Ver Versão Completa : Marcador de Pressão de Óleo da Ranger
EDEM2008
07/06/2008, 20:14
Pessoal, alguém pode ajudar?
Ao sair hoje pela manhã com o carro (Explorer hsd 2.5), notei que o ponteiro do marcador de pressão do óleo estava abaixo do pino limitador, como se ele tivesse dado uma volta no sentido anti-horário. Quando ligo o carro ele bate no pino por traz. Normalmente ele fica no meio. Isso já aconteceu com alguém?
Abraços!
Edintruder
07/06/2008, 20:39
O problema é no painel pois o sensor de óleo desse motor é on/off, ou seja, não apresenta variações de pressão, apenas diz se tem pressão ou não...
Com certeza o problema está no painel mesmo...
EDEM2008
14/06/2008, 21:48
Ai Edin!
Agora deu confusão, quando o carro está quente e em marcha lenta, o marcador de temperatura fica oscilando, quando acelero ele marca normal. Existe alguma maneira de testar a bomba d'água? Este sensor fica localizado aonde? Não quero perder esse motor por nada desse mundo.
Valeu camarada!
Edintruder
15/06/2008, 13:01
A minha oscila um pouquinho, acredito que seja o sensor no motor que com o tempo começa a ficar doido.
Fica tranquilo que esse motor não aquece de graça!
Allan Nielsen
15/06/2008, 17:00
Ai Edin!
Agora deu confusão, quando o carro está quente e em marcha lenta, o marcador de temperatura fica oscilando, quando acelero ele marca normal. Existe alguma maneira de testar a bomba d'água? Este sensor fica localizado aonde? Não quero perder esse motor por nada desse mundo.
Valeu camarada!
Oscilando quanto e com que frequencia? tem que acelerar quanto pra parar de oscilar? isto tá parecendo instabilidade no regulador de tensão do alternador. Meça os 12V num ponto interno da carro, de preferencia com um voltimetro analogico (de ponteiro) e veja se ele tambem não oscila.
O sensor de temperatura não consegue variar muito rapido e não creio que seja ele. Como informação ele fica proximo a valvula termostatica, olhando o motor de frente abaixo da mangueira de retorno dagua pro radiador vc verá o fio saindo para sua esquerda (lado direito do veiculo).
Edintruder
15/06/2008, 19:40
a minha ocila constantemente quando o motor está quente (temperatura já marcando na escala normal), ceca de 2mm, independente de rpm.
Wagninho
15/06/2008, 20:25
Olá pessoal,
não sei se vai ajudar muito a informação, mas o indicador de temperatura do meu painel não oscila depois de atingir a temperatura normal. Ele sobe gradativamente e para bem no meio da escala. O único ponteiro a oscilar é o da pressão de óleo e ocorre somente ao ligar, por aproximadamente um ou dois segundos, não mais que isso.
ReidasCamisas
29/07/2008, 23:54
Tive o mesmo problema, resolvi facil fácil, comprei uma micro broca, fiz um furo quase imperceptível no painel, com uma agulha girei o ponteiro, e ...
Eureca, problema resolvido.
Outra solução:
Desmontar o painel.
Apenas para registro de mais um POSSÍVEL problema-comum de ranger.
A minha também ocorreu a situação do ponteiro de óleo ter dado uma volta anti-horária e ficar abaixo do pino limitador inferior (ele não consegue ultrapassar o pino inferior).
Agora uma análise:
1. o marcador não conseguiu pular o pino no sentido horário. Isto é impossível. Ele deve ter dado uma volta completa anti-horária.
2. como e porque isto pode ter acontecido???
Agora como resolver?
Vou ter que desmontar o painel, e descolar o plástico?
Alguém tem alguma idéia?
Obs: aconteceu após serviço de troca da correia dentada; a bateria ficou desligada por 2 dias; o carro funcionou "falhando" durantes uns 2 minutos, com grande vibração no motor.
T+
Daniel
Carro em questão: ranger 2003 diesel 4x4 2.8
Antonio Reis
16/09/2024, 16:58
apenas para registro de mais um possível problema-comum de ranger.
A minha também ocorreu a situação do ponteiro de óleo ter dado uma volta anti-horária e ficar abaixo do pino limitador inferior (ele não consegue ultrapassar o pino inferior).
Agora uma análise:
1. O marcador não conseguiu pular o pino no sentido horário. Isto é impossível. Ele deve ter dado uma volta completa anti-horária.
2. Como e porque isto pode ter acontecido???
Agora como resolver?
Vou ter que desmontar o painel, e descolar o plástico?
Alguém tem alguma idéia?
Obs: Aconteceu após serviço de troca da correia dentada; a bateria ficou desligada por 2 dias; o carro funcionou "falhando" durantes uns 2 minutos, com grande vibração no motor.
T+
daniel
carro em questão: Ranger 2003 diesel 4x4 2.8
basta usar um ima e trazer o ponteiro de volta.
Testei e funciona perfeitamente.
Boa sorte!
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