PDA

Ver Versão Completa : como tirar panela trazeira

SERGIO MOLLO
07/06/2008, 16:44
Olá a todos.
Alguem pode me dar uma dica de como tiro a panela de freio trazeira do cj5 ford ano 75 :?:

Sergio Antunes
07/06/2008, 17:01
O meu é 73. Se for igual ao meu, as dianteiras possuem 3 parafusos philips que é so soltar, e as trazeiras nem isso. É so tirar a roda que elas saem... podem estar um pouco emperradas, mas saem.
Ah é... tem que soltar todo o freio de mão para que as lonas não fiquem segurando.

Abraços.

Sergio Antunes.

SERGIO MOLLO
07/06/2008, 18:19
Valeu Xará já tirei e arrumei .Abs

Dodger
07/06/2008, 18:59
Esses dias fui fazer os freios traseiros do meu Maverick, levei 2 dias para tirar os tambores...Aquilo estava trancado a pelo menos 15 anos e parecia soldado por ferrugem. o procedimento de praxe é soltar freios totalmente e ainda voltar a rosca de regulagem das sapatas e ir batendo por tras com um martelinho de borracheiro ou de madeira pq se for bater com martelo comum é bem capaz de ferrar os tambores(já fiz essa m uma vez...). ainda tive que usar desengripante ,esperar de um dia para o outro e dando batidinhas até o danado resolver soltar.
O melhor de tudo é que eu já estava contando que num tinha nada que prestasse ali dentro, já que o freio traseiro não dava o minimo sinal de vida em roda nenhuma. Ao desmontar tudo constatei que o sistema tinha se auto-isolado por falta de uso, apesar de tudo travado, foi só desmontar, limpar e voltar tudo pro lugar que não precisei trocar um parafuso pro sistema voltar a funcionar 100%.