

Abraços,

Dirceu

fugger
28/01/2010, 20:59
Que usina, hein?!?! :palmas:

[]´s

FernandoRisso
29/01/2010, 09:38
Fugger,

Por dentro foi feito as seguintes modificações:

- A camisa foi usinada para utilização do pistão (KS) do Opala 4cc a alcool (Diâmetro de 4") - 4.375 cc - 4.4;

- Comando de válvulas Crower TCS5 (USA) com 268x264/114

- Tucho mecânico da Crower

- Cabeçote trabalhado com válvulas (1,94`) de V8 350

O que falta chegar para acabar o motor:

- Turbo Borg Warner K27

- Molas das válvulas, com pratos e travas importados

- Coletor de escape para adaptar o turbo

- Tampa das válvulas modificada para os balaceiros roletados

Acho que é isso.

Abraços,

Dirceu

PQP! É receita a la Ramiro Eli? Alguma idéia de potência e torque?

[]'s invejosos! hehehe

DJunior
29/01/2010, 11:00
PQP! É receita a la Ramiro Eli? Alguma idéia de potência e torque?

[]'s invejosos! hehehe

Ainda não. Mas acho que vai dar para brincar...

Abraços,

Dirceu

DJunior
31/01/2010, 21:41
All,

Os suportes do motor foram feitos neste final de semana e o motor foi devidamente posicionado.

Agradecimentos aos amigos Fernando Risso e Fugger pela idéia do suporte.

Abraços,

Dirceu

Lucas Nassif
31/01/2010, 21:53
All,

Os suportes do motor foram feitos neste final de semana e o motor foi devidamente posicionado.

Abraços,

Dirceu

Gostei desse suporte!
Quais as vantagens desse modelo pro suporte "convencional"?

CAVESO
31/01/2010, 22:14
DJ,

Que buchas você usou no suporte?

DJunior
31/01/2010, 22:30
Gostei desse suporte!
Quais as vantagens desse modelo pro suporte "convencional"?

Lucas,

IMHO vantagem nenhuma. Só é bem mais fácil de fazer...

Este tipo de fixação deve passar um pouco mais de vibração do motor para o chassi.

Abraços,

Dirceu

DJunior
31/01/2010, 22:32
DJ,

Que buchas você usou no suporte?

Caveso,

Buchas de PU de algum jumelo perdido lá na oficina.

Abraços,

Dirceu

fugger
01/02/2010, 09:02
Ahh Muleke!!

Dirceu, vc tem o desenho da placa que vc parafusou no motor? Tô mudando meu suporte para um exatamente assim, tava pensando em usar as mesmas buchas de jumelo inclusive...

[]´s

DJunior
01/02/2010, 12:35
Ahh Muleke!!

Dirceu, vc tem o desenho da placa que vc parafusou no motor? Tô mudando meu suporte para um exatamente assim, tava pensando em usar as mesmas buchas de jumelo inclusive...

[]´s

Desenho pra que :putz:.

Peguei o suporte original, encostei na chapa, marquei os furos, furei e contei as laterais para ficar bunito. Só cuidado que o suporte do lado do esquerdo (motorista) não é alinhado e você vai ter que colocar um calço por traz da chapa do parafuso superior :concordo:.

Vai fundo que não tem segredo.

Abraços,

Dirceu

CAVESO
01/02/2010, 13:37
Dirceu e colegas,

Dá pra fazer um suporte desse usando buchas de borracha no lugar das de PU?

Será que aguenta e diminui a vibração?

Algo parecido com o suporte que o Ramiro eli usa na t-case dele (buchas de suspensão de caminhão VW)...

DJunior
01/02/2010, 15:12
Dirceu e colegas,

Dá pra fazer um suporte desse usando buchas de borracha no lugar das de PU?

Será que aguenta e diminui a vibração?

Algo parecido com o suporte que o Ramiro eli usa na t-case dele (buchas de suspensão de caminhão VW)...

Caveso,

Eu comecei a fazer o suporte da reduzida e estou utilizando esta mesma bucha da barra estabilizadora dos caminhões VW.

Porém na minha opinião, estas buchas são muito flexiveis para o suporte do motor. Elas iriam desgastar muito rápido.

Sem falar na movimentação do motor quando o mesmo for requisitado.

Abraços,

Dirceu

fugger
01/02/2010, 17:36
Desenho pra que :putz:.

Eu sei, mas se vc tivesse o desenho eu já mandava cortar e furar a chapa, e não iria perder tempo no fds fazendo isso 8)

Concordo com vc sobre as buchas, pro motor eu acho que ou é nylon ou de jumelos mesmo.

