PDA

Ver Versão Completa : Gv 1.6 Ou 2.0?!

nanito
07/06/2008, 14:42
Aí galera!!

Quero opiniões dos proprietários de GV 1.6 ou GV 2.0. Os proprietários de GV Diesel também são bem vindos no tópico.

A história é que eu tenho um vitara canvas 1.6 92, automático. O problema é que o bichinho é gastão demais!! Não tem jeito de ele fazer uma média maior que 6,5 km/l. Por isso, quero me desfazer dele pra adquirir um GV. Estou mais inclinado a comprar o GV 4 portas, mas se surgir a oportunidade de um GV 2 portas lindo, eu levo.

Bom, eu queria saber a diferença entre o desempenho do motor 2.0 e o 1.6. O 2.0 é muito mais potente que o 1.6?! Qual a relação potência/consumo vale mais a pena?! O 2.0 dá muito trabalho com mecânica ou é coisa simples como os 1.6?!

Também fico aberto a dicas do que cuidar e averiguar na hora de adquirir um GV.

Eu só entendo de vitara quadrado!! :mrgreen:

[]´s

nepomuk
07/06/2008, 19:54
Aí galera!!

Bom, eu queria saber a diferença entre o desempenho do motor 2.0 e o 1.6. O 2.0 é muito mais potente que o 1.6?! Qual a relação potência/consumo vale mais a pena?! O 2.0 dá muito trabalho com mecânica ou é coisa simples como os 1.6?!

Eu só entendo de vitara quadrado!! :mrgreen:

[]´s

A relação física do negócio é simples. 2000L = +potencia e +consumo; 1600L = -potência e -consumo.
Você não irá encontrar GV 4p com motor 1600.

O GV 2P 1600 chega a fazer 12km/l na cidade com gaz aditivada de qualidade. O 2000L deve estar na faixa de 9km/l (Isso em automotores com boa manutenção).

Se você se preocupa mais com o consumo e não liga muito pra potencia e espaço de bagageiro, Vâ de GV 1,6 (São mais difíceis de achar). É um EXCELENTE veículo!

Abraço,
Paulo

Joao Baeta
07/06/2008, 20:08
:arrow:Ô Nanito...!
Vc comprou o Vitara 92 há pouco mais de 1 ano e pretende desfazer??????
Compre um Gol 1.0 e deixe o Vitara somente em trilha!!!!! :mrgreen:

GV 1.6 é exelente jipe... Mas tem que procurar bem!
GV 2.0 é mais fácil de achar... Bebe pouco mais do que 1.6 !!!
GV 2.5 V6 é muito bom! Porém as peças são bem mais dificil de achar!
GV 2.0 TD (Como eu tenho) Acho melhor do que todos... São mais economicos... Mais caros...
Ano GV TD 2001- Motor Mazda de 87cv... Bom motor... Sem dar mt problemas....
Ano 2002 a 2003 -Motor Peugeot de 110cv... Acho pior que o do Mazda...Pois são mais frágil... Por série problemas que estao causando aos donos:
Parte elétrica da turbina que limita a 2500rpm.... Sensível a temperatura... E não adapta bem ao nosso diesel...!!!!!!!!!!!!!!

Absssssssssssssssss

Newton Guerra
07/06/2008, 21:23
Nanito,

Eu iria de 2.0. É um carro muito gostoso, bem diferente do Vitarinha. Tenho um Canvas auto e tinha um GV 2.0 4 portas auto também. O GV é mais econômico, no trânsito de Sampa o Vitarinha faz 7,0 km/l e o GV fazia entre 7,5 e 8. Na estrada, a 100 km/h não dá pra comparar, a over-drive do GV faz a diferença: entre 9,5 e 10 contre 8 do Vitarinha.

