Conectar

Ver Versão Completa : Oleo 90 Na Caixa. Não Pode???????????????/

JAIME
07/06/2008, 17:46
Acabei de ver um topico na Land Rover em que o sujeito estava assustado por ter colocado equivocadamente oleo 90 na caixa. depois chegou a conclusão de que teria de ser o ATF e imediatamente fez a troca apavorado, achando que teria danificado seu equipamento. Para mim é surpresa. Que m.......... , já fiz isto em minha Band antiga

Sugiro relacionar a especificação de oleo para diferenciais, caixa, t-case e motor, indicando os de melhor qualidade.

onduty
07/06/2008, 18:08
Jaime

Nunca ouvi a respeito desse assunto, fiquei impressionado e meio assustado tbm. kkkk

Na minha band eu sempre coloquei o oleo de sempre (não lembro qual oleo), mas nunca deu problemas .

Tbm espero respostas sobre o assunto!!!

Valeu

Allan Nielsen
07/06/2008, 18:32
Acabei de ver um topico na Land Rover em que o sujeito estava assustado por ter colocado equivocadamente oleo 90 na caixa. depois chegou a conclusão de que teria de ser o ATF e imediatamente fez a troca apavorado, achando que teria danificado seu equipamento. Para mim é surpresa. Que m.......... , já fiz isto em minha Band antiga

Sugiro relacionar a especificação de oleo para diferenciais, caixa, t-case e motor, indicando os de melhor qualidade.

A Land e diversos outros usam ATF no cambio e Tcase. A Bandeirante usa SAE90 no cambio, tcase e diferenciais; no motor é SAE30 pros motores Mercedes, porem a maioria usa multiviscoso 15W40. O correto é consultar o manual do carro

Com relação a marca use as classicas que vc estará bem atendido, minha preferencia é pelos produtos da Texaco.

abs

JAIME
08/06/2008, 15:32
Então é frescura do cara da LAND. Que tanta diferença operacional haverá entre nossas caixas e a deles? A tensões de trabalho são similares. Sei que as caixas automáticas, especialmente cambios CVT como o que equipa o Honda Civic trabalham sob altas tensões e exigem oleos especialmente desenvolvidos para eles. Mas as LANDs será mesmo????????????????????? Acabei de verificar (mais uma vez) no manual da Band OM 364 e o oleo especificado é de fato o SAE 90.

MITROTO
10/06/2008, 23:41
Pois é, eu também vi esse tópico sobre o óleo 90 não ser recomendado para o cambio das Lands. Achei estranho.
Acabei de trocar o óleo do cambio, transmissão e diferenciais de minha Band, e o óleo recomendad é o 90.
Qual será q grande diferença entre os óleos e as caixas de marcha da Band e da Land?

Guilherme

Elmer_Jeep
11/06/2008, 09:39
Ainda bem que band não tem essas frescuras, heheh. É noventão ou 140 mesmo.

[]'s

Allan Nielsen
11/06/2008, 13:42
Então é frescura do cara da LAND. Que tanta diferença operacional haverá entre nossas caixas e a deles

Eu não diria frescura, apenas preocupação por não ter usado o oleo correto. A maioria das caixas mais novas usam oleo ATF, que é um oleo usando em equipamentos hidraulicos de alta pressão e é bem mais fino que o SAE 90 (normalmente na faixa de SAE 10 a 30).

Eu acho que pode-se usar oleos diferentes do recomendado, desde que de uma forma consciente e não enganado por um "trocador de oleo". Eu mesmo uso no motor OM314 da Band o mesmo oleo que uso na Ranger 15W40 (o recomendado é SAE 30), e no diferencial da Band SAE 140 (recomendado SAE 90).

Abaixo uma tabela com a recomendação para os Defender do Exercito Brasileiro.

http://img182.imageshack.us/img182/7420/defenderfluidosys1.jpg

ricardo 013
18/06/2008, 10:55
ola a todos

tenho um land 110 e uma engesa fase II com cambio e t-case de toyota, acho que posso opninar sobre a questão,
nas land mais modernas 91> a caixa de marcha usa oleo ATF no lugar do 90, atualmente usamos um mais moderno chamado MTF, que só a land rover e a honda usa, se colocar oleo 90 na caixa de marcha, a principio as marchas ficam mais dificeis de entrar e posteriormente ataca os retentores e elastomeros do cambio, ja a t case usa oleo 90 ou 85w140.
agora na toyota e tudo 90 mesmo
espero ter esclarecido
um abraço

ricardo 013