[]´s

DJunior
01/02/2010, 21:04
Eu sei, mas se vc tivesse o desenho eu já mandava cortar e furar a chapa, e não iria perder tempo no fds fazendo isso 8)

Concordo com vc sobre as buchas, pro motor eu acho que ou é nylon ou de jumelos mesmo.

[]´s

Fugger

Outro detalhe que eu acabei de lembrar. As chapas não são simétricas. Os dois furos de baixo são iguais, mas o superior tem diferença na altura do lado direito para o lado esquerdo.

Só para você perder mais tempo no final de semana :odedo:.

Abraços,

Dirceu

DJunior
07/02/2010, 21:39
All,

O radiador chegou e já foi para o lugar :palmas:.

O menor na frente vai refrigerar o óleo do motor.

Abraços,

Dirceu

DJunior
09/02/2010, 22:03
As últimas peças do motor chegaram hoje dos EUA.

Agora vou poder finalizar a montagem do motor e muito em breve colocar o mesmo para funcionar!

- Molas das válvula ISKENDERIAN 6005;

- Prato das válvulas ISKY - Cromo Molibdenio, e

- Trava das válvulas Crane Cams.

Já estou sonhando com o resultado...

Abraços,

Dirceu

patrick plaza
25/03/2010, 11:40
All,

Abraços,

DirceuE ai dirceu tudo certo gostei desses suportes hehehe ,:dance:ta ficando bom o jeep boa sorte nessa empreitada :concordo:

DJunior
05/04/2010, 20:41
All,

Neste final de semana comecei a montar o eixo traseiro :dance:. Com a ferramenta adequada é tudo mais fácil :palmas:.

Agora preciso tirar uma dúvida. De acordo com o manual da Spicer, após o rolamento secundário é necessário montar uma arruela, o retentor e a luva do cardãn. A arruela que eu tenho, tem o diâmetro interno maior que o diâmetro da luva do cardãn, ou seja, a luva do cardãn apoia diretamente no rolamento e não na arruela. Assim sendo, a arruela fica completamente solta. Isso está correto, ou a arruela que eu tenho está errada?

Aguardo comentários e ajuda de todos,

Abraços,

Dirceu

Elmer_Jeep
07/04/2010, 09:58
Dirceu, não sei qual é a jaca que tá dando aí mas da uma olhada nesse manual http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1073697#post1073697

Não sei se é o mesmo que vc tem mas nesse aparece a vista explodida de vários itens e várias orientações de montagem e regulagem, pode ser que ajude a solucionar.

[]'s

DJunior
07/04/2010, 13:00
Dirceu, não sei qual é a jaca que tá dando aí mas da uma olhada nesse manual http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1073697#post1073697

Não sei se é o mesmo que vc tem mas nesse aparece a vista explodida de vários itens e várias orientações de montagem e regulagem, pode ser que ajude a solucionar.

[]'s

Elmer,

O manual que eu tenho é esse mesmo. A dúvida é na arruela defletora número 6. O diâmetro interno dela é maior que o diâmetro externo da luva do cardãn. Desta forma, a luva é quem apoia no rolamento e eu não sei se isso é correto (o manual não fala nada :pensativo:).

Abraços e obrigado pela ajuda.

Dirceu

titimoser
14/02/2011, 01:24
parabéns!!
espero ver ele pronto!!!

4X4GARAGE
15/02/2011, 09:32
DJunior,parabens pelo trampo:concordo::concordo::concordo::concordo:
me fala uma coisa,onde voce comprou a ferramenta de profundidade do pinhão??
quero comprar uma pra mim!!
abraços
edison

All,

Neste final de semana comecei a montar o eixo traseiro :dance:. Com a ferramenta adequada é tudo mais fácil :palmas:.

Agora preciso tirar uma dúvida. De acordo com o manual da Spicer, após o rolamento secundário é necessário montar uma arruela, o retentor e a luva do cardãn. A arruela que eu tenho, tem o diâmetro interno maior que o diâmetro da luva do cardãn, ou seja, a luva do cardãn apoia diretamente no rolamento e não na arruela. Assim sendo, a arruela fica completamente solta. Isso está correto, ou a arruela que eu tenho está errada?