Agora estou com um Tracker manual, estou sentindo muita saudade do câmbio auto, mas ele faz entre 8 e 8,5 km/l na cidade. Como disse o João, se quiser carro econômico vai de 1.0 :roll:.
Ô Paulo, 12 km/l na cidade com o 1.6? Não consigo isso nem com o Palio 1.3! Acho que preciso maneirar o pé direito :mrgreen:.

Acho que peças pro 2.0 você vai encontrar com muito mais facilidade, pois é o motor do Tracker que está vendendo quase 9000 carros por ano. Fora que você está "pertinho" de Buenos Aires, peças pra esse carro lá é mato.

Comprei o meu com 40.000 km e vendi 2 anos depois com 135.000, para um primo que está adorando o carro. O motor está redondinho. Ele só tem um problema muito comum nesses motores: na primeira partida, faz um ruído muito alto e rápido, menos de 1 segundo. É uma válvula de retenção de óleo que emperra, nem precisa ter borra para acontecer isso. O meu mecânico (Daniel) diz que não tem problema isso, comprei meu carro assim e vendi da mesma maneira. Não piorou nem melhorou. Para limpar essa válvula tem que retirar o cabeçote.

Abraços

nanito
08/06/2008, 10:01
sabia q ia ter gente me mandando comprar 1.0, hahahaha.

Bom galera, entende-se que economia de combustível para mim seria algo de 8km/l na cidade, pra mim já está ótimo!! Além do mais, o que me irrita no meu vitarinha é o fato de ele ser muuuuito fraco pelo que ele consome. Penso que nos vitaras mais novos (GV) a tecnologia do motor tenha alguma melhoria que faça o motor render melhor.

Mas ninguém me falou ainda da complexidade mecânica do 2.0, alguém tem idéia se é mais caro pra manter, se é mais fácil dar problemas pelo fato do motor ser 16v?!

Queria saber se um GV 1.6 fica muito pesadão com pneu 31".

[]´s

AlemãoRS
08/06/2008, 11:07
Se vai partir pra um GV, como tu pretende colocar pneu maior e fazer trilhas, tenta achar um 2.0 2 portas, encontra inclusive com cambio auto.
Só compraria um 4 portas se precisasse muito do espaço extra, que acho que não é o teu caso.

Pedrinha
08/06/2008, 16:23
...Mas ninguém me falou ainda da complexidade mecânica do 2.0, alguém tem idéia se é mais caro pra manter, se é mais fácil dar problemas pelo fato do motor ser 16v?!

Queria saber se um GV 1.6 fica muito pesadão com pneu 31"...

Caro Nanito,

Já possuí todos os modelos em questão. Começei com Vitarinha 1.6 8V MT, passei para GV 1.6 16V AT, depois tive GV 2.0 16V MT e agora estou de Tracker 2.0 16V MT. Logo, acho que posso lhe ajudar. Segue algumas opiniões pessoais dos carros que tive:

Vitara MT - Excelente Jipe, porém bebe um pouco (Média de 7 km/l);
GV 1.6 16V AT - Excelente Jipe, Bebe muito (Média de 6 km/l) e tem pouca força (retomadas e subidas);
GV/Tracker 2.0 16V MT - Excelente Jipe, Média de 8,5 km/l, com força suficiente e motor simples que não dá manutenção, desde que vc cuide bem dos seguintes ítens: filtros, óleos e qualidade do combustível. A manutenção é mais barata que nos modelos anteriores.

PS.: 1 - O consumo aqui informado foi o urbano.
2 - Sendo vc um jipeiro, se achar um GV 2P 2.0 16V MT, inteiro, compre-o, pois ele terá a mesma mecânica dos GV/Tracker numa configuração (entre-eixos) mais amigável p/ trilhas.

[]s. :concordo:

nanito
09/06/2008, 10:48
Caro Nanito,

Já possuí todos os modelos em questão. Começei com Vitarinha 1.6 8V MT, passei para GV 1.6 16V AT, depois tive GV 2.0 16V MT e agora estou de Tracker 2.0 16V MT. Logo, acho que posso lhe ajudar. Segue algumas opiniões pessoais dos carros que tive:

Vitara MT - Excelente Jipe, porém bebe um pouco (Média de 7 km/l);
GV 1.6 16V AT - Excelente Jipe, Bebe muito (Média de 6 km/l) e tem pouca força (retomadas e subidas);
GV/Tracker 2.0 16V MT - Excelente Jipe, Média de 8,5 km/l, com força suficiente e motor simples que não dá manutenção, desde que vc cuide bem dos seguintes ítens: filtros, óleos e qualidade do combustível. A manutenção é mais barata que nos modelos anteriores.

PS.: 1 - O consumo aqui informado foi o urbano.
2 - Sendo vc um jipeiro, se achar um GV 2P 2.0 16V MT, inteiro, compre-o, pois ele terá a mesma mecânica dos GV/Tracker numa configuração (entre-eixos) mais amigável p/ trilhas.

No caso, um 1.6 16v com câmbio manual deve ter desempenho melhor que o AT, certo?!

Na real, eu vou pegar um manual mesmo, pra ter mais giro de motor na estrada.

Outra dúvida, no caso do motor 2.0, as homocinéticas foram redimensionadas pra aguentar a força?!

De repente consigo de boa procedência um GV 2 portas 1.6, câmbio manual. Esse motor não é o mesmo do sidekick, que tem aquela lenda de rachar bloco?!

[]´s ainda com algumas dúvidas

brunoslins
09/06/2008, 11:00
Nanito,

Comprei recentemente um GV 1.6 16v... excelente carro! O consumo está por volta dos 10,5 km/l, pois eu pego estrada diariamente. O motor não é dos mais fortes, mas o carro é muito gostoso de dirigir. Em subida e retomada deixa um pouco a desejar.

Acredito que o 2p com motor 2.0 seja o melhor conjunto entre estes carros. Se quiser a indicação, tem um amigo vendendo o dele em João Pessoa - PB.

Abraço,

Bruno

nanito
09/06/2008, 11:48
Nanito,

Comprei recentemente um GV 1.6 16v... excelente carro! O consumo está por volta dos 10,5 km/l, pois eu pego estrada diariamente. O motor não é dos mais fortes, mas o carro é muito gostoso de dirigir. Em subida e retomada deixa um pouco a desejar.

Acredito que o 2p com motor 2.0 seja o melhor conjunto entre estes carros. Se quiser a indicação, tem um amigo vendendo o dele em João Pessoa - PB.

Abraço,

Bruno

Média de 10,5km/l?!!? Isso seria a realização de um sonho pra mim!!

Qual a melhor velocidade de cruzeiro dele?!

O meu auto, fica com uma rotação muita alta quando viajo no asfalto!
Parece que esguelo o carro numa viagem de mais de 500km.

[]´s

Pedrinha
09/06/2008, 12:40
...No caso, um 1.6 16v com câmbio manual deve ter desempenho melhor que o AT, certo?! Certíssimo!

Na real, eu vou pegar um manual mesmo, pra ter mais giro de motor na estrada. Além de ser bem mais econômico!

Outra dúvida, no caso do motor 2.0, as homocinéticas foram redimensionadas pra aguentar a força?! :putz: Num sei!

De repente consigo de boa procedência um GV 2 portas 1.6, câmbio manual. Esse motor não é o mesmo do sidekick, que tem aquela lenda de rachar bloco?! Se o carro tiver procedência, mergulhe de cabeça, pois o maior problema que se pode ter num Suzuki usado é pegar um carro sambado.

brunoslins
10/06/2008, 22:19
Nanito,

A velocidade que tenho mantido está entre 90 - 100 km/h. Sinto que acima disso força o motor.

Esse final de semana andei bastante com ele usando o 4x4 em lama e areia de praia. O tanque está acabando e continua a média de 10,5. Pode ter ocorrido isto pq apesar do uso mais forçado, rodei mais em estrada do que o nornal.

Bruno