Aguardo comentários e ajuda de todos,

Abraços,

Dirceu

DJunior
15/02/2011, 11:10
DJunior,parabens pelo trampo:concordo::concordo::concordo::concordo:
me fala uma coisa,onde voce comprou a ferramenta de profundidade do pinhão??
quero comprar uma pra mim!!
abraços
edison

Edison,

Da uma olhada nesta loja. Mas prepara o bolso... :sad:

http://www.lojadomecanico.com.br/

Abraços,

Dirceu

DJunior
11/05/2011, 19:40
Depois de algum tempo parado, retomei a montagem do Jegão Crawling.

Algumas fotos da preparação do motor.

Abraços,

Dirceu

291576291577291578291579

jaime_sandim
11/05/2011, 21:18
Aeeeee:torcendo::torcendo:

agora vai que vai!!!!

coloca o Jegão pra rodar logo

abraços

ps. coisa linda esse turbina tudo brilhando novinho..:twisted:

xicoffck
11/05/2011, 22:22
po que coisa linda que ta esse motor! show de bola!
ja sabe mais ou menos qual vai ser o torque e a potencia que ele vai fornecer ou ta indo no "vamo ve no que dá"?

abraços e parabéns!

JUNINHO_BITTENCOURT
11/05/2011, 22:42
Meus parabens meu amigo.

É uma .50.70?

Nada como um 6L 4.1 turbo, é so alegria. Se Deus quiser eu injeto o meu ate final do ano.

Quantos Cvs vc estima que vai dar?

Abracao

DJunior
12/05/2011, 07:12
A turbina é uma K27 da BorgWarner (1,6 kilos de pressão constante). É claro que estou colocando uma válvula de alívio para dar uma baixada nesta pressão.

Com relação a potência e torque, eu não tenho idéia. O mecânico chuta uns 350 a 400cv, mas eu estou achando muito....

Como disse o nosso amigo xicoffck, vamo ve no que vai dar :euforico:.

Abraços,

Dirceu

JUNINHO_BITTENCOURT
12/05/2011, 12:25
Eita ignorancia, haja semi-eixo hehe Quero ver isso ai roncando logo.

DJunior
12/05/2011, 12:37
Eita ignorancia, haja semi-eixo hehe Quero ver isso ai roncando logo.

Eu também. Estou juntando a grana para comprar a Pandoo. É o que está faltando.

CAVESO
12/05/2011, 13:06
Coisa linda mesmo! :palmas:

xicoffck
12/05/2011, 13:11
esse teu meca ai tem um chute alto né?! hahahah
pensa em 350cv jogados em cima dos d44 não vai prestar...
hahahahah

mas ta ficando show!

[]'s

DJunior
12/10/2011, 19:09
All,

As laterais e o capo acabaram de voltar da funilaria. Segue algumas fotos.

O eixo dianteiro está quase pronto. Logo vou colocar as rodas. Aí é só ligar o motor :twisted:...

Abraços,

Dirceu

leovalle
13/10/2011, 00:10
pô, agora deu saudade :cry:

DJunior
13/10/2011, 19:35
Quando ficar pronto, eu deixo você dar uma voltinha.....

xicoffck
13/10/2011, 23:43
e esse banco amb ali? tão em uso? ahha

DJunior
16/10/2011, 19:18
Esse banco AMB era do Thiago Marques, quando ele corria na formula Renault.

Comprei este banco, mas a minha bunda é muito grande para ele. Ou a do Thiago é que é muito pequena ????

Não estou usando ele não. Se quiser ele, faça o seu lance.

Abraços,

Dirceu

xicoffck
16/10/2011, 23:30
putz acho que nem vai rolar, com certeza sou maior que o Thiago marques hahahaha

mas valeu! e parabéns novamente! abração

DJunior
29/01/2012, 22:49
All,

Enfim, o Jegão saiu do cavalete... Os pneus são os provisórios, mas já dápara ter uma idéia de como vai ficar.

Agora só falta mandar fazer as mangueiras da full hydro, parte elétrica e ligar o motor...

Segue algumas fotos.

Abraços,

Dirceu

leovalle
29/01/2012, 23:08
Show!!

Vai acabar ficando pronto junto com o RII

DJunior
29/01/2012, 23:21
Qual é a previsão de acabar o RII? Ainda está lá no Bill ou está com você? Atualiza o tópico do RII...

Abraços,

Dirceu

leovalle
29/01/2012, 23:24
O Bill tá acompanhando, mas agora tá na oficina do Adilson.

4X4GARAGE
30/01/2012, 09:14
O Bill tá acompanhando, mas agora tá na oficina do Adilson.

X2,é bom novidades de vez em quando!!!e o BILL?
[]s

Leonardo Storti
29/03/2012, 19:00
eae kra o jipe ta andando ?

DJunior
17/06/2012, 20:37
All,

Atualizando o tópico. Segue as últimas fotos.

Abraços,

Dirceu

35385335384435384335384535384735384835384635384935 3850353851353842

Jones Ronaldi
17/06/2012, 20:52
:curtir:
assinado.

Giovani
17/06/2012, 20:53
SHOW!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

[]'s

DJunior
17/06/2012, 20:58
SHOW!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

[]'s

Show ficou o Stinger by POWER OFF ROAD.

Se quiser usar a foto para Marketing, fique a vontade. Se quiser uma com a Qualidade melhor, te mando por email.

Abraços,

Dirceu

Giovani
17/06/2012, 23:12
Show ficou o Stinger by POWER OFF ROAD.

Se quiser usar a foto para Marketing, fique a vontade. Se quiser uma com a Qualidade melhor, te mando por email.

Abraços,

Dirceu
Legal...

Mas está faltando um detalhe aí... Amanhã eu mando para vc.8--)

Abraço!

DJunior
18/06/2012, 00:06
Blz....

Estou no aguardo.

Abraços.

tuna
18/06/2012, 09:38
:palmas: :palmas: show de bola :palmas:

DJunior
21/06/2012, 19:49
Legal...

Mas está faltando um detalhe aí... Amanhã eu mando para vc.8--)

Abraço!

Boa noite Giovani,

Chegou o seu envelope. No final de semana, vou dar um jeito neles...

Abraços e obrigado pela atenção.

Dirceu

Giovani
21/06/2012, 19:56
Boa noite Giovani,

Chegou o seu envelope. No final de semana, vou dar um jeito neles...

Abraços e obrigado pela atenção.

Dirceu
:wink:

Quando tiver uns melhores envio de novo...

Ainda estão me devendo alguns que pedi para a Fenajeep!:?

Abraço!

Davi Gonçalves
23/06/2012, 01:24
Dirceu, ele esta em jaguariuna? Vamos agitar uma trilha eu vc JCJ aqui pela região?
Abs

JCJ
23/06/2012, 21:26
Dirceu, ele esta em jaguariuna? Vamos agitar uma trilha eu vc JCJ aqui pela região?
Abs

Davi,

Não marque compromissos que vc não possa cumprir !
Primeiro vc precisa de um carro que ande ! :odedo:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
23/06/2012, 23:00
Davi,

Não marque compromissos que vc não possa cumprir !
Primeiro vc precisa de um carro que ande ! :odedo:

[]´s
JCJ

O Cavalo, em duas semanas meu cambio estará feito e no lugar. Nem q moa a reduzida kkkkkkkkk
Monte Siao estaremos lá dando trabalho kkkkk

DJunior
26/06/2012, 19:17
Abs

Davi,

Ele está em Jaguariúna sim. Falta uns detalhes pequenos para que ele possa andar, porém estes detalhes estão tomando um tempo danado. Espero que mais um mês possa ligar o motor.

Vamos marcar uma trilha sim. Mando notícias.

Abraços,

Dirceu

DJunior
03/07/2012, 21:28
Quanta frescura... :screwy:

357211357212357213357214357215

JCJ
04/07/2012, 00:11
Porque não usou beadlock de uma vez ?

[]´s

CAVESO
04/07/2012, 00:50

[]´s

Pra shopis num pricisa...kkkkkkkkkkkkkkk

DJunior
04/07/2012, 08:16

[]´s

O miolo da roda está invertido, logo a tala maior ficou para o lado de fora. Antes de montar os pneus, estava pensando em instalar os beadlock, porém eles iriam ficar para o lado de dentro do jeep. Resolvi testar sem os beadlock. Se destalonar, desmonto e mando instalar os bead.

Com relação ao shopis, Jaguariúna nem tem shopping, mas deixa ele ficar pronto depois a gente conversa...

tuna
04/07/2012, 09:31
Isso é o que eu chamo de roda personalizada!!!

Gabriel_Bertinatto
04/07/2012, 21:30
parabéns pela sua viatura fico show de bola

junior888
29/04/2013, 22:58
Parabéns pela viatura... como ela está atualmente?

DJunior
05/04/2016, 09:58
Aí galera,

Coloquei o Jegão Crawling a venda. Estou desempregado a algum tempo e precisando me desfazer de algumas coisas.

Para terminar precisa dar uma regulada na injeção, pois está muito tempo parado, fazer o cardan dianteiro e trocar o reparo das pinças de freio traseira. Depois é só andar.

Preço em mensagem privada.

Abraços,

Dirceu :